Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AJUDA - Shock Traseiro da Scott Spark 2010
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AJUDA - Shock Traseiro da Scott Spark 2010

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sergiofaciola Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jan 2013
Belém
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiofaciola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJUDA - Shock Traseiro da Scott Spark 2010
    Postado: 09 Out 2013 as 20:55
Pessoal,
Comprei de um amigo uma Scott Spark ano 2010 tem uns 3 meses, de lá pra cá notei que o shock traseiro ta vazando muito ar, acho que ele já levou o farelo. O modelo é um DT Swiss M210, ainda original que veio na bike. Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu trocar esse shock por um similar, não encontrei de jeito nenhum um igual pra vender. Como o quadro já está no terceiro dono, não tenho a nota fiscal, ou seja, não posso entrar em contato com a Scott.
Vi nas especificações que este shock tem 165mm de tamanho, se eu comprar outro com este tamanho, vai servir no meu quadro?
Agradeço desde já!
Segue abaixo uma foto da minha bike:
http://shack.us/photo/my-s/534/plsq.png/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
sergiofaciola Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jan 2013
Belém
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiofaciola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 09:58
Alguém pode me dar uma luz? hehe
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 10:42
Sergio, já enfrentei esta situação (troca de amortecedor), seria interessante entrar no site do fabricante ou pesquisar as medidas do amortecedor, deste modo não vai ter problema de fim de curso ou danos nos links.

leia:

http://www.pedal.com.br/forum/troca-de-amortecedor-traseiro_topic49914.html

http://www.pedal.com.br/forum/substituicao-do-shox-qual_topic17248.html

http://www.pedal.com.br/forum/shock-traseiro-fox-float-rpl_topic13243.html

O melhor caminho é consultar o fabricante.
Voltar ao Topo
sergiofaciola Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jan 2013
Belém
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiofaciola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 11:27
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Sergio, já enfrentei esta situação (troca de amortecedor), seria interessante entrar no site do fabricante ou pesquisar as medidas do amortecedor, deste modo não vai ter problema de fim de curso ou danos nos links.

leia:

http://www.pedal.com.br/forum/troca-de-amortecedor-traseiro_topic49914. - http://www.pedal.com.br/forum/troca-de-amortecedor-traseiro_topic49914.html

http://www.pedal.com.br/forum/substituicao-do-shox-qual_topic17248. - http://www.pedal.com.br/forum/substituicao-do-shox-qual_topic17248.html

http://www.pedal.com.br/forum/shock-traseiro-fox--rpl_topic13243. - http://www.pedal.com.br/forum/shock-traseiro-fox-float-rpl_topic13243.html

O melhor caminho é consultar o fabricante.

Zeca, muito obrigado pela ajuda!
Foi isso que eu fiz mesmo, achei no site a informação que o Shock é de 165mm de comprimento, agora so preciso saber a grossura dos parafusos para entrar no quadro! Vou ter que mandar buscar de fora do Brasil esse shock, não achei aqui...=/
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 11:51
Shock de 165mm é padrão das full de xc não tem nada demais. Qualquer shock nessa medida serve.
O problema costuma ser na largura já que ela varia de um quadro para o outro e pode variar no shock tb, mas nada que um bom torneiro não resolva fabricando as buchas em alumínio ou plástico rígido. Os parafusos você usa os que já estão na bike.

No ML tem um monte e se procurar nas boas lojas acha tb nem que seja por encomenda. Comprar na gringa tb é uma opção só tem que vr bem onde porque se der galho é mais complicado de resover.


Editado por allmondega - 10 Out 2013 as 11:53
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
sergiofaciola Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jan 2013
Belém
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiofaciola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 12:04
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Shock de 165mm é padrão das full de xc não tem nada demais. Qualquer shock nessa medida serve.
O problema costuma ser na largura já que ela varia de um quadro para o outro e pode variar no shock tb, mas nada que um bom torneiro não resolva fabricando as buchas em alumínio ou plástico rígido. Os parafusos você usa os que já estão na bike.

No ML tem um monte e se procurar nas boas lojas acha tb nem que seja por encomenda. Comprar na gringa tb é uma opção só tem que vr bem onde porque se der galho é mais complicado de resover.

Allmondega!
Grato pela ajuda!
Agora estou mais tranquilo!
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 12:26
Originalmente postado por sergiofaciola sergiofaciola escreveu:

Alguém pode me dar uma luz? hehe
sou da opinião de que se já perdido vale tentar mexer nele,tenho a impressão de o defeito está algum o´ring,aquele anel de vedação,já vi varios videos na net e constatei que esses shocks não tem mistério.
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
sergiofaciola Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jan 2013
Belém
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiofaciola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 12:30
Originalmente postado por dupedal dupedal escreveu:

Originalmente postado por sergiofaciola sergiofaciola escreveu:

Alguém pode me dar uma luz? hehe
sou da opinião de que se já perdido vale tentar mexer nele,tenho a impressão de o defeito está algum o´ring,aquele anel de vedação,já vi varios videos na net e constatei que esses shocks não tem mistério.

Concordo com você de que se já está bichado mesmo não custa nada tentar ajeitar. Acontece que aqui em Belém-PA não tem nenhum técnico que faça esse tipo de serviço e as lojas não dão manutenção nesse equipamento, elas vendem as bikes e se derem problema, ela acionam o fabricante e mandam buscar um novo.

Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 12:37
Originalmente postado por sergiofaciola sergiofaciola escreveu:

Originalmente postado por dupedal dupedal escreveu:

Originalmente postado por sergiofaciola sergiofaciola escreveu:

Alguém pode me dar uma luz? hehe
sou da opinião de que se já perdido vale tentar mexer nele,tenho a impressão de o defeito está algum o´ring,aquele anel de vedação,já vi varios videos na net e constatei que esses shocks não tem mistério.

Concordo com você de que se já está bichado mesmo não custa nada tentar ajeitar. Acontece que aqui em Belém-PA não tem nenhum técnico que faça esse tipo de serviço e as lojas não dão manutenção nesse equipamento, elas vendem as bikes e se derem problema, ela acionam o fabricante e mandam buscar um novo.

o lance é vc mesmo fazer isso,pesquise na net,veja os videos de varios shocks em manutenção (maintenance shock) em inglês,vc verá que não precisa de ferramentas especiais,apenas atenção ao lidar com ele,foi assim que aprendi e salvei minha  reba que foi condenada por "experts" no assunto.
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 16:35
Originalmente postado por sergiofaciola sergiofaciola escreveu:

Originalmente postado por dupedal dupedal escreveu:

Originalmente postado por sergiofaciola sergiofaciola escreveu:

Alguém pode me dar uma luz? hehe
sou da opinião de que se já perdido vale tentar mexer nele,tenho a impressão de o defeito está algum o´ring,aquele anel de vedação,já vi varios videos na net e constatei que esses shocks não tem mistério.

Concordo com você de que se já está bichado mesmo não custa nada tentar ajeitar. Acontece que aqui em Belém-PA não tem nenhum técnico que faça esse tipo de serviço e as lojas não dão manutenção nesse equipamento, elas vendem as bikes e se derem problema, ela acionam o fabricante e mandam buscar um novo.



Nunca utilizei, não tive necessidade, mas é ultrahypermega recomendado.

http://www.pedal.com.br/forum/manutencao-suspensao-fox_topic56373.html
Voltar ao Topo
Benito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2008
Offline
Mensagens:368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 21:04
Tente descobrir o representante da DT Suiss e entre em contato . Ele pode te indicar onde consertar. Voce manda pelo SEDEX , recebe o orçamento e autoriza ou não o conserto. Tive um problema com shock traseiro fox, fiz isso e deu certo e saiu por 250 Dilmas, incluindo o transporte.Acho que o problema pode ser pouca coisa
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 18:13
Para não abrir outro, vou desenterrar esse.

Seguinte, a Spark de um amigo meu está com o mesmo problema. Já passou por dois mecânicos, mas mesmo assim continua a vazar. 

O problema relatado pelo dono, foi resolvido ou foi trocado?
Alguém teria alguma dica de como resolver, ou só trocando mesmo?
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 08:55
Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Para não abrir outro, vou desenterrar esse.

Seguinte, a Spark de um amigo meu está com o mesmo problema. Já passou por dois mecânicos, mas mesmo assim continua a vazar. 

O problema relatado pelo dono, foi resolvido ou foi trocado?
Alguém teria alguma dica de como resolver, ou só trocando mesmo?

bom vou relatar um problema que tive com o RockShox Monarch, o mais simples (R)

a bike tem menos de 3 anos, sendo que ela foi realmente bem usada nos ultimos 6 meses. De uma hora pra outra começou a vazar o shock.

o que fiz:

- retirei o shock do quadro
- coloquei 250PSI de pressão
- enchi um balde de água e coloquei ele dentro


reparei então que ele comecou a formar bolhas de ar na parte de baixo, onde o "stanchion" entra no copo do shock, ou seja, a parte que trabalha propriamente dito.

lendo nos foruns descobri que abaixo do retentor do shock, a rockshox usa (ou usava, n sei como é no novo) um oring ao invés de um "quad ring"

a diferença basicamente é que o oring tem perfil redondo e o quad ring tem perfil quadrado, como os nomes já sugerem, sendo que no quad ring tem uma área de vedação muito maior.. e a recomendação era usar um quad ring no lugar que ia parar vazamento...

aí lembrei que tinha um kit de manuteção da Fox usado, que tinha trocado de outro shock meu, então simplesmente substituí o oring rockshox pelo quad ring velho da fox. funcionou perfeitamente e não vaza mais.

então quem tem shock Monarch com vazamento é muito simples de resolver, basta trocar o oring por quadring, só ir numa loja que vende isso e solicitar na mesma medida.
Pode ser que essa solução se aplique pra outros shocks também, como os DT, MZ, Xfusion, etc..



Editado por TheLittle - 04 Dez 2015 as 08:57
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 09:00
lembrando que essa parte de vedação da câmara de ar é muito simples de dar manutenção, basta desmonntar o copo do shock rosqueando ele. É feito pra fazer em casa mesmo, e deveria ser feito com bastante frequencia principalmente pra quem usa muito a bike.

podem ser outras causas de vazamento, como por exemplo a própria válvula de ar. é muito simples e barato trocar a válvula. vc pode detectar um possível vazamento na válvula do mesmo jeito que fiz, colocando o shock bem cheio na água.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 12:25
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Para não abrir outro, vou desenterrar esse.

Seguinte, a Spark de um amigo meu está com o mesmo problema. Já passou por dois mecânicos, mas mesmo assim continua a vazar. 

O problema relatado pelo dono, foi resolvido ou foi trocado?
Alguém teria alguma dica de como resolver, ou só trocando mesmo?

bom vou relatar um problema que tive com o RockShox Monarch, o mais simples (R)

a bike tem menos de 3 anos, sendo que ela foi realmente bem usada nos ultimos 6 meses. De uma hora pra outra começou a vazar o shock.

o que fiz:

- retirei o shock do quadro
- coloquei 250PSI de pressão
- enchi um balde de água e coloquei ele dentro


reparei então que ele comecou a formar bolhas de ar na parte de baixo, onde o "stanchion" entra no copo do shock, ou seja, a parte que trabalha propriamente dito.

lendo nos foruns descobri que abaixo do retentor do shock, a rockshox usa (ou usava, n sei como é no novo) um oring ao invés de um "quad ring"

a diferença basicamente é que o oring tem perfil redondo e o quad ring tem perfil quadrado, como os nomes já sugerem, sendo que no quad ring tem uma área de vedação muito maior.. e a recomendação era usar um quad ring no lugar que ia parar vazamento...

aí lembrei que tinha um kit de manuteção da Fox usado, que tinha trocado de outro shock meu, então simplesmente substituí o oring rockshox pelo quad ring velho da fox. funcionou perfeitamente e não vaza mais.

então quem tem shock Monarch com vazamento é muito simples de resolver, basta trocar o oring por quadring, só ir numa loja que vende isso e solicitar na mesma medida.
Pode ser que essa solução se aplique pra outros shocks também, como os DT, MZ, Xfusion, etc..




Perfeito. Detectei o mesmo problema aqui, pesquisei, e cheguei à esta solução.

Da válvula também é tranquilo.

Vale a pena dar uma olhada nestes ítens. Shock novo está caríssimo, mesmo importando.

Mas, se trocar, e tiver dificuldade em achar as buchas, manda fazer. Qualquer torneiro faz, alumínio, e outros materias.

Flw.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 13:20
se trocar o shock e quiser dar a "carcaça" pra mim de presente eu to aceitando kkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
caretta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2019
Bauru -sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caretta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2019 as 21:41
Pessoal sou novo no fórum desculpe se não é o post mais apropriado, mas aqui fala muito sobre coisas do meu problema.
Adquiri uma Trek Full recentemente e estou dando uma revisada nela, sou mecânico então estudo bastante e faço eu mesmo, e também não tenho cerca de 750 reais para revisar a minha suspensão traseira.
Minha suspensão traseira é uma Fox float aquela mais antiga que não tem regulagem, só um bico para calibrar o ar comprimido, estou percebendo que ela solta mais óleo que o normal e também eu preciso regular o banco muito alto, acho que ela esta muito "mole" quase dando fim de curso.
Quero desmontar e ver se consigo trocar alguns anéis e retentores, queria saber se alguém podia me dar algumas dicas como: se eu vou poder usar os orings comprados em uma loja de bauru - sp minha cidade, ou se só vão servir os comprados próprios para a suspensão, queria saber também qual óleo e se precisa ser de uma marca específica, e onde eu vou conseguir saber a quantidade de óleo que vou ter que repor tambem. Pesquisei muito na internet e não se encontra conteúdo, apenas achei para a suspensão dianteira.
Desde já muito obrigado.
Voltar ao Topo
mVoltz Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2008
Teofilo Otoni -
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mVoltz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 17:44
Originalmente postado por caretta caretta escreveu:

Pessoal sou novo no fórum desculpe se não é o post mais apropriado, mas aqui fala muito sobre coisas do meu problema.
Adquiri uma Trek Full recentemente e estou dando uma revisada nela, sou mecânico então estudo bastante e faço eu mesmo, e também não tenho cerca de 750 reais para revisar a minha suspensão traseira.
Minha suspensão traseira é uma Fox float aquela mais antiga que não tem regulagem, só um bico para calibrar o ar comprimido, estou percebendo que ela solta mais óleo que o normal e também eu preciso regular o banco muito alto, acho que ela esta muito "mole" quase dando fim de curso.
Quero desmontar e ver se consigo trocar alguns anéis e retentores, queria saber se alguém podia me dar algumas dicas como: se eu vou poder usar os orings comprados em uma loja de bauru - sp minha cidade, ou se só vão servir os comprados próprios para a suspensão, queria saber também qual óleo e se precisa ser de uma marca específica, e onde eu vou conseguir saber a quantidade de óleo que vou ter que repor tambem. Pesquisei muito na internet e não se encontra conteúdo, apenas achei para a suspensão dianteira.
Desde já muito obrigado.

Os shocker que conheço (Scott Nude, das primeiras Spark, e Fox RP23) tem duas camaras de compressão.
A primeira camara é a que nos regulamos a pressão de trabalho. Ela é muito simples de desmontar e de substituir a vedação, se não me engano no Fox é um oring e dois backup ring.
Agora a segunda camara é complicado, ali está a trava, controle de fluxo, plataforma estabilizadora, etc...não me arriscaria abrir ela. Ate porque tem um pre carga especificada que deve ser de nitrogenio, a valvula fica escondida na propria haste.
Voltar ao Topo
Nildo Guimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Dez 2021
Bom Sucesso
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nildo Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2021 as 19:27
Representante da DT no BR é o Rodrigo Yamaguchi de Indaiatuba. Da yama bike. 19 97813886.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X