Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alerta a quem tem quadro Sundown Team - Trinca
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alerta a quem tem quadro Sundown Team - Trinca

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alerta a quem tem quadro Sundown Team - Trinca
    Postado: 02 Set 2016 as 15:11
Quem tem esse quadro faça uma análise detalhada dos pontos de solda.

Este quadro Sundown team 4000 foi comprado na Centauro em 2007, foi utilizada normalmente por mulher, e hoje limpando com querosene as "dobrinhas", olha o que encontro embaixo do ESMALTE que passaram:




Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 09:59
isso é até perigoso cara, troca esse quadro
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 11:59
Vixi, uso urbano ou trilha? Rodava muito? Esse tipo de problema é grave, se o uso não for intenso denota falta de qualidade total.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 13:18
Tá com cara de que rachou na hora da montagem da caixa de direção .... vai saber..
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 20:51
É uma speed.
Pela trinca nao,parece ja estar la antes da pintura.Parece.
chama a peritagem pra ver
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 23:19
Ainda tem uma alternativa pra salvar o quadro, vai ficar escroto, mas funciona..... Da pra fazer um furo pequeno no final da trinca, esse furo vai impedir que a trinca aumente, depois  vai ser preciso usar uma abraçadeira dessa de mangueira , que vai impedir que a parte de cima se abra com a pressão da bacia da caixa de direção dentro tubo.......

Imagem do tipo de abaraçadeira que falei ...




Editado por zex - 05 Set 2016 as 23:24
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 23:34
Correr o risco pra salvar um quadro sundown de 2007 ? eita...
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 17:59
Acho que não me expressei bem: 

Foi vendido assim, passaram esmalte na mesma cor, tava tão escondido e bem pintado que não deu pra ver até hoje quando fui limpar poeira.

Como essa parte estava sem fundo, um simples pano com querosene soltou a gambiarra do alumínio.

Provavelmente soldaram com o tubo fissurado, pois a solda está ok.

Lembro que antes ou pouco depois da sundown falir, apareceram esses quadros na Centauro.

Essa bike não está em uso e será desmontada, ainda bem que não inventei de passar pra frente senão eu teria problemas.

O post foi só pra avisar para tem esse quadro, que foi comprado como "xepa" na Centauro (foi pago 220,00), fique atento.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 20:13
Epa perai , vc ta dizendo que comprou esse quadro zero km na centauro e veio com essa gambiarra ?
Eu achei que vc tinha pego usado , comprado em loja com essa maquiagem ai é coisa muito mais séria.
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 10:44
Sim conduta muito grave.
Duas empresas, porém uma já se foi e parece que se agora chama Soul...
Tinha outro membro do fórum que comprou na época na centauro curitiba mas não lembro do nome dele...

Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 10:56
Acho que se der um ponto de solda de alumínio na trinca resolve.
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 11:51
Da um trampo mas tem como salvar ja trabalhei com solda de aluminio e fica bom também, faz um furinho na ponta da trinca, com uma serra, serra essa trinca pra ela ficar aberta, enche de solda e faz um trampinho caprixado com uma lima, fica perfeito, provavelmente, ele trincou ao colocar a bacia, ela poderia estar ligeiramente fora de medida e trincou ao ser batida pra entrar no quadro
força sempre!!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 11:59
Que que é isso, os caras fizeram mutreta e venderam o quadro, isso é gravíssimo. Agora entendo o porque do aviso, podem realmente haver outros quadros em condição similar.
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 12:40
Espera um pouco pessoal!!
O quadro é de 2007, ja rodou quase 10 anos sem qquer problema, desculpa velho, não estou duvidando de vc nem nada, mas vc só foi dar uma limpada de verdade mesmo nessa bike 10 anos depois de comprar ela?
força sempre!!
Voltar ao Topo
Jonas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2008
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 13:50
Tenho um quadro desses. Também comprado em 2007 na centauro. Nada a reclamar. Realmente achei o quadro muito bom e bem acabado. O que eu acho que pode ter ocorrido no seu caso é que na montagem ou em alguma revisão, pra colocar a caixa de direção forçaram e com isso trincou. Colocaram um esmalte pra disfarçar e não ter que arcar com um quadro novo pra você. Esse é um ponto muito estranho de trincar "naturalmente" com o uso.




Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 17:55
Fala moçada, eu não levo bike pra oficina. Quando encaixei os copos da caixa de centro não foi necessário pressão.

A bike é da minha esposa. Contei nos dedos quando pegou lama, nunca subiu guia, e foi sempre lavada na wap ou pano molhado, óbvio que passou batido essa fissura ajeitada por anos.

Pouco uso, tanto que estava toda empoeirada. Ela disse que queria pedalar, fiz uma limpeza a seco com querosene de supermercado.

Na época alguma das duas empresas deu o golpe. Ou foi montada assim na fábrica ou foi devolvida para a centauro e alguém de lá deu uma garibada pois não tinha mais fábrica pra trocar a peça com defeito.

A finalidade do tópico é avisar quem tem esses quadros, comprados avulsos.

Legal que apareceu alguém que tenha comprado, faça uma boa inspeção no seu quadro, talvez seja só este daqui mesmo.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X