Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda sobre tamanho de eixo dianteiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda sobre tamanho de eixo dianteiro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno2323 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2019
Portugal
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno2323 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda sobre tamanho de eixo dianteiro
    Postado: 27 Nov 2019 as 06:31
Viva,
Tenho um Cube Stereo 120 HPC Pro 29 Suspension Bike 2014. A fork dianteira é uma "Rock Shox Reba RL 29, PushLoc, 15QR Maxle, tapered, 120mm". Mas a verdade é que tenho duvidas sobre o tamanho do eixo. Não sei se é 15x100 ou 15x110.
Alguém me pode ajudar?
Obrigado.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 07:15
100
Voltar ao Topo
Bruno2323 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2019
Portugal
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno2323 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 07:18
Muito Obrigdo pela brevidade da resposta. Mais uma questão: sou um pouco novo com estas máquinas, mas a direção é um pouco mais pesada que estou habituado. Creio que é por ser roda 29 e quadro 20'' (passei de uma roda 27.5 e quadro 19''). Tem que ver com maior estabilidade e é mesmo assim? Ou poderá ser problemas de aperto excessivo?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 15:36
Originalmente postado por Bruno2323 Bruno2323 escreveu:

Muito Obrigdo pela brevidade da resposta. Mais uma questão: sou um pouco novo com estas máquinas, mas a direção é um pouco mais pesada que estou habituado. Creio que é por ser roda 29 e quadro 20'' (passei de uma roda 27.5 e quadro 19''). Tem que ver com maior estabilidade e é mesmo assim? Ou poderá ser problemas de aperto excessivo?

provavelmente bikes mais modernas terão ângulos de caixa mais abertos, por isso pode estar sentindo mais pesada (ou menos efetiva já que um ângulo de direção baixo deixa a roda deitando mais que um ângulo maior, o que faz a resposta de direção ser mais lenta, imagine uma moto tipo "chopper" esterçando o guidão comparado com uma moto velocidade)

Imagino que o offset do garfo também seja diferente, o que muda a percepção da direção. 

Enfim é um conjunto todo novo e a percepção vai mudar também. Por curiosidade, qual a bike nova?

mas vale a pena dar uma conferida se os rolamentos estão bons e se a caixa não está muito apertada, basta tirar a roda e girar o guidão, deve girar "macio" e ser leve, sem ficar agarrando.

a propósito seu eixo é 15x100.


Editado por TheLittle - 27 Nov 2019 as 15:38
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X