| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Ajuda - Restauração Caloi Aluminum 1995
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Ajuda - Restauração Caloi Aluminum 1995

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DeLaCruz Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DeLaCruz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Restauração Caloi Aluminum 1995
    Enviado: 01 Ago 2020 as 14:23
Olá amigos. Tenho uma Caloi Aluminun 1995 que está a bastante tempo parada, o modelo da mesma era SUPRA (modelo de entrada que vinha com câmbio traseiro SIS e dianteiro Tourney) e gostaria de restaurar a mesma, dando uma “modernizada” sem no entanto, gastar muito. Busquei ajuda com alguns canais do YouTube e alguma lojas e os mesmos foram enfáticos em afirmar que os grupos e peças atuais não poderiam ser empregados no meu projeto. Queria saber como posso “reviver” esta bike com peças mais modernas, Grupo Shimano mais moderno (ALTUS, ACERA ou ALÍVIO) do Cantiléver para um VBrake do mesmo grupo, garfo de suspensão compatível, entre outros elementos em que eu possa levantar a bike de novo. Antes que algum amigo aponte que seria mais barato comprar uma nova, eu sei disso, mas a bike envolve uma questão sentimental pois foi o último presente da minha mãe antes do seu falecimento. Agradeço de antemão às ideias, conselhos, críticas e orientações. Abraços a todos.
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2020 as 16:08
Tem como sim, será necessário alguns adaptadores e colocar um garfo com suspensão provavelmente vai mudar muito a geometria da bicicleta.
Minha sugestão é tentar manter ela o mais original possível, até pelo valor sentimental. 
Era uma bike bem bacana na época, com certeza foi um presentão !! 
Posta fotos ae para a gente ver e fica mais facil do pessoal ajudar.
Bons pedais.

Att.
Gustavo
Voltar para o topo
DeLaCruz Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DeLaCruz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2020 as 18:13
Valeu Gustavo. Hoje ela está desmontada, mas vou procurar postar umas fotos aqui. Vou também esta semana pegar um paquímetro emprestado para fazer algumas medições dela.   Que aí procurar componentes ou adaptadores será mais fácil. Conto com a sua ajuda e dos demais confrades para tocar este projeto pra frente. Valeu irmão.
Voltar para o topo
DeLaCruz Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DeLaCruz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2020 as 18:16
Originalmente Postado por Gustavoct Gustavoct Escreveu:

Tem como sim, será necessário alguns adaptadores e colocar um garfo com suspensão provavelmente vai mudar muito a geometria da bicicleta.
Minha sugestão é tentar manter ela o mais original possível, até pelo valor sentimental. 
Era uma bike bem bacana na época, com certeza foi um presentão !! 
Posta fotos ae para a gente ver e fica mais facil do pessoal ajudar.
Bons pedais.

Uma outra coisa que esqueci de mencionar, na época havia um modelo superior, se não me engano era a SIGMA, que vinha com um Grupo Altus ou Alívio se não me engano. A mesma também tinha um garfo de suspensão, coisa que chamava muito a atenção dela na época. Talvez, se buscar uma suspa mais simples, não altere tanto as questões do projeto original e a respectiva ergonomia.
Voltar para o topo
DeLaCruz Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DeLaCruz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2020 as 18:48
Lembro que esta SIGMA, ainda tinha um dois sistemas de amortecimento, um na mesa/avanço e outro no canote. Mas não tinha nada de suspensão traseira no quadro.
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2020 as 22:59
Em termos de custo beneficio não vejo melhor opção que Shimano 8V Altus  e depois trocadores Sun Race também 8V e cambio traseiro SunRace m90. Mas regra nº 1, faça as contas antes de ver se vale a pena fazer essa incursão.
Voltar para o topo
DeLaCruz Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DeLaCruz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2020 as 23:14
Originalmente Postado por Ligeirinho Ligeirinho Escreveu:

Em termos de custo beneficio não vejo melhor opção que Shimano 8V Altus  e depois trocadores Sun Race também 8V e cambio traseiro SunRace m90. Mas regra nº 1, faça as contas antes de ver se vale a pena fazer essa incursão.

Perfeito amigo. Vou garimpar um conjunto Altus que pegue no máximo 7 velocidades. Quero ver se pego o conjunto dianteiro e traseiro até mesmo pelo fato de ser melhor para ajuste fino.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X