Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alforge - Pannier
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alforge - Pannier

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pauloo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alforge - Pannier
    Postado: 20 Jun 2011 as 18:45
Boa tarde, estou na busca de um alforge traseiro e gostaria da ajuda/opiniao  a respeito de um modelo em especial, caso alguem tenha o modelo, ou mesmo que o tenham o que pensam das caracteristicas e da marca.

Marca: Seattle Sports
Modelo: Fast Track Panier
Preco: 59.95/ unid.
Capacidade: 12 Litros



Uploaded with ImageShack.us


Segue o link do fabricante

http://www.seattlesportsco.com/productcart/pc/viewCategories.asp?idCategory=91

Agradeco desde ja.



Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2011 as 20:03
Originalmente postado por Pauloo Pauloo escreveu:

Boa tarde, estou na busca de um alforge traseiro e gostaria da ajuda/opiniao  a respeito de um modelo em especial, caso alguem tenha o modelo, ou mesmo que o tenham o que pensam das caracteristicas e da marca.

Marca: Seattle Sports
Modelo: Fast Track Panier
Preco: 59.95/ unid.
Capacidade: 12 Litros



Uploaded with ImageShack.us


Segue o link do fabricante

http://www.seattlesportsco.com/productcart/pc/viewCategories.asp?idCategory=91

Agradeco desde ja.





Paulo depende de qual tamanho voce quer do alforge. Deste tamanho 12Litros, eu acho melhor você procurar no www.ebay.com.br mais em conta, ou investir em um da btwin na decathlon de 18Litros de 80reais eu tenho esse e gostei.  
Estava à procura também, mas já escolhi e estou juntado grana para comprar. Escolhi o alforge da Alto Estilo da www.pedarilhos.com.br de 60 Litros que sai 250 reais a vista, agora, tem o da Araraúna de 50Litros de 320reais a vista, esses dois são muito bons.
Agora, se você quiser algo beeeemm top, recomendo um Ortlieb ou um MSX alemão. Dizem que esses dois são os mais tops do mundo.
Abraço e bons pedais. 
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 04:58
alforge acho legal comprar de uma marca boa, pois é um equipamento que é bem exigido, carregando peso e tomando chuva. Ele deve ser fácil de tirar do alforge, a traseira do alfroge precisa ser rígida para não entrar na roda traseira, além disso, o alforge precisa ter uma ótima vedação.

Comprei um par de alforges da saikoski, mas ele só durou algumas viagens até um rebide de um dos alforges estourar. Agora a alforge fica pendendo e vaza água no buraco que ficou. O outro estourou no mesmo lugar e ficou do mesmo jeito. Eu deveria ter comprado um alforge de melhor qualidade, tipo um ortlieb ou um msx, que são reconhecidamente bons. Esses alforges "caseiros" sempre têm problemas de praticidade, muitas vezes são presos por um sistema tosco no alforge (tipo os da decathlon) ou então não possuem uma vedação boa (e vc vai descobrir isso durante a viagem).
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 06:25
Cara, assim como você, estou a procura de um par de alforges.
Mas pra mim, o mais difícil esta sendo descobrir qual o tamanho ideal para os meus passeios, por agora não pretendo sair mais do que 2 ou 3 dias. Você já tem uma estimativa de uma relação tempo de viagem/volume de bagagem?
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 09:55
Pauloo, vc tá pensando em usar ele pra viajar ? 12 Litros é um alforge bem pequeno !! é mesmo pra ir pro trabalho ou faculdade..
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 11:25
Pegue o maior alforge que seu bolso e seu preparo físico puderem carregar. Aforge pequeno não serve para nada.
 
No exterior você consegue comprar Ortlieb e Axiom. O Axiom Lassale é excelente!
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 12:24
Só chamo atenção pro fato de que os 3 alforjes dessa loja não são vendidos aos pares, e sim um lado só. O volume informado é o de um lado só. Tlvz seja uma boa estratégia pros q compram no exterior e pretender dividir a compra em mais de uma.

Assim, esse alforje q o colega Pauloo propôs, pareado, daria 24 litros de capacidade (e custaria 120 dólares), o q já é algo mais aceitável dependendo das necessidades. Ele não falou q vai cicloviajar com ele; se for pra fazer compras na cidade, por exemplo, tá de bom tamanho. Eu faço compras com o pequeno da decathlon (18 litros) + a bolsa de guidão da saikoski (12 litros, mas nela eu não levo coisas muito pesadas, e sim as mais amassáveis, como pães e bolachas) e uma mochila. Em situações extremas, amarrações com elástico em cima do bagageiro completam o esquema (tipo, se comprar uma panela de pressão). Consigo levar meia dúzia de embalagens longa-vida (cheias!), arroz, feijão, e ainda coisas pequenas, legumes variados, etc.

Os outros dois alforjes da loja linkada são maiores, 18 litros cada lado, completando 36 litros o par. Isso dá mais q o novo alforje impermeável da ararauna, q é de 32 litros. O ararauna sai a 330 reais; o par do titan pannier sairia a 100 dólares, sem frete e impostos. Pode ser negócio.

Mas não conheço outras opções de compras no estrangeiro. Tlvz no ebay tenha realmente coisas mais baratas e que encaixem no seu uso, ou artigos de preço semelhante mas com qualidade superior.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 12:28
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 12:30
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Comprei um par de alforges da saikoski, mas ele só durou algumas viagens até um rebide de um dos alforges estourar. Agora a alforge fica pendendo e vaza água no buraco que ficou. O outro estourou no mesmo lugar e ficou do mesmo jeito.

A sua queixa é "só" essa, poneis? Vc lembra q o bruno kenji, na estrada real, estourou um dos ganchos de fixação desse alforje - disse q estava "abusando" do material, na ocasião. Pergunto se foi "só", pq os rebites, hje em dia, são uma %(a)#$%(a)%¨(a)¨!! Convivo com rebites estourando em artigos que sofrem menos esforço, como estantes de música e banquinhos de pé pra violão... por sorte, onde trabalho, tem "rebitadeira" (chutei o nome, aquela ferramentinha q 'injeta' o rebite) e estamos sempre consertando. A verdade é q rebite muitas vezes não é a solução ideal de todos os projetos, mas o povo vai lá e prende as coisas com rebites.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 12:42
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

nino, tenta assim ó : http://www.chainreactioncycles.com/SearchResults.aspx?Search=pannier Wink


Luis, não gosto de entrar nesse site!!!Big smile

Mais uma vantagem "lá de fora", além de preços e variedade de opções, é ter umas alternativas bem urbanoides... Pra homens muito elegantes e cycle chic, os brooks são imbatíveis. Não é o meu caso, mas acho super bacanaCool.

Só os ortilebs no ebay:

http://sporting-goods.shop.ebay.com/Sporting-Goods-/382/i.html?_nkw=ortlieb&_catref=1&_fln=1&_trksid=p3286.c0.m282

E alforjes em geral, pra quem quer brincar de comprar:

http://sporting-goods.shop.ebay.com/Sporting-Goods-/382/i.html?_nkw=panniers&_frs=1&_trksid=p3286.c0.m359

Tem lá o mesmo alforje questionado pelo Pauloo, por um vendedor bem cotado, mas que não manda pro brasil... Vi outros q tb não mandam. Tem q pesquisar mesmo.

Gostei dessa conversinha de comprar alforje nas gringasStar!


Editado por ninocoutinho - 21 Jun 2011 as 12:43
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 13:30
Alguém tem esse alforge da Alto Estilo?? parece ser bem legal. Será que é bom??
Pelo preço, aqui no Brasil, até compensa, ao invés de comprar os "shingling" do ebay
http://www.altoestilo.com/alforge.php">http://www.altoestilo.com/alforge.php

Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 15:30
produto da alto estilo costuma ser bem feito, principalmente visando a durabilidade. no montanhismo eles fazem umas mochilas muito respeitadas por serem "bombproof".

não conheço os alforjes. tenho alforjes da poc. são resistentes pra kct. mas só se usam aos pares, e são um saco pra colocar e tirar. e usando 75 litros atrás o equilíbrio da bike muda muito. passei a gostar muito da idéia de bagageiros dianteiros, mas ainda não instalei na bike.

vi muito gringo usando ortlieb.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 15:40
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Pauloo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 19:28
Obrigado a todos pelas respostas, eita forum bao so.
Entao desculpe pelas poucas informacoes, mas o Nino matou a charada, sao 12 litros de cada lado, sendo que o preco e por cada "lado" do alforge.

Bil_sohma e Luiz mendes, a ideia e usar para viagem, primeiramente nas partes quentes do Brasil (nordeste), a ideia e pegar um aviao e percorrer um ou dois estados acima da Bahia, o que ja diminuiria a necessidade de carregar muita roupa. Imagino que uns 30 dias dariam para tal feito. Estaria ficando mais da metade do tempo hospedando em pousadas e poucos dias em camping. Sou bem novato em viagens nao motorizadas. A ultima viagem que fiz, foi  mochilando por la, so que sem bike ne!? Foram 20 dias sendo apenas 2 em pousada, o resto foi camping, os quais fiz com uma cargueira de 60 litros, onde coloquei uns 20 Kg de peso , incluindo barraca, colchao auto-inflavel e ate um saco de dormir, que so me fazia suar, rsrrs, acredito que poderia ter levado de 13 a 15 kg que estaria de bom tamanho. Nao levei kit cozinha, entao vamos manter os 20kg como parametro.
Entao pensando nisso e principalmente na ideia de como terei a parte de cima do bagageiro para levar a barraca e o colchao auto inflavel, cheguei a pensar que 24 litros seriam suficientes para o projeto, pois no caso da mochila cargueira de 60 litros ela ficou cheia, diria ate estufada, mas o maior volume veio justamente da barraca, saco de dormir e colchao auto inflavel.
Ai eu pergunto aos mais experientes, seria muito pouco? uma de 38L seria mais indicada? Qual o peso que comeca a tirar a estabilidade da bike, caso so se use alforges traseiros? Nao estou querendo usar nem bolsa de guidon, kkkk.

Aproveitando a oportunidade,
Esses alforges brasileiros como o ararauna 32L e Probike ciclotour ou mesmo o pro 12 aguentam o batente? Sao mesmo a prova d'agua?
Uma coisa eu ja botei na minha cabeca, tem que ser estanque, mesmo indo para lugares secos, senao a outra alternativa seria comprar sacos estanques e colocar por dentro, mas que acaba gastando o mesmo dinheiro e fica "gambiarra".

Aquele da Btwin da Decatholon de RS200, aguenta chuva de granizo? rsrsr.

Desculpe o monte de perguntas.

Abs


Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 19:49
Pauloo.. eu também viajo como vc, ficando em pousadas e levando pouca coisa. Sendo 12 de cada lado então acho que rola.. também dá pra prender uma mochila em cima deles se for preciso levar mais alguma coisa. Eu levo um sabão em pedra pra ir lavando roupa pelo caminho. Não dispensa a bolsa de guidão não !!! Ajuda bastante !! Eu costumo levar nela a carteira, telefone, máquina fotográfica, Mp3, aqueles papéis com indicações de ruas, pousadas, etc.. Se vc for com 24lts de bagagem não vai dar zica de estabilidade, a não ser que vc leve chumbo no alforge, no máximo ela vai querer dar uma empinadinha nas subidas mais fortes.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2011 as 20:16
paulo, os alforjes da ararauna não são estanques, pelo que sei, mas há gringos que preferem não estanques. preferem enrolar as cosias em saco plástico. pq se por algum motivo entra água, não sai nunca.... hehehehe

eu tenho o costume de tacar um saco delixo bem grande dentro dos alforjes, e colocar as coisas dentro. os meus abrem por cima, são da poc. já pguei muita chuva e não deu nada.

o bom das coisas da ararauna é que eles usam. o rodrigo e a liana são cicloturistas de mão cheia, portanto desenvolveram o possível a partir das próprias experiências. alforjes com ganchos podem dar problema no decorrer do tempo, os com presilha por fita duram mais. vide as bolsas de selim: as que quebram o encaixe são as de encaixes diversos, as presas por fitas firma firmes e duram anos. tenho uma da curtlo há 15 anos...

quanto aos alforjes, é a mesma coisa. prendeu por rebie, o rebite arrebenta. outros sistemas são aparafusados, mas às vezes dão problema. presos por fitas são um saco de tirar e colocar, mas duram décadas. 


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 01:31
tem um modelo da ararauna que é estanque:


Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2011 as 04:41
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:


A sua queixa é "só" essa, poneis? Vc lembra q o bruno kenji, na estrada real, estourou um dos ganchos de fixação desse alforje - disse q estava "abusando" do material, na ocasião. Pergunto se foi "só", pq os rebites, hje em dia, são uma %(a)#$%(a)%¨(a)¨!! Convivo com rebites estourando em artigos que sofrem menos esforço, como estantes de música e banquinhos de pé pra violão... por sorte, onde trabalho, tem "rebitadeira" (chutei o nome, aquela ferramentinha q 'injeta' o rebite) e estamos sempre consertando. A verdade é q rebite muitas vezes não é a solução ideal de todos os projetos, mas o povo vai lá e prende as coisas com rebites.


pois é nino, e olha que só usei esses alforges no asfalto, nem fiquei fazendo trilha ou coisa do tipo, minhas viagens sempre foram em asfalto também. Fiquei puto pq os dois deram exatamente o mesmo problema, no mesmo lugar, então não foi um defeitinho ocasional. Agora que você me falou que teve mais um caso, aí é erro no projeto mesmo. Pior que esse, só o alforge da decathlon, aquele era o campeão de problemas, praticamente doei ele, pois já estava de saco cheio da falta de praticidade dele.

Vou ver se surge uma oportunidade para alguém vir de fora para trazer um alforge de melhor qualidade para mim. É sempre aquela coisa, o barato sai caro. Fora a grana perdida, agora fico com receio de fazer uma viagem mais longa com os dois alforges meio mais ou menos.




Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Pauloo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 03:33
Fala Ogum, entao esses alforges da Ortlieb e MSX nao sao a maravilha que se diz por ai, pois todos usam gancho? Eu ate fiquei imaginando na primeira vez que vi os alforges com todas aquelas pecas de encaixe, ao invez de fita, qual material eles estariam usando para ter resistencia aos solavancos das estruturas de metal dos bagageiros, deve ser algum composto da Nasa, rsrsrs.

Se o fato de ser impermeavel nao e tao fundamental assim entao e os ganchos quebram, ou mesmo se soltam da bicicleta em alguns casos de pavimento irregular, como ja li por aqui, nao tem porque querer um artigo de ponta ainda mais com a dificuldade alfandegaria para aimportar via Ebay ou coisa parecida, a nao ser a facilidade do tirar e por.

Quanto mais informacao mais dificil a decisao....

E esse da Deuter:

Alforge Rack Pack Uni
38 litros
R$ 264,50



Uploaded with ImageShack.us

Nao e estanque tambem usa sistema de ganchos e ao invez de cordura usa um outro tecido , um tal de Rip Stop. Nao seria melhor se fosse um No Rip ou Ripless? Rasga mais para ou seria um para rasgo? rsrsrs, vai intende esse pessoal do Marketing

Sera que guenta? Sei que a marca e boa para mochilas, mas e para alforges, mais barato que os nacionais,  so eu suspeito por aqui? Alguem os usa?

Valeu !


Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2011 as 04:12
Originalmente postado por Pauloo Pauloo escreveu:

Fala Ogum, entao esses alforges da Ortlieb e MSX nao sao a maravilha que se diz por ai, pois todos usam gancho? Eu ate fiquei imaginando na primeira vez que vi os alforges com todas aquelas pecas de encaixe, ao invez de fita, qual material eles estariam usando para ter resistencia aos solavancos das estruturas de metal dos bagageiros, deve ser algum composto da Nasa, rsrsrs.

Se o fato de ser impermeavel nao e tao fundamental assim entao e os ganchos quebram, ou mesmo se soltam da bicicleta em alguns casos de pavimento irregular, como ja li por aqui, nao tem porque querer um artigo de ponta ainda mais com a dificuldade alfandegaria para aimportar via Ebay ou coisa parecida, a nao ser a facilidade do tirar e por.

Quanto mais informacao mais dificil a decisao....

E esse da Deuter:

Alforge Rack Pack Uni
38 litros
R$ 264,50



Uploaded with ImageShack.us

Nao e estanque tambem usa sistema de ganchos e ao invez de cordura usa um outro tecido , um tal de Rip Stop. Nao seria melhor se fosse um No Rip ou Ripless? Rasga mais para ou seria um para rasgo? rsrsrs, vai intende esse pessoal do Marketing

Sera que guenta? Sei que a marca e boa para mochilas, mas e para alforges, mais barato que os nacionais,  so eu suspeito por aqui? Alguem os usa?

Valeu !



pauloo, sistemas de gancho feitos no brasil são precarios. os europeus, diga-se, ortlieb, equipando tb os deuter, são ótimos, muito duráveis. muito mais fácil de colocar e tirar da bike.

mas há quem não goste. dê um pulo em foruns como o CTC, e págias como o bicycling touring 101.


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 00:46
Os ortlieb estão em promoção na Evan Cycles, com frete grátis... Sai mais barato que qqr alforge brasileiro, mesmo com imposto.

Abraço,
Mário
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
Pauloo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 01:13
Fala Mario, valeu pela dica, dei uma olhada la, interessante, sai por R$215 o par. Voce sabe como funciona esse imposto? Qual a tarifa caso seja cobrada e se costuma ser cobrada com frequencia?
Obrigado.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 01:24
Originalmente postado por MarioNeto MarioNeto escreveu:

Os ortlieb estão em promoção na Evan Cycles, com frete grátis... Sai mais barato que qqr alforge brasileiro, mesmo com imposto.
 

Mario, não faz mais isso com a gente!

Originalmente postado por Pauloo Pauloo escreveu:

Fala Mario, valeu pela dica, dei uma olhada la, interessante, sai por R$215 o par. Voce sabe como funciona esse imposto? Qual a tarifa caso seja cobrada e se costuma ser cobrada com frequencia?
Obrigado.

215 o par? qual vc tá olhando? o ortlieb mais amado é este, 180 dilmas:

Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Pauloo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 01:43
Esse ai mesmo Nino, 84 Pounds o par(pair), o Plus com QL2 que e em cordura 112 Pounds. Agora alguem ja comprou deles? E na alfendega aqui paga quanto de imposto/multa se Pegarem?
Valeu
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 01:58
Nino, esse aí mesmo... Tá saindo a 69,74 libras. Sei lá porque eu disse 215. Hehehe

Pior... Tava sem alforge, precisando de um par... Comprei! Agora é esperar e ver se vem sem imposto. Ainda que venha com, está valendo muito a pena.

Abraço!
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 02:02
Originalmente postado por Pauloo Pauloo escreveu:

Esse ai mesmo Nino, 84 Pounds o par(pair), o Plus com QL2 que e em cordura 112 Pounds. Agora alguem ja comprou deles? E na alfendega aqui paga quanto de imposto/multa se Pegarem?
  
É um conversa meio sem sentido, mas pra esse aí não tô vendo 84 libras o par, e sim 69. Tô lendo informação pela metade??Wacko

Não entendo muito de impostos, já li mil posts nos tópicos com esse tipo de informação e não as guardo. Sei q, qndo incide imposto, é sobre valor+frete. Acho q a "regra" é 50%. Ou seja, pelo valor q eu vi, sairia no máximo uns 270 reais. Ou seja, mais barato q os Ararauna e q os Saikoski. Se não incidir imposto, então, beleza.Big smile

Editado: ver mensagem do usuário rmfs66, abaixo, com informações mais completas.


Editado por ninocoutinho - 27 Jun 2011 as 12:37
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 02:05
Originalmente postado por MarioNeto MarioNeto escreveu:

Sei lá porque eu disse 215. Hehehe

Não foi vc quem disse, foi o Pauloo!!!Wink

Originalmente postado por MarioNeto MarioNeto escreveu:

Pior... Tava sem alforge, precisando de um par... Comprei! Agora é esperar e ver se vem sem imposto. Ainda que venha com, está valendo muito a pena.

Eu tô com três!! O seu (Big smile), mais dois modelos da decathlon, além de bolsa de guidão. Mas o Ortlieb seria um up seríssimo, com todo respeito aos meus outrosCool!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Pauloo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 04:17
Entao Mario mandei ver tambem, vamos ver qual chega antes, chegando aqui posto a data com o parecer do produto.
Nino, nao sei porque aparecia aqui 84 pounds o que daria 215 reais, limpei o cache e o preco baixou para 69 pound, rsrsr , ai se fosse sempre assim.

Muito obrigado pelas dicas.
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 12:00
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Não entendo muito de impostos, já li mil posts nos tópicos com esse tipo de informação e não as guardo. Sei q, qndo incide imposto, é sobre valor+frete. Acho q a "regra" é 50%. Ou seja, pelo valor q eu vi, sairia no máximo uns 270 reais. Ou seja, mais barato q os Ararauna e q os Saikoski. Se não incidir imposto, então, beleza.Big smile

Imposto de importação é de 60% sobre o valor do produto + frete. Em alguns estados ainda incide o ICMS, por volta de 20%. E tem ainda o IOF de aproximadamente 6% na compra pelo cartão de crédito

Em Minas Gerais, que tem o ICMS, no final das contas o valor dobra (produto + frete)
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 12:34
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Imposto de importação é de 60% sobre o valor do produto + frete. Em alguns estados ainda incide o ICMS, por volta de 20%. E tem ainda o IOF de aproximadamente 6% na compra pelo cartão de crédito

Em Minas Gerais, que tem o ICMS, no final das contas o valor dobra (produto + frete)


ObrigadoThumbs Up! Então, corre o risco dessa compra chegar custando uns 360 aos mineiros. Pouco mais q os Ararauna, um tanto mais q os Saikoski mas ainda assim muito abaixo do que se costuma pagar nesses Ortliebs nas raras oportunidades em q são encontrados no nosso mercado (acima de 500 contos de réis)

Pela promessa de durabilidade, claro q vale o investimento.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2011 as 23:33
Pois é, Nino, não me controlei! Hehehe

Apesar de não ter viagens planejadas para tão cedo (por conta do vestibular no fim do ano) decidi aproveitar a oportunidade (e uma grana que tinha na mão... hehe) para comprá-los. Quero começar a montar um equipamento legal devagarzinho, próprio pra um ciclotour mais "punk", e fazer algo como a Carretera Austral ou um tour na patagônia, mas isso ainda vai demorar muuuuito (alguns vários anos).

Por sinal, como anda o "meu" alforge? Tenho visto que ele tem sido bem usado! hehehe Bom saber  que o projeto ficou redondinho. =] Terias algum comentário a fazer sobre ele? Onde melhorar e tal... Tenho vontade de fazer mais alguns, por diversão mesmo.

Abraço!
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 02:17
Pauloo, você já recebeu a confirmação do envio do seu alforje?

Mandei um e-mail ontem perguntando e ainda não recebi a resposta.

Abraço!
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
Pauloo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 18:28
Fala Mario, chegou ontem a confirmacao de despachado deram ate um tracking number.

Abs
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 03:22
O meu já está em São Paulo, mas veio por UPS... Resultado, deve chegar com uma carrada de impostos... Fazer o quê?! Mesmo assim, vai valer muito a pena.
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 06:20
Originalmente postado por Pauloo Pauloo escreveu:

Nino, nao sei porque aparecia aqui 84 pounds o que daria 215 reais, limpei o cache e o preco baixou para 69 pound, rsrsr , ai se fosse sempre assim.
Pois aqui, assim que eu cliquei no link que vocês postaram, apareceu um preço de 92.99 libras esterlinas. Daí eu fui ali no alto mudar a moeda, e percebi que o envio tava constando como United Kingdom (Reino Unido), então mudei pra Brasil e automaticamente o preço já caiu para 77.49 libras esterlinas, o que em reais dá R$ 194.06 (segundo conversão do próprio site, eu nem fiz o cálculo).
 
A questão da queda de preço para enviar pro Brasil deve ser alguma coisa relacionada a impostos e taxas que o povo de lá (Inglaterra) paga. Já o fato de o preço que apareceu pra mim ainda estar diferente do de vocês, deve ser alguma coisa de cotação de moeda que fica fazendo o preço flutuar de tempos em tempos - ou então é pela "cara" do comprador: quando o site detecta um acesso de conexão mais rápida, os preços automaticamente são acrescidos por entenderem que o cara é mais abastado financeiramente falando! hauehauehaueh
 
Valeu!
P.S.: procurando meu modem 56k aqui em alguma gaveta... Ermm


Editado por W0LVER1NE_MG - 08 Jul 2011 as 06:21
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 11:17

Alguns países do Mercado Comum Europeu adotam uma sistemática de devolução ou isenção de impostos para compradores de fora da região.

A lógica é: exporta-se o produto; não os impostos. Assim, vende-se mais e todos ganham. Inteligente, não?
 
Quem compra pelo correio tem o preço reduzido na hora da venda. Quem adquire o produto no local, mas reside fora, preenche um formulário e apresenta a nota fiscal  e o cartão de embarqueem um guichê no aeroporto na hora da partida. Recebe a grana do imposto em cash de volta na hora.
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 13:33
Olá,Marcos também comprei um pra mim,só que por enquanto só recebi um email com aviso e código de compra.Como nunca comprei nada de fora do Brasil e não entendo nada de inglês tô meio na dúvida.Em quanto tempo eles te avisaram do despacho da mercadoria?
Acho que tô muito ansioso,só fiz a compra a dois dias!LOL
Valeu e até mais!Thumbs Up
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 13:37
Me desculpem era pro Mário e não pro MarcosConfused.Más seu o Marcos souber de alguma coisa pode opinar também.Valeu galera.
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2011 as 03:00
Originalmente postado por sula sula escreveu:

Olá,Marcos também comprei um pra mim,só que por enquanto só recebi um email com aviso e código de compra.Como nunca comprei nada de fora do Brasil e não entendo nada de inglês tô meio na dúvida.Em quanto tempo eles te avisaram do despacho da mercadoria?
Acho que tô muito ansioso,só fiz a compra a dois dias!LOL
Valeu e até mais!Thumbs Up


E aí, cara, tranquilo? Eu mandei um e-mail perguntando o código de rastreamente e eles me mandaram. A encomenda já está em São Paulo. Segundo o rastreamente, tentaram me ligar hoje para pagar as taxas mas não atendi, acho que ligaram pra minha casa.

Estou altamente "curioso" pra saber quanto vou ter que pagar de taxas... Acho que vai dar mais que o preço dos alforges, já que veio de UPS.

Abraço!
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2011 as 14:08
Olá  Mario,valeu por me ajudar.
Também tô muito ansioso,me mandaram um email com um número e dizendo que enviaram dia 8/7,mas não disseram por qual empresa enviaram.Será quando chega pra mim?
Vou esperar novo contato.
Valeu mais uma vez!
E não esquece de postar foto quando chegar.
Abraço.
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X