Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aksium x RS80 c24
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aksium x RS80 c24

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aksium x RS80 c24
    Postado: 23 Dez 2013 as 10:33
olá Pessoal

Há 6 meses estou usando um par de rodas Shimano RS80 c24. Tenho gostado muito, depois que troquei pelas minhas Mavic CXP22 notei grande diferença na maciez da bike (talvez até seja pelo novos pneus Michellin Pro4 Service)
Acabei de pegar uma nova bike que vieram com rodas Mavic Aksium S da linha 2013.

A dúvida é: Qual conjunto de rodas devo usar na bike nova? Aksium S ou RS80?

Qual vocês usariam?

Maiores detalhes

RS80 c24:
raios 16D 20T
1522grs
esse modelo não aceita 11speed.

Aksium
raios 20D 20T
1735grs
não sei se aceita 11 speed.
tem aquele barulho de catraca que eu aprecio.




Editado por ivantrig - 26 Dez 2013 as 10:27
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 10:35
a

Editado por ivantrig - 23 Dez 2013 as 10:38
Voltar ao Topo
Berada78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Berada78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 11:49
Brother, recentemente troquei munhas DTSwiss pela Aksium Race. Apesar de ser um modelo de entrada da Mavic, creio que já está posicionada como intermediária se comparada a outros modelos. Rodas relativamente leves, aerodinâmicas e muito rápidas (achei bem mais "ariscas" do que a DTSwiss). Agora, Shimano é Shimano... Até a 500 já é uma roda boa... Acho que nessa questão vai ficar mais a cargo de estética do que da funcionalidade...Wink
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 12:08
A RS80 tem quase 200grs a menos, mas se a Aksium aceitar up para cassete de 11, sem duvido ficaria com ela.
Tô procurando em todo canto e não descubro se aceita.
Voltar ao Topo
DanielMelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2014
CATALÃO-GO
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielMelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 09:19
Originalmente postado por ivantrig ivantrig escreveu:

A RS80 tem quase 200grs a menos, mas se a Aksium aceitar up para cassete de 11, sem duvido ficaria com ela.
Tô procurando em todo canto e não descubro se aceita.

Comprei esse mês um par de rodas Mavic Aksium S mod. 2013 ela é compatível com cassete de 11v inclusive vem com um espaçador para usar de 10v. Ótimas rodas, estou adorando! 
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:723
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 14:01
A RS80 é um patamar superior em relação a Aksium, não dá nem para comparar.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X