Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguém aqui já teve "perda de tesão" de pedalar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alguém aqui já teve "perda de tesão" de pedalar?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alguém aqui já teve "perda de tesão" de pedalar?
    Postado: 03 Set 2019 as 10:52
Alguém aqui já teve uma "repentina" perda de tesão em andar de bike, no sentido de ter pouca vontade de pedalar e qdo vai pra rua parece que é mais uma obrigação do que uma diversão? Ultimamente estou nessa, minha bike está toda lindona, do jeito que eu gosto, toda confortável mas eu nem me importo mais em limpar os raios dela (que são inox pra brilharem) e qdo saio pra rua em grupo ou não (ou é de manhã cedo ou à noite) parece ser mais por obrigação do que por vontade mesmo... Ouch
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 11:08
Talvez esteja assim por ter virado rotina
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 11:10
E o restante da vida, como está amigo?

Isso pode estar relacionado a depressão... De repente faça uma visita a um psicólogo, faz muito bem inclusive para pessoas perfeitamente saudáveis.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 11:28
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Alguém aqui já teve uma "repentina" perda de tesão em andar de bike, no sentido de ter pouca vontade de pedalar e qdo vai pra rua parece que é mais uma obrigação do que uma diversão? Ultimamente estou nessa, minha bike está toda lindona, do jeito que eu gosto, toda confortável mas eu nem me importo mais em limpar os raios dela (que são inox pra brilharem) e qdo saio pra rua em grupo ou não (ou é de manhã cedo ou à noite) parece ser mais por obrigação do que por vontade mesmo... Ouch

Tive algumas sensações parecidas tempos atrás.

Pedalava diariamente pro trabalho, daí casei e mudei pra longe, tive que comprar uma moto. A bike ficou encostada, Não dava vontade mesmo, bairro feio e perigoso. Fiz diversas tentativas, trouxe a bike pra SP, afim de usar por aqui. Nada. Tesão zero. Me sentia muito mal, por não usar a bike mais. Depois pensei: mal por que? Não sou obrigado, não preciso fazer pose de ciclista. Eu usava por necessidade e isso despertou um amor por pedalar, mas se for pra pedalar em um lugar desagradável, fico em casa.

Só voltei a usar quando mudei de volta pra capital, e voltei a pedalar com ela pro trabalho. Aqui o tesão renasceu, apesar de eu pedalar bem menos que antes pois estou com criança pequena em casa, então o tempo livre diminuiu hehehe
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 11:49
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Isso pode estar relacionado a depressão... De repente faça uma visita a um psicólogo, faz muito bem inclusive para pessoas perfeitamente saudáveis.
Acho super normal darmos uma esfriada em algumas coisas em determinados momentos da vida.
Comecei a pescar com meu pai quando ainda criança. 
Anos depois, me interessei novamente e entrei de sola, virou uma tara.
Gastei uma nota em tralha top.
Comecei a competir, achava muito legal ... fiquei uns 6 anos participando, hoje tenho nojo de competição, a tara por pesca diminuiu (hoje ta normal kkkkkk) e entrou a bike como segundo hobby. 
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 13:06
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Alguém aqui já teve uma "repentina" perda de tesão em andar de bike, no sentido de ter pouca vontade de pedalar e qdo vai pra rua parece que é mais uma obrigação do que uma diversão? Ultimamente estou nessa, minha bike está toda lindona, do jeito que eu gosto, toda confortável mas eu nem me importo mais em limpar os raios dela (que são inox pra brilharem) e qdo saio pra rua em grupo ou não (ou é de manhã cedo ou à noite) parece ser mais por obrigação do que por vontade mesmo... Ouch

Bem vindo ao "vai e vem" da vida normal, são fases da vida, em cada fase vai priorizar alguma coisa e deixar outras de lado, fui trilheiro de bike de todo final de semana estar na trilha entre 1995 até 2000, depois outras coisas vieram preencher os finais de semana, casei, comprei um jeep, ai os finais de samana eram na trilha de jipe, mas continuei pedalando, mas muito menos, em 2010 voltei com tudo, em 2014 abandonei trilhas de jeep e nesses 3 ultimos anos virei noia de trilha.... tudo são fases... 


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 13:55
São infinitos fatores, e além do que o pessoal ja citou, tem tbm a questão do como o com quem você pratica a atividade. Por exemplo, se a galera com quem você pedala não for tão agradável, isso faz você perder o tesão. Muitas vezes a gente faz certas atividades mais pela galera que vai junto do que pelo rolê em sí. A gente gosta de ficar só e tbm gosta de ficar na galera, é o famoso vai e vem que mencionaram. Aí quando a galera não é tão legal você sente cada vez mais bad e quer ficar mais só ou procurar outra coisa, e acha que o problema é a atividade.

Edit: Pra dar exemplos meus.

Eu sou muito assim (vai e vem) e inclusive ja fui criticado no fórum por causa disso, mas como me conheço bem, relevo.

Gosto muito de pedalar e ja pensei em competir, mas aí comecei a ver competição com maus olhos, aí mudei de ideia. Depois quis gastar toda minha grana de sobra em uma bike top, depois quis ter uma bike super simples pra n ter dor de cabeça com manutenção, agora to no meio termo... Agora que achei "meu tipo de bike", estou interessado mais em bike packing... A gente vai "se achando" aos poucos...

Nesse meio tempo comecei a fazer dança de salão, e se você acha que isso já é viadagem de mais, comecei a fazer balé também. E o mais louco é que é o que está me divertindo mais, e não pela aula, mas pela galera que vai junto. Ontem eu me diverti absurdamente na aula. Tem gente que chora...

As vezes eu fico até de madrugada nos rolês só pra ter o prazer de pedalar sozinho e ouvir só o som dos pneus largos no asfalto e ficar pensando na vida...




Editado por Daniel Moreira - 03 Set 2019 as 14:01
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 21:10
Hoje tenho pedalado bem menos mas mais pela penca dos filhos. Muda muito mesmo, mas sinto em retornar naquelas trilhazinhas de terra com cascalho fazendo barulhinho alem daquelas de chão batido. Mas já perdi vontade mais novo pelos caminhos repetitivos além do que poucos pedalavam ä época. Eu era exceção. Já fazer caminho de trabalho sempre achei chato na ida mas q melhorava quando saįa.Devia ser o trabalho nao o pedalar em si.
Voltar ao Topo
doni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Leme - SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 21:29
Comigo já aconteceu isso também. Cheguei até a ficar uns tempos sem pedalar, mas depois peguei gosto de novo. Acho que é meio que normal isso.
Abraço.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 12:31
Colaborando com o tópico bicicloticos anônimos. A decathlon liquidou as speeds a preço de banana nesse último mês o que acreditei que aconteria em dezembro com o decimo terceiro salário não ia realizei o desejo de ter uma speed de tamanho pelo menos 58cm (preciso da 60cm), um baque para um bicicleteiro com vontade de se tornar ciclista. Tenho minha urbana tem 20 quilos é da ciclozan e sempre queremos mexer nas nossas bicicletas como minha cidade tem paralelepidos com distancias de quase 1 km de um do outro quis partir para uma vmaxx amarelão para aguentar o tranco e troquei a relação toda, falta itens essências como iluminação, apoio (pezinho) e outras que posterguei mas a vontade de ter um vmaxx era desde o ano passado e só agora consegui comprar o que deu peso na bicicleta e desejo realizado gerando uma felicidade momentaneamente. Acredito tambem que a vontade perdida também foi causada pela sensação de bicicleta perfeita para você, quem sabe variar o estilo e lugar tanto da bicicleta como dos locais ou mesmo deixar ela de lado para bater a saudade dar um tempo igual fazemos em relacionamentos e um psicólogo nunca é demais passo em um muito bom.

Editado por danilo.eletroquimica - 04 Set 2019 as 12:32
Voltar ao Topo
MarioAmaya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioAmaya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 11:21
Para recuperar a vontade de pedalar daqueles mais inclinados a analisar tecnicamente o pedal, funciona montar/comprar uma bike diferente (ou seja, não muito similar à sua atual; por exemplo, eu mesmo tenho bikes de aros  26, 24 e 20, com e sem suspensão e com e sem câmbio). Também vale trocar ou reformar um item significativo na sua bike do dia-a-dia. Se a rotina está muito igual, fico competindo comigo mesmo no Strava.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 12:00
Eu acho que vc tocou no ponto. O "tesão" só volta mesmo (pouco mas volta...) qdo boto alguma novidade na bike, como um par de pneus novos, ou um sinalizador a led "diferente" ou uma suspensão mais cheia de firulas. Acho que é vontade mesmo de trocar de bike, a minha é uma Oggi 7.0 de 2017 onde já mudei uma pá de coisas (suspensão, relação, guidão, mesa e banco; de necessidade só mesmo a relação) e não tem muito pra deixá-la ideal para mim, já está mais do que otimizada para o meu uso.

Uma coisa que eu quero fazer é pegar uma Gravel, gosto da "pegada" mais arriada desse tipo de bike, o problema é que acho esse tipo de bike muito desconfortável para mim, nessas ruas esburacadas do meu bairro (Engenho de Dentro) e tb o preço, meio carinha sem contar as eventuais "peças extras" que eu iria colocar na mesma. Eu acho um desperdício de grana comprar uma bike "só pra ter e usar" uma bike diferente tendo a outra bike funcionando sem problemas.

Enfim... LOL

Originalmente postado por MarioAmaya MarioAmaya escreveu:

Para recuperar a vontade de pedalar daqueles mais inclinados a analisar tecnicamente o pedal, funciona montar/comprar uma bike diferente (ou seja, não muito similar à sua atual; por exemplo, eu mesmo tenho bikes de aros  26, 24 e 20, com e sem suspensão e com e sem câmbio). Também vale trocar ou reformar um item significativo na sua bike do dia-a-dia. Se a rotina está muito igual, fico competindo comigo mesmo no Strava.
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 12:42
Como disseram aqui, temos muitas "fases" de vida. Já pedalei de speed, all mountain e hoje tô 99% no XCzão kkkkkkk

O significado da bike/pedal pra mim são 3:
- É uma atividade física que gosto de fazer
- Gosto também de me embrenhar no mato
- Autodesafio

Então, em dias que "perco o tesão", eu penso situações relacionadas com as 3 coisas:
"Ah, mas preciso me exercitar pra diminuir a barriga"
"Poxa, como devem estar as trilhas? Vou ali dar um giro pra sentir o cheiro do mato"
"Mermão, hoje vou botar esse strava pra cantar. Fazer o giro e tentar bater meu tempo"
"Tem a prova X daqui uns 2 meses. Seria legal participar e tentar terminar o percurso. Então pra isso vou focar uns 2 pedais por semana fazendo o treino"


Como última solução quando o tesão tá muito pouco eu invento de praticar corrida. 1 semana já tô morrendo de saudade da bike.

Editado por StFred - 05 Set 2019 as 12:43
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 12:47
Ah, e mais uma coisa:
a não ser que você participe de competições, não entre na onda da "Igreja Universal do Reino da Bike". Já participei de grupos onde as pessoas se cobravam por tempo de pedal, por performance, média de velocidade e ficavam se comparando. Isso não é saudável. Pedale por você e, se estiver chato, vá dançar, correr, nadar... apesar de estarmos em um fórum de bikes, o mundo é bem maior que isso.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 13:19
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Eu acho que vc tocou no ponto. O "tesão" só volta mesmo (pouco mas volta...) qdo boto alguma novidade na bike, como um par de pneus novos, ou um sinalizador a led "diferente" ou uma suspensão mais cheia de firulas. Acho que é vontade mesmo de trocar de bike, a minha é uma Oggi 7.0 de 2017 onde já mudei uma pá de coisas (suspensão, relação, guidão, mesa e banco; de necessidade só mesmo a relação) e não tem muito pra deixá-la ideal para mim, já está mais do que otimizada para o meu uso.

Uma coisa que eu quero fazer é pegar uma Gravel, gosto da "pegada" mais arriada desse tipo de bike, o problema é que acho esse tipo de bike muito desconfortável para mim, nessas ruas esburacadas do meu bairro (Engenho de Dentro) e tb o preço, meio carinha sem contar as eventuais "peças extras" que eu iria colocar na mesma. Eu acho um desperdício de grana comprar uma bike "só pra ter e usar" uma bike diferente tendo a outra bike funcionando sem problemas.

Enfim... LOL

Originalmente postado por MarioAmaya MarioAmaya escreveu:

Para recuperar a vontade de pedalar daqueles mais inclinados a analisar tecnicamente o pedal, funciona montar/comprar uma bike diferente (ou seja, não muito similar à sua atual; por exemplo, eu mesmo tenho bikes de aros  26, 24 e 20, com e sem suspensão e com e sem câmbio). Também vale trocar ou reformar um item significativo na sua bike do dia-a-dia. Se a rotina está muito igual, fico competindo comigo mesmo no Strava.

Que tal "gravelizar" sua oggi??? Um guidão drop, rodas 700 com pneu semi slick... De repente te anima essa mudança na bike, a mudança no estilo de pedal... E fica fácil de retornar a bike ao original novamente, só trocar as peças.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 13:47
Uma coisa é certa, gastar dinheiro da uma animada legal!!!!!
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 14:05
Pô, GM, ficaria muito caro, já tinha até visto essa possibilidade, mesmo pq meus pneus já são mais finos do que os originais (pneu 42c), mas aí tem que trocar a relação, botar STI, ajeitar os freios hidráulicos (aumentar a mangueira). O negócio é esperar o tesão voltar, hehehe...

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Que tal "gravelizar" sua oggi??? Um guidão drop, rodas 700 com pneu semi slick... De repente te anima essa mudança na bike, a mudança no estilo de pedal... E fica fácil de retornar a bike ao original novamente, só trocar as peças.

Bom, sim, mas só qdo se tem pra gastar... LOL

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Uma coisa é certa, gastar dinheiro da uma animada legal!!!!!


Editado por sidserra - 05 Set 2019 as 14:10
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 15:25
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bom, sim, mas só qdo se tem pra gastar... LOL

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Uma coisa é certa, gastar dinheiro da uma animada legal!!!!!
Então, o fato de não ter $$$ da uma esfriada geral em tudo Cry
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 17:25
muito amendoim e catuaba que o tesao volta!
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 21:55
Triban 100 gravel 1 + 9 parcelas de 160 merréis. Quem comprou disse que aguenta o tranco. Não compro porque não tem gg/xl no Brasil uma b...
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 22:36
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Uma coisa é certa, gastar dinheiro da uma animada legal!!!!!

Nem fala isso é pura vdd... mas fora gastar, pelo menos no meu caso, outras 2 coisas q tem me animado bastante são:

1) ter topado com uma galera muito legal, da mesma idade, que pratica all mountain raiz...

2) entrar para um grupo de voluntários, de jovens a veteranos, que curtem dar manutenção e abrir trilhas

caí dentro e não tem mais rotina nos meus pedais
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
MarioAmaya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioAmaya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 11:57
O segredo é que o seu "gasto reanimador" não precisa ser uma mudança radical. às vezes uma revisão resolve.

Nas minhas duas últimas bikes fiz o seguinte:

- MTB: tinha trincado o "clamp" (a peça que fecha a mesa do guidão). Vi que não ia conseguir comprar um avulso sozinho (da marca Thomson, modelo fora de linha). Então, achei de segunda mão a mesa inteira, mas numa outra medida. Fiquei comparando as duas até me decidir por continuar com a mesa velha mais o "clamp" da outra.

- Dobrável 24": a coroa original de 52T era grande demais para uso estritamente urbano. Comprei baratinho uma de 39T. Melhorou muito para a finalidade dela. Passei a usar essa bike até embaixo de chuva.

Aproveitei e lubrifiquei e limpei as bikes, já que sou meu próprio mecânico para essas coisas, e até isso também anima.

Ta com tédio mortal? Coloca aquele pneu velho e bom que estava parado, ou testa um novo de largura diferente!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 14:55
Fiquei matutando nisso aqui... Eu andei bastante estressado com outras coisas, e me vendo "na obrigação" (de fato, sempre foi uma obrigação pra mim, pois substitui outra atividade muscular). Estava sem grandes objetivos, e o pior: treinando, mas sem ver resultados...

Assinei o Summit no Strava, com a grana do Google Rewards - um programa de pesquisa, que retorna cents utilizáveis na PlayStore.
O pacote de análise+treino, custa 12 reais/mês. Entrei num plano de treinamento, que me pareceu legal, meio de maneira aleatória - nunca treinei com planilha.
Os primeiros dois dias de treino, quis desistir. Treinamento pesado, fora do que me propunha desde que comecei a pedalar. Não me diverti nada, e estava cansado pra Censored. Surpreendentemente, estava bem no dia seguinte de manhã. O que me fez seguir.
Porém, no primeiro pedal, já deu resultados que até eu me surpreendi. Vmed muito baixa, e um saco de RP's.
Resumindo, já estou planejando metas pra atingir em DEZEMBRO...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 16:04
Bom, meu perfil de ciclista é o "peba", ando por gostar, não uso planilhas, nem gps, nem Strava, no máximo só mesmo o "ciclocomputador" da bike; minhas pedaladas são 30Km ou duas horas de pedal (preferencialmente à noite), o que vier primeiro, sem preocupação com performance, meu negócio é me movimentar pois sou diabético e meu trabalho (técnico em redes, sistemas e informática) me deixa muito tempo sentado. Já na sexta e no sábado emendei 70Km nos dois dias, dessa vez com vontade de pedalar (com tesão). Sei que isso é pouco pois já vi posts de nego aqui dizendo que fez "300Km" no primeiro dia que pegou a bike, pra mim o que eu ando é mais do que suficiente para as minhas pretensões. Acho mesmo que preciso de uma "novidade" mas bem maior do que lavar a bike ou trocar os pedais, hehehe...

Estava vendo a Triban 100 e realmente estou muito tentado a pegar essa bike qdo sair a restituição do IR, vi vídeos na internet sobre ela mas eu acho-a muito "simplinha", sei que é uma característica das speeds mas o quadro dela me parece muito fraquinho em relação ao quadro que eu uso na minha. E as peças usadas nessa bike, podem ser achadas facilmente ou só na Decathlon? Pq vai ser foda sair de onde eu moro com a bike e levá-la lá na Barra da Tijuca para fazer consertos ou ajustes...
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 16:12
Por que você pedala?


Eu treino e participo de competições mas eu pedalo por que pra mim pedalar me ajuda na minha saúde mental. Todos os outros benefícios vem de lucro.


Talvez você precisa responder essa pergunta pra você.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 16:20
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bom, meu perfil de ciclista é o "peba", ando por gostar, não uso planilhas, nem gps, nem Strava, no máximo só mesmo o "ciclocomputador" da bike; minhas pedaladas são 30Km ou duas horas de pedal (preferencialmente à noite), o que vier primeiro, sem preocupação com performance, meu negócio é me movimentar pois sou diabético e meu trabalho (técnico em redes, sistemas e informática) me deixa muito tempo sentado. Já na sexta e no sábado emendei 70Km nos dois dias, dessa vez com vontade de pedalar (com tesão). Sei que isso é pouco pois já vi posts de nego aqui dizendo que fez "300Km" no primeiro dia que pegou a bike, pra mim o que eu ando é mais do que suficiente para as minhas pretensões. Acho mesmo que preciso de uma "novidade" mas bem maior do que lavar a bike ou trocar os pedais, hehehe...

Estava vendo a Triban 100 e realmente estou muito tentado a pegar essa bike qdo sair a restituição do IR, vi vídeos na internet sobre ela mas eu acho-a muito "simplinha", sei que é uma característica das speeds mas o quadro dela me parece muito fraquinho em relação ao quadro que eu uso na minha. E as peças usadas nessa bike, podem ser achadas facilmente ou só na Decathlon? Pq vai ser foda sair de onde eu moro com a bike e levá-la lá na Barra da Tijuca para fazer consertos ou ajustes...


Quando estamos de mau com o mundo, por n fatores, ou por nenhum fator, nem uma ferrari resolve... resolver a frustração ou algum problema de ordem emocional, com consumismo o efeito é igual de se enterrar no alcool ou nas drogas... não resolve e vc vai mais ainda pro buraco.

Muito cuidado com uma solução que pode virar outro problema...





scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 16:56
Eu acho que o melhor caminho é procurar uma galera legal para pedalar. Eu gosto de pedalar sozinho porque é meu ritmo, meu horario, etc, mas considero que em grupo a motivação é maior. Eu também faço corrida de rua, e correr uem um evento desses é muito mais motivante do que um longão que você pode parar a qualquer momento e ninguém vai nem saber, só você, dependendo muito mais da sua mente para seguir em frente quando já ta todo quebrado. As vezes eu não consigo esse estímulo mental, não realizo o treino planejado e me sinto meio mal depois, com aquele peso na consciência, as vezes eu consigo culpar alguma coisa LOLLOL, mas fico felizão quando termino o treino ainda me sentindo bem ou conseguindo melhorar algum trecho.

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 20:11
Ué, e já não está respondida no meu post mais acima?  LOLConfused

Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Por que você pedala?


Eu treino e participo de competições mas eu pedalo por que pra mim pedalar me ajuda na minha saúde mental. Todos os outros benefícios vem de lucro.


Talvez você precisa responder essa pergunta pra você.

Ah, Hurry, eu não tenho esse problema de consumismo, só compro as coisas qdo preciso. Mas pelo que parece o meu "problema" pode ser o tempo, acabei de voltar de um pedalzinho noturno básico de 35Km com a noite com temperatura super agradável e ainda tinha fôlego pra ficar até umas 10:00 da noite mas tenho trabalho pra entregar, hehehe...

Originalmente postado por <span style=: rgb255, 243, 212; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px;>hurry-gurits</span> hurry-gurits escreveu:

Quando estamos de mau com o mundo, por n fatores, ou por nenhum fator, nem uma ferrari resolve... resolver a frustração ou algum problema de ordem emocional, com consumismo o efeito é igual de se enterrar no alcool ou nas drogas... não resolve e vc vai mais ainda pro buraco.

Muito cuidado com uma solução que pode virar outro problema...


Editado por sidserra - 09 Set 2019 as 20:18
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2019 as 20:34
Sidserra, só quis alertar, porque o nosso cérebro é uma caixinha de surpresas....

Eu mesmo estou a quase 2 meses sem pedalar, cai de forma infantil e besta numa trilha, depois dum drop numa valeta, sai posicionado muito pra tras, não consegui me reposicionar e na saida do pequeno pulo cai "discostas" em cima de uma raiz , bem na omoplata, saiu caro, quebrei 4 costelas... amanhã retomo o pedal de forma leve... daqui 2 semanas, bora pra trilha novamente...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 00:15
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Sidserra, só quis alertar, porque o nosso cérebro é uma caixinha de surpresas....

Eu mesmo estou a quase 2 meses sem pedalar (...) quebrei 4 costelas... amanhã retomo o pedal de forma leve... daqui 2 semanas, bora pra trilha novamente...

putz q azar hurry-gurits... espero que se recupere totalmente e volte com tudo brother!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 10:03
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bom, meu perfil de ciclista é o "peba", ando por gostar, não uso planilhas, nem gps, nem Strava, no máximo só mesmo o "ciclocomputador" da bike; minhas pedaladas são 30Km ou duas horas de pedal (preferencialmente à noite), o que vier primeiro, sem preocupação com performance, meu negócio é me movimentar pois sou diabético e meu trabalho (técnico em redes, sistemas e informática) me deixa muito tempo sentado. Já na sexta e no sábado emendei 70Km nos dois dias, dessa vez com vontade de pedalar (com tesão). Sei que isso é pouco pois já vi posts de nego aqui dizendo que fez "300Km" no primeiro dia que pegou a bike, pra mim o que eu ando é mais do que suficiente para as minhas pretensões. Acho mesmo que preciso de uma "novidade" mas bem maior do que lavar a bike ou trocar os pedais, hehehe...

Estava vendo a Triban 100 e realmente estou muito tentado a pegar essa bike qdo sair a restituição do IR, vi vídeos na internet sobre ela mas eu acho-a muito "simplinha", sei que é uma característica das speeds mas o quadro dela me parece muito fraquinho em relação ao quadro que eu uso na minha. E as peças usadas nessa bike, podem ser achadas facilmente ou só na Decathlon? Pq vai ser foda sair de onde eu moro com a bike e levá-la lá na Barra da Tijuca para fazer consertos ou ajustes...

Será que não está na hora de vc começar a competir com vc mesmo??? Pega seu pedal mais displicente, marca tempo e distância, e aos poucos vai batendo seus recordes.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 11:17
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Eu acho que vc tocou no ponto. O "tesão" só volta mesmo (pouco mas volta...) qdo boto alguma novidade na bike, como um par de pneus novos, ou um sinalizador a led "diferente" ou uma suspensão mais cheia de firulas. Acho que é vontade mesmo de trocar de bike, a minha é uma Oggi 7.0 de 2017 onde já mudei uma pá de coisas (suspensão, relação, guidão, mesa e banco; de necessidade só mesmo a relação) e não tem muito pra deixá-la ideal para mim, já está mais do que otimizada para o meu uso.

Uma coisa que eu quero fazer é pegar uma Gravel, gosto da "pegada" mais arriada desse tipo de bike, o problema é que acho esse tipo de bike muito desconfortável para mim, nessas ruas esburacadas do meu bairro (Engenho de Dentro) e tb o preço, meio carinha sem contar as eventuais "peças extras" que eu iria colocar na mesma. Eu acho um desperdício de grana comprar uma bike "só pra ter e usar" uma bike diferente tendo a outra bike funcionando sem problemas.

Enfim... LOL

Acho que sofro disso meu amigo. O ânimo que tenho em pedalar é quando mudo alguma coisa na bike, e já faz 1 ano e meio que não altero nada nela. Pelo menos ela está do jeito que eu queria, mas sempre tem "algo mais" a fazer/mudar pra deixar ela melhor (no meu caso, falta dinheiro pra investir mais hehe). Hoje eu pedalo para me locomover até o trabalho e raramente por diversão, e confesso que não sinto o mesmo prazer que eu sentia quando comecei a praticar o ciclismo. Acho que passamos por esses altos e baixos o tempo todo.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 20:31
Pelo que parece o meu problema (ou parte dele) era o tempo ruim para andar de bike, frio pra kct, chuva e vento, aí o tempo melhorava um pouquinho mas ficava naquela de chove não chove, então eu ficava mesmo era jogando videogame, hehehe... Agora que o tempo bom voltou, hj teve mais um pedal noturno básico de 30Km sem nenhum estresse ou "falta de tesão". Deu até pra ensinar uma "coroa" (uns 40 anos) a andar de bike lá no Engenhão, hehehe... Hj dei uma limpada federal na bike, ficou que parecia nova... Big smile

Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:

Será que não está na hora de vc começar a competir com vc mesmo??? Pega seu pedal mais displicente, marca tempo e distância, e aos poucos vai batendo seus recordes.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 20:36
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Pelo que parece o meu problema (ou parte dele) era o tempo ruim para andar de bike, frio pra kct, chuva e vento, aí o tempo melhorava um pouquinho mas ficava naquela de chove não chove, então eu ficava mesmo era jogando videogame, hehehe... Agora que o tempo bom voltou, hj teve mais um pedal noturno básico de 30Km sem nenhum estresse ou "falta de tesão". Deu até pra ensinar uma "coroa" (uns 40 anos) a andar de bike lá no Engenhão, hehehe... Hj dei uma limpada federal na bike, ficou que parecia nova... Big smile

Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:

Será que não está na hora de vc começar a competir com vc mesmo??? Pega seu pedal mais displicente, marca tempo e distância, e aos poucos vai batendo seus recordes.



frio no rio?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 07:32
Pô, se vc é do Rio, já esqueceu as duas últimas semanas? Chuva, vento e frio, direto, de sexta passada pra cá é que o tempo abriu. Eu adoro o tempo frio, pra trabalhar, trepar e dormir é uma beleza, mas pra bike não dá, hehehe... LOL

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

 

frio no rio?
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 08:02
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Pô, se vc é do Rio, já esqueceu as duas últimas semanas? Chuva, vento e frio, direto, de sexta passada pra cá é que o tempo abriu. Eu adoro o tempo frio, pra trabalhar, trepar e dormir é uma beleza, mas pra bike não dá, hehehe... LOL


Tô no mesmo dilema, tempo instável com muita frequência, aí não rola

Editado por Maquarte - 11 Set 2019 as 11:36
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 11:26
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Alguém aqui já teve uma "repentina" perda de tesão em andar de bike, no sentido de ter pouca vontade de pedalar e qdo vai pra rua parece que é mais uma obrigação do que uma diversão? Ultimamente estou nessa, minha bike está toda lindona, do jeito que eu gosto, toda confortável mas eu nem me importo mais em limpar os raios dela (que são inox pra brilharem) e qdo saio pra rua em grupo ou não (ou é de manhã cedo ou à noite) parece ser mais por obrigação do que por vontade mesmo... Ouch

Graças a Deus, nunca.
Aliás, pedalar é minha terapia. Muito melhor que psicólogo, pai de santo, benzedeira... kkkk
Se não pedalar toda semana, eu surto!!!!
Enquanto as pernas me levarem, estarei nas trilhas.


Editado por sdiniz - 11 Set 2019 as 11:26
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 14:01
Dependendo de como era sua rotina de treino pode ser  overtraining ou overreaching.

Junior
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 18:57
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Pelo que parece o meu problema (ou parte dele) era o tempo ruim para andar de bike, frio pra kct, chuva e vento, aí o tempo melhorava um pouquinho mas ficava naquela de chove não chove, então eu ficava mesmo era jogando videogame, hehehe... Agora que o tempo bom voltou, hj teve mais um pedal noturno básico de 30Km sem nenhum estresse ou "falta de tesão". Deu até pra ensinar uma "coroa" (uns 40 anos) a andar de bike lá no Engenhão, hehehe... Hj dei uma limpada federal na bike, ficou que parecia nova... Big smile

Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:

Será que não está na hora de vc começar a competir com vc mesmo??? Pega seu pedal mais displicente, marca tempo e distância, e aos poucos vai batendo seus recordes.

Tempo ruim , te entendo, mas frio no rio???? Com 21 graus nós paulistas estamos de bermuda e sem camisa kkkk
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2019 as 19:30
Bom, eu tb fico nessa de sem camisa e de bermuda com 21º, mas pô, aqui no Rio teve dias de 18º, com vento (o que piora) e chuva; não que eu não goste desse tempo assim mas, para dar umas pedaladas, tem que ser tempo minimamente estável, nem digo com sol mas, pelo menos, sem chuva. Na orla da praia então é a derrota (não que eu more lá), hehehe...

Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:


Tempo ruim , te entendo, mas frio no rio???? Com 21 graus nós paulistas estamos de bermuda e sem camisa kkkk
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X