Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Upgrade de Acera 8v para 9v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Upgrade de Acera 8v para 9v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Upgrade de Acera 8v para 9v
    Postado: 18 Jan 2017 as 09:54
Bom dia galera.

Então, estou preparando um upgrade na minha bike pra transformar minha 24v numa 27v.

Atualmente eu tenho um conjunto assim: Pedivela Shimano M311(42/32/22), dianteiro Altus, Traseiro Acera e cassete 8v 11-34 Megarange.

Meu plano: comprar um cassete alivio 12-36 9v. (Eu sei que tem gente que acha que o 11-34 é suficiente, mas meu objetivo é o BigBiker em Taubaté que tem subidas de 4km com 9% de inclinação, preciso de uma marcha mais leve) Comprar um passador alivio 9v com manete de freio (meu freio é disco mecânico) e comprar uma corrente compatível. 

O passador eu já comprei
Falta o cassete e a corrente. Mas eu tava vendo um vídeo no youtube hj e vi que o meu câmbio traseiro acera é 8v não muito diferente o Altus. 


Agora eu fiquei na dúvida. Será que o câmbio vai ser compatível, será que eu vou ter que trocar. Se tiver, sem problema, mas pensei que poderia usar mais um pouco. Alguém aí já fez esse upgrade com esse câmbio?

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 10:10
Cara um brother meu sofreu um acidente onde o Alivio M4000 dele acabou quebrando após ele cair e o cambio entrar nos raios, como ele ta meio quebrado de grana colocou por indicação do bicicleteiro um Acera M360 deste ai e ta funcionando de boa com o trocador M4000, k7 9v 11/36 e pedivela M4050, então da sim Thumbs Up
Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 10:13
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Cara um brother meu sofreu um acidente onde o Alivio M4000 dele acabou quebrando após ele cair e o cambio entrar nos raios, como ele ta meio quebrado de grana colocou por indicação do bicicleteiro um Acera M360 deste ai e ta funcionando de boa com o trocador M4000, k7 9v 11/36 e pedivela M4050, então da sim Thumbs Up

Isso que eu queria ver, alguém que tivesse funcionando. Valeu
Voltar ao Topo
AndersonFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 15:51
Originalmente postado por André Rio Preto André Rio Preto escreveu:

Agora eu fiquei na dúvida. Será que o câmbio vai ser compatível, será que eu vou ter que trocar. Se tiver, sem problema, mas pensei que poderia usar mais um pouco. Alguém aí já fez esse upgrade com esse câmbio?


Fala André Rio Preto!

A minha Caloi tem os mesmos câmbios que a sua bike, e eu também tenho interesse em fazer um upgrade pra 27v.

Segundo a informação que encontrei na minha pesquisa, mais especificamente na Pedaleria, pra trocar de 24 pra 27v não precisa trocar o câmbio, pois a largura total dos cassetes de 8 e 9v é a mesma. Ou seja, na teoria é possível.

Se você concluir o seu projeto, nos avisa aqui no fórum, pra aumentar a base de conhecimento da galera. (e me ajudar tb! hehehe)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X