Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alforge - Pannier
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alforge - Pannier

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2011 as 18:41
Sula, deve ter sido enviado por UPS. Entra lá no site e tentar ver se o código de  rastreamente funciona.

Estou seco aqui pra receber os alforges! hehehe Só não quero ver em quanto vai ficar a facada dos impostos...
Abraço!
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2011 as 21:06
Olá Mário,recebi um email da EVANS e me disseram que já foi enviado,só que a empresa não é a usp.
Disseram que chega em até 14 dias úteis.
Com relação aos impostos acho que mesmo assim valerá a pena.
Boa sorte e até mais.
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
Pauloo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 20:14
Mario ja chegou aqui, prepare duzentinhos ai pro homi das facas, rsrsrs, e o povo la da inglaterra no Q&A do site do Evan's achando o produto caro...... 

Preco do produto: R$178.22 Big smile
Preco do imposto nao revertido em servicos publicos: 203.82 Ouch

Agora e fazer o test drive carregado.

Abs
Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 20:43
Comprei o Alforge de 60 Litros da Alto Estilo, paguei R$ 300 reais com o frete incluso e parcelado.
Sinceramente não me arrependi, o produto é muito bom, curti bastante.
Quase comprei um Ortilieb neste site da Evans.... pelo tamanho dele... acho que eu iria me arrepender... não pelo preço do produto... mas pelos impostos não revertidos para população e 
sim revertidos para o "milagre da multiplicação de bens" destes políticos de bosta.
Vi relatos de alguns cicloturistas de que este Alforge da Alto Estilo é muito bom, várias viagens e sem novidades ruins com eles, apesar de não ter aquelas presilhas que os ortlieb e deuter tem, dizem que é mais seguro sem presilhas, pois se quebrar... já era o pedal!!
Coloquei em minha bike, foi rápido.. sem extress... 
Vai a foto

Uploaded with ImageShack.us

Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 21:47
Imposto por imposto, tem uma boa carga nesses  R$ 300 que você pagou também. ICMS, IPI, etc.

(sem querer provocar polêmica... :P )
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 02:15
Pois é... Minha segunda opção seriam os Alto Estilo também, até porque também tenho uma grande simpatia pela marca, mas optei pelo Ortlieb pela oportunidade.

Paguei uns 220 reais de imposto também... Pau, mas fazer o que, né?

Parabéns pela compra dos Alto Estilo, tenho certeza que também são um puta equipamento.

Abraço!
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 03:17
Tô esperando o meu também e me preparando pra uma facada maior ainda,o que eu comprei foi o de R$236,00.Tô lascadoCry
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 15:01
Originalmente postado por sula sula escreveu:

Tô esperando o meu também e me preparando pra uma facada maior ainda,o que eu comprei foi o de R$236,00.Tô lascadoCry
Este de R$236,00 é bem legal hein.... quase fui neste, aí pensei... 
Como está passando direto na TV que muitas pessoas estão comprando produtos 
por sites do exterior e pagando muito abaixo do mercado nacional, a polícia federal irá
fuder meio mundo agora......
Fiz o calculo e achei não muito interessante comprar... infelizmente!!!Cry
Optei por comprar um nacional, mesmo ainda pagando os impostos, como descrito acima, sendo 
mesmo assim, pagando menos impostos e ajudando menos esses canalhas de políticos!! Estou
feliz com o meu alforge da Alto Estilo.Big smile
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 21:41
Chegou o meu hoje!

Primeiras impressões:

->Prós:
-Ganchos do alforge extremamente práticos;
-Estanqueidade;
-Alças para carregá-lo;
-Acabamento.

->Contras:
-Tamanha: o alforge me parecia menor, vou ter que economizar na bagagem (o que não é, na verdade, ruim);
-Preço: acabou saindo mais caro do que eu pensava, mas ainda valeu bastante a pena, contando que paguei cerca de 400 reais nele e um aqui no Brasil custa uns 550. Boa economia.

Considerações preliminares: parece ser um puta alforge, apesar do tamanho reduzido. Acredito que pareado com os alforges dianteiros da marca ficaria com uma capacidade de carga ideal. O sistema de ganchos também me preocupa um pouco, se quebrar ferrou, ainda mais que tenho alguns planos de ciclotour em locais isolados num futuro distante, mas confio no sistema pela marca e pelos relatos  de usos "punks" do equipamento.

No mais, estou bem satisfeito com a compra! Daqui a uns 15 dias pretendo colocá-lo em teste numa cicloviagem curtinha.
Abraço,
Mário

Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
mazolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2007
São José - SC
Offline
Mensagens:516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mazolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 22:00
Alforge Alto Estilo em ação:


3 anos já com ele. Muito bom mesmo!

Abraços
http://www.pedaladas.com.br

www.twitter.com/pedaladasmtb

Voltar ao Topo
sergiobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
CURITIBA
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 01:02
Conhecem a marca Probike? É nacional e tem alforge bem legal! (www.probike.com.br)
Comprei mas ainda não usei.
Tem vários compartimentos, porta garrafa e as bolsas laterais podem ficar dobradas e vira uma bolsa grande. Tem alça e capa de proteção de chuva.
Paguei R$230.


Giant ATX7 & Giant Terrago
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 01:27
Que beleza em Mário,parabéns pela aquisição!
Tô agoniado pra que o meu chegue logo.
Me esclarece uma coisa: como funciona o lance do imposto?Onde vc paga?Vem no cartão?
E não esquenta com o sistema de ganchos,tenho um da deuter que é assim também e já aguentou uns 3000 km de viagens,inclusive uma estrada real com muito buraco e pedras enormes.
Depois se der posta algumas fotos.
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 01:39
E aí, Sula!

Para pagar os impostos do meu, eu liguei para a UPS e pedi para eles me mandarem um e-mail com as formas de pagamento. Podia pagar pelo cartão, boleto ou transferencia. Optei por pagar no cartão e no outro dia já foi enviado o produto lá da central (SP) e chegou aqui no dia seguinte.

Abraço!
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 01:57
Sérgio muito bom ter lembrado dos da Probike. Quando estava pesquisando alforges, vi este da Probike, tem um outro maior de 25L de R$299, se não me engane, e outro de 40L de R$328,00, fora frete e tals....
Mas achei meio puxado o valor....... apesar de ter achado também muito bom!! Vale a apena também. No Mercado Livre tem uns modelos lá... muitas vezes com valor bom... esses dias vi um por 80 reais usado, vacilei e não peguei!!! Mas pra falar a verdade, foi a té bom ter pegado o Alto Estilo novo, depois do relato acima do Mazzola, no blog, puts... fiquei mais contente ainda!!!Big smile
 
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 02:44
Originalmente postado por MarioNeto MarioNeto escreveu:

E aí, Sula!

Para pagar os impostos do meu, eu liguei para a UPS e pedi para eles me mandarem um e-mail com as formas de pagamento. Podia pagar pelo cartão, boleto ou transferencia. Optei por pagar no cartão e no outro dia já foi enviado o produto lá da central (SP) e chegou aqui no dia seguinte.

Abraço!


Valeu mais uma vez Mario,sua consultoria tá sendo de muita valia pra mim.Clap
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 02:59
Hahaha. Sula, que nada, cara! =D Sou tão iniciante no assunto quanto você! Abraço.

Erlacerda e Sergiobike,
Também conheço os probike (pela net), mas acho o valor meio fora. Se fosse comprar um alforge nacional hoje com certeza seria o Alto Estilo. Parece o melhor custo benefício, além de ser uma empresa séria e ter fama de produto muito robusto.
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 01:48
E o meu alforge que não chega!
Tô pra ficar doido!!!!!!!!Wackokkkkkkkkk
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 01:52
Sula, o que é que está aparecendo lá no rastreamento?
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 18:51
E aí Mário,blz?
Pois é,eles enviaram por outra empresa,não pela usp.E me disseram que não tinham número de rastreamento.
Tô esperando no escuro!Thumbs Down
 
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 03:11
E aí pessoal chegou o tão esperado alforge ORTLIEBLOL
e o melhor,não paguei um centavo de imposto.
Foi enviado pela Royal Mail e não pela usp como o do amigo Mário.
Como o Mário também achei um pouco pequeno,mas depois que enchi o bicho até que coube
muita coisa.Clap
O material e acabamento são outro nível,já tive um curtlo e tenho um deuter e não dá nem pra
comparar.
Segue as fotos dele:


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Valeu pela ajuda de todos!ClapClap

pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 03:36
Muito fera esse seu alforge! Deu muita sorte de não ter vindo com taxas, não tive a mesma... Cry

Quanto saiu a mais esse modelo em relação ao classic?
Abraço!
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 11:19
E aí Mário,blz? Paguei 226 reais. Muita sorte a minha de não ter pago imposto.   Agora é só estrear o danado. Valeu Mário.
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 21:38
Sula, parabéns pelo alforge!! Com certeza o melhor custo benefício!!É o melhor Alforge do mundo!! 
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 00:16
Originalmente postado por erlacerda erlacerda escreveu:

Sula, parabéns pelo alforge!! Com certeza o melhor custo benefício!!É o melhor Alforge do mundo!! 


Valeu erlacerda!
E já que não paguei imposto nenhum já vou pedir uma bolsa de guidão.
Se me pegarem dessa vez ainda tô no lucroLOL
Abraço!
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 22:22
Pessoal,
li todo o tópico e gostaria de sanar algumas dúvidas:
- vocês estrearam os ortliebs? São realmente pequeno ou foi só impressão?
- Alguém já viu relato de qebra do sistema de fixação? Vi que alguns colegas se disseram preocupados, mas parece que ninguém conhece casos de quebra. Correto?

Tirando o colega sula, que deu sorte de não ser taxado, o valor médio da importação seria cerca de 400 reais.

Eu pretendo fazer a Carretera Austral em novembro e não tenho alforjes. Pesquisando em sites chilenos, encontrei uma loja em que os Ortlieb roller classic de 40 litros o par saem por cerca de 200 dólares (http://www.andesgear.cl/).

Minha companheira passará um tempo em Santiago antes de fazermos a Carretera e terá tempo de sobra para fazer a aquisição.

O que vocês acham?

A outra opção seriam os da Alto Estilo ou da Ararauna, que sairiam pelo valor aproximado dos Ortlieb comprados no Chile.
Minha principal dúvida refere-se à maior capacidade de carga desses dois modelos nacionais e ao sistema mais simples de fixação, que se, por um lado, dificulta a instalação e retirada, por outro lado, não corre risco de quebrar.

E aí, o que me aconselham? Vou sem medo nos Ortliebs ou compro um nacional?
Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 22:51
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Pessoal,
li todo o tópico e gostaria de sanar algumas dúvidas:
- vocês estrearam os ortliebs? São realmente pequeno ou foi só impressão?
- Alguém já viu relato de qebra do sistema de fixação? Vi que alguns colegas se disseram preocupados, mas parece que ninguém conhece casos de quebra. Correto?

Tirando o colega sula, que deu sorte de não ser taxado, o valor médio da importação seria cerca de 400 reais.

Eu pretendo fazer a Carretera Austral em novembro e não tenho alforjes. Pesquisando em sites chilenos, encontrei uma loja em que os Ortlieb roller classic de 40 litros o par saem por cerca de 200 dólares (http://www.andesgear.cl/).

Minha companheira passará um tempo em Santiago antes de fazermos a Carretera e terá tempo de sobra para fazer a aquisição.

O que vocês acham?

A outra opção seriam os da Alto Estilo ou da Ararauna, que sairiam pelo valor aproximado dos Ortlieb comprados no Chile.
Minha principal dúvida refere-se à maior capacidade de carga desses dois modelos nacionais e ao sistema mais simples de fixação, que se, por um lado, dificulta a instalação e retirada, por outro lado, não corre risco de quebrar.

E aí, o que me aconselham? Vou sem medo nos Ortliebs ou compro um nacional?
Sinceramente..... prefiro o Alto Estilo... lógicamente pelo o que você está relatando, cicloviagem desse tipo requer segurança... eu tenho o Alto Estilo 60L, gostei bastante!! Tenho um amigo, ele tem o Ortilieb, é bonito e parece bem resistente, além de ser estanque... um baita alforge, mas..... iria de Alto Estilo ou Araraúna para esse pedal!!.
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 02:00
Os ortlieb de fato são meio pequenos, apenas 40l. Acho que eles são meio que projetados para ser usados em conjunto com os dianteiros, para uma configuração 100% "cargueira".

Quando às quebras é isso mesmo, rola a preocupação, mas o que mais tem por aí é relato de cicloturista de longuíssima distância usando os Ortlieb sem relatos de quebra. Eu ao menos não conheço.

Agora, eu acho os alto estilo um PUTA alforge, caso venha a me desfazer do meu ortlieb será minha opção com certeza. Se quer carregar mais coisas apenas no bagageiro traseiro ou vai fazer uma viagem por um local muito acidentado e sem "estrutura" (assim como a carretera), talvez seja uma opção acertada. Garanto que eles não fazem feio. hehee

Abraço!
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 02:10
Valeu pessoal!
Pois é, o que mais me chama a atenção nos Ortlieb é o fato de serem estanques, o que dispensa capa de chuva, possibilita cruzar por trechos alagados, etc. O sistema de fixação é muito bacana também, mas gera esse medo de quebra.
Vou esperar minha companheira ir para Santiago, pois ela poderá avaliá-los pessoalmente e ter certeza do preço mínimo que encontrará por lá.
Se optarmos pelo nacional, será o Alto Estilo.

Em relação à carga, seriam duas bikes carregadas. Portanto, com os ortlieb teríamos uma capacidade de 8o litros para roupas, saco de dormir, mantimentos, panelas, fogareiro, etc.
Barraca e isolante térmico pretendo levar por cima do bagageiro.
Será que precisaríamos de uma capacidade superior à 80 litros?
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 02:31
Pessoal,
apenas para complementar: o que torna os alforjes Alto Estilo maiores são os dois bolsos externos, pois eles têm praticamente as mesmas medidas dos Ortlieb.
 Esse bolsos devem ser bem úteis para colocar bagagem que necessita de rápido acesso, mas em termos de capacidade para carregar equipamento de camping, alimentos e roupas, a capacidade de ambos é praticamente igual.
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 04:25
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Pessoal,
apenas para complementar: o que torna os alforjes Alto Estilo maiores são os dois bolsos externos, pois eles têm praticamente as mesmas medidas dos Ortlieb.
 Esse bolsos devem ser bem úteis para colocar bagagem que necessita de rápido acesso, mas em termos de capacidade para carregar equipamento de camping, alimentos e roupas, a capacidade de ambos é praticamente igual.

Penso da seguinte forma:se vc tiver a oportunidade de comprar o ortlieb não perca essa chance,o alforge é show.Tinha um da curtlo que é muito bom mas me passou muita raiva por causa do sistema de amarração,então vendi e comprei os da deuter que usei por 4 anos e seis viagens que somaram cerca de 5500km.Ótimo alforge e nunca me deixou na mão,o sistema de encaixe é o mesmo dos ortliebs e sempre aguentou o tranco mas não era impermeável.
Agora surgiu a oportunidade e acabei comprando o ortlieb,que já era um sonho a muito tempo.Em janeiro vou pedalar +ou- 1000km pela patagônia e pra esse desafio os ortliebs são uns dos melhores sem dúvida.Nunca ouvi falar de alguém que ficou na mão com eles,e pra vc que irá pegar um tempo meio instável  a impermeabilidade dele será de grande valia.Quanto ao tamanho não achei ele pequeno,mas o que o Mário comentou sobre usar também alforges na dianteira é o certo.Você divide o peso e deixa a bike mais estável.
Vou fazer uma pequena cicloviagem pra chapada dos viadeiros em setembro,vou estrear o novo alforge e posto a minha opinião sobre ele.
Abraço!
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 04:55
eu tenho da poc.]

comprei usados.

os da poc, o conjunto completo, é de 75 litros. não recomendo usar tudo. é muita coisa.

na virada do ano experimentei usar os 75 litros.  com mais coisa em cima. a bike ficou instável com tanto peso atrás.

mas como são três volumes, tira-se o de cima - que vira mochila - e usa apenas as laterais, e temos 50 litros.

tem 2 bolsos externos de cada lado. um bolso lateral e um bolso traseiro. gosto dessa configuração. são feitos todos em cordura, ultra-resistentes. e tem um desenho que evita o contato com os pés. o fechamento é por zíperes.

agora tem uma versão em dois volumes, com 60 litros, fiquei curioso em ver como são. tão menos de 300 reais.


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 13:29
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Pessoal,
apenas para complementar: o que torna os alforjes Alto Estilo maiores são os dois bolsos externos, pois eles têm praticamente as mesmas medidas dos Ortlieb.
 Esse bolsos devem ser bem úteis para colocar bagagem que necessita de rápido acesso, mas em termos de capacidade para carregar equipamento de camping, alimentos e roupas, a capacidade de ambos é praticamente igual.
Os bolsos externos do Alto Estilo(total 60L) são grandes, mas somados não chegam a 20L, pois os Ortilieb tem 40L de capacidade total. Em uma pesquisa que fiz, o Antonio Olinto, cicloturísta veterano, comentou que não é bom utilizar alforges dianteiros, ele prefere usar um alforge grande traseiro e bolsa de guidão na dianteira junto com suporte e garrafas de água de 2Litros no garfo, um de cada lado. Peso demais na dianteira é muuuuito pior!! Bike instável... isso vai acontecer, pelo peso... não tem jeito!!
Além do tamanho o Alto Estilo tem amarração para carga extra, fiz um post em meu blog sobre o Alto Estilo, post de julho http://adhocbikers2.blogspot.com/ dê uma olhada, até coloquei um vídeo da pedarilhos de como montar. No site da pedarilhos, tem um pessoal que relata o uso e viagens que foram com ele, na pedarilhos também vende a capa de chuva para exatamente este alforge. Enfim, pesquise mais... o que você for comprar, estará comprando muuuuuuuuuuito bem!! Tanto o Alto Estilo quanto o Ortlieb..... vai pra cima destes!! Espero ter te ajudado mais um pouco..... sempre pense em segurança.

Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 17:53
pra quem gosta de alforjes traseiros bem grandes, tem esses:


112 litros na configuração básica, expansíveis a 163 litros....
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 01:50
Olá pessoal,
grato pelos comentários, avaliações e indicações. Estou entre os Ortlieb e os Alto Estilo. Vamos ver quando minha companheira estiver no Chile por quanto ela consegue os Ortlieb.
Eu pretendo seguir o conselho do Olinto e levar garrafas d'água na  frente + bolsa de guidão.
Senão teria que comprar mais um bagageiro dianteiro e outro par de alforjes. Aí o bolso não aguenta. Dead

Odir, como diz um apresentador de TV, "Oh lôco meu!" Esses alforjes que indicou parecem bens legais e a capacidade de carga é enorme. Se alguém carregá-los com a capacidade máxima, aja peso na frente para equilibrar, sem contar o bagageiro reforçado para não quebrar.

Abraços.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 05:21
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Olá pessoal,
grato pelos comentários, avaliações e indicações. Estou entre os Ortlieb e os Alto Estilo. Vamos ver quando minha companheira estiver no Chile por quanto ela consegue os Ortlieb.
Eu pretendo seguir o conselho do Olinto e levar garrafas d'água na  frente + bolsa de guidão.
Senão teria que comprar mais um bagageiro dianteiro e outro par de alforjes. Aí o bolso não aguenta. Dead

Odir, como diz um apresentador de TV, "Oh lôco meu!" Esses alforjes que indicou parecem bens legais e a capacidade de carga é enorme. Se alguém carregá-los com a capacidade máxima, aja peso na frente para equilibrar, sem contar o bagageiro reforçado para não quebrar.

Abraços.

esses alforjes gigantes são usados em tandems, e tb em reclinadas. ficam uma beleza em trciclos.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
pedalarepreciso Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2011
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalarepreciso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 05:24
Recentemente fiz uma viagem de 310 km utilizando um alforje da araraúna impermeável de 32 Lts
http://www.pedalarepreciso.com.br/2011/06/cicloturismo-goiania-pirenopolis.html Ele é muito bom, mas para viagens mais longas talvez deixe a desejar no espaço. Viagens curtas ele é uma ótima escolha.
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 18:04
Tongue
Originalmente postado por pedalarepreciso pedalarepreciso escreveu:

Recentemente fiz uma viagem de 310 km utilizando um alforje da araraúna impermeável de 32 Lts
http://www.pedalarepreciso.com.br/2011/06/cicloturismo-goiania-pirenopolis.html Ele é muito bom, mas para viagens mais longas talvez deixe a desejar no espaço. Viagens curtas ele é uma ótima escolha.


Belo passeio,sou de Brasília e sempre vou de bike pra Pirinópolis.Aquele senhor sempre está no mirante pra nos refrescarTongue
Boa viagem e se passar por Brasília e precisar de alguma coisa é só falar.
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2011 as 12:52
Alguém conhece os alforges sunlite?
Vejam esse anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197878344-alforge-32l-inpermeavel-_JM

O que acham?
Pelas fotos, o sistema de fixação não me pareceu muito confiável e por não conhecer a marca, fiquei na dúvida se vale a pena arriscar.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2011 as 21:45
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Alguém conhece os alforges sunlite?
Vejam esse anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197878344-alforge-32l-inpermeavel-_JM

O que acham?
Pelas fotos, o sistema de fixação não me pareceu muito confiável e por não conhecer a marca, fiquei na dúvida se vale a pena arriscar.


Pessoal,
eu mesmo respondo à minha questão: tive a oportunidade de ver os alforges sunlite em mãos e não gostei nem um pouco do sistema de fixação, é frágil e mal planejado.
Primeiro, os ganchos de fixação no bagageiro são curtos e estreitos, assim não entra em bagageiros com tubos mais grossos e, além disso, é suscetível a cair com os solavancos. O próprio dono me confessou que na única viagem que fez com eles, os alforges caíram duas ou três vezes com os solavancos.
Na Amazon também existem críticas nesse mesmo sentido.
O segundo problema é que os ganchos de fixação são presos com ribite e creio que podem estourar com o tempo.
Por esses motivos optei por não comprar.
Em resumo, é uma cópia barata e mal feita dos Ortlieb.
Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 13:47
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Alguém conhece os alforges sunlite?
Vejam esse anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197878344-alforge-32l-inpermeavel-_JM

O que acham?
Pelas fotos, o sistema de fixação não me pareceu muito confiável e por não conhecer a marca, fiquei na dúvida se vale a pena arriscar.


Pessoal,
eu mesmo respondo à minha questão: tive a oportunidade de ver os alforges sunlite em mãos e não gostei nem um pouco do sistema de fixação, é frágil e mal planejado.
Primeiro, os ganchos de fixação no bagageiro são curtos e estreitos, assim não entra em bagageiros com tubos mais grossos e, além disso, é suscetível a cair com os solavancos. O próprio dono me confessou que na única viagem que fez com eles, os alforges caíram duas ou três vezes com os solavancos.
Na Amazon também existem críticas nesse mesmo sentido.
O segundo problema é que os ganchos de fixação são presos com ribite e creio que podem estourar com o tempo.
Por esses motivos optei por não comprar.
Em resumo, é uma cópia barata e mal feita dos Ortlieb.
É simples.... vá de Alto Estilo ou  Araraúna...... ou importa os Ortlieb como descrito acima pelo Sula.
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X