Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda: SPZ Camber Comp carbon X Niner JET RDO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda: SPZ Camber Comp carbon X Niner JET RDO

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda: SPZ Camber Comp carbon X Niner JET RDO
    Postado: 11 Abr 2017 as 14:48
Olá, Pessoal, vim pedir opiniões.

Depois de botar o dropper na minha camber comp 29 2015 e ver que posso fazer com ela o mesmo que fazia com minha Stumpjumper FSR 26, decidi ficar com aro 29 mesmo em função das distâncias e do fato de eu gostar de correr mesmo, mas sem abrir mão da diversão do all mountain.

Minha camber atual pesa 14,12 kg e estou afim de uma bike mais leve, com quadro de carbono.

Pensei na Camber Carbon comp 2016 ou 17.. Ela deve pesa uns 13,2. Gosto muito do fit da camber. O que eu não gosto é que o sistema FSR precisa muito usar o modo firme do amortecedor, e eu prefiro o  "configurar e esquecer" procurando um equilíbrio entre performance e capacidade. Acaba que ando sempre no modo firme, não acho tão eficiente mesmo assim, e ainda sacrifico a leitura.

A Niner JET RDO possui o sistema CVA, e eu tenho lido bons reviews sobre a plataforma de pedal que ele proporciona. Além de ter uma PIKE! O peso dessa bike eu não tenho certeza.. mas creio q não seja mais de 13kg. Também não faço idea das rodas.

Estou considerando a Niner nova e a Camber uma semi nova, ou seja valores aproximados.






  • Frame: JET 9 RDO – BLAZE YELLOW or SATIN CARBON/SLATE/RED
  • Rear Shock: ROCK SHOX MONARCH RL DEBONAIR
  • Fork: ROCKSHOX PIKE RC SOLO AIR 130MM, 110X15MM
  • Wheels: NINER ALLOY, 110X15MM FRONT, 148 X 12MM REAR, NINER GRAPHIC
  • Tires: MAXXIS ARDENT SC 2.4 FRONT, IKON DC 2.35 REAR
  • Brakes & Rotors: SHIMANO SLX M7000 METAL PADS, 180/160MM RT76 ROTORS
  • Brake Levers: SHIMANO SLX M7000
  • R/ Shifter: SHIMANO SLX M7000 11SP I-SPEC II
  • F/ Shifter: N/A
  • R / Derailleur: SHIMANO SLX M7000 GS 11SP SHADOW PLUS
  • F / Derailleur: N/A
  • Cassette: SHIMANO SLX M7000 11-42T
  • Chain: SHIMANO SLX HG-600 11SP
  • Crank Set: RACE FACE AEFFECT 32T
  • Bottom Bracket: RACE FACE BSA
  • Saddle: NINER CUSTOM WITH CR-MO RAILS, NINER GRAPHIC
  • Seat Post: KS DROPZONE R
  • Handlebar: RACE FACE AEFFECT 760MM WIDE, 20MM RISE, 35MM CLAMP
  • Stem: RACE FACE AEFFECT 35MM CLAMP
  • Grips: NINER GRRRIPS L/O NYLON


Bottom Bracket

SRAM, PF30, OS press-in bearings, sealed cartridge
BrakesShimano Deore BR-M506, hydraulic disc, dual piston
CassetteSRAM XG-1150, 11-speed, 10-42t
ChainKMC X11L, 11-speed, w/ reusable MissingLink
CranksSRAM GX-1000, 11-speed, PF30, 28T X-Sync ring, 94mm BCD spider
ForkRockShox Revelation RC3 29, Solo Air spring, 120mm travel
Fork Offset4.6
Frame MaterialFACT 9m carbon, Trail 29 Geometry
Front HubSpecialized, Hi Lo disc, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 24h
Front TyreSpecialized Purgatory Control, 60TPI, 2Bliss Ready, folding bead, 29x2.3"
Grips/TapeSpecialized Sip Grip, light lock-on, half-waffle
HandlebarSpecialized, butted 6000 alloy - 750mm, 10mm rise
Head Angle68.5
Headset TypeHella Flush
PedalsNylon, CEN std., w/ toe clips
Rear DerailleurSRAM GX X Horizon, 11-speed, alloy cage
Rear HubSpecialized, Hi Lo disc, 4x sealed cartridge bearings, 12mm thru-axle, 28h
Rear ShockFOX Float Performance DPS, AUTOSAG, 205x53mm
Rear TyreSpecialized Ground Control, 60TPI, 2Bliss Ready, folding bead, 29x2.3"
RimsRoval 29, alloy, 29mm inner width, 24/28h
SaddleBody Geometry Henge Comp, hollow Cr-Mo rails, 143mm
Seat Angle75
SeatpostCommand Post IRcc, cruiser control technology
ShiftersSRAM GX, 11-speed, trigger
StemSpecialized XC, 3D forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
Trail9.7
Weight (kg)13.12
Brake LeversShimano BR-M615, hydraulic
Spoke TypeDT Swiss Industry, stainless

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 15:19
os quadros Specialized tem uma suspensão traseira com característica muito linear. Isso faz com que o shock tenha um comportamento macio durante todo  o curso, por isso as vezes ela dá fim de curso muito facilmente.

Pra mitigar isso você precisa aumentar a progressividade do seu shock, reduzindo o volume da câmara de ar dele. Com isso, vai ter menos ar na câmara e quando comprime o shock vai ficando cada vez mais "duro" próximo ao fim do curso. No caso da minha camber com shock xfusion, não encontrei nenhuma informação oficial de como fazer isso. O que li foram recomendações em foruns de colocar uma boa quantidade de graxa dentro da câmara de ar, e foi o que fiz. O shock melhorou consideravalmente e agora posso usar menos pressão (mais macio no início do curso) sem me preocupar em dar fim de curso o tempo todo como acontecia antes dessa modificação.

Os shocks FOX tem um acessório que na verdade são pedaços de plástico encaixados dentro do shock (volume spacer), e estes reduzem o volume da câmara. Eu tive uma Enduro 26 e dentro do shock fox dela tinha um espaçador destes bem grande.


sobre as bikes..
a minha camber é 2014 e a geometria não é EVO, então não tem muito como comparar com essa atual que é bem diferente: top tube mais longo, ângulo de direção menor, mais curso no quadro, traseira mais curta, entre outros detalhes. 
Mas no geral acho uma bike muito boa, bastante equilibrada e sobe muito bem. No DH acho um pouco instável por ela ser curta (a minha está com 1120 de entreeixos) e a referência que tenho é a Nomad M com 1170 de entre eixo e um ângulo de direção bem mais agressivo.
gostaria de testar a camber 2017, especialmente a de carbono pra ver quanta diferença tem da minha atual.

Sobre a Niner, infelizmente eu não conheço pra poder opinar ...

como eu também estou na mesma idéia da sua (bike mais leve) a Camber 2016 ou 17 estão na minha lista junto com a Tallboy 3 (apaixonei por santacruz), mas por enquanto estou esperando aparecer uma boa oportunidade. Comprar novo com preço de boutique n é pra mim não..
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 15:25
ah, outro detalhe, estou procurando uma Rockshox Pike para a frente da Camber. pretendo depois "carregar" a suspensão para a próxima bike, independente de qual for. A Pike pode ser 120 a 160mm só trocando o "air shaft", então é só comprar a peça de 30 dólares e converter pra outro curso.

A pike é outro mundo, independente da bike que pegar (até mesmo na sua Camber atual), se puder trocar a suspensão original pela pike eu recomendo fortemente, muda completamente a bicicleta.
Falo isso por experiência própria pois antes de vender a minha Enduro 26 usei por um tempo uma Pike RCT3 nela e melhorou muito a bike.


Editado por TheLittle - 11 Abr 2017 as 15:29
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 16:58
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

os quadros Specialized tem uma suspensão traseira com característica muito linear. Isso faz com que o shock tenha um comportamento macio durante todo  o curso, por isso as vezes ela dá fim de curso muito facilmente.

Pra mitigar isso você precisa aumentar a progressividade do seu shock, reduzindo o volume da câmara de ar dele. Com isso, vai ter menos ar na câmara e quando comprime o shock vai ficando cada vez mais "duro" próximo ao fim do curso. No caso da minha camber com shock xfusion, não encontrei nenhuma informação oficial de como fazer isso. O que li foram recomendações em foruns de colocar uma boa quantidade de graxa dentro da câmara de ar, e foi o que fiz. O shock melhorou consideravalmente e agora posso usar menos pressão (mais macio no início do curso) sem me preocupar em dar fim de curso o tempo todo como acontecia antes dessa modificação.

Os shocks FOX tem um acessório que na verdade são pedaços de plástico encaixados dentro do shock (volume spacer), e estes reduzem o volume da câmara. Eu tive uma Enduro 26 e dentro do shock fox dela tinha um espaçador destes bem grande.


Outro jeito de aumentar a progressividade nos shocks FOX, além de colocar um volume spacer maior, desde que sejam shocks com Boostvalve, é aumentar a carga de nitrogênio na câmara IFP, que torna o fim de curso do amortecedor mais progressivo. O problema é mandar o para quem sabe fazer isso, porque tem que desmontar o shock completamente. A vantagem seria aproveitar quando fizer uma revisão completa e calibrar o câmara de nitrogênio com uma carga bem maior. Mas o mais fácil mesmo é colocar um volume espacer grande ou encher o caneco de graxa. Wink
Pedalar é preciso, viver não é preciso.
Ride your own history!
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 13:46
Vc viu que no site d Niner, tá em promoção, né?


Qual dos modelos seria a sua?

flw
Voltar ao Topo
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 16:23
Queria a RDO 2-STAR
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 03:33
  • Wheels: NINER ALLOY, 110X15MM FRONT, 148 X 12MM REAR, NINER GRAPHIC


As bikes Niner que tem cassete Shimano, estão vindo com essas rodas acima. Mas não sei nada sobre elas. Alguém sabe qum fabrica os aros e cubos?

Tem adaptador XD drive para esse cubo?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 03:35
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

ah, outro detalhe, estou procurando uma Rockshox Pike para a frente da Camber. pretendo depois "carregar" a suspensão para a próxima bike, independente de qual for. A Pike pode ser 120 a 160mm só trocando o "air shaft", então é só comprar a peça de 30 dólares e converter pra outro curso.

A pike é outro mundo, independente da bike que pegar (até mesmo na sua Camber atual), se puder trocar a suspensão original pela pike eu recomendo fortemente, muda completamente a bicicleta.
Falo isso por experiência própria pois antes de vender a minha Enduro 26 usei por um tempo uma Pike RCT3 nela e melhorou muito a bike.


As canelas internas das versões 120mm e 160mm são iguais? Tem o mesmo comprimento?

Acha que tem como trocar o air shaft da Lyric 160mm para 180mm?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 03:37
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 07:37
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

ah, outro detalhe, estou procurando uma Rockshox Pike para a frente da Camber. pretendo depois "carregar" a suspensão para a próxima bike, independente de qual for. A Pike pode ser 120 a 160mm só trocando o "air shaft", então é só comprar a peça de 30 dólares e converter pra outro curso.

A pike é outro mundo, independente da bike que pegar (até mesmo na sua Camber atual), se puder trocar a suspensão original pela pike eu recomendo fortemente, muda completamente a bicicleta.
Falo isso por experiência própria pois antes de vender a minha Enduro 26 usei por um tempo uma Pike RCT3 nela e melhorou muito a bike.


As canelas internas das versões 120mm e 160mm são iguais? Tem o mesmo comprimento?

Acha que tem como trocar o air shaft da Lyric 160mm para 180mm?

sim, pra Pike 29 são iguais até 2016. O modelo 2017 da Pike só vai até 140.
Inclusive desmontei a minha pike 29 boost 140mm 2016 semana passada e é possível estender o pistão do cartucho 2cm a mais tranquilamente. Tanto é que comprei um air shaft 160 pra deixar guardado caso queira aumentar o curso, já que o shaft é bem barato (paguei 80 reais) e as 29 de curso grande estão na moda rs.

se for a Lyric 27.5 acredito que dá pra colocar 180 sim. A 29 já não sei. 
Queria uma Lyric pra poder usar 170 ou 180 na minha 27.5


Editado por TheLittle - 21 Jul 2017 as 07:44
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 07:43
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

https://best-bike-parts.de/Rock-Shox-Air-Shaft-Pike-29er-160mm-Yari/Lyrik-170mm

eu comprei exatamente esse, mas de outra loja

https://www.worldwidecyclery.com/products/rockshox-pike-air-shaft-solo-air-160mm-travel-29-a1?nosto=frontpage-nosto-3
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 10:32
Olha só as especificações da Lyrik 29 boost. Tem 160, 170 e 180mm. E as alturas da 27,5 170mm são diferentes da 29 160mm. 



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 10:33
Continua a lenda se existe Lyrik 29 com 170 e 180mm.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 11:02
tbm n sei se existe, mas deve ser uma ignorância a altura da frente.

mas nem falo mais nada..
outro dia achei um tópico de uns 4 anos atrás onde diziam

"mas pra que alguém vai querer mais de 120mm de curso numa 29???"

pois é..
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 09:53
Originalmente postado por nathan.henzel nathan.henzel escreveu:

Olá, Pessoal, vim pedir opiniões.

Depois de botar o dropper na minha camber comp 29 2015 e ver que posso fazer com ela o mesmo que fazia com minha Stumpjumper FSR 26, decidi ficar com aro 29 mesmo em função das distâncias e do fato de eu gostar de correr mesmo, mas sem abrir mão da diversão do all mountain.

Minha camber atual pesa 14,12 kg e estou afim de uma bike mais leve, com quadro de carbono.

Pensei na Camber Carbon comp 2016 ou 17.. Ela deve pesa uns 13,2. Gosto muito do fit da camber. O que eu não gosto é que o sistema FSR precisa muito usar o modo firme do amortecedor, e eu prefiro o  "configurar e esquecer" procurando um equilíbrio entre performance e capacidade. Acaba que ando sempre no modo firme, não acho tão eficiente mesmo assim, e ainda sacrifico a leitura.

A Niner JET RDO possui o sistema CVA, e eu tenho lido bons reviews sobre a plataforma de pedal que ele proporciona. Além de ter uma PIKE! O peso dessa bike eu não tenho certeza.. mas creio q não seja mais de 13kg. Também não faço idea das rodas.

Estou considerando a Niner nova e a Camber uma semi nova, ou seja valores aproximados.






  • Frame: JET 9 RDO – BLAZE YELLOW or SATIN CARBON/SLATE/RED
  • Rear Shock: ROCK SHOX MONARCH RL DEBONAIR
  • Fork: ROCKSHOX PIKE RC SOLO AIR 130MM, 110X15MM
  • Wheels: NINER ALLOY, 110X15MM FRONT, 148 X 12MM REAR, NINER GRAPHIC
  • Tires: MAXXIS ARDENT SC 2.4 FRONT, IKON DC 2.35 REAR
  • Brakes & Rotors: SHIMANO SLX M7000 METAL PADS, 180/160MM RT76 ROTORS
  • Brake Levers: SHIMANO SLX M7000
  • R/ Shifter: SHIMANO SLX M7000 11SP I-SPEC II
  • F/ Shifter: N/A
  • R / Derailleur: SHIMANO SLX M7000 GS 11SP SHADOW PLUS
  • F / Derailleur: N/A
  • Cassette: SHIMANO SLX M7000 11-42T
  • Chain: SHIMANO SLX HG-600 11SP
  • Crank Set: RACE FACE AEFFECT 32T
  • Bottom Bracket: RACE FACE BSA
  • Saddle: NINER CUSTOM WITH CR-MO RAILS, NINER GRAPHIC
  • Seat Post: KS DROPZONE R
  • Handlebar: RACE FACE AEFFECT 760MM WIDE, 20MM RISE, 35MM CLAMP
  • Stem: RACE FACE AEFFECT 35MM CLAMP
  • Grips: NINER GRRRIPS L/O NYLON


Bottom Bracket

SRAM, PF30, OS press-in bearings, sealed cartridge
BrakesShimano Deore BR-M506, hydraulic disc, dual piston
CassetteSRAM XG-1150, 11-speed, 10-42t
ChainKMC X11L, 11-speed, w/ reusable MissingLink
CranksSRAM GX-1000, 11-speed, PF30, 28T X-Sync ring, 94mm BCD spider
ForkRockShox Revelation RC3 29, Solo Air spring, 120mm travel
Fork Offset4.6
Frame MaterialFACT 9m carbon, Trail 29 Geometry
Front HubSpecialized, Hi Lo disc, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 24h
Front TyreSpecialized Purgatory Control, 60TPI, 2Bliss Ready, folding bead, 29x2.3"
Grips/TapeSpecialized Sip Grip, light lock-on, half-waffle
HandlebarSpecialized, butted 6000 alloy - 750mm, 10mm rise
Head Angle68.5
Headset TypeHella Flush
PedalsNylon, CEN std., w/ toe clips
Rear DerailleurSRAM GX X Horizon, 11-speed, alloy cage
Rear HubSpecialized, Hi Lo disc, 4x sealed cartridge bearings, 12mm thru-axle, 28h
Rear ShockFOX Float Performance DPS, AUTOSAG, 205x53mm
Rear TyreSpecialized Ground Control, 60TPI, 2Bliss Ready, folding bead, 29x2.3"
RimsRoval 29, alloy, 29mm inner width, 24/28h
SaddleBody Geometry Henge Comp, hollow Cr-Mo rails, 143mm
Seat Angle75
SeatpostCommand Post IRcc, cruiser control technology
ShiftersSRAM GX, 11-speed, trigger
StemSpecialized XC, 3D forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
Trail9.7
Weight (kg)13.12
Brake LeversShimano BR-M615, hydraulic
Spoke TypeDT Swiss Industry, stainless


e aí jovem, já decidiu?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 10:07
O problema da Camber é que ainda não é boost. E em breve isso vai problema nesse segmento trail para futuros ups.

No mais eu fico receoso numa bike de carbono usada.




Editado por Fabio - 28 Jul 2017 as 10:08
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 10:24
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O problema da Camber é que ainda não é boost. E em breve isso vai problema nesse segmento trail para futuros ups.

No mais eu fico receoso numa bike de carbono usada.



realmente, eu nunca tinha andado numa bike boost com quadro rígido, e a trek que peguei agora é boost e deixaram mais rígida  no modelo 2017

se for pegar uma bike NOVA hoje em dia também não pegaria se não for boost. talvez a diferença nem seja tão absurda mas o fato de dificultar os upgrades no futuro pode incomodar.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 10:50
Specialized ficou com viadagem na época do lançamento do boost, pois foi a Trek que introduziu e eles tinham o tal 142+ que nunca pegou. Na época do lançamento da atual Camber já era para ter boost, mas só lançaram nas bikes 27,5+, pois não tinham como fugir disso. Até a atual Stumpjumper veio sem, mas no ano seguinte lançaram uma atualização com o boost. Coitado de quem comprou, pois durou 1 ano versão sem.
Voltar ao Topo
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 12:20
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

 
e aí jovem, já decidiu?

Olá, TheLittle

Cara, depois da façanha de vender 4 bikes que eu tava
eu acabei pegando uma STUMP COMP CARBON 2016 em estado de zero por 15k.

Estou curtindo a bike, as rodas aguentam bem meus abusos não muito habilidosos... drops da altura da bike,  aterrisando no plano às vezes

O shox fox desse modelo realmente mantém melhor a compostura quanto ao bob no modo trail que os anteriores.

A suspa Revelation não passa muita rigidez... 

Cubo não é XD... 

Modelo 2017 parece q resolveu esses pequenos detalhes, mas eu comprei por causa da cor e da oportunidade.

Não precisar usar usar mochila sempre refresca muito as costas, graças à porta swatt!

Estou tendo dificuldade de achar o kit de trava da Revelation pra usar o remote One loc :///


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 14:04
Originalmente postado por nathan.henzel nathan.henzel escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

 
e aí jovem, já decidiu?

Olá, TheLittle

Cara, depois da façanha de vender 4 bikes que eu tava
eu acabei pegando uma STUMP COMP CARBON 2016 em estado de zero por 15k.

Estou curtindo a bike, as rodas aguentam bem meus abusos não muito habilidosos... drops da altura da bike,  aterrisando no plano às vezes

O shox fox desse modelo realmente mantém melhor a compostura quanto ao bob no modo trail que os anteriores.

A suspa Revelation não passa muita rigidez... 

Cubo não é XD... 

Modelo 2017 parece q resolveu esses pequenos detalhes, mas eu comprei por causa da cor e da oportunidade.

Não precisar usar usar mochila sempre refresca muito as costas, graças à porta swatt!

Estou tendo dificuldade de achar o kit de trava da Revelation pra usar o remote One loc :///



mexe com isso não, compra logo uma Pike.

ou pelo menos uma revelation nova com chassi 35, vai melhorar muito seu pedal.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 17:50
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Continua a lenda se existe Lyrik 29 com 170 e 180mm.


Depois de ver o Jared Graves com uma Lyrik 29 170mm e depois passar para Öhlins 29 170mm até na Stumpjumper e recentemente testar uma Öhlins 29 180mm de coroa dupla, achei para vender a Lyric 29 180mm. Então ela existe mesmo.


Embora no anúncio digam que o Axle to Crown é 582 e o correto para ela é de 592.


Editado por Fabio - 21 Fev 2018 as 17:54
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 21:43
Tirando o fato da largura das canelas, o que muda de uma Reba para uma Pike?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 00:56
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Tirando o fato da largura das canelas, o que muda de uma Reba para uma Pike?


A Pike é cartucho e a Reba não. É essa é a diferença da Lyrik para a Yari.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X