Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alfine + 700c + Qual quadro?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alfine + 700c + Qual quadro?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pvouvitu Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pvouvitu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alfine + 700c + Qual quadro?
    Postado: 06 Abr 2014 as 04:00
Olá pessoal,

Terei que me desfazer da minha bike atual.
(quadro caloi aspen, shimano nexus inter 3, pedivela sugino, vzan aero escape 260, cst 26x1,15 e relação 44x16)

Gostei muito de andar com a bike com cubo de marcha interna e agora quero dar passos maiores.

Pretendo montar futuramente uma bicicleta para uso majoritariamente urbano (de relativo curto tiro 3-10k por perna, asfalto não sempre liso e limpo e em terreno não plano) que me permita esporadicamente pegar estrada em pequenas viagens e tenha uma estética limpa e bonita sem ser muito chamativa.

Tenho a ideia fixa de utilizar o grupo Shimano Alfine 11 e um bom e decente par de rodas de aro 700.
Porém, não sei ao certo qual quadro utilizar.
Tenho pensado nas seguintes alternativas e gostaria de contar com a colaboração de vocês para decidir qual caminho tomar:

A) C10 nova e posteriormente fazer o upgrade para as rodas mais decentes e grupo shimano alfine, transplantando as peças que sobrarem em um quadro houston foxer tosco hammer que eu já tenho, gerando uma híbrida backup.

B) quadro cromoly de bike fixa. exemplos: 
http://goo.gl/A9TQIk
http://goo.gl/K6XWs0

C) quadro 29er em aluminio 7005 + garfo rígido de carbono (se possível de ciclocross). 
exemplo quadro: http://goo.gl/4e0qsb
garfo: sugestão?!?!

D) quadro de C10 ou estradeira antiga e de cromoly (são lindas e o material é leve e resistente, mas dá pra confiar uma vez que a procedência as vezes é duvidosa?)

Eaí, qual caminho tomar?
Óbvio que o quanto mais barato o projeto ficar melhor, mas nesse caso vale ressaltar que não é um projeto emergencial e que priorizo a qualidade e a durabilidade.

Abs




Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2014 as 22:24
pvouvitu,

Tem certeza que é necessário um alfine 11 para este projeto??
Este cubo é caro, pesado e grande e feito para freios a disco, que não é uma necessidade para uso urbano...
Para o que vc necessita o melhor custo benefício seria um  Nexus Inter5 e um quadro com v-brake...
Vai resultar numa bike menos chamativa e com ótimo peso para uso urbano...
Outra opção é pegar uma Airwalk pronta e colocar um nexus Inter 5 e pronto...
http://www.nextbike.com.br/bicicleta-airwalk-700c-pista-v-cromoly-flip-flop-preto-131.html

[]s


Voltar ao Topo
pvouvitu Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pvouvitu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2014 as 01:13
Roberto,

Não tenho certeza se é necessário utilizar o alfine 11.
Realmente ele é muito caro, mas até onde eu saiba ele é até mais leve que o nexus 8 e não há a necessidade de utilizar freio a disco. A própria shimano diz no site americano dela, quando fala das rodas pertencentes ao grupo "ALFINE Front Wheels are V-Brake and Center Lock compatible." http://bike.shimano.com/publish/content/global_cycle/en/us/index/products/0/alfine.html#

O que mais me interessa em pegar o Alfine é por já ser projetado para trocadores rapidfire e possuirem um gear range maior. Atualmente meu nexus inter3 tem um gear range aproximado de 178%, pouco para pegar estradas e subidas. Mudando para um nexus inter4,5 ou 7, o gear range melhoraria mas nem tanto. O que me deixaria mais satisfeito seria o nexus inter8, com gear range médio de 307%, mas aí teria que adaptar um rapidfire do alfine 8 e a diferença de preço entre os dois não seria muito grande, com a vantagem de o alfine ser um produto superior, mais macio.
Enfim, teoricamente o meu nexus inter3 atual serviria, desde que eu ajustasse coroa e pinhão, mas a ideia desse projeto é fazer uma bike mais completa do que a minha atual, mais coringa. Pode ser que o Alfine 8 seja um negócio melhor, ou que alguém me convença de outra coisa.

Em relação aos freios, prefiro usar o v-brake sim. Mais simples e barato sem deixar de ser eficiete.
Pretendo seguir nos padrões atuais, com v-brake ou ferradura na frente e atrás um freio contra-pedal mesmo (ou para pegar estrada alguém não aconselha?)

Muito bonita a Airwalk e me parece uma ótima opção de bike pronta, mas me assustou um pouco ter só 3 meses de garantia no quadro. Li também um relato aqui no forum de alguém que caiu com uma e o garfo entortou. Você conhece a marca? É confiável? E não encontrei informações sobre os componentes das rodas também.

Abs


Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2014 as 08:45
Sobre tuas opções:

A) eu acho o quadro da c10 nova um lixo. Já tive um. Também tem vários relatos de quebra, inclusive de um cara que caiu de cara no chão e depois processou a caloi.

B) acho que é uma boa. Mas comprar quadro de fora vai ser taxado, então pode assumir que o preço final vai ser uns 100% maior do que no anúncio.

C) cuidado que mudar o garfo de um quadro pode mudar a geometria e a dirigibilidade. Tem que ver se é compatível antes.

D) acho que é o mais fácil. Se conseguir um quadro com gancheira vertical, não precisa gastar em esticador de corrente ainda por cima.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2014 as 10:31
É que tem que ir com calma, senão a coisa fica inviável financeiramente.

Veja que uma Raleigh Cadent i8 custa US$600 somado aos R$1400 de um pacote para Miami para vc ir lá buscar, sai tudo por R$2700 (ainda troca o guarda roupa e traz umas muambas).

http://www.eriksbikeshop.com/raleigh-2013-raleigh-cadent-i8-event-bike/pr3c13756/product
http://www.cvc.com.br/detalhes/pacote.aspx?destinationLocationId=35177&departureCityLocationId=9626&destinationType=LAND&cheapestDate=04/06/2014

[]s

Voltar ao Topo
pvouvitu Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pvouvitu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2014 as 14:39
FPavão,

Bom saber que a c10 nova é um lixo pois já descarto essa opção.

Em relação à importação de quadros, pagando todas as taxas e o serviço de carrier da Amazon, eles saem por U$ 280-300. Uma vez que são framesets bem avaliados na Amazon e são feitos com cromo-molibdênio 4130, acho que eles valem o investimento. Só não sei se encontro algum frameset/quadro em condições similares por aqui, e também as marcas dos quadros não citaram nada ainda sobre garantia e etc (perguntei pela amazon).

Essa adaptação do garfo na 29er me preocupa sim, não sei se é algo que consigo tocando o projeto sozinho. Vou procurar me informar melhor sobre esse tipo de adaptação.

E o problema de pegar um quadro usado é achar o certo. A grande maioria eu encontro pela internet e fico meio pé atrás na aquisição. Sem contar a inflacionada que eles deram ultimamente.

Valeu pela opinião!



Voltar ao Topo
pvouvitu Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pvouvitu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2014 as 14:57
Com certeza a coisa tem que ser financeiramente viável!

Essa Raleigh Cadent i8 não é tão bonita quanto à airwalk que você me mostrou antes, mas mesmo assim ela tá longe de ser feia e parece uma baita de uma bike! Exatamente na configuração que eu quero. Vou colocar no topo da minha lista. E como não to com pressa, quem sabe não compensa ir na terra do Tio Sam buscar a magrela? Boa dica! haha

Obrigado!

Abs
Voltar ao Topo
doutorchefe Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2014
João Pessoa
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doutorchefe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2014 as 12:14
Você já montou a sua bike? Esses câmbios no cubo são eficientes? Tenho uma Merida que uso para trabalhar (13km por trecho), 27v, meu percurso tem uma inclinação boa, e aí dá para subir sem precisar descer para empurrar, sem falar na volta, dá para descer pedalando e em boa velocidade.

Já viu as Linus, parece ser bem o que você procura. A Roadster 8 tem conjunto Nexus 8. E tem dela para vender no Brasil. A bike é linda d+. Estou muito tentado a comprar uma, só queria saber se esse câmbio Nexus 8 na marcha pesada é pesada o suficiente para pegar uma boa velocidade e se na marcha leve é leve o suficiente para subir um ladeirão sem precisar empurrar.

http://www.linusbike.com/products/roadster-8
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X