Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguém consegue treinar no Rolo????
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alguém consegue treinar no Rolo????

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
João Ricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
Jaboticabal
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alguém consegue treinar no Rolo????
    Postado: 01 Dez 2009 as 10:12
Salve galera do pedal.
 
Preciso que vcs me ajudem a decidir se devo comprar ou não um rolo de um amigo.
É um rolo antigo, mas dá pra "suar" encima dele. Testei hoje pela manhã e percebi que dá para realizar o treino de giro, é uma maravilha pois consegui seguir os objetivos como velocidade x frequencia cardiaca.
Minha dúvida é que hoje o treino era de meia hora, e eu estou empolgado com a novidade. A dúvida é:  será que é possivel aguentar mais de uma hora no rolo?? Estou pensando também nos dias de frio e chuva, pois assim dá pra treinar.
Alguém treina sério no rolo?? E vê resultado???
 
Qual é a opinião de vcs? e o que a voz de experiencia fala??
 
 
 
Aguardo a opinião de vcs!!!
Obrigado.
João Ricardo
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 11:22
Originalmente postado por João Ricardo João Ricardo escreveu:

Salve galera do pedal.
 
Preciso que vcs me ajudem a decidir se devo comprar ou não um rolo de um amigo.
É um rolo antigo, mas dá pra "suar" encima dele. Testei hoje pela manhã e percebi que dá para realizar o treino de giro, é uma maravilha pois consegui seguir os objetivos como velocidade x frequencia cardiaca.
Minha dúvida é que hoje o treino era de meia hora, e eu estou empolgado com a novidade. A dúvida é:  será que é possivel aguentar mais de uma hora no rolo?? Estou pensando também nos dias de frio e chuva, pois assim dá pra treinar.
Alguém treina sério no rolo?? E vê resultado???
 
Qual é a opinião de vcs? e o que a voz de experiencia fala??
 
 
 
Aguardo a opinião de vcs!!!
Obrigado.
João Ricardo
João, eu comprei um rolo triplo a um mês e estou super satisfeito com ele,li que cada minuto no rolo equivale a um km, então se for verdade ,uma hora de rolo por dia seriam 60 km,ja é um bom pedal.
Quando comecei não rodava 10 minu e estava com a lingua de fora ,hoje ja estou rodando 40 mini.
Minha meta é uma hora...
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
João Ricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
Jaboticabal
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 11:26

Legal sua declaração SID21, não sabia deste dado de que cada minuto no rolo equivale a 1 km...

vou aguardar outras opiniões para decidir o que fazer...
 
Obrigado pela ajuda...
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 12:20
Eu tenho dito que depois da BIKE minha melhor compra foi o ROLO.
Simplesmete estou adorando.
Ele não substitui os treinos na estrada, mas ajuda muito, principalmente nesta época de chuvas! (rs)
Eu estou fazendo 30 min e minha meta é pelo uns 45min.
Li em algum lugar que não se deve treinar no rolo livre mais do que 1h - 1h30.
Mas não sou expert no assunto.
João pode comprar, vc não vai se arrepender!
Abs.
 
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
amuro ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:1488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar amuro ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 12:36
Quer saber sobre rolo, pergunte ao Italo.

depois de ter fraturado o femur, o rolo foi a base do treino dele....rsultado. Campos em 2h12.
Rule #42
A bike ride/race shall never be preceeded with a swim and/or followed by a run.
Voltar ao Topo
João Ricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
Jaboticabal
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 12:42
Puxa, legal mesmo galera...
parece que o rolo é bom mesmo e ainda melhora a condição física da galera...
já estou me convencendo de que é uma boa aquisição...
 
Pela manha percebi que o rolo esforça bastante, alem de ter sempre a mesma cadencia.. isso acredito que é bom pacas pra ganhar resistencia...
aguardo novos relatos,
 
obrigado KADU-Mobile e Amuro ray pelas opiniões.... 
Voltar ao Topo
fervke Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2009
Barueri
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fervke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 12:51

João,

Vale a pena sim, eu tenho rolo fixo, e nos dias de chuva e que não posso sair de casa faço 40 minutos para não perder o ritimo, é meio chato ficar ali parado mas vale a pena. No inicio fazia 10 minutos morrendo, hj faço 40 sem muitos problemas!
Fernando

Bike: Orbea Orca
       Scott Scale 29



Voltar ao Topo
João Ricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
Jaboticabal
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 12:55
qual é a cadencia e a frequencia cardiaca que vcs costumam usar quando estão no rolo??
 
Hoje usei 150 bpm... ou seja 77% da minha FC máxima...
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 13:13
Aproveitando o tópico, o que vocês acham daqueles vídeos de treino tipo o Real Rides ou os do Chris Carmichael?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Lobo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 13:39

Sugiro um livro, muito bom pra fazer uns treininhos: Workouts in a Binder for Indoor Cycling by Dirk Friel and Wes Hobson (Amazon.com)

 
Os vídeos também são interessantes, principalmente ajudam a passar o tempoLOL
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:21
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 13:55
Eu tenho e quando o tempo nao colabora( o meu tempo e as vezes o tempo metereologico) pedalo nele entre 1:00h e 1:30h.
Muito bom pra nao ficar sem pedalar e perder o preparo.
Minha mulher pedala nele direto tambem  Big smile,  na realidade comprei a bike pra mim e o rolo de presente pra ela.
Alguem notou segundas e terceiras intencoes no presente?   hehehhe

Ate hj minha duvida e se realmente 01 min ali equivale a 1km na estrada, por exemplo no domingo fiz
60kms em 2hs na estrada, porem sao somente "flats", planas; nenhuma so 400 mts de subida no final quando chego em casa. Entao tem que pedalar direto, girando sempre como no rolo. Porem ali na estrada so deu os 60kms em 2 hs, se fosse no rolo 2hs equivaleria a 120kms...sei la....

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
ThiAyala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:770
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiAyala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 13:57
Eu tenho um em casa e nunca fico 1hora diretao.
Faço 20x20x20 com intervalos de 5min, ou faço 20x20x20 com o intervalo de 5min girando bem tranquilo.
 
Ajuda bastante
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 14:02
Nunca ouvi falar que um minuto no ROLO equivale a 1km na estrada.
Será que justifica mesmo???
Acho difícil fazer uma equivalência.
Bom, pelo menos no rolo livre.
Eu pessoalmente "meio" que controlo tudo pelo Cateye e pelo Polar, mas nada muito sério, apenas tiro uma referência!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
Charrua Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charrua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 14:08

Eu treino no rolo principalmente quando o tempo esta chuvoso ou prestes a chover, faço 40 minutos, o fato de ser entediante depende muito do dia, tem vezes que os 40 min parecem uma eternidade, tem dias que eles passam voando, vai do estado de animo no momento do treino.

 

Abs

 

Diego

Voltar ao Topo
bacamarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2009
Botafogo-RJ
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bacamarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 14:32
Tenho um fixo e derreto nele de 45min a 1 hora pelo menos umas 2x por semana.
Excelente aquisição.
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 14:42
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Eu tenho e quando o tempo nao colabora( o meu tempo e as vezes o tempo metereologico) pedalo nele entre 1:00h e 1:30h.
Muito bom pra nao ficar sem pedalar e perder o preparo.
Minha mulher pedala nele direto tambem  Big smile,  na realidade comprei a bike pra mim e o rolo de presente pra ela.
Alguem notou segundas e terceiras intencoes no presente?   hehehhe

Ate hj minha duvida e se realmente 01 min ali equivale a 1km na estrada, por exemplo no domingo fiz
60kms em 2hs na estrada, porem sao somente "flats", planas; nenhuma so 400 mts de subida no final quando chego em casa. Entao tem que pedalar direto, girando sempre como no rolo. Porem ali na estrada so deu os 60kms em 2 hs, se fosse no rolo 2hs equivaleria a 120kms...sei la....

Tirei estes dados 1min no rolo = a 1 km deste site...
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 15:06
Uma vez eu li que da pra se basear no seguinte: cada 1,5 km no rolo = 1 km na estrada...
Isso não é muito útil pq ninguem treina se baseando em kilometragem, é só pra ter uma comparação.

Abraço!
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 15:25
Meio furada essa do 1 minuto = 1km.

Eu acho que ele usou só como conversão de treinos, se você ia fazer 50km, faz 50minutos no rolo, só pra facilitar mesmo. Porque fisiologicamente mantendo a mesma potência não tem como serem equivalentes.
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 15:25
Aproveitando o Tópico!!
Qual tipo de rolo que vcs usam? Até aonde eu sei existem dois tipos o fixo (no qual a roda traseira fica presa) e aque com tres "rolos" no qual a bike fica "dançando"(hehehe)
Qual é melhor?
 
Doug
...under construction!...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 15:34
Originalmente postado por Benedoug Benedoug escreveu:

Aproveitando o Tópico!!
Qual tipo de rolo que vcs usam? Até aonde eu sei existem dois tipos o fixo (no qual a roda traseira fica presa) e aque com tres "rolos" no qual a bike fica "dançando"(hehehe)

Qual é melhor?

 

Doug


essa discussão é antiiiiga....

http://www.pedal.com.br/forum/rolo-de-treino_topic3066.html?KW=rolo
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Benedoug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Itu - SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benedoug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 15:40
[QUOTE=sassota
essa discussão é antiiiiga....

http://www.pedal.com.br/forum/rolo-de-treino_topic3066.html?KW=rolo[/QUOTE]
 
Ops! Valeu
Doug
...under construction!...
Voltar ao Topo
Sampa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2008
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sampa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 16:50

Vamos lá!

Eu faço alguns treinos meus no rolo também! Hj pedalo 01:30 h. seguido sem problemas. Acho o rolo excelente para realizar alguns tipos de intervalados. Para mim, por exemplo, não é muito fácil encontrar um lugar plano onde eu posso fazer alguns intervalos longos como 2 x 20 minutos. Então o rolo é uma mão na roda nesse caso. É importante ainda observar a questão da hidratação, já que muita gente não possui um lugar bem arejado onde possa pôr o rolo! Eu treino dentro do quarto, com ar ligado, ventilador e mesmo assim suo pra caramba!
 
No fórum gringo de Triathlon (slowtwitch) tem um tópico interessante onde a pergunta é sobre o tempo máximo que cada um já conseguiu ficar no rolo! Um ex-ciclista da Credit Agricole, cujo nome me fugiu (norte americano que sofreu um acidente e teve traumatismo craniano), falou que no inverno conseguiu pedalar no rolo por 05:30 h!
 
Quanto ao dvd's do Carmichael, eu possuo um e não acho tão legal. Particularmente penso que ele atira para tudo que é lado num treino de uma hora. Intervalos de fast pedal, intervalo de força, sprints etc. Até hj não assisti outro título dele. Possa ser que sejam um pouco menos "genéricos" do que o meu (cycling for cadence)! Na verdade eu só treino com ele naqueles dias de chuva onde estou sem saco para fazer um treino sério no rolo. Então para não ficar sem pedalar eu ponho o dvd e assisto. Acho que no aspecto de tornar um treino de rolo mais divertido ele cumpre bem o papel!
 
Um abraço!
 
 
 


Editado por Sampa - 01 Dez 2009 as 16:51
Voltar ao Topo
João Ricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
Jaboticabal
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 17:08
Obrigado galera, acredito que devo adquirir o rolo sem peso na conciência, principalmente levando em conta que treino de manhazinha, e na época do frio, sofro com dores de garganta e gripes...
acredito que vai ser um bom passo pra eliminar boa parte desse problema...
 
Valeu mais uma vez galera do pedal...
Voltar ao Topo
Lontra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2009
Itu/SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lontra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 23:46

Fiz uma hora ininterrupta de rolo com média de 30 km/hora e formou uma bolha no pneu trazeiro por causa do aquecimento.

Me falaram que se colocar um ventilador direcionado no pneu não acontece o aquecimento, sera que procede?
 
Abraço
 
 
Reginaldo
Genius
Voltar ao Topo
João Ricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
Jaboticabal
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 10:07
Galera,
 Hoje fiz 36 minutos no rolo e o meu pneu traseiro estourou....
  Acordei a vizinhança inteira....foi um baita estouro...auhauhauhahau
 
  Mas acho que nao foi por aquecimento não, pois desmontei o pneu e percebi um rasgo junto ao aro... acho que devo ter batido em alguma pedra na rodovia, ou sinalizadores da rodovia, que cortou o pneu...
 
Já aconteceu de alguem cortar o pneu em pedra ou naqueles "tijolinhos" de sinalização que fica grudado na pista??
 
 
Bom pedal a todos!!!!
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 10:46
Originalmente postado por João Ricardo João Ricardo escreveu:

Galera,
 Hoje fiz 36 minutos no rolo e o meu pneu traseiro estourou....
  Acordei a vizinhança inteira....foi um baita estouro...auhauhauhahau
 
  Mas acho que nao foi por aquecimento não, pois desmontei o pneu e percebi um rasgo junto ao aro... acho que devo ter batido em alguma pedra na rodovia, ou sinalizadores da rodovia, que cortou o pneu...
 
Já aconteceu de alguem cortar o pneu em pedra ou naqueles "tijolinhos" de sinalização que fica grudado na pista??
 
 
Bom pedal a todos!!!!
Oi João,teu rolo é do fixo ou livre?O que esquenta pneu é rolo fixo,existe ate um pneu da continental especifico pra rolo fixo.
Se for fixo eu lhe dou a sugestão de arrumar um pneu barato pra rodar no rolo.
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
João Ricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
Jaboticabal
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 11:12
CID21,
   O rolo meu é fixo, bem antigo, daqueles ainda com dois rolos pra sustentar a roda traseira....
Não é o rolo solto!!
 
já comprei 1 pneu bem baratinho pra rodar!!!
Voltar ao Topo
Lobo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 11:27
Originalmente postado por Lontra Lontra escreveu:

Fiz uma hora ininterrupta de rolo com média de 30 km/hora e formou uma bolha no pneu trazeiro por causa do aquecimento.

Me falaram que se colocar um ventilador direcionado no pneu não acontece o aquecimento, sera que procede?
 
Abraço
 
 
Reginaldo
 
Uso uma roda própria com pneu xingling. O bixo chega a ficar quadrado. Mas não aconteceu dele criar bolha ou estourar não (ainda).
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:21
Voltar ao Topo
giroleve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
Offline
Mensagens:915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giroleve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 01:17
Eu ultimamente só venho fazendo treinos no rolo fixo, e consigo rodar numa boa 30' min... até 60' min... depende do animo e o tipo de treino, mas como agora só estou fazendo treinos de giro leve rsrs.. só estou usando a coroa 39 variando apenas atras, faço assim, treino 5 min. em cada relação:
 
5 min. x 39x21
5 min. x 39x19
5 min. x 39x17
5 min. x 39x16
5 min. x 39x15
5 min. x 39x14
 
Total de 30' min.
 
nao uso as duas últimas com a coroa 39 para não cruzar a corrente, mesmo q a bike q eu uso no rolo é só pra isso.
 
Tem diversos outras maneiras de se treinar no rolo, mas por eqto to fazendo essa, só para treinar o giro, eu  particularmente adoro treinar no rolo. Até os teste de LT eu faço nele.
 
 
 
Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 09:25
Originalmente postado por giroleve giroleve escreveu:

Eu ultimamente só venho fazendo treinos no rolo fixo, e consigo rodar numa boa 30' min... até 60' min... depende do animo e o tipo de treino, mas como agora só estou fazendo treinos de giro leve rsrs.. só estou usando a coroa 39 variando apenas atras, faço assim, treino 5 min. em cada relação:
 
5 min. x 39x21
5 min. x 39x19
5 min. x 39x17
5 min. x 39x16
5 min. x 39x15
5 min. x 39x14
 
Total de 30' min.
VC usa rolo fixo,ou livre???
 
nao uso as duas últimas com a coroa 39 para não cruzar a corrente, mesmo q a bike q eu uso no rolo é só pra isso.
 
Tem diversos outras maneiras de se treinar no rolo, mas por eqto to fazendo essa, só para treinar o giro, eu  particularmente adoro treinar no rolo. Até os teste de LT eu faço nele.
 
 
 
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 09:26
Originalmente postado por giroleve giroleve escreveu:

Eu ultimamente só venho fazendo treinos no rolo fixo, e consigo rodar numa boa 30' min... até 60' min... depende do animo e o tipo de treino, mas como agora só estou fazendo treinos de giro leve rsrs.. só estou usando a coroa 39 variando apenas atras, faço assim, treino 5 min. em cada relação:
 
5 min. x 39x21
5 min. x 39x19
5 min. x 39x17
5 min. x 39x16
5 min. x 39x15
5 min. x 39x14
 
Total de 30' min.
 
nao uso as duas últimas com a coroa 39 para não cruzar a corrente, mesmo q a bike q eu uso no rolo é só pra isso.
 
Tem diversos outras maneiras de se treinar no rolo, mas por eqto to fazendo essa, só para treinar o giro, eu  particularmente adoro treinar no rolo. Até os teste de LT eu faço nele.
 
Vc usa rolo livre ou fixo???
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 12:28
Sei nao mas, o rolo aquecer o pneu a ponto de estourar nao e dificil. Acredito que o penu ja estaria propicio a isto, ou sera que estava muito apertado no rolo?

eu uso uma roda so pro rolo com um pneu xing olha que ja rodei no rolo com ele  e ainda vai longe....
pena que depois da adrena do suto do estouro nao da mais pra pedalar, senao dava para "aumentar bem o giro"   LOL

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
giroleve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
Offline
Mensagens:915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giroleve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2009 as 01:17
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Originalmente postado por giroleve giroleve escreveu:

Eu ultimamente só venho fazendo treinos no rolo fixo, e consigo rodar numa boa 30' min... até 60' min... depende do animo e o tipo de treino, mas como agora só estou fazendo treinos de giro leve rsrs.. só estou usando a coroa 39 variando apenas atras, faço assim, treino 5 min. em cada relação:
 
5 min. x 39x21
5 min. x 39x19
5 min. x 39x17
5 min. x 39x16
5 min. x 39x15
5 min. x 39x14
 
Total de 30' min.
 
nao uso as duas últimas com a coroa 39 para não cruzar a corrente, mesmo q a bike q eu uso no rolo é só pra isso.
 
Tem diversos outras maneiras de se treinar no rolo, mas por eqto to fazendo essa, só para treinar o giro, eu  particularmente adoro treinar no rolo. Até os teste de LT eu faço nele.
 
Vc usa rolo livre ou fixo???
 
 
ROLO FIXO !!!
Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2009 as 02:44
O rolo é até bom em dias de chuva ou frio muito intenso, mas passou de uma hora, não há saco que aguente!!! No you tube tem uns vídeos bem interessantes, inclusive até um maluco que inventou um rolo pra MTB. Confiram no link:
Huahuahuahuahuahua!!!!!
Voltar ao Topo
Carla Lunija Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carla Lunija Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2009 as 14:05
Desculpem a minha ignorância. Mas qual a diferença entre rolo fixo e livre? Teriam foto para ilustrar? Vi no tópico anterior mencionado mas aumentou mais a minha dúvida =) 
 
Como vendi a speed, e estou proibida no momento por conta do medicamento e fisioterapia que ainda faço de pedalar na rua, uso um rolo que ganhei na MTB.
 
Tem sido muito bom poder retomar o pedal, mesmo que da forma indoor. Passo 3 x por semana de 1h30 a 2h00. Tenho receio de incomodar o vizinho, pois fico na sacada que é aberta e ela faz um barulho meio chato (apesar de estar com o pneu sleek).
Voltar ao Topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italotimoteo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2009 as 14:23
Carla,
A diferença básica entre os dois é que você precisa se equilibrar sozinha no rolo livre, e no fixo não, já que ele prende o eixo traseiro da bicicleta.
Eu tive um livre, e hoje uso um fixo. Prefiro muito mais o fixo por não precisar ficar me preocupando com me equilibrar na bicicleta, e também porque dá pra pedaar em pé.
 
Sobre a pergunta do tópico...
Lógico que dá! Obviamente que não é a mesma coisa que pedalar na estrada, mas ajuda a manter as pernas em dia. Como o Leo disse, depois da minha fratura, assim que eu pude eu comecei a pedalar no rolo, comecei bem devagar, e ganhei força e massa muscular na perna, e depois de um tempo já conseguia fazer uns rolês com o pessoal.


Editado por italotimoteo - 07 Dez 2009 as 14:32
HTFU!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2009 as 14:24
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2009 as 14:41
Originalmente postado por italotimoteo italotimoteo escreveu:

Carla,
A diferença básica entre os dois é que você precisa se equilibrar sozinha no rolo livre, e no fixo não, já que ele prende o eixo traseiro da bicicleta.
Eu tive um livre, e hoje uso um fixo. Prefiro muito mais o fixo por não precisar ficar me preocupando com me equilibrar na bicicleta, e também porque dá pra pedaar em pé.
 
Sobre a pergunta do tópico...
Lógico que dá! Obviamente que não é a mesma coisa que pedalar na estrada, mas ajuda a manter as pernas em dia. Como o Leo disse, depois da minha fratura, assim que eu pude eu comecei a pedalar no rolo, comecei bem devagar, e ganhei força e massa muscular na perna, e depois de um tempo já conseguia fazer uns rolês com o pessoal.
Oi Italo,me tira uma duvida...
Eu tenho um rolo livre e ja tô andando cerca de meia hora,mais acho que seria mais pratico um fixo,por esses motivos que vc citou,escutei que o fixo ,dependendo da força e torção que se coloca pode empenar o quadro ,isso procede???
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italotimoteo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2009 as 14:53
Olha, eu não sei até que ponto isso é verdade, mas quando eu pedalo no rolo, eu noto que o meu quadro torce bastante dependendo de quanta força eu faço. Esse tipo de torção não deve ser muito diferente da que acontece quando pedalamos na rua não... mas já li em algum lugar sobre gente que trincou quadro usando no rolo... não sei onde, nem como...
HTFU!
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2009 as 22:23
Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

O rolo é até bom em dias de chuva ou frio muito intenso, mas passou de uma hora, não há saco que aguente!!! No you tube tem uns vídeos bem interessantes, inclusive até um maluco que inventou um rolo pra MTB. Confiram no link:
Huahuahuahuahuahua!!!!!
 
Nossa... muito roots esse rolo... vou procurar um pra comprar..kkkkk
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X