Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alforge - Pannier
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alforge - Pannier

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 14:47
Pessoal, tem um amigo meu, ele faz alforges pequenos de quadros e alforges pequenos para cidade e pequenas viagens, além de porta ferramentas, alforges que não necessitam bagageiros e tals...... quem estiver interessado em receber fotos, sem compromisso, do trabalho dele é só pedi-lo pelo email davi_nicolinibreanza(a)yahoo.com.br"> ou pelo telefone (011)81716492, ele entrega para todo o Brasil. Os preços são convidativos e pode personalizar o produto, bem legal. Eu mesmo pedi para ele fazer um Alforge de 18L pra mim, personalizado, quando ficar pronto posto as fotos dele.  
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 16:27
Originalmente postado por erlacerda erlacerda escreveu:

Pessoal, tem um amigo meu, ele faz alforges pequenos de quadros e alforges pequenos para cidade e pequenas viagens, além de porta ferramentas, alforges que não necessitam bagageiros e tals...... quem estiver interessado em receber fotos, sem compromisso, do trabalho dele é só pedi-lo pelo email davi_nicolinibreanza(a)yahoo.com.br"> ou pelo telefone (011)81716492, ele entrega para todo o Brasil. Os preços são convidativos e pode personalizar o produto, bem legal. Eu mesmo pedi para ele fazer um Alforge de 18L pra mim, personalizado, quando ficar pronto posto as fotos dele.  
 


Ótima dica Emerson,já enviei o email pro teu amigo.
Tô precisando de um alforge pequeno pra colocar no top tube.

Valeu!
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 16:48
Originalmente postado por erlacerda erlacerda escreveu:

Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Alguém conhece os alforges sunlite?
Vejam esse anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197878344-alforge-32l-inpermeavel-_JM

O que acham?
Pelas fotos, o sistema de fixação não me pareceu muito confiável e por não conhecer a marca, fiquei na dúvida se vale a pena arriscar.


Pessoal,
eu mesmo respondo à minha questão: tive a oportunidade de ver os alforges sunlite em mãos e não gostei nem um pouco do sistema de fixação, é frágil e mal planejado.
Primeiro, os ganchos de fixação no bagageiro são curtos e estreitos, assim não entra em bagageiros com tubos mais grossos e, além disso, é suscetível a cair com os solavancos. O próprio dono me confessou que na única viagem que fez com eles, os alforges caíram duas ou três vezes com os solavancos.
Na Amazon também existem críticas nesse mesmo sentido.
O segundo problema é que os ganchos de fixação são presos com ribite e creio que podem estourar com o tempo.
Por esses motivos optei por não comprar.
Em resumo, é uma cópia barata e mal feita dos Ortlieb.
É simples.... vá de Alto Estilo ou  Araraúna...... ou importa os Ortlieb como descrito acima pelo Sula.

esse sistema com ganchos abertos e fita de fixação embaixo tem sido utilizado por muita gente há décadas, sem problemas.

mas pra fucnionar ele precisa de alguns pré-reuqisitos:

- os ganchos devem ser longos.
- os ganchos devem ser aparafusados e não rebitados, e numa plataforma por dentro do alforje (como tb no outro sistema, que é da ortlieb e licencidado pra outras empresas).
- prender embaixo deixa de ser uma coisa de só evitar que balance, mas passa a ser muito importante pra evitar que o alforje suba.

tem muita gente que prende os alforjes só em cima. isso é errado. o aforje precisa ficar bem preso nas lateriais, no fundo. já vi neguim descendo morro com buraco e os alforjes balançando como se fossem as orelhas de um bassehound correndo.

agora, sobre bagageiros de tubos grossos, nem os ortlieb encaixam.

olhem com deve ser esse sistema, quando bem feito:

as tiras elásticas prendem nas pontas dos ganchos, envolvem a lateral do bagageiro e voltam a ser presas no alforje. assim, não tem como cair.

aliás, tem muita gente que deu a volta ao mundo usando alforjes assim, sem problemas. desde que bem feitos, funcionam.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
priscilanovak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar priscilanovak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 14:12
Bom gurizada, depois de começar a equipar a bike acho que tá na hora de comprar alforges. Nem que seja pra encher de pedra e pedalar pela cidade, só pra ver como é pedalar com peso.

Acho que li este tópico inteiro umas 3 vezes, pois em mãos surgiram 2 alforges na minha frente:
- Overland (Curtlo)
- Outsider (Saikoski)

Aqui no tópico já mudei minha opção "Curtlo" para o "Alto estilo", até porque sou mega fã do blog Pedaladas e é esse alforge que eles usam nas viagens mais longas.

Porém também tô de olho no Ortlieb, que além de tudo é impermeável. No site da Evans Cycles tá custando 95 libras (que baixa pra 77 quando muda pra Brasil), um total de +/- R$211,00 (fora algumas taxas que não vi ainda).

Como o Sula, nunca comprei nada do Exterior e ainda tô me cag*ndo pra colocar o número do cartão de crédito no site. Além disso tem as tais de taxas, então caso eu compre o Ortlieb, acho que vou enviar um e-mail pra loja no ato da compra e vou dizer pra não enviarem pela UPS! hehehe Meu bolso não tá aguentando tanto assim (e acho que, com os juros, o preço total fica quase o preço dos Curtlo que vi na loja em POA: R$ 360).

Vocês (Sula, Mario, Pauloo) pagaram por Paypal ou por cartão? Como vi aqui no tópico que a loja é confiável, tô disposta a pagar sim. Só não sei se o limite do meu cartão aguenta a facadinha. :S

O que faço? Arrisco? rsrsrs
Conheça o blog da minha bicicleta:
Valentina Magrela
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 19:20
Para os alforges da Ortilieb vcs recomendam algum bagageiro específico?
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 20:41
Originalmente postado por Hattie Hattie escreveu:

Para os alforges da Ortilieb vcs recomendam algum bagageiro específico?
Pega um Wencun que não tem erro... todo mundo que tem só fala bem dele.
 
Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Urd Sama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2011
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Urd Sama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 19:46
Gente, conversando com um cicloturista que achei no Stand que a Netshoes monta de vez enquando no Pq Villa Lobos ele me recomendou fortemente a marca Ararauna de Alforges (inclusive me mostrou a bolsa de Guidão e o Alforge dele que me parece bem legal).

Tem um Alforge que se converte em Mochila e parece prático.

Vocês conhecem essa marca? Recomendam tb?

Segue o site para avaliação: http://www.ararauna.esp.br/


Ghost Rider
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 20:07
Originalmente postado por priscilanovak priscilanovak escreveu:

Bom gurizada, depois de começar a equipar a bike acho que tá na hora de comprar alforges. Nem que seja pra encher de pedra e pedalar pela cidade, só pra ver como é pedalar com peso.

Acho que li este tópico inteiro umas 3 vezes, pois em mãos surgiram 2 alforges na minha frente:
- Overland (Curtlo)
- Outsider (Saikoski)

Aqui no tópico já mudei minha opção "Curtlo" para o "Alto estilo", até porque sou mega fã do blog Pedaladas e é esse alforge que eles usam nas viagens mais longas.

Porém também tô de olho no Ortlieb, que além de tudo é impermeável. No site da Evans Cycles tá custando 95 libras (que baixa pra 77 quando muda pra Brasil), um total de +/- R$211,00 (fora algumas taxas que não vi ainda).

Como o Sula, nunca comprei nada do Exterior e ainda tô me cag*ndo pra colocar o número do cartão de crédito no site. Além disso tem as tais de taxas, então caso eu compre o Ortlieb, acho que vou enviar um e-mail pra loja no ato da compra e vou dizer pra não enviarem pela UPS! hehehe Meu bolso não tá aguentando tanto assim (e acho que, com os juros, o preço total fica quase o preço dos Curtlo que vi na loja em POA: R$ 360).

Vocês (Sula, Mario, Pauloo) pagaram por Paypal ou por cartão? Como vi aqui no tópico que a loja é confiável, tô disposta a pagar sim. Só não sei se o limite do meu cartão aguenta a facadinha. :S

O que faço? Arrisco? rsrsrs


Priscila,
se for comprar na Evans, se prepare para pagar 100% de taxas, pois muito provavelmente eles enviarão por UPS. Não adianta escrever e pedir para enviarem por Royal mail. Eu comprei um par de Ortlieb na Evans e antes de fechar a compra um funcionário me garantiu que enviaria por Royal mail, o que não ocorreu.
Eu me recusei a receber o produto e o mesmo foi devolvido e o valor pago via paypal restituído. Não fiz isso para querer dar uma de malandro. Eu havia feito os cálculos e mesmo se eu pagasse 60% de impostos via correio compensaria, mas descumpriram o que me prometeram. Depois comprei no Chile.
Quanto ao site é seguro sim e o paypal também.
Voltar ao Topo
Leo Cordeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2009
SJCampos
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Cordeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2012 as 21:26
Pessoal,

Comprei ontem na Gamaia o alfoge Curtlo Overland, estava na promoção por R$299,00. Pelo preço que vi na internet, acho que fiz um bom negócio. Pode ser que em outras unidades da Gamaia o preço esteja o mesmo.

Agora, o problema é o bagageiro. Tenho uma mtb Giant com freio a disco. Alguém poderia me indicar um bom bagageiro com preço razoável? 

Obrigado,




Agora, a dúvida 
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 08:16
Também estou com essa dúvida... Tranz ou Topeak?
Voltar ao Topo
priscilanovak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar priscilanovak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 11:15
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:


Priscila,
se for comprar na Evans, se prepare para pagar 100% de taxas, pois muito provavelmente eles enviarão por UPS. Não adianta escrever e pedir para enviarem por Royal mail. Eu comprei um par de Ortlieb na Evans e antes de fechar a compra um funcionário me garantiu que enviaria por Royal mail, o que não ocorreu.
Eu me recusei a receber o produto e o mesmo foi devolvido e o valor pago via paypal restituído. Não fiz isso para querer dar uma de malandro. Eu havia feito os cálculos e mesmo se eu pagasse 60% de impostos via correio compensaria, mas descumpriram o que me prometeram. Depois comprei no Chile.
Quanto ao site é seguro sim e o paypal também.


Olá vdrezende, obrigada pela opinião!
Ainda não comprei nenhum alforge.
Vi o site da Araraúna e eles têm esse modelo de 32 L que vira mochila. São dois diferenciais em alforges... Há tempo eu não via um que virasse mochila, e se eu comprar alforges muito grandes (45 L), tenho medo de enchê-los de coisas mesmo sem querer e acabar pesando demais... Lembrando que EU peso menos de 50 kg, e por mais que eu malhe e tome Whey, não conseguiria carregar muito peso por muito tempo.
Entendo que tu não recusaste o produto por malandragem, e concordo que é uma estupidez pagar esses impostos todos simplesmente por trazer algo de fora do BR... Eu não tô com essa bola toda, por isso não vou comprar nada das gringas via web, por enquanto. Valeu!! Boas pedaladas!!
Conheça o blog da minha bicicleta:
Valentina Magrela
Voltar ao Topo
Leo Cordeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2009
SJCampos
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Cordeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 00:53
Acabei comprando o Topeak Super Tourist DX. É o mais caro, mais foi o único que eu consegui para instalar na minha bike. O bagageiro parece ser MUITO forte. Como minha bike não tem furação no quadro, acabei prendendo na blocagem do selim. Você "conforma" o suporte metálico no melhor formato e fica muito bem preso.

Fiz uma viagem curta de 2 dias. O alforge da Curtlo me pareceu muito bom, bastante espaço. O único problema é que se você colocar o pé muito atrás vai ficar pegando no alforge. Alguém tem solução pra isso?

Se alguém me ensinar, eu coloco a foto aqui.

Abraços,
Voltar ao Topo
gaspalex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Sorocaba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gaspalex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 16:26
Quanto ao bagageiro:
Topeak é melhor que Tranz-X, mas também é mais caro. FATO.

Quanto ao alforge:
eu uso um da marca Solid Sport.
Já rodei mais de 8mil km com ele (o role mais longo foi de Sorocaba/SP ao Espirito Santo, 1100km em 10 dias) e ele segue firme e forte.
Voltar ao Topo
cmmurakami Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cmmurakami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 16:20
Originalmente postado por gaspalex gaspalex escreveu:

Quanto ao bagageiro:
Topeak é melhor que Tranz-X, mas também é mais caro. FATO.

Quanto ao alforge:
eu uso um da marca Solid Sport.
http://www.solids.com.br/produto.php?codigo=8086 - http://www.solidsport.com.br/produto.php?codigo=8086
Já rodei mais de 8mil km com ele (o role mais longo foi de Sorocaba/SP ao Espirito Santo, 1100km em 10 dias) e ele segue firme e forte.

Cara, bato palma pra vc. Isso que é espírito aventureiro.
Sempre curti pedalar mas nunca tive coragem de investir nisso, só agora.

Minha última trip foi o Caminho do Sol: 241km em 3 dias. Fiz com um bagageiro Ostand (antigo Trans-x) e um alforge fuleiro.
Acabei de comprar na ChainReactionCycles um alforge Rack Pack Uni da Deuter. No carnaval de 2013 pretendo fazer o Circuito Costa Verde e Mar, em Santa Catarina.
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 21:38
Meus Ortlieb chegaram ontem. De primeira achei meio estranho, mas depois que coloquei na bicicleta e percebi a facilidade do sistema de engate me apaixonei pelo bicho. Sem falar que cabe coisa p caramba. To morrendo de vontade de fazer uma viagem para estrear Tongue

Comprei pela internet, paguei 140 dólares no par e um amigo trouxe dos EUA.


Uploaded with ImageShack.us


Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 21:41
Originalmente postado por Hattie Hattie escreveu:

Meus Ortlieb chegaram ontem. De primeira achei meio estranho, mas depois que coloquei na bicicleta e percebi a facilidade do sistema de engate me apaixonei pelo bicho. Sem falar que cabe coisa p caramba. To morrendo de vontade de fazer uma viagem para estrear Tongue

Comprei pela internet, paguei 140 dólares no par e um amigo trouxe dos EUA.


Uploaded with ImageShack.us



Show de bola o conjunto todo! Wink
Voltar ao Topo
fmdornelas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2008
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmdornelas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 10:10
Pessoal,

Tenho um bagageiro Topeak Super Tourist DX que possui um sistema próprio de encaixe para os bagageiros da marca.

Estou pensando em comprar os alforjes Deuter Rack Pack de 48 litros que possuem o sistema de ganchos da Ortlieb. Alguém sabe se dá para usar esse sistema da Ortlieb com os bagageiros Topeak? Não quero fazer a compra dos alforjes e depois descobrir que não dá para usar.

Abraços,

Fernando

Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 12:16
Originalmente postado por fmdornelas fmdornelas escreveu:

Pessoal,

Tenho um bagageiro Topeak Super Tourist DX que possui um sistema próprio de encaixe para os bagageiros da marca.

Estou pensando em comprar os alforjes Deuter Rack Pack de 48 litros que possuem o sistema de ganchos da Ortlieb. Alguém sabe se dá para usar esse sistema da Ortlieb com os bagageiros Topeak? Não quero fazer a compra dos alforjes e depois descobrir que não dá para usar.

Abraços,

Fernando


Olá Fernando,blz?Pode comprar sem medo,tenho um par de alforges Deuter e um par da Ortlieb e ambos uso com bagageiro topeak tourist dx.
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 21:03
Originalmente postado por fmdornelas fmdornelas escreveu:

Pessoal,

Tenho um bagageiro Topeak Super Tourist DX que possui um sistema próprio de encaixe para os bagageiros da marca.

Estou pensando em comprar os alforjes Deuter Rack Pack de 48 litros que possuem o sistema de ganchos da Ortlieb. Alguém sabe se dá para usar esse sistema da Ortlieb com os bagageiros Topeak? Não quero fazer a compra dos alforjes e depois descobrir que não dá para usar.

Abraços,

Fernando


O meu bagageiro é um Topeak Super Tourist DX e na foto acima estão com os alforjes da ortlieb!
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 22:18
Originalmente postado por fmdornelas fmdornelas escreveu:

Tenho um bagageiro Topeak Super Tourist DX que possui um sistema próprio de encaixe para os bagageiros da marca.


Pequena correção: O sistema próprio para encaixe é apenas um "trilho" para o top bag, e mesmo assim, permite que vc coloque qualquer coisa em cima. Por enquanto o Topeak Super Tourist DX é o babageiro mais legal que eu já usei.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
fmdornelas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2008
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmdornelas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 15:49
Beleza pessoal. Obrigado pelas respostas.
Voltar ao Topo
fmdornelas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2008
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmdornelas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 13:33
Tenho procurado sem sucesso os alforjes Deuter Rack Pack de 48l para comprar. Alguém sabe onde encontro (ou quem tem para vender) esses alforjes?

[]s
Fernando
Voltar ao Topo
Nanzim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2011
Curitiba PR
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nanzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 14:07
Originalmente postado por fmdornelas fmdornelas escreveu:

Tenho procurado sem sucesso os alforjes Deuter Rack Pack de 48l para comprar. Alguém sabe onde encontro (ou quem tem para vender) esses alforjes?

[]s
Fernando

Fernando, tem este http://www.capitaomalagueta.com.br/detalheProduto.asp?id=7066 Só não sei se a loja é confiável, vale dar uma pesquisada ai. 

Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 17:15
Dá uma conferida aqui:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=508067532551072&set=a.242602409097587.68345.242597152431446&type=1&ref=nf
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 17:28
Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Dá uma conferida aqui:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=508067532551072&set=a.242602409097587.68345.242597152431446&type=1&ref=nf


Boa dica, uso um desse, fiz de Vitória ao Rio e só tenho que elogiar, dá pra levar tranquilamente o necessário, é 39L, se for uma viagem muito longa que precisa levar panela, fogareiro, etc pode ser pequeno, dai precisaria de um dianteiro tb, mas pra viagens aqui no Brasil que tem apoio de lugares dá e sobra, e tá barato, ainda mais com frete grátis!


Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 18:52
Originalmente postado por erlacerda erlacerda escreveu:

Comprei o Alforge de 60 Litros da Alto Estilo, paguei R$ 300 reais com o frete incluso e parcelado.
Sinceramente não me arrependi, o produto é muito bom, curti bastante.
Vai a foto

Uploaded with ImageShack.us



tenho um igual, no tamanho e na cor.
só usei uma vez...gostei.
acho que no final do ano uso de novo.
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Ricafur Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2012
Brazil
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricafur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 18:34
Olá pessoal!

Estou me preparando para fazer meu primeiro circuito de cicloturismo em SC em marco/2013 ( estou definindo entre vale europeu, costa e mar ou balneário Camboriú-volta na ilha em florida- balneário Camboriú), e devagarinho estou comprando os acessórios e preciso da ajuda e do conhecimento de vocês!

O alforge Deuter Uni (38L) nao vem com capa de chuva? Tem capa de chuva para vender separado para esses alforges? Ou só comprando o de 48L?

Quem tem o bagageiro topeak super tourist dx disc, compraram no Brasil ou na chainreaction?

Obrigado!
Voltar ao Topo
fmdornelas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2008
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmdornelas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 21:22
Como não tenho encontrado o modelo de 48 litros com capa de chuva disponível para compra nem mesmo em sites internacionais acabei comprando esse de 38 litros (Rack Pack UNI) mesmo. Antes de realizar a compra enviei um e-mail ao SAC da Deuter Brasil perguntando sobre capa de chuva para ele e me foi respondido o seguinte:

"Os modelos raincover square ou raincover I servem para esse alforje.

 

Outra dica seria utilizar um saco estanque dentro dos alforjes. Se interessar essa solução eu posso sugerir um modelo da marca australiana Sea to Summit.

 

Abs

 

Marcus Araujo

www.deuter.com.br"


Quanto ao bagageiro o meu é esse que citou, modelo para freios a disco. Comprei aqui mesmo no Brasil na Sport Star Bikes. Não é barato, mas o bagageiro é de excelente qualidade e parece muito resistente (ainda não testei em viagens).

[]s

Fernando


Editado por fmdornelas - 08 Nov 2012 as 21:26
Voltar ao Topo
Ricafur Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2012
Brazil
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricafur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2012 as 03:43
Obrigado pelas informações Fernando! Só falta vc ter uma trek tb...hehehe

Nao sabe o quanto me ajudou, vou comprar os alforres, a capa de chuva e os bagageiros.

Abraço!
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2012 as 11:31
Preciso montar a mala em curto espaço de tempo.
Vou testar em outro quadro minha garupinha pra ver se também vai bater o alforge no meu calcanhar!
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2012 as 17:31
Originalmente postado por Ricafur Ricafur escreveu:



Quem tem o bagageiro topeak super tourist dx disc, compraram no Brasil ou na chainreaction?


Se for comprar só esse item, é bem provavel que esteja valendo mais a pena comprar por aqui mesmo. A diferença de preço não vai ser tão grande.  (50$ x 2.15 * 1.6 = 172 reais). Se encontrar pr aqui por 200, vale a pena só pelo tempo de espera :-).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Ricafur Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2012
Brazil
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricafur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2012 as 09:45
Ola!

Comprei o bagageiro na Chain Reaction, quando chegar posto aqui....

Abraco!
Voltar ao Topo
luciost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2012
Curitiba Brasil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 21:08
Comprei meu primeiro alforge!
http://www.ebay.com/itm/Double-Bicycle-Rear-Seat-Trunk-Bag-Handbag-Pannier-Black-15L-/110925866169?ssPageName=ADME:L:OC:US:3160
Agora só esperar chegar do ebay, parece ser bom.
O bagageiro eu comprei no Dealextreme, soh montei ele na bike, mas nao botei peso nele ainda. É esse aqui:
http://dx.com/p/mountain-road-bike-aluminum-alloy-rear-back-luggage-rack-black-144170
Agora esperar e viajar com eles pra testar, hahaha!
Voltar ao Topo
luciost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2012
Curitiba Brasil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 13:00
Tava errado o links, mas eh esse aki:

http://www.ebay.com/itm/Double-Bicycle-Rear-Seat-Trunk-Bag-Handbag-Pannier-Black-15L-/110925866169
Voltar ao Topo
fabiocordeiron Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 10 Jun 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 22:51
tenho um alforge Basil 20 litros. Ele é do Reino Unido. Muito bom e vira uma bolsa com alça. A prova 
d´agua. 

U$90 no ebay (http://www.ebay.com/itm/Basil-Forest-Rearrider-Single-Pannier-Bag-100-Waterproof-w-Locking-System-Silv-/320999659129?pt=UK_Sports_Leisure_Cycling_Bags_Panniers_SR&hash=item4abd121679)

Vale muito a pena, como só comprei um estou pesando em comprar outro. Ele serve para bike de aro 20 e de aro 26.

Voltar ao Topo
lipezs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipezs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 11:06
Vi relatos aqui no topico sobre a utilização de alforge ortlieb com rack topeak super tourist. Se não estou enganado este bagageiro necessita da furação no quadro para fixação.

Alguém sabe me informar se os alforges da ortieb (com encaixe tipo QL1 System) são compatíveis com os rack topeak do tipo Beam Rack com dual size frame (segue o link para melhor ilustrar)?

http://www.topeak.com/products/Racks/MTXDualSideFrame
http://www.ortlieb.de/_prod.php?lang=en&produkt=backrollercity#

Estou "transformando" minha scale em uma bike para cicloturismo, e portanto necessito do conjunto rack/alforge confiáveis e que não necessite de furação.

Alguém utiliza este conjunto, ou algum outro conjunto que se enquadre as minhas necessidades?

Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 13:55
Originalmente postado por lipezs lipezs escreveu:

Vi relatos aqui no topico sobre a utilização de alforge ortlieb com rack topeak super tourist. Se não estou enganado este bagageiro necessita da furação no quadro para fixação.

Alguém sabe me informar se os alforges da ortieb (com encaixe tipo QL1 System) são compatíveis com os rack topeak do tipo Beam Rack com dual size frame (segue o link para melhor ilustrar)?

http://www.topeak.com/products/Racks/MTXDualSideFrame
http://www.ortlieb.de/_prod.php?lang=en&produkt=backrollercity#

Estou "transformando" minha scale em uma bike para cicloturismo, e portanto necessito do conjunto rack/alforge confiáveis e que não necessite de furação.

Alguém utiliza este conjunto, ou algum outro conjunto que se enquadre as minhas necessidades?


servir serve. mas o peso sobrecarrega o canote, e esse tipo de bagageiro invariavelmente uma hora dá folga e gira, jogando o peso prum lado só, derrubando o ciclista. quem tá usando esse troço e ainda não teve problema é  pq não usou muito, ainda.

se seu quadro não tem furação, use braçadeiras. tem aqueles guidões de mbx ou downhill que tem uma trava em cima, presa por braçadeiras. compre pra pegar aquelas braçadeiras. servem em quadros de alumínio. use pra prender a base do bagageiro. muita gente no mundo inteiro usa, e funciona, e é bem mais confiável que esses bagageiros de canote.
são essas braçadeiras que aparecem na foto do link:

http://augustorepresentacoes.com.br/produtos/kit-guidao-bmx/
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
stuinbrasil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2012
SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stuinbrasil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 22:03
Oi Galera

Estou precisando encontrar um bagageiro que serve para aro 29.  Não encontrei nada nas lojas brasileiros online, tudo esgotado.  Alguém tem dica ?  O famoso Wencun serve ? (também não encontrei mesmo assim)

Aqueles Topeaks da CRC estão parecendo cada dia mais interessante - será que o da Ricafur chegou sem a facada de 60% + 18% +++++....?

Agradeço 

Stu.
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 05:17
O meu é desse: http://www.biketech.com.br/produto.php?nome=bagageiro-zincado&referencia=1441

Mas tem que ter furação no quadro, ou usar abraçadeiras improvisadas. Dá uma conferida no tópico sobre bagageiros aqui mesmo no fórum de cilcoturismo.

Abração


Originalmente postado por stuinbrasil stuinbrasil escreveu:

Oi Galera

Estou precisando encontrar um bagageiro que serve para aro 29.  Não encontrei nada nas lojas brasileiros online, tudo esgotado.  Alguém tem dica ?  O famoso Wencun serve ? (também não encontrei mesmo assim)

Aqueles Topeaks da CRC estão parecendo cada dia mais interessante - será que o da Ricafur chegou sem a facada de 60% + 18% +++++....?

Agradeço 

Stu.
Voltar ao Topo
Andre Basso Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Basso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2012 as 19:59
Originalmente postado por luciost luciost escreveu:

Tava errado o links, mas eh esse aki:

http://www.ebay.com/itm/Double-Bicycle-Rear-Seat-Trunk-Bag-Handbag-Pannier-Black-15L-/110925866169


Luciost,

Recebeu o alforge ? O que achou dele ?

Obrigado
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X