Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda-Desgaste prematuro da pastilha do freio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda-Desgaste prematuro da pastilha do freio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nando_z Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Dez 2013
Belém
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nando_z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda-Desgaste prematuro da pastilha do freio
    Postado: 10 Jun 2014 as 19:28
Galera, minha bike veio com o rotor e pinça mecanica da Promax 310, mas recentemente troquei somente as pinças para a Shimano BR-M465.
Utilizei as pinças e pastilha da Promax por mais de 1000 km  e estou utilizando a da Shimano, até agora, com menos de 500 km e está fazendo um barulho como se estivesse velha.
Gostaria de saber se eu trocasse de pastilhas, elas vão se degastar rapidamente?
Este rotor é compativel com todos os tipos de pinças?
Agradeço a ajuda de todos.
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 22:17
Originalmente postado por nando_z nando_z escreveu:

Galera, minha bike veio com o rotor e pinça mecanica da Promax 310, mas recentemente troquei somente as pinças para a Shimano BR-M465.
Utilizei as pinças e pastilha da Promax por mais de 1000 km  e estou utilizando a da Shimano, até agora, com menos de 500 km e está fazendo um barulho como se estivesse velha.
Gostaria de saber se eu trocasse de pastilhas, elas vão se degastar rapidamente?
Este rotor é compativel com todos os tipos de pinças?
Agradeço a ajuda de todos.

Você viu no olho se elas realmente estão gastas? (desmontou para ver?)

O gasto de uma pastilha vai depender do seu uso?

Pelo que sei existem discos (rotores) que trabalham com determinadas pastilhas para não sofrerem tanto desgaste, mas o contrário eu desconheço, de que o rotor gaste a pastilha. Na verdade durante o uso, ambos vão se desgastando. Eu acredito que todos os rotores sejam compatíveis com todas as pinças, mas não com todas as pastilhas. Algumas pessoas até "burlam" isso utilizando pastilhas com maior poder de frenagem, mesmo sabendo que seus rotores vão durar menos. Se estiver errado, aguarde por mais comentários.

Abraços.
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 22:39

Se puder, leia isso: http://mtbbrasilia.com.br/2013/10/16/como-escolher-as-pastilhas-de-freio-de-sua-bike/

Abraços.
Voltar ao Topo
nando_z Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Dez 2013
Belém
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nando_z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 14:25
Sim, tirei as pastilhas do freio dianteiro e traseiro e, para minha surpresa, somente as que ficam do lado dos raios estavam desgastadas. Sempre regulo meu freio para não ter problemas.

Com as pastilhas da pinça Promax fiz bastantes trilhas, pedalei sob forte chuva e ainda estão novas. Com essas da Shimano, fiz somente três trilhas e eu quase não pedalei na cidade.

Comprei pastilhas novas e usei as velhas que estavam boas LOLLOL mas logo vou comprar novas.

Agradeço pela ajuda
Abraços.
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 19:48
Originalmente postado por nando_z nando_z escreveu:

Sim, tirei as pastilhas do freio dianteiro e traseiro e, para minha surpresa, somente as que ficam do lado dos raios estavam desgastadas. Sempre regulo meu freio para não ter problemas.

Com as pastilhas da pinça Promax fiz bastantes trilhas, pedalei sob forte chuva e ainda estão novas. Com essas da Shimano, fiz somente três trilhas e eu quase não pedalei na cidade.

Comprei pastilhas novas e usei as velhas que estavam boas LOLLOL mas logo vou comprar novas.

Agradeço pela ajuda
Abraços.

Você consegue no olho, pedir para alguém apertar o freio devagar e você olhar se ambos os lados, ou ambas as pastilhas se movimentam em direção ao rotor?
Se isso não acontecer, sua pinça pode estar com defeito e está empurrando somente um dos lados.
Se estiver na garantia leve para avaliarem. Se fosse bem usada poderia ser por excesso de sujeira. Na minha moto, depois de algum tempo tenho que desmontar e limpar as pinças, pois a sujeira faz com que um dos pados pare, gastando apenas uma das pastilhas.

Abraços.
Voltar ao Topo
nando_z Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Dez 2013
Belém
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nando_z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2014 as 15:24
Fiz o teste e ambas se movimentam em direção ao rotor. Vou fazer os testes com essas novas pastilhas se vão durar, pois elas são melhores.
Agradeço por toda a sua ajuda.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2014 as 10:09
Barulho não indica desgaste.
Em alguns freios como os Avid são até considerados como "característica do produto".
O que pode estar ocorrendo é que a pinça pode estar mal centrada.
Ou até mesmo que a pastilha esteja nova demais ou mal instalada.
No geral uma limadinha nos cantos corretos da pastilha resolve o problema.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X