Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Ajuda]Bicicleta barata e pequena viagem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Ajuda]Bicicleta barata e pequena viagem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Ajuda]Bicicleta barata e pequena viagem
    Postado: 25 Jun 2012 as 19:15
No final de julho ou início de agosto estarei fazendo uma viagem de 140km. Uruaçu a Muquém.
Caso eu não consiga vender essa bike até lá terei que ir nela mesmo.
Quanto vocês acreditam que vale essa bicicleta?

Quadro Polimete Cromado Ferro ou Aço (sei não, sei que é até leve)
Aros Vzam Escape, Cubos Genéricos
Câmbios e passadores genéricos 18v
Freios Logan, Pneus Levorin Praieiro 2" (incrivelmente ainda possuem cabelo perto do meio)
K7, movimento central e pedivela genéricos
Selim Totem (barato e confortável), manoplas de gel (considero boas)

A mesa eu vou por uma Monaco(achei por 19 contos) que fica mais alta e mais para frente o guidom
Se alguém tiver sugestões do que posso trocar que compense  e dê mais conforto nessa magrela

Eu devia usar um quadro tamanho 20" ou então maior (bike fit 19,8"), 89 cavalo, 1,88m altura, proporcional. Só que essa porcaria é tamanho 18", ou seja, se eu ponho o selim na altura certa eu perco a coluna, se por mais baixo eu perco a perna e talvez a coluna.

Outra coisa, em uma avenida pouquissimo movimentada, plana e de asfalto não muito ruim depois que eu passo dos 40km/h, 50km/h (ai q f*de tudo mesmo) eu sinto que tem muita resistencia, depois da arrancada até o ponto máximo a bicicleta perde velocidade muito rápido quando sem pedalar e pedalando ela vai perdendo rápido até estabilizar em uns 28km/h +ou-. 
Será por essa m*rda de cubo fuleiro?
Ou por esse pneu ruim?
Ou por esse k7 e movimento central?


Quem tiver dicas do que mudar, o que pode ser, preço da bike, eu agradeço.
Caso tenha alguem interessado nela mande MP, ou aqui mesmo.

Valeu!Cool
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 19:17
Esqueci.
Ela tem o peso de uma BMX de aço.
Deve ter uns 11Kg . É desnutrida
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 23:05
Tudo depende do seu orçamento. Não sei se você pretende fazer os 140km de uma vez só, mas se vc está sentindo desconforto devido ao quadro em poucos kms, imagine esse desconforto multiplicado por 10 em uma viagem longa ou que dure vários dias. Se puder troque o quadro, se não, tente aumentar mais a altura do guidão, até que fique na mesma altura ou mais alto que o selim.

Se você tiver dinheiro, troque o quadro. É muito caro ficar trocando peças para consertar um quadro do tamanho errado e o resultado é incerto. Você pode trocar um monte de coisa e pode ser que ainda não seja suficiente para ficar confortável.

Quanto à perda de velocidade, é um conjunto de fatores. Pode ser que as sapatas estejam encostando levemente no aro, mas os seus pneus são muito largos e aguentam pouca pressão, seus cubos podem realmente estar muito presos e girando pouco. Pode ser que o seu selim esteja muito baixo, perdendo eficiência. O quadro dessa bike é voltado para passeio e não favorece andar em velocidades muito altas também.

Uma dica importante é usar rodas com blocagens, ao invés de porcas de aço. Você já tentou colocar uma roda com porcas de volta na bike (isso se elas não estiverem travadas de ferrugem)? É desanimador, hehe!
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 23:57
Vai com a sua mesmo, 140km em dois dias é tranquilo.

Pedala a uma velocidade de 10km/h e fica 7horas na estrada, já era \o/


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 08:48
A vantagem da blocagem é apenas a rapidez na troca da roda? 
O que seria essa roda com porcas de volta?
Provavelmente vão ser três dias de viagem porque vou com mais duas pessoas e uma delas não tem condicionamento físico bom.
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 09:10
O problema de pneus largos de baixa pressão é alta deformação de rodagem que eles sofrem? A resistência de rolagem deses cubos deve ser de uns 15N. porque a tal força de atrito máximo é alta (com o dedo você tem que fazer um pouco de força para a roda começar a rodar, meio pesada, mas ele continua por um bom tempo rodando), as sapatas não estão inconstando (pelo menos freio e câmbios eu sei regular). 
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 10:20
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Vai com a sua mesmo, 140km em dois dias é tranquilo.

Pedala a uma velocidade de 10km/h e fica 7horas na estrada, já era \o/


Se sair de madrugadinha, tipo 4 ou 5 da matina ele consegue em um dia fazer 140 com uma mtb. Mas pelo que lí e ví o bike fit dele está off, vai prejudicá-lo já nos primeiros 20km. Vai ser tenso
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 10:22
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

A vantagem da blocagem é apenas a rapidez na troca da roda? 
O que seria essa roda com porcas de volta?
Provavelmente vão ser três dias de viagem porque vou com mais duas pessoas e uma delas não tem condicionamento físico bom.


Fala a verdade, se quer judiar de seus amigos despreparados kkkkkkk
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 10:32
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

A vantagem da blocagem é apenas a rapidez na troca da roda? 
O que seria essa roda com porcas de volta?
Provavelmente vão ser três dias de viagem porque vou com mais duas pessoas e uma delas não tem condicionamento físico bom.


Fala a verdade, se quer judiar de seus amigos despreparados kkkkkkk

Verdade, eu queria fazer em um dia. Só que com essa bike não dá, se o selim fica na altura certa da uma dor infernal nas costas (quadro pequeno), se fica baixo a coxa fica sempre travada/tencionada e depois de uns 50km o joelho começa a doer e a pedalada não rende. Eu primeiramente quando era só eu e meu irmão estávamos pensando em sair 4h da tarde e chegar por volta das 2h ou 1h da manhã. O problema é que aqui é muiito quente, meio da tarde é uns 35º ou mais, no verão é acima de 40º.
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 10:57
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 11:19
Notei que o selin tá com uma leve inclinação pra frente, jogando o peso do teu corpo sobre o guidão. Tente regular isso, talvez a postura melhore. Sobre as bermudas, qualquer uma é bem aceita. Mesmo quando venho trampar de bike eu uso a bermuda por baixo.
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2013 as 17:39
Aproveitando o tópico

Caso eu compre um quadro novo (Mosso Odyssey ou Canadian X-Terra) quais peças dessa bicicleta ai de cima eu não poderia de jeito nenhum aproveitar (garfo, mesa e guidom já estão comrados)?
Uma Caloi HTX Sport nova por 614 é um bom negócio?LOL
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X