Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - voltando ao pedal, dúvidas bike nova
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - voltando ao pedal, dúvidas bike nova

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - voltando ao pedal, dúvidas bike nova
    Postado: 16 Ago 2017 as 17:11
Boa tarde, segue uma breve história para entender o contexto da aquisição: (PULE para OBEJTIVO caso não queira ler)

Li muito este fórum em 2011 quando troquei minha Sundown Attacker (bike de criança) por uma bike nova pra passeios em parques/ciclovias. Na época eu tinha uns 15 anos, pesava uns 80kg (ainda era magro) e pedalei muito com ela, rodava cerca de 20/30 km/dia, seguem as configs:

Quadro Gallo 26" Alumínio
Grupo Shimano Tourney 21v - MV. eixo quadrado (apenas alavancas Yamada)
Suspensão Mode (aquelas de 50 pila kkk)
aros aero, pneu Kenda slick
restante genérico

Entrei pra facul em 2013 (engenharia mecatronica) e também comecei trabalhar. Sem tempo, parei de andar e a bike virou ferro velho. Agora quero montar uma bike nova pra andar com meu cunhado e um amigo.

OBJETIVO:

Uso: Passeio em ciclovias/parques, estradas de terra, pretendo fazer algumas trilhas numa fazenda aqui da minha cidade (uma antiga fábrica de armas brancas desativada - Fazenda Ipanema)
Orçamento: R$ 2.500,00 (podendo subir, quero peças que durem e que sejam boas de mercado pra n perder muito dinheiro).

PEÇAS:

Quadro - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-879271169-quadro-29er-mosso-odyssey-supreme-aluminio-7005-_JM - Mosso Odyssey 29" tam 17/19 (ainda não fiz o bikefit) - R$ 319,00

Câmbio - Full Alivio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889654729-kit-grupo-shimano-alivio-m4050-27v-completo-_JM - M4050 completo - R$ 1.389,00 - 

Suspensão - Me indicaram Suntour XCM/XCT/XCR, não sei a diferença nem sei o que tem de bom no mercado entre 300~600 reais.

Rodas - Aro: Vzan Extreme 29"
     Pneu: à definir, poderiam me indicar um com bom Cxb?
     Câmara: acho que Pirelli.
Total: ~~ R$ 300,00

Canote/Manopla/Selim/Guidão etc : à definir, gastar uns 200/300.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

*Fui direto no grupo alívio pra evitar ficar trocando componente depois, a diferença pra um acera/altus é pequena. 
*Freio pra mim é muito importante, tenho exp. com moto e quero algo modulável e agressivo, sem ser borrachudo, provavelmente vai ter que ser hidráulico mesmo.
*Quadro Mosso pois vi falar que é razoalvemente bom, marca conhecida (+ fácil vender e trocar por um First Athymus no futuro Big smile) e é muito barato.
*Sei que suspa boa começa depois de 1-1,3k - mas quero gasta pouco ainda e sentir o esporte pra gastar no futuro. Por isso estou pensando nas Suntour de entrada, só não quero que quebre e que,  tenha trava no guidão.
*Rodas Vzan é padrão; conheço nada de pneu pra bike e sei que são importantes. Favor indicar um.
*Velocimetro, farol essas coisas vou comprando com o tempo conforme sentir necessidade.

O que acham? Estou pensando corretamente ou tá tudo errado? kkkkkk

Antes de mais nada, agradeço pela força e ajuda :)




Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 17:15
Tem intenção de comprar uma montada, dependendo dos componentes, do valor e do seu orçamento? Sai mais barato que montar uma.

Teve lançamento da Sense faz uns 10 dias e eu to indicando pra quem eu posso a nova Rock Evo, que é uma bike muito boa, com suspensão XCR 32, aros Vzan Extreme, grupo Altus M2000 (mais novo que foi lançado este ano), por 2890 reais... passa um pouco do valor que vc sugeriu, porém é uma bike muito bacana. 

Indicaria a Gonew 8.3 2016 também, porém tem vindo com muitos problemas.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 17:50
Então, eu vi algumas sense/GT etc mas achei caras, pesquisando bem da pra montar algo do meu gosto gastando praticamente a mesma coisa.

Estava interessado na Gonew 7.3 mas estava na dúvida entre a 2015 (Acera tras. 24v) e a 2016 (Grupo Altus 27v), mas acontece que estou voltando pro esporte e estou com dinheiro pra monta uma bike bem legal e se eu comprar a gonew não vou aproveitar nada ou quase nada das peças.

Coloquei 2500 pq não quero gastar tanto, vai que fica parada....

A 8.3 eu achei legal, pena é os problemas com o quadro e também achei cara, Thumbs Down
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 17:58
Vc tem que considerar parte do seu orçamento para comprar equipamentos/acessórios que vc vai precisar na hora de pedalar, dependendo de onde e quando for pedalar, tais como: capacete, kit de iluminação noturna, sinalizadores, roupas de ciclismo, etc...

Em relação a 7.3, a 2016 é uma bike muito boa (me arrependi de não ter pegado a 2016 em vez da 2015), ela vem com grupo Altus M370 completo, freios a disco mecânicos Shimano. 
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 18:31
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Vc tem que considerar parte do seu orçamento para comprar equipamentos/acessórios que vc vai precisar na hora de pedalar, dependendo de onde e quando for pedalar, tais como: capacete, kit de iluminação noturna, sinalizadores, roupas de ciclismo, etc...

Estes equipamentos eu vou ter que comprar independente do valor da bike, isso já está no orçamento assim como ferramentas pra montagem da bike. O foco agora é o que montar mesmo.

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Em relação a 7.3, a 2016 é uma bike muito boa (me arrependi de não ter pegado a 2016 em vez da 2015), ela vem com grupo Altus M370 completo, freios a disco mecânicos Shimano. 

Então, se eu resolver não montar uma bike, provavelmente a escolha será um gonew 7.3, só não sei o ano.... a 2015 tem cambio tras. acera e a 2016 é toda altus e a suspensão não tem trava Ermm.

Outro problema é que eu tenho 115kg e o movimento central é eixo quadrado e ainda é da Feimin, já tive problemas com essa peça por conta dela receber todo o peso. Seria o primeiro up que ja sai por uns 350 reais no caso de um Hollowtech.
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 21:23
Fala aí Alex, Bom que está voltando à ativa. É sempre bom ter mais pessoas envolvidas no esporte. A configuração que tens aí está muito boa. Comprei um quadro Mosso Odyssei que ainda não chegou. Vou montá-la mais ou menos como a sua mas com um câmbio traseiro XTR que comprei usado mas em muito bom estado, central ponta quadrada e pedivela Sram. Sou apenas um pouco mais leve que você e acho que vai aguentar. Se procurar, vais achar peças usadas em bom estado e bem em conta. Pode valer a pena. Assim que conseguir montar a bicheira, vou postar umas fotos. E quando montar a sua, coloca aí pra gente ver. Abraço e bons pedais.
Pinho!
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 17:45
Originalmente postado por Pinho Pinho escreveu:

Fala aí Alex, Bom que está voltando à ativa. É sempre bom ter mais pessoas envolvidas no esporte. A configuração que tens aí está muito boa. Comprei um quadro Mosso Odyssei que ainda não chegou. Vou montá-la mais ou menos como a sua mas com um câmbio traseiro XTR que comprei usado mas em muito bom estado, central ponta quadrada e pedivela Sram. Sou apenas um pouco mais leve que você e acho que vai aguentar. Se procurar, vais achar peças usadas em bom estado e bem em conta. Pode valer a pena. Assim que conseguir montar a bicheira, vou postar umas fotos. E quando montar a sua, coloca aí pra gente ver. Abraço e bons pedais.

Opa, manda foto da gatona quando ficar pronta. Até procurei usada aqui mas não tem nada interessante no momento, acho que vou importar o kit Shimano, ainda estou na dúvida em relação ao quadro e suspensão.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X