Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajude-me a escolher minha ubanazinha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajude-me a escolher minha ubanazinha

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leobandeiraf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2019
Fortaleza
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobandeiraf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajude-me a escolher minha ubanazinha
    Postado: 25 Nov 2019 as 21:51
Ajude-me a escolher minha ubanazinha.

Amigos, atualmente tenho uma Caloi Sprint 16, minha xodô, mas não atende minhas preferências e necessidades, quando a comprei imaginava mandar uns treinos de speed, mas acabou que descobri a paixão no cicloturismo.

Andando naquelas bikes públicas e comparando com minha Caloi notei principalmente o conforto, minha postura na bike pública me permite ficar ereto, respirar, sentir o vento na cara, olhar a rua, me da um prazer enorme pedalar; já na caloi sempre fico tenso, posição curvada não me permite olhar muito ao redor e sempre preocupado com o chão, porque um passo em falso pneu fura.

Bem me ajudem, quero uma bike boa para uso urbano, que me permita conforte e um tantinho de desempenho e, principalmente, a posição ereta no selim.

Atualmente tenho um orçamento de R$1300,00 mas estou juntando então me deem sugestões de até R$3000,00.

Destaco que meu uso é diário, faço um trajeto diário de 26km e pretendo, nos fins de semana, dar algumas turistadas, rodar numa praia, juntar com o grupo de ciclismo e dar aquela pedalada longa de uns 50km, etc.
Voltar ao Topo
fukichima Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2019
SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fukichima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 23:27
Boa noite!
Eu iria de Caloi City Tour Sport (1700) ou Comp (2800). Ótimo custo benefício. Não tenho o que reclamar da minha. Meu foco é rodar só na cidade, então, não posso falar de pedal longo... Mas, acho que adequa no que você deseja.

Testei a Sense Activ 2019 (2500) e gostei, achei mais agressiva que a City Tour, mas, aí o preço falou mais alto. Na Activ, de cara, eu colocaria uma mesa mais curta e com ângulo maior e, se necessário, barend... Isso pra dar mais conforto na cidade, considerando que pego bastante subida e buracos.

Tem a Sense Move (1500) tbm... Acho que é voltada pra rodar na cidade, mas, vai que tem agrada.

Tem duas que vi, mas, não consegui testar... Kode Straat (versão urbana 2700) e a Soul Urban (3000). Achei as geometrias ótimas pra cidade.
Voltar ao Topo
leobandeiraf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2019
Fortaleza
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobandeiraf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 07:45
Originalmente postado por fukichima fukichima escreveu:

Boa noite!
Eu iria de Caloi City Tour Sport (1700) ou Comp (2800). Ótimo custo benefício. Não tenho o que reclamar da minha. Meu foco é rodar só na cidade, então, não posso falar de pedal longo... Mas, acho que adequa no que você deseja.

Testei a Sense Activ 2019 (2500) e gostei, achei mais agressiva que a City Tour, mas, aí o preço falou mais alto. Na Activ, de cara, eu colocaria uma mesa mais curta e com ângulo maior e, se necessário, barend... Isso pra dar mais conforto na cidade, considerando que pego bastante subida e buracos.

Tem a Sense Move (1500) tbm... Acho que é voltada pra rodar na cidade, mas, vai que tem agrada.

Tem duas que vi, mas, não consegui testar... Kode Straat (versão urbana 2700) e a Soul Urban (3000). Achei as geometrias ótimas pra cidade.


Acha que q Sense Move vale a pena, pq pelos 1500 eu posso comprar os acessórios para ela ou melhor a city tour sport? Lembrando que irei por bagageiro nelas.
Voltar ao Topo
fukichima Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2019
SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fukichima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 23:05
Originalmente postado por leobandeiraf leobandeiraf escreveu:


Acha que q Sense Move vale a pena, pq pelos 1500 eu posso comprar os acessórios para ela ou melhor a city tour sport? Lembrando que irei por bagageiro nelas.


Considere que eu sou ciclista 100% urbano (trabalho, compras, faculdade), pego subidas/buracos e consigo rodar 70% do meu trajeto (trabalho) por ciclovia (mesmo sendo caminho mais longo).

Atualmente carrego roupa + marmita + livro/caderno + kit chuva + ferramentas básicas de bike na mochila. Vou testar um único alforje (10 litros) nos próximos dias pra ver se desloca muito o centro de gravidade e como fica nos buracos. Mas, sinto que vai perder agilidade.

Eu optei pela City Tour Sport... nunca testei a Sense Move (apenas a Activ). O peso e geometria do quadro me agradaram mais (sem falar no preço)... a City Tour é mais leve e uma posição que oferece bom conforto e velocidade. Como eu estudo a noite, eu busquei ter mais agilidade com pouco menos conforto, do que mais conforto. Digo isso, pq no trajeto a gente habitua com buracos, curvas, trânsito etc... usa mais o amortecimento do corpo do que da bike.

Acredito também, que a City Tour oferece maior longevidade/versatilidade de uso com poucas alterações (eu coloquei um selim com mais espuma e vazado + mesa curtinha de ângulo maior). Pronto... a bike encaixou pra mim. Nos primeiros dias reduzi em 7 minutos o tempo de cada trajeto casa-trabalho/trabalho-casa. A bike me empurra pra frente e quando acho que não dá... ela pede mais... a bike me traz uma boa sensação no pedal... que tô rendendo bem. Tem que ter cautela nessas horas (hahaha). Acho que aguentaria uma viagem de 50km nela do jeito que está (isso pq nunca viajei de bike).

Como disse, eu procurei + agilidade - conforto... se fosse pensar conforto... acho que a Move encaixa bem. Pneu com banda maior, selim com um amortecimento e posição pouco mais ereta... só que num quadro com distância de eixos menor que uma MTB e garfo rígido.

Testa bem as bikes, cara. Eu cometi o erro de pensar em conforto no começo e comprei a bike errada (Groove Shuffle)... por sorte, percebi o erro em 2 dias, dei pra trás e desfiz o negócio. Vídeo do Youtube ajuda bastante, mas, nada como rodar com a bike pra sentir... vai nas lojas e faz um testride antes de ir na empolgação ou conversa de vendedor. Leva uma mochila pra ver como fica pedalar com peso extra, testa a arrancada, uma subidinha... sou bem sincero, pedalar num sofá da sala... só se for na praia que é reta atrás de reta kkkkkk

Estou te passando minha real experiência... pq cometi erros que eu me arrependeria hoje, caso não tivesse percebido. Você precisa meter as caras e ver onde vc se encaixa no pedal.
Voltar ao Topo
leobandeiraf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2019
Fortaleza
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobandeiraf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 07:59
Originalmente postado por fukichima fukichima escreveu:

Originalmente postado por leobandeiraf leobandeiraf escreveu:


Acha que q Sense Move vale a pena, pq pelos 1500 eu posso comprar os acessórios para ela ou melhor a city tour sport? Lembrando que irei por bagageiro nelas.


Considere que eu sou ciclista 100% urbano (trabalho, compras, faculdade), pego subidas/buracos e consigo rodar 70% do meu trajeto (trabalho) por ciclovia (mesmo sendo caminho mais longo).

Atualmente carrego roupa + marmita + livro/caderno + kit chuva +
ferramentas básicas de bike na mochila. Vou testar um único alforje (10
litros) nos próximos dias pra ver se desloca muito o centro de gravidade
e como fica nos buracos. Mas, sinto que vai perder agilidade.

Eu optei pela City Tour Sport... nunca testei a Sense Move (apenas a Activ). O peso e geometria do quadro me agradaram mais (sem falar no preço)... a City Tour é mais leve e uma posição que oferece bom conforto e velocidade. Como eu estudo a noite, eu busquei ter mais agilidade com pouco menos conforto, do que mais conforto. Digo isso, pq no trajeto a gente habitua com buracos, curvas, trânsito etc... usa mais o amortecimento do corpo do que da bike.

Acredito também, que a City Tour oferece maior longevidade/versatilidade de uso com poucas alterações (eu coloquei um selim com mais espuma e vazado + mesa curtinha de ângulo maior). Pronto... a bike encaixou pra mim. Nos primeiros dias reduzi em 7 minutos o tempo de cada trajeto casa-trabalho/trabalho-casa. A bike me empurra pra frente e quando acho que não dá... ela pede mais... a bike me traz uma boa sensação no pedal... que tô rendendo bem. Tem que ter cautela nessas horas (hahaha). Acho que aguentaria uma viagem de 50km nela do jeito que está (isso pq nunca viajei de bike).

Como disse, eu procurei + agilidade - conforto... se fosse pensar conforto... acho que a Move encaixa bem. Pneu com banda maior, selim com um amortecimento e posição pouco mais ereta... só que num quadro com distância de eixos menor que uma MTB e garfo rígido.

Testa bem as bikes, cara. Eu cometi o erro de pensar em conforto no começo e comprei a bike errada (Groove Shuffle)... por sorte, percebi o erro em 2 dias, dei pra trás e desfiz o negócio. Vídeo do Youtube ajuda bastante, mas, nada como rodar com a bike pra sentir... vai nas lojas e faz um testride antes de ir na empolgação ou conversa de vendedor. Leva uma mochila pra ver como fica pedalar com peso extra, testa a arrancada, uma subidinha... sou bem sincero, pedalar num sofá da sala... só se for na praia que é reta atrás de reta kkkkkk

Estou te passando minha real experiência... pq cometi erros que eu me arrependeria hoje, caso não tivesse percebido. Você precisa meter as caras e ver onde vc se encaixa no pedal.


Show cara, valeu por compartilhar sua experiência.
O pior da minha situação é que na minha cidade não há híbridas em estoque, se eu quiser a Sense Move/Activ ou City Tour Sport/Como tenho que encomendar... Então não sei comer funciona, se com encomenda eu posso desistir da compra após um teste ride.
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 11:18
Eu sempre usei MTB mas de tempos para cá queria uma urbana para rodar na cidade e no parque da cidade/ciclovia e poupar um pouco os componentes da MTB também. Queria também voltar um pouco no básico com garfo rígido, etc, iguais as minhas primeiras mountain bikes.

Daí eu achei anunciada uma City Tour Sport com 1 mês de uso e comprei por R$ 800,00 . Um achado, o cara vendeu porque não acostumou com o pneu e comprou uma Sense Move para ir trabalhar em São Paulo. 

Eu posso te dizer que a bike é excelente, muito rápida, bem simples é verdade, mas para meu uso em ciclovia e parque atende perfeitamente. Não precisei ajustar nada, encaixou como uma luva, tem uma excelente dirigibilidade, o freio é bom, é muito bonita. 

Como paguei barato, vou fazer algumas mudanças com o tempo, vou trocar agora o freio por hidráulico e o trocador de marcha, que é integrado. Mas vou fazer só por conta do preço que paguei e por conta das promoções do Aliexpress, porque na verdade para meu uso está atendendo.

Já se você quiser com componentes melhores, mais marchas, etc , vale mais a pena ir na City Comp.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X