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Alfine + 700c + Qual quadro? |
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pvouvitu
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Cadastrado em: 11 Jun 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:30 |
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Postado: 06 Abr 2014 as 04:00 |
Olá pessoal,
Terei que me desfazer da minha bike atual. (quadro caloi aspen, shimano nexus inter 3, pedivela sugino, vzan aero escape 260, cst 26x1,15 e relação 44x16) Gostei muito de andar com a bike com cubo de marcha interna e agora quero dar passos maiores. Pretendo montar futuramente uma bicicleta para uso majoritariamente urbano (de relativo curto tiro 3-10k por perna, asfalto não sempre liso e limpo e em terreno não plano) que me permita esporadicamente pegar estrada em pequenas viagens e tenha uma estética limpa e bonita sem ser muito chamativa. Tenho a ideia fixa de utilizar o grupo Shimano Alfine 11 e um bom e decente par de rodas de aro 700. Porém, não sei ao certo qual quadro utilizar. Tenho pensado nas seguintes alternativas e gostaria de contar com a colaboração de vocês para decidir qual caminho tomar: A) C10 nova e posteriormente fazer o upgrade para as rodas mais decentes e grupo shimano alfine, transplantando as peças que sobrarem em um quadro houston foxer tosco hammer que eu já tenho, gerando uma híbrida backup. B) quadro cromoly de bike fixa. exemplos: http://goo.gl/A9TQIk http://goo.gl/K6XWs0 C) quadro 29er em aluminio 7005 + garfo rígido de carbono (se possível de ciclocross). exemplo quadro: http://goo.gl/4e0qsb garfo: sugestão?!?! D) quadro de C10 ou estradeira antiga e de cromoly (são lindas e o material é leve e resistente, mas dá pra confiar uma vez que a procedência as vezes é duvidosa?) Eaí, qual caminho tomar? Óbvio que o quanto mais barato o projeto ficar melhor, mas nesse caso vale ressaltar que não é um projeto emergencial e que priorizo a qualidade e a durabilidade. Abs |
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Roberto Nogueira
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Cadastrado em: 27 Mar 2013 São Paulo, SP Offline Mensagens:138 |
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pvouvitu,
Tem certeza que é necessário um alfine 11 para este projeto?? Este cubo é caro, pesado e grande e feito para freios a disco, que não é uma necessidade para uso urbano... Para o que vc necessita o melhor custo benefício seria um Nexus Inter5 e um quadro com v-brake... Vai resultar numa bike menos chamativa e com ótimo peso para uso urbano... Outra opção é pegar uma Airwalk pronta e colocar um nexus Inter 5 e pronto... http://www.nextbike.com.br/bicicleta-airwalk-700c-pista-v-cromoly-flip-flop-preto-131.html []s |
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pvouvitu
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Cadastrado em: 11 Jun 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:30 |
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Roberto,
Não tenho certeza se é necessário utilizar o alfine 11. Realmente ele é muito caro, mas até onde eu saiba ele é até mais leve que o nexus 8 e não há a necessidade de utilizar freio a disco. A própria shimano diz no site americano dela, quando fala das rodas pertencentes ao grupo "ALFINE Front Wheels are V-Brake and Center Lock compatible." http://bike.shimano.com/publish/content/global_cycle/en/us/index/products/0/alfine.html# O que mais me interessa em pegar o Alfine é por já ser projetado para trocadores rapidfire e possuirem um gear range maior. Atualmente meu nexus inter3 tem um gear range aproximado de 178%, pouco para pegar estradas e subidas. Mudando para um nexus inter4,5 ou 7, o gear range melhoraria mas nem tanto. O que me deixaria mais satisfeito seria o nexus inter8, com gear range médio de 307%, mas aí teria que adaptar um rapidfire do alfine 8 e a diferença de preço entre os dois não seria muito grande, com a vantagem de o alfine ser um produto superior, mais macio. Enfim, teoricamente o meu nexus inter3 atual serviria, desde que eu ajustasse coroa e pinhão, mas a ideia desse projeto é fazer uma bike mais completa do que a minha atual, mais coringa. Pode ser que o Alfine 8 seja um negócio melhor, ou que alguém me convença de outra coisa. Em relação aos freios, prefiro usar o v-brake sim. Mais simples e barato sem deixar de ser eficiete. Pretendo seguir nos padrões atuais, com v-brake ou ferradura na frente e atrás um freio contra-pedal mesmo (ou para pegar estrada alguém não aconselha?) Muito bonita a Airwalk e me parece uma ótima opção de bike pronta, mas me assustou um pouco ter só 3 meses de garantia no quadro. Li também um relato aqui no forum de alguém que caiu com uma e o garfo entortou. Você conhece a marca? É confiável? E não encontrei informações sobre os componentes das rodas também. Abs |
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FPavão
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Cadastrado em: 17 Dez 2010 Porto Alegre Offline Mensagens:1732 |
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Sobre tuas opções:
A) eu acho o quadro da c10 nova um lixo. Já tive um. Também tem vários relatos de quebra, inclusive de um cara que caiu de cara no chão e depois processou a caloi. B) acho que é uma boa. Mas comprar quadro de fora vai ser taxado, então pode assumir que o preço final vai ser uns 100% maior do que no anúncio. C) cuidado que mudar o garfo de um quadro pode mudar a geometria e a dirigibilidade. Tem que ver se é compatível antes. D) acho que é o mais fácil. Se conseguir um quadro com gancheira vertical, não precisa gastar em esticador de corrente ainda por cima. |
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Fernando Pavão
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Roberto Nogueira
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Cadastrado em: 27 Mar 2013 São Paulo, SP Offline Mensagens:138 |
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É que tem que ir com calma, senão a coisa fica inviável financeiramente.
Veja que uma Raleigh Cadent i8 custa US$600 somado aos R$1400 de um pacote para Miami para vc ir lá buscar, sai tudo por R$2700 (ainda troca o guarda roupa e traz umas muambas). http://www.eriksbikeshop.com/raleigh-2013-raleigh-cadent-i8-event-bike/pr3c13756/product http://www.cvc.com.br/detalhes/pacote.aspx?destinationLocationId=35177&departureCityLocationId=9626&destinationType=LAND&cheapestDate=04/06/2014 []s |
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pvouvitu
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Cadastrado em: 11 Jun 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:30 |
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FPavão,
Bom saber que a c10 nova é um lixo pois já descarto essa opção. Em relação à importação de quadros, pagando todas as taxas e o serviço de carrier da Amazon, eles saem por U$ 280-300. Uma vez que são framesets bem avaliados na Amazon e são feitos com cromo-molibdênio 4130, acho que eles valem o investimento. Só não sei se encontro algum frameset/quadro em condições similares por aqui, e também as marcas dos quadros não citaram nada ainda sobre garantia e etc (perguntei pela amazon). Essa adaptação do garfo na 29er me preocupa sim, não sei se é algo que consigo tocando o projeto sozinho. Vou procurar me informar melhor sobre esse tipo de adaptação. E o problema de pegar um quadro usado é achar o certo. A grande maioria eu encontro pela internet e fico meio pé atrás na aquisição. Sem contar a inflacionada que eles deram ultimamente. Valeu pela opinião! |
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pvouvitu
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Cadastrado em: 11 Jun 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:30 |
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Com certeza a coisa tem que ser financeiramente viável!
Essa Raleigh Cadent i8 não é tão bonita quanto à airwalk que você me mostrou antes, mas mesmo assim ela tá longe de ser feia e parece uma baita de uma bike! Exatamente na configuração que eu quero. Vou colocar no topo da minha lista. E como não to com pressa, quem sabe não compensa ir na terra do Tio Sam buscar a magrela? Boa dica! haha Obrigado! Abs
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doutorchefe
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Cadastrado em: 05 Ago 2014 João Pessoa Offline Mensagens:1 |
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Você já montou a sua bike? Esses câmbios no cubo são eficientes? Tenho uma Merida que uso para trabalhar (13km por trecho), 27v, meu percurso tem uma inclinação boa, e aí dá para subir sem precisar descer para empurrar, sem falar na volta, dá para descer pedalando e em boa velocidade.
Já viu as Linus, parece ser bem o que você procura. A Roadster 8 tem conjunto Nexus 8. E tem dela para vender no Brasil. A bike é linda d+. Estou muito tentado a comprar uma, só queria saber se esse câmbio Nexus 8 na marcha pesada é pesada o suficiente para pegar uma boa velocidade e se na marcha leve é leve o suficiente para subir um ladeirão sem precisar empurrar. http://www.linusbike.com/products/roadster-8 |
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