Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajudando uma mulher a comprar bike para travalhar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajudando uma mulher a comprar bike para travalhar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zatara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Ipojuca, PE
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zatara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajudando uma mulher a comprar bike para travalhar
    Postado: 04 Abr 2012 as 16:23
Olá, gente!


A mulher em questão, sou eu.Smile Trabalho durante o dia e estudo à noite, não tenho tempo nenhum para ir à academia ou praticar algum tipo de esporte. Pensei então em aproveitar a ciclovia que há no caminho para meu trabalho. Moro em Nossa Senhora do Ó ( fim do mundo ) e trabalho em Porto de Galinhas, são + ou - 6,5km a 7km da minha casa para onde trabalho. Para mim, que estou parada há muito tempo, quer dizer, que nunca pratiquei nenhum esporte assiduamente, é uma distância a ser considerada. Costumava ir de bike para as praias do Cupe e Muro Alto, mas nada frequente. Quero uma bike que me faça economizar tempo, já que durmo tarde e acordo cedo. Pensei numa speed, mas não tenho $$ o suficiente para comprar uma Strada e outras bikes do gênero  (tenho só 19 anos e sou lisa kkkkkk). Já houve quem me recomendasse uma Caloi 10, mas lendo aqui no fórum vi que não há boas opiniões à respeito da bike. Há quem sugira uma MTB com pneus Speed, já houve quem me dissesse que uma Caloi 100 era boa para isso ou uma Caloi TRS A11. Tem até uma speed no Mercado Livre pelos seus quinhentos e poucos reais. Não pretendo e nem tenho tempo para me aventurar de bike pelo mundo, percorreria mais ou menos 14km diários em terreno na maior parte plano. Só quero uma bike para trabalhar. O fato é que eu não entendo NADA de bikes Cry e estou sofrendo de uma dúvida cruel e comum, mas como cada caso é um caso, tive de postar o meu.


Obrigada!! 
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 16:33
Boa tarde zatara, seria interessante você especificar o quanto pode investir, assim fica mais fácil pro pessoal lhe indicar as opções de bicicleta.
Voltar ao Topo
zatara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Ipojuca, PE
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zatara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 16:37
Ok, Itabh!

Não posso gastar mais do que R$ 700,00.
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 16:44
Veja sua medida de quadro primeiro ok.

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/


Editado por stevenson - 04 Abr 2012 as 16:44
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 17:36
Originalmente postado por zatara zatara escreveu:

Ok, Itabh!

Não posso gastar mais do que R$ 700,00.


Zatara, nessa faixa de preço eu recomendo a bicicleta Oxer Vision: http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-vision.html

Trata-se de uma bicicleta simples, mas com componentes honestos para sua faixa de preço e que também oferecem uma qualidade razoável. No entanto, no site tem apenas o tamanho 18 disponível, sendo que você teria que verificar antes se este tamanho é o adequado pra você.

Ainda, se puder investir apenas um pouco mais, eu recomendaria esse outro modelo da Oxer: http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-mountain-bike-aro-26.html

Esta bike já conta com uma relação um pouco melhor que a anterior, apesar de as duas virem equipadas com componentes Shimano, o aros são mais resistentes por serem de parede dupla e ambas as rodas possuem blocagem. Além disso, ela está disponível nos tamanhos 17 e 19.

No mais é isso. Se puder apertar um pouquinho e ficar com a segunda opção seria melhor, mas ambas bikes apresentam um preço compatível com a qualidade que oferecem.
Voltar ao Topo
MauricioBsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2012
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauricioBsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 18:00
melhor custo benefício imbativél CALOI ALUMINUM, cerca de R$400,00 e com o restante faz os ups que quiser, tópico: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum_topic23468.html
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 18:51
Originalmente postado por MauricioBsb MauricioBsb escreveu:

melhor custo benefício imbativél CALOI ALUMINUM, cerca de R$400,00 e com o restante faz os ups que quiser, tópico: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum_topic23468.html


Mauricio, entre a Caloi Aluminum que custa R$ 469,00 e a Oxer Vision que custa R$ 629,00, acho que a Oxer Vision é a melhor opção.

A Caloi, apesar de custar R$ 160,00 a menos, possui relação de má qualidade e inferior à da Oxer, sendo que só a troca da relação já não compensaria a diferença. Além disso, salvo engano, o quadro da Caloi Aluminum é standard, o que limita um bocado a troca do garfo por outro ou mesmo por uma suspensão.

Além disso, ainda que o quadro fosse over, a Caloi Aluminum vem equipada com caixa e direção com rosca, sendo que o sistema aheadset da Oxer Vision é mais atual e melhor. Ainda, no site da Caloi consta o modelo Aluminum somente no tamanho 19.

Por esses motivos acho que a Oxer Vision possui melhor relação custo x beneficio que a Caloi Aluminum, considerando as especificações contidas no site da Caloi: http://www.caloi.com/bikes/aluminum
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 19:03
a aluminum é over, mais acho que entre as duas eu pegaria a oxer mesmo. e sem contar que sempre tem cupom rolando da centauro de 10%. da uma procurada, ai ja cai o preço, e com a diferença pros 700, vc troca o pedal que é de plastico, e o selim que falaram ser duro. e vai ter uma bike pra durar um bom tempo.
Voltar ao Topo
mouraddl Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mouraddl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 23:22
Comprar caloi aluminium não compensa, porque ela é muito ruinzinha do jeito que vem.
Acho bem melhor se você comprasse uma bike tipo essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232089358-bike-canadian-x-terra-com-freio-a-disco-21-vel-suspenso-_JM. Se você pedir pra trocar o freio a disco pelo V-brake o preço ate diminui.
Voltar ao Topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
BA
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 23:28
Confortável, mesmos componentes da oxer vision, preço dentro do seu orçamento, pneus híbridos e bem feminina;


só precisa ficar esperta para quando chegar!!! Pois acaba bem rápido,
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 23:41
o mais importante é saber qual tamanho de bike vc precisa, faça o bikefit que o stevenson colocou, isso é determinante pra que a bike seja confortavel.

como o trajeto é ciclovia o legal seria uma bike aro 700c algo como uma caloi easyrider, taeq, soul copenhagen só que tirando a taeq todas as outras passam do orçamento.

a taeq é uma bike que vende no extra supermercados, nao sei se tem por ai.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 06:53
é, uma oxer cabe no seu orçamento. as mtb são mais confortaveis e pode depois meter uns pneus lisos (slick).

reserve grana pra acessorios de segurança: luvas, oculos pra noite, capacete, farois.

troque a abraçadeira de blocagem do selim por uma abraçadeira de parafuso alle, pra nego nao roubar seu selim. se as rodas da bike tiverem blocagem, cuide de prender direito sua bike, compre ao menos 2 cadeados.

pode equipa-la com um bagageiro, se precisar.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 07:24
Todo mundo recomenda um monte de coisa..

De boa? Pega uma bicicleta SINGLE SPEED, Sem marchas. Coloque uma coroa razoavel e pronto.

Simples, MUITO barata e extremamente funcional.

De preferencia, aro 700 com bons pneus para não furar.

Tenho certeza de que uma bike assim vai lhe atender 100%.

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 08:28
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Todo mundo recomenda um monte de coisa..

De boa? Pega uma bicicleta SINGLE SPEED, Sem marchas. Coloque uma coroa razoavel e pronto.

Simples, MUITO barata e extremamente funcional.

De preferencia, aro 700 com bons pneus para não furar.

Tenho certeza de que uma bike assim vai lhe atender 100%.



é eu tinha pensado numa barra forte ou caloi ceci, mas fui levado pelo momento hhaha, realmente ja seria o suficiente 7,5km é bem tranquilo ainda mais no plano.
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 15:36
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Todo mundo recomenda um monte de coisa..

De boa? Pega uma bicicleta SINGLE SPEED, Sem marchas. Coloque uma coroa razoavel e pronto.

Simples, MUITO barata e extremamente funcional.

De preferencia, aro 700 com bons pneus para não furar.

Tenho certeza de que uma bike assim vai lhe atender 100%.



Vash, sua idéia é boa.

No entanto, ficou faltando você apresentar algumas opções/modelos de bicicletas single speed dentro do orçamento proposto pela autora do tópico.
Voltar ao Topo
EduardoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 16:43
Originalmente postado por ltabh ltabh escreveu:

Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Todo mundo recomenda um monte de coisa..

De boa? Pega uma bicicleta SINGLE SPEED, Sem marchas. Coloque uma coroa razoavel e pronto.

Simples, MUITO barata e extremamente funcional.

De preferencia, aro 700 com bons pneus para não furar.

Tenho certeza de que uma bike assim vai lhe atender 100%.



Vash, sua idéia é boa.

No entanto, ficou faltando você apresentar algumas opções/modelos de bicicletas single speed dentro do orçamento proposto pela autora do tópico.


Atenderia perfeitamente!

O problema é que essa bike não existe.

Uma pessoa leiga não tem conhecimento para montar uma bike dessas, se ela for numa "bicicletaria" 98% de certeza que vão querer empurrar uma tranqueira com quadro gallo e freio a disco, e os fabricantes não tem interesse em fabricar modelos simples pq os leigos querem suspensão dianteira e traseira, cambio dianteiro e traseiro, freio a disco e tudo isso por R$200,00.

Dead




Voltar ao Topo
RodrigoMacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoMacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 16:49
Oxer vision, e bota uma suspensão spinner nela, tá de bom tamanho!!

E não compre essas bikes de freio a disco do ml, canadian, gts...
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 18:36
Se não existirem subidas  ingremes no trajeto eu iria de single speed. Você vai gastar menos do que o seu orçamento máximo. A única dificuldade que vejo só vai ser montar uma relação (catraca e coroa) que seja leve e que não seja muito curta.

Quanto as peças que seriam usadas pra montar a bike, não precisa ser nada muito sofisticado.

Fiz um "orçamento" de uma bike single speed que eu montaria. Não descrevi cada uma das peças mas optei por peças em alumínio, já que é uma cidade litorânea. No entnato, se escolher peças em aço o valor final fica um pouco mais barato. No fim fica tudo em torno de R$700

Quadro alumínio - R$200
Guidão alumínio - R$20
Mesa - R$40
Caixa de direção - R$20
Manoplas - R$20
Maçanetas de freio toda em aço/alumínio - R$20
Garfo - R$50
Freio V-break Shimano - R$50
Canote de selim - R$30
Selim - R$50
Rodas (Aros com folha dupla <Aero>, raios inox e cubos de rosca) - R$100
Pneus slick- R$60
Movimento  central Shimano- R$40
Pedivela - R$30
Catraca - R$20


ESSES VALORES SÃO SOMENTE ESTIMATIVAS.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 20:08
a houston super forte custa 350 reais

a monark barra circular custa 470 reais

as duas acho que servia muito bem pro seu uso, desde que vc nao precise ficar levantando, descendo escada carregando ela... o resto do dinheiro da pra investir num banco melhor, um canote que nao seja de castanha e ainda sobra um trocado.

nao recomendo a caloi o freio cantilever é horrivel e custa o preço da monark


Editado por danielbns - 05 Abr 2012 as 20:12
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X