Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Comunicados Oficiais do Pedal.com.br
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alex_SP bloqueado, Johnny advertido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alex_SP bloqueado, Johnny advertido

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alex_SP bloqueado, Johnny advertido
    Postado: 17 Jan 2009 as 08:02
O usuário Alex_SP foi bloqueado por ofender o usuário Johny Bravo.

Johny fica advertido, por ter pego uma opinião do fórum e ter respondido com provocação que desencadeou nas ofensas. Pode ser considerado como ofensa em uma próxima vez.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 08:11
Poe o tópico pra gente dar uma olhada... Putz já achei.


Editado por Cando - 17 Jan 2009 as 08:35
Voltar ao Topo
caio-maringa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caio-maringa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 08:34
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 08:34
Originalmente postado por Cando Cando escreveu:

Poe o tópico pra gente dar uma olhada...


http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=4301&PN=2

(O governo do Obama promete, o cara nem assumiu e já começaram a botar o lixo prá (juiz de) fora)


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
fsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2008
SÃO PAULO - SÃO PAULO
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 08:50

Ridículo !!!!!  ( embora seja regra do fórum )

O cara provoca, fica com uma frescura danada, não colabora com nenhuma informação que preste no forúm ( só nos classificados ) e com ele nada acontece .

 
 

 

 

Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 08:57
Cara... na boa. Lendo o tópico como um todo não me parece muito correto banir o Alex e advertir o Johnny. Tá certo que o Alex poderia ter respirado fundo e apertado o backspace, mas o Johnny ficou cutucando pro cara explodir, além de ter um ataque devido a uma mensagem que nem foi direcionada a ele! Wink
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 09:14
Concordo com vocês Igalicki e fsouza Thumbs%20Up. Mas tem horas que temos que respirar fundo e mesmo assim fica difícil, espqro que tudo se resolva da melhor forma.
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 09:35
Ridículo !!!!!  ( embora seja regra do fórum )
 
Realmente as regras existem para serem cumpridas, mas, no meu ponto de vista deveriam ser levadas em consideração as "posturas" de cada membro, lógico que não é nada fácil pro Pedro ou outro moderador "saber" quem é quem dentre tantos usuários, Mas, neste caso especificamente, creio que pelo menos 50% dos frequentadores, sabem que o Usuário Alex-sp, além de ser um cara gente boa, tem colaborado sempre com ótimos posts, instrutivos e esclarecedores, ou seja ele "constrói" um bom fórum, já o usuário Johnny......Com certeza provocou, então aí entra aquela questão da "tênue linha" que separa uma provocação de um xingamento....bem ,mas, como eu falei no começo regras exitem para serem seguidas.....
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
bpinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1689
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bpinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 10:37
Concordo plenamente com você Josimar.
Sei que são regras... porem acredito que deveriam ser avaliadas as situações e os históricos dos dois usuário e colocar em uma balança para saber tomar a decisão correta...

É uma pena... o forum acaba de perder um dos melhores usuários.
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 10:49
Tb endosso as palavras do Josimar , e do Bruninho. Sei que regras são regras, mas vamos perder por um tempo um usuarios que mais coloboram com o site.
Que o Alex não é santo Evil%20Smilee  paga pra não sair de uma discussão todo mundo sabe, e
que tb são os tópicos que dão um baita ibope hehehe
 
Tem que ter comissão, acho que deviamos ter isso a tempo pra avaliar esses casos.
 
Alex, Jassa man e mais alguns fortes contribuintes  Tongue não podem ficar no gancho !!


Editado por Simone CWB - 17 Jan 2009 as 13:02
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 11:02
Citar tem que ter comissão, acho que deviamos ter isso a tempo pra avaliar esses casos.

Me candidato com voluntário.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 11:11
Originalmente postado por JosimarFreeride JosimarFreeride escreveu:

Ridículo !!!!!  ( embora seja regra do fórum )
 
Realmente as regras existem para serem cumpridas, mas, no meu ponto de vista deveriam ser levadas em consideração as "posturas" de cada membro, lógico que não é nada fácil pro Pedro ou outro moderador "saber" quem é quem dentre tantos usuários, Mas, neste caso especificamente, creio que pelo menos 50% dos frequentadores, sabem que o Usuário Alex-sp, além de ser um cara gente boa, tem colaborado sempre com ótimos posts, instrutivos e esclarecedores, ou seja ele "constrói" um bom fórum, já o usuário Johnny......Com certeza provocou, então aí entra aquela questão da "tênue linha" que separa uma provocação de um xingamento....bem ,mas, como eu falei no começo regras exitem para serem seguidas.....


Concordo 100%. Eu também já fui bloqueado pq não me aguentei com um mesmo usuário só usando mensagens provocativas em vários tópicos. Haja sangue de barata.

Deveríamos votar a regra(se os donos quiserem claro), provocou(ai entra a analise dos moderadores), tb é bloqueado, já que se provocou é porque quer ouvir!!!!!
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 11:49
Pedro e quem mais compartilhou desta decisão,
 
Minha opinião: Ridículo! Angry
 
O cara provoca o outro de longa data, faz questão de polemizar, interpreta um post que nem era pra ele e responde só pra ver o "circo pegar fogo"! Leva uma sova merecida e depois posa de coitadinho dizendo que se sentiu ofendido??? Me desculpe, mas ele atingiu seu objetivo! Apareceu mais uma vez! No mínimo o "coitadinho dono do ego ferido" deve estar comemorando muito a decisão tomada. Em tempo: o desafio postar aqui se sente algo diferente disso!
 
Pode ser que agora eu seja bloqueado também, mas esta decisão me fez sentir um desgosto com um misto de sensação de injustiça, num ambiente em que frequento a mais de 2 anos agregando conhecimentos e novos pontos de vista que me tornam um biker melhor e que o usuário bloqueado contribuiu muito. 
 
Não vejo coerência nisso! Uma advertência do tipo "modere as palavras, ou poderá ser bloqueado" pra mim seria mais do que suficiente e tornaria público que a atitude dele (Alex) não foi legal...
 
Mas ninguém tem sangue de barata! Pra mim o cara mereceu o que leu! Certamente quem acompanha a trajetória dos usuários envolvidos não irá discordar! Ou irá?
 
Ainda é tempo de reparar, se não essa decisão só trará "alegrias" a um único usuário e o site/fórum desta vez saiu perdendo...
 
Desculpem o desabafo...


Editado por Ricardo - Cotia SP - 17 Jan 2009 as 12:02
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 12:42

O Alex é incontestavelmente o membro que mais colabora com o Fórum. Seus conhecimentos sobre mecânica, técnica, fisiologia, treinamento e etc são incontestes.

Além disso o considero como um amigo e não só um colega de fórum. Alias um bom amigo como outros que tive a felicidade de poder fazer aqui no fórum.

 

Agora como diz o jogador de futebol; "-uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"

As regras do fórum são claras e são válidas para todos.

Se o fato ocorrido se deveu a uma provocação, isso é outro papo (de fato quem esta por aqui e lê o fórum constantemente sabe que o Alex atrai uma quantidade de fantasmas e almas penadas que vivem de puxar os seus pés...he he he)

Acho que devemos usar este fato para discutir a possibilidade de alterar as regras, mas não podemos criticar o Pedro e o Guiné pela atitude.

Eles fizeram o que deveriam ter feito, e se não tivessem agido assim, ja teria neguinho falando que o fórum da privilégios, que não é democrático e etc...

 

Acho que com a ausência do Alex o Fórum perde muito. Todos nós perdemos! Espero que ele tome logo as atitudes necessárias e possa retornar.

 

PS. não sei exatamente como são os procedimentos de retratação para o desbloqueio, mas acho que ele deve sim se desculpar por ter perdido as estribeiras e pelas palavras que usou, mas não para o Jhonny e nem pela reação em si, já que foi claramente provocado.

 

Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 13:40
Rodrigo... beleza, respeito sua opinião, mas analisando as ofensas nem foi tão dirigida assim... pelo menos eu acho... Se olhar pelo lado da provocação então achei que foi é pouco! LOL
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
rrvirtual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
São José - SC
Offline
Mensagens:912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrvirtual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 13:56
Sou peixe pequeno no fórum... hehe, mas não posso deixar de opinar.

Ok, o alexsp seria uma perda para o fórum, ok. Ja acompanho a algum tempo, com poucos acessos e posts e conheço os usuários em questão pelos posts. Contudo existem regras, que não cabem nem ao fórum e sim a uma conduta...(melhor para a idéia por aqui.) ... vale o fato de respirar fundo.

Quanto ao Pedro, parabéns pela postura, mesmo sendo usuários importantes, fez o que as regras dizem, e eles aceitaram na medida que criaram seus usuários.

Quanto a comissão, conforme nossa colega Simone citou, acho uma interessante idéia. Mesmo que ocorra uma retratação para o caso, deve-se deixar sempre claro as regras, e seguidas por todos.

Por último, fico chateado com o ocorrido, como usuário do fórum que achei por acaso e que tem muita qualidade. Pela qualidade do fórum, pelo respeito e identidade do fórum, vale uma avaliação dos usuários criadores para o fato.

Acredito sim que deve haver uma comissão permanente para avaliação. Acredito que tópicos como este não levam a lugar nenhum e só mancham a identidade do pedal.com.br.

Um grande abraço a todos. Parem com tópicos como este. Respeito a todos.

Abraços,
Rodrigo

Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 14:08

Isso vem desde o fórum antigo senão me engano, classificados, post de rolos de treinos etc, a Pegação no pé não é de hj, por isso eu disso pro Pedro não tinha que analisar só esse tópico.

"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Johnny Bravo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2005
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:977
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Johnny Bravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 14:27
Engraçado isso... todo mundo diz que eu foi que provoquei... perdi a conta das vezes em que fui provocado pelo tal Alex-SP e NUNCA cheguei ao ponto de ofendê-lo como ele fez.
Aliás, NUNCA ofendi NINGUÉM aqui.
Além disso, eu gostaria de entender onde está a provocação nos meus textos.
Eu apenas pedi insistentemente por RESPEITO à minha opinião - coisa que TODOS têm direito. Isso não é cutucar ninguém - e mesmo que fosse, cabe ao Sr. Alex-SP manter seu controle e respeito para nao chegar ao ponto de ofender ninguem.
Se o Sr.Alex-SP for realmente coerente com diz, vai entrar no forum, reconhecer seu erro, retratar-se pública e devidamente e voltar a postar normalmente. Isso é o que se espera de alguém que se julga exemplar e digno de ter seguidores e defensores tão fiéis e ferrenhos.

Para quem acha que nunca contribuí para o forum, basta entrar nos meus posts - sao aproximadamente 1000 deles - e verificar. Mais de 60% deles sao informativos e contributivos.

Quanto ao sr. fbergo, espero que a moderação tenha percebido a sua ofensa gratuita a minha pessoa (ao me chamar de "lixo") e que também faça algo a respeito. Eu NUNCA lhe dirigi ofensa alguma, nem o prejudiquei em nada. É hora de dar um basta nesta balbúrdia generalizada e começar a demonstrar respeito pelo próximo.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 14:44

Se a carapuça serviu, problema seu.
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Johnny Bravo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2005
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:977
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Johnny Bravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 14:53
Nao há necessidade de a carapuça servir, você foi claro e direto na sua ofensa.
Sinto é pena de você, por ter se mostrado assim tão infantil e desrespeitoso gratuitamente.

Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 15:00
Sem dúvida as contribuições técnicas do Alex SP enriqueceram bastante o forum e isso é louvável. Mas não tem como negar que, quando ele não concorda com alguém sobre alguma questão que não seja técnica (sei lá, política, econômica, social ou seja lá o que for) ele responde com uma agressividade desproporcional e aparentemente gratuita. Várias vezes ele respondeu coisas que escrevi, e simplesmente tive que ignorar e não responder porque o nível de agressividade de suas mensagens eram "irrespondíveis", puramente provocativas, típicas de troll. Isso é bastante ruim para o forum, na minha opinião.
Voltar ao Topo
agramonte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
sao paulo - SP
Offline
Mensagens:418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agramonte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 15:40
Originalmente postado por Johnny Bravo Johnny Bravo escreveu:

Engraçado isso... todo mundo diz que eu foi que provoquei... perdi a conta das vezes em que fui provocado pelo tal Alex-SP e NUNCA cheguei ao ponto de ofendê-lo como ele fez.
Aliás, NUNCA ofendi NINGUÉM aqui.
Além disso, eu gostaria de entender onde está a provocação nos meus textos.
Eu apenas pedi insistentemente por RESPEITO à minha opinião - coisa que TODOS têm direito. Isso não é cutucar ninguém - e mesmo que fosse, cabe ao Sr. Alex-SP manter seu controle e respeito para nao chegar ao ponto de ofender ninguem.
Se o Sr.Alex-SP for realmente coerente com diz, vai entrar no forum, reconhecer seu erro, retratar-se pública e devidamente e voltar a postar normalmente. Isso é o que se espera de alguém que se julga exemplar e digno de ter seguidores e defensores tão fiéis e ferrenhos.

Para quem acha que nunca contribuí para o forum, basta entrar nos meus posts - sao aproximadamente 1000 deles - e verificar. Mais de 60% deles sao informativos e contributivos.

Quanto ao sr. fbergo, espero que a moderação tenha percebido a sua ofensa gratuita a minha pessoa (ao me chamar de "lixo") e que também faça algo a respeito. Eu NUNCA lhe dirigi ofensa alguma, nem o prejudiquei em nada. É hora de dar um basta nesta balbúrdia generalizada e começar a demonstrar respeito pelo próximo.
 
Espero que a moderação do fórum leia esse post , e perceba o quanto você incomoda os outros aqui no fórum .
Essa é uma opinião pessoal minha , espero que vocês respeitem minha opinião.
O Alex SP  é um cara muito gente boa que vive contribuindo com o fórum , sempre disposto a ajudar e divulgar o nome do Pedal.com.br, se alguem tem que pedir desculpas na minha opinião é o Johnny Bravo...
 
Deveriamos colocar em votação... É um absurdo o Johnny Bravo , receber uma "advertencia" , e o Alex ser bloqueado...
 
Acho muito bem feito o Alex ter falado tudo oque ele falou , ele tem que ter um direito de se defender ...
 
Agora eu pergunto a moderação , não só no caso do usuario Johnny Bravo , mas em alguns outros casos existem usuarios que provocam uma discussão , utilizando-se de sarcasmo, ironia, e provocação em si...
Como agir em um caso desses?
Não é justo que o usuario nao tenha direito de defesa ...
O Johnny provoca todo mundo, isso todo mundo sabe... é só acompanhar a trajetoria dele aqui no fórum ... e o seu histórico...
 
Fica registrado minha indignação e meu pedido de votação para que a justiça seja feita...
 
André Agramonte
(eu tenho nome) .
 
Voltar ao Topo
galegojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar galegojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 15:58
Rídiculo!!

Ao invés de contra argumentar prefere ficar chorando para a moderação? Isso não me parece muito bravo não...

Agora uma dúvida: Se regras são regras, um cara que duplica seu usuário deveria ser banido para sempre ou não?

Que raio de regra 8 é esta então?

8 - Usuários duplicados, quando descobertos, poderão ser banidos definitivamente.

Banimento JÁ ao Johnny_Bravo ou Edu Road!!! Ou qualquer outro apelido que esse Sr. venha a fazer...

Eu também tenho nome!


----
Ain't No mountain is High Enough!

Galego

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 16:36
Antes de ver esse tópico, respondi nesse: http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=4364&PID=53111#53111

A resposta é a mesma...

O johny foi bloqueado sim duas vezes, mas por problemas nos classificados. A decisão em voltar contou por causa de algumas faltas de provas (de denuncias fora de hora) e por participar ativamente de tópicos que não são de vendas. Porém, ele voltou temporariamente como um usuário do grupo RESTRITO, onde não é possível acessar os classificados e usar MP (ainda dá, mas na próxima iteração de programação deve mudar).

Se ele vive provocando, porque isso nunca foi denunciado pra moderação ? Os problemas com ele foram de classificados e de novos usuários. Provocação nunca foi denunciado!

Assim sendo, a moderação está totalmente por fora de problemas de provocação, que só agora vocÊs estão falando que são frequentes. É um problema sério ? Legal.. vamos incluir nas regras e denunciar. Assim funciona... vide minha resposta do outro tópico.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 17:16
Lendo o tópico é bastante óbvio que o Johnny a intenção de provocar e levar o Alex se manifestar daquela forma , é como se fosse uma pescaria o Johnny jogou o anzol , o Alex no calor da discussão comeu a isca, o fato de duplicidade de identidade do Johnny comprova a má fé para com o fórum , a mesma má fé com que agiu com o Alex .
  O fato do Alex ser um membro muito ativo no fórum não muda sua infração , o que muda é a má fé do Johnny evidenciada nos dois casos em que teve participação.
   Assim acho que a punição do Alex poderia ser revista já que foi induzido a ter a atitude que teve . 


Editado por kako - 17 Jan 2009 as 17:23
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 17:18

8 - Usuários duplicados, quando descobertos, poderão ser banidos definitivamente.

Se a regra fosse aplicada aos triplicados Edu Road, Eduardo Pereira e Johnny Bravo, não estaríamos com tantas discussões agora né?
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
eneas.sp.bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2008
São Paulo - São
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eneas.sp.bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 18:11
Originalmente postado por Johnny Bravo Johnny Bravo escreveu:

Engraçado isso... todo mundo diz que eu foi que provoquei... perdi a conta das vezes em que fui provocado pelo tal Alex-SP e NUNCA cheguei ao ponto de ofendê-lo como ele fez.
Aliás, NUNCA ofendi NINGUÉM aqui.
Além disso, eu gostaria de entender onde está a provocação nos meus textos.
Eu apenas pedi insistentemente por RESPEITO à minha opinião - coisa que TODOS têm direito. Isso não é cutucar ninguém - e mesmo que fosse, cabe ao Sr. Alex-SP manter seu controle e respeito para nao chegar ao ponto de ofender ninguem.
Se o Sr.Alex-SP for realmente coerente com diz, vai entrar no forum, reconhecer seu erro, retratar-se pública e devidamente e voltar a postar normalmente. Isso é o que se espera de alguém que se julga exemplar e digno de ter seguidores e defensores tão fiéis e ferrenhos.

Para quem acha que nunca contribuí para o forum, basta entrar nos meus posts - sao aproximadamente 1000 deles - e verificar. Mais de 60% deles sao informativos e contributivos.

Quanto ao sr. fbergo, espero que a moderação tenha percebido a sua ofensa gratuita a minha pessoa (ao me chamar de "lixo") e que também faça algo a respeito. Eu NUNCA lhe dirigi ofensa alguma, nem o prejudiquei em nada. É hora de dar um basta nesta balbúrdia generalizada e começar a demonstrar respeito pelo próximo.
 
Me desculpe, mas seu propósito AQUI neste fórum, todo mundo está careca de saber (VENDER SUAS MUAMBAS CONTRAB....DAS), porém quando alguem opina negativamente sobre alguma MUAMBA que vc vende dá nisso, sem querer o ALEX fez melar alguns negócios seus e eu acho que está aí a bronca...
Voltar ao Topo
eneas.sp.bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2008
São Paulo - São
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eneas.sp.bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 18:14
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

8 - Usuários duplicados, quando descobertos, poderão ser banidos definitivamente.

Se a regra fosse aplicada aos triplicados Edu Road, Eduardo Pereira e Johnny Bravo, não estaríamos com tantas discussões agora né?
 
X2...
 
Aliás, lógico que quem mais perde com isto são os usuários, mas o pedal pode estar perdendo credibilidade em não ouvir a opinião de 99,99% dos usuários que são os que fazem o site existir.


Editado por eneas.sp.bike - 17 Jan 2009 as 18:17
Voltar ao Topo
Laininha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Laininha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2009 as 19:33
E aí ?? Termina assim essa hístória ??
Um cara inteligente, que contribui com o fórum, que diz o que pensa não só pq leu ou ouviu aqui ou ali mas sim pelo o que viveu e conhece de fato sobre o universo da bike em inúmeros sentidos, formador de opinião, que provoca questionamentos e portanto nos faz pensar sobre as coisas de várias formas e criar nossos próprios conceitos, muitas vezes a favor ou nem tanto, nao importa.. bloqueado, enquanto outro, de idoneidade duvidosa, usuário múltiplo, reincidente qto a utilização e comportamento errôneo no fórum, sem grandes contribuições leva simplesmente uma bronquinha tipo "não faça mais isso se não vai ficar de castigo na próxima" ???????

Sei que há regras, mas está certo isso ?? Não deveria haver uma avaliação ?? Será que a falta está na suposta ofensa ou no ato de se provocar tal situação ?? Mais do que isso.. não vejo o pq do Alex ter que se retratar e pedir desculpas.. pra toda ação há uma reação, e temos que ter consciência disso antes mesmo de gerar tal situação.

Depois outra.. não vi nenhuma ofensa séria (ferindo índole ou caráter de alguém) no tópico, a não ser ânimos acalourados e egos feridos.


Editado por Laininha - 17 Jan 2009 as 19:42
Laininha
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2009 as 03:27
É o seguinte:
 
O Sr. Alex é muito legal  e  informativo e respeitoso  e etc, DESDE QUE NINGUÉM DISCORDE DELE. -> isto é, ele nunca discorda de quem puxa seu saco.
 
E essa de puxa-sacos do Alex eu já falei a muito tempo atrás.
 
Começou a discordar dele, ele parte para posts bem agressivos  e todos com o resumo SOU O DONO DA VERDADE.
 
Ele precisa ser um pouco mais humilde e parar de querer ser o dono  da verdade.
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2009 as 04:17

Pois é Laininha tem gente que vem no fórum só soltar vespa e fica procurando ofensas em tudo que é post, que TB NÃO contribue em nada ( não to falando do JohnY) e se acha no direito de apontar quem é humilde ou não.

Por isso repito tem que ter uma comissão pra ver quem tem moral de apontar alguma coisa aqui, que o alex errou, errou mas sabe lá desde quando eles tão nessa? Os tópicos de venda, de rolos de treino tudo sempre foi assim.
 
O Alex sabe se virar muito bem e não fica apertando denuncia, por isso vários tópicos passaram batidos por vc Pedroca, mas a maioria aqui sabe, tirando o invejo mor que nunca vai concordar com nada.
nem sei porque fica aqui já q nem pedala hunf....
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
jorge-380 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2003
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:5388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorge-380 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2009 as 05:56
o alexsp sempre me provocava, mas jamais ia querer q ele fosse banido, pq isso nao soma em nada no forum, ban so pra caras q entram pra sacanear o forum, o resto se resolve.
Jorge Ricardo
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2009 as 08:55
Achei exagerada a reação do Eduardo com relação a opinião emitida pelo Alex . Mesmo tendo sido dirigida a mim , estamos aqui em um forum aberto e todos são sempre bem vindos na discussão . o Alex não o desrespeitou em sua resposta , só discordou , e recebeu um retorno bastante duro e a meu ver desnecessário.
 
Sim o Alex perdeu a paciência e respondeu pesadamente , mas não sei se o censuraria por conta disso.
 
Se o próprio Eduardo teve sua chance , o Alex tbm a merece.
 
 
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Johnny Bravo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2005
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:977
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Johnny Bravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2009 as 09:23
Adriano, a "chance" que eu recebi foi a de nao ser banido - mas a punicao de suspensao eu recebi e estou cumprindo.
Ninguem está cogitando a possibilidade de banir o Alex. Nao é caso para dar chance a ele ou deixar de dar.

Da mesma forma como muitos acham que eu fiz provocacao, eu tambem acho que foi ELE que me provocou - só que eu soube me controlar e nao fiz nenhuma ofensa a ele. Ele me xingou e foi suspenso por isso, até que se desculpe, exatamente conforme as regras vigentes.

A regra é clara: xingou, fica suspenso até se retratar. Ele sabe o que fez, sabe que errou. Se ele opta por nao reconhecer isso, ruim para ele.
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2009 as 09:36
Originalmente postado por Johnny Bravo Johnny Bravo escreveu:

Adriano, a "chance" que eu recebi foi a de nao ser banido - mas a punicao de suspensao eu recebi e estou cumprindo.
Ninguem está cogitando a possibilidade de banir o Alex. Nao é caso para dar chance a ele ou deixar de dar.

Da mesma forma como muitos acham que eu fiz provocacao, eu tambem acho que foi ELE que me provocou - só que eu soube me controlar e nao fiz nenhuma ofensa a ele. Ele me xingou e foi suspenso por isso, até que se desculpe, exatamente conforme as regras vigentes.

A regra é clara: xingou, fica suspenso até se retratar. Ele sabe o que fez, sabe que errou. Se ele opta por nao reconhecer isso, ruim para ele.
 
Ja faz um tempo que noto bastante agressividade em suas respostas ao Alex por conta de uma caso antigo onde ele se antecipou ao Pedro em um post seu que estava 100% fora das regras .
 
Desde lá sempre que o Alex entra na discussão suas respostas são sempre "sarcasticas" e quer me parecer sim provocativas buscando exatamente o desequilibrio.
 
Isso ja deveria ter sido superado a muito , assim como o Marino acaba de faser com relação ao Landim.
 
Cara , me abstenho de julga-lo como pessoa até por que não te conheço pessoalmente , estou opinando simplesmente sobre este assunto em questão, sem intenção alguma de ofender ou esculhambar .
 
 
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Johnny Bravo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2005
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:977
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Johnny Bravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2009 as 11:03
Adriano, você como adulto e maduro, sabe muito bem que o correto perde a razão quando toma a atitude extrema. É isso que está em discussão.
Duas coisas devem ser separadas aqui: uma, o fato de quem foi o "provocado" (na minha visão, fui eu - na visão do Alex, foi ele). Essa é uma questao subjetiva em que nao podemos, como você mesmo disse, julgar nenhum dos dois - cada um sabe onde o sapato aperta o próprio calo.
Outra, o fato de ELE ter me ofendido diretamente - aqui sim, o ofensor deve ser julgado e punido, exatamente conforme a regra vigente. E no caso particular, se fosse eu o ofensor, botava a viola no saco, reconhecia que errei e ofendi alguém e pedia desculpas. Isso é a coerência da qual eu tanto falo.
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2009 as 15:31
Sim Eduardo , o proprio Alex sabia o que ia acontecer e submeteu-se as regras .
Ainda acho que esta pinimba se estendeu demais .
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
galegojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar galegojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2009 as 16:17
Johnny, Bravo, Eduardo, Edu Road, LogBoxUSA sei lá qual sua identidade:

Metade do forum mete o pau em voce, e voce so foi chorar as pitangas porque era o Alex... Deve ser muita vontade de ser ele. Po meu, o cara manda voce virar homem e voce fica Bravo?

Agora mesmo já te chamaram de 171, Zé Ruela... sua moral já tem bem baixinha...

Até que o Alex, pegou leve... Ele já sabia que ia ser suspenso.

E digo mais, se eu fosse ele não pedia desculpas nem f...

É uma puta sacanagem alguem ser suspenso por mandar alguem como voce as favas...
----
Ain't No mountain is High Enough!

Galego

Voltar ao Topo
Ledner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Valinhos, SP
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ledner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2009 as 16:24
Fica evidente nos últimos posts que o Johnny tinha premeditado tudo isto. Parece que ele leu as regras para preparar uma armadilha ao Alex_SP.

Para mim é um absurdo o bloqueio do Alex_SP. Acho ele um pouco exaltado nas polêmicas, mas isto é mínimo comparado ao que ele contribui com seu tempo e conhecimento. Tenho certeza que se ele se mudasse para para outro fórum haveria uma perda muito grande no conteúdo e até outras pessoas daqui mudariam também.

Já o tal do Johnny...


Editado por Ledner - 18 Jan 2009 as 16:26
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2009 as 04:13
Olha, de alguns poucos encontros posso dizer que pessoalmente o Alex é um cara sossegado, na dele. Gente boa, troca idéia com todo mundo. Muitos outros aqui o conhecem melhor do que eu, e garanto que têm a mesma impressão.

Entretanto, por vezes, a maneira com que ele escreve aqui (leia-se sua extrema assertividade) passa como soberba. Isso pode acabar atraindo a repúdia de quem eventualmente é contrariado. Cabe a ele, se achar interessante, abordar assuntos de outra maneira. Às vezes encaro a insistência em determinado ponto como atirar pérolas aos porcos. Você bate claramente numa tecla e quem deveria ouvir não dá bola, então você percebe que não deveria ter insistido além da primeira vez.

Se o Johnny jogou a isca e o Alex "mordeu" (e duvido muito que ele tenha mordido inocentemente porque ele já deixou passar "trocentas" iguais ou piores que esta) já não importa mais. Acho que permitindo que esse episódio ocorresse, ele quis algo mais. Talvez a discussão sobre as regras, talvez que o Johnny se toque e mude sua atuação, mas pode ser que ele apenas estivesse num mau dia e apertou o botão do foda-se.

Com isso tudo, a atuação do Pedro foi correta. Eu mesmo já tive que banir usuários dos quais gostava muito em outro forum, e o fiz com muita tristeza, como tenho certeza de que foi o caso do Pedro. Mas "dura lex, sed lex" (essa foi pelo A-lex ). Nos resta esperar que ele não tarde em retornar.

Quanto ao Johnny e seus dois alter-egos, acho que ele entendeu a mensagem. Quando um não quer dois não brigam, principalmente quando o "um" não provoca.

O "campo de força" que a internet possibilita (falar o que quiser sem ter que olhar nos olhos do interlocutor, sem maiores consequências) ainda tem que ser melhor compreendido e utilizado por muita gente. Vamos fazer um esforço nesse sentido, nos entender melhor, e de quebra aliviar o Pedro de ter que brincar de juiz e diretor de casa de detenção!

Este episódio deveria nos mostrar algo que está passando batido: vamos pegar leve, vamos nos divertir, vamos fazer mais amizades e aproveitar que o forum possibilita isso.

Quem somos nós para fazer juízo de alguém por algumas poucas palavras escritas? Podemos questionar a validade ou veracidade dessas palavras, mas não a moral ou idoneidade de quem as escreveu, tão somente baseados num contexto local. É preciso muito mais do que isso para se formar um juízo sobre alguém.

Contabilizem comigo quantas pessoas vocês conheceram aqui dentro, e quantas viraram companheiros de pedalada ao menos eventuais? Que eu pouco conheça, mas mesmo assim posso dizer que não são mais apenas personalidades virtuais:

Vigusmão, FAB1000, Fininho, Rodney Malho, Perine, Satoshi, Baiano, Albert, Simone, Edinho, Cando, Elaine, Douglas, Gustavo, Bergo, Marcos, Silvio, só para citar alguns.

Isto tem preço???



Se houver uma comissão e ela tiver de ser justa, vai passar pelo mesmo dilema do Pedro. Regras não são nem podem ser flexíveis. A punição sim, pode levar em conta atenuantes, mas os mesmos precisam ser previstos nas regras. Por enquanto nos resta esperar que o Alex retorne e que muitos outros aprendam que não é por uma frase que se julga uma pessoa.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X