Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguém consegue treinar no Rolo????
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alguém consegue treinar no Rolo????

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 13:25
O fit da bike pode ser totalmente transportado para a bike spinning pois ela tem regulagem em todos os lados... mas a geometria nao, porem ela nao interfere num treino estatico nao é ?

Originalmente postado por DanielBR DanielBR escreveu:

Eu já não tenho esta opiniao já que a geometria da bike spinning não é igual ao da bike. Wink
Voltar ao Topo
DanielBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2009
Campinas
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 13:33
Acredito que consiga se regular uma bike spinning eu não conheço nenhuma, mas acredito que não consiga comprar uma com todas as regulagens para deixar igual a uma bicicleta convencional por 300,00 reais que é o preço que paguei no meu rolo livre.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 13:39
A bike de spinning ta mais para uma bicicleta pinhão fixo do que para um rolo(solto ou fixo). Com o grande e pesado rolo dela vc não pode parar de pedalar nunca, as características são muito similares. E uma bike de spinning decente é mais de 1000 contos, sou mais o rolo, da mais liberdade.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 13:56
e ainda jogo aquela de novo da especificidade :D.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
DanielBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2009
Campinas
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 14:03
Voltando a pergunta da limpeza alguns de voces utiliza algum tipo de produto para limpar a bikes após os treinos?
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 14:09
Pelo preco de uma bike de spinning, pra mim nao vale a pena.
Como tenho uma Sprint que custou com pedal, sapatilha, roupas, etc., cerca de 2mil mais o rolo fixo uns 350, posso treinar em casa quando chove e me divertir nas estradas quando convem.
O rolo a esposa tambem usa com outra bike Big smile

Na epoca pesquisei o custo beneficio e nao valia a pena.
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 14:15
Nesse caso eu concordo... mas se fosse uma SL3 ou outra top toda DA, seria o mesmo caso ? Uma bike spinning se acha por R$ 800k de 2a mao em otimo estado, de boa marca...

Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Pelo preco de uma bike de spinning, pra mim nao vale a pena.
Como tenho uma Sprint que custou com pedal, sapatilha, roupas, etc., cerca de 2mil mais o rolo fixo uns 350, posso treinar em casa quando chove e me divertir nas estradas quando convem.
O rolo a esposa tambem usa com outra bike Big smile

Na epoca pesquisei o custo beneficio e nao valia a pena.
Voltar ao Topo
galegojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar galegojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 17:07
Originalmente postado por DanielBR DanielBR escreveu:

Para quem pedala no rolo, gostaria de saber como fazem para a limpeza da bike após o treino, já que o suor é bem prejudicial para a bike ele coroe as peças de alumínio e enferrujam os parafusos. Alguém passa algum tipo de produto antes de pedalar ou sempre lava a bike após o treino ou não faz nada?

Eu tive a oportunidade de comprar essa "toalha" numa viagem, acredito que de para fazer uma com uma toalha comum.


Além, disso, sempre dou uma passada de pano após o treino, mas depois desse acessório, respinga muito pouco.
----
Ain't No mountain is High Enough!

Galego

Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 17:16
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Nesse caso eu concordo... mas se fosse uma SL3 ou outra top toda DA, seria o mesmo caso ? Uma bike spinning se acha por R$ 800k de 2a mao em otimo estado, de boa marca...

Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Pelo preco de uma bike de spinning, pra mim nao vale a pena.
Como tenho uma Sprint que custou com pedal, sapatilha, roupas, etc., cerca de 2mil mais o rolo fixo uns 350, posso treinar em casa quando chove e me divertir nas estradas quando convem.
O rolo a esposa tambem usa com outra bike Big smile

Na epoca pesquisei o custo beneficio e nao valia a pena.


Acunha, ja comprei uma Sprint por ser o que estava dentro do meu orcamento e fui pelo custo beneficio. Com a Sprint faco a mesma coisa que faria com uma bike mais top..rsrsr
Quando o orcamento melhorar quem sabe....rsrsr

abcs
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
DanielBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2009
Campinas
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 19:24

É uma ideia interessante a toalha já q minha bike fica toda ensopada de suor e não da para ficar jogando agua toda vez que andar no rolo Clap

Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 19:27
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por Match Match escreveu:

Esquece Velocidade e km no Rolo, ao menos no Rolo Fixo. No Livre talvez se aproxime do real, não sei

O que importa é Tempo e FC.
Treine Intervalado é melhor pra passar o tempo. Fiz 1:30h dia desses, mas normalmente é 1h

Se vc souber a curva de resistência do seu rolo da pra basear a potencia com a velocidade, o que é muito mais eficiente que trabalhar só com FC. No meu rolo por exemplo com 34km/h eu estou gerando 300w. 
 
Lã, como vc faz essa corelação POtencia/Velocidade e resistencia?
NO meu caso tem cinco niveis de resistencia. E além disso, depende muito tb do aperto roda>rolo; qto mais aperto, maior a resistência
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 19:34
Esqueci de mencionar: prendo uma toalha de banho dobrada e presa com prendedores de roupa na bike. Assimapos o treino ela fica limpa e seca. A caramalhola deixo numa mesinha ao lado....
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 20:02
Má, o ideal é vc colocar uma bike com potência para medir e fazer a própria curva, isso seria o ideal. Suponho que o seu seja igual ao meu um Trans-x de 5v. Obviamente vc tem que ta sempre com a mesma calibragem e com a mesma pressão na roda como vc falou. Mas isso é fácil de fazer, o aperto na roda vc pode contar as voltas ou mesmo no feeling ir notando um ponto em que o pneu não desliza mais, e ai sempre manter esses mesmo parâmetros, fica bem confiável. No meu ta calibrado pra 100lb e carga 3(no ajuste do rolo). 

Editado por Landim - 12 Jan 2010 as 20:03
Voltar ao Topo
fubá Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
n. friburgo-rj
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fubá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 21:00
uso uma bk de spinning que comprei de segunda mão duma academia que fechou. Coloquei pedal clip e computador. Qdo uso (2 a 3xs por semana) coloco um ventilador na frente, TV 29 com algum filme de acção.O pinhão da minha é fixo e da pra fazer treino de no max. 2 horas, mas é um treino de qualidade. Interval só faço nela. Não paguei caro, mas mesmo que tivesse pago 1000 ja teria se pago, alem de não gastar a bk.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X