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[AJUDA] Recomendação de Bike Speed até R$13.000

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elpulga Ver Drop Down
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Registrado: 22 Jan 2020
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de elpulga Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] Recomendação de Bike Speed até R$13.000
    Enviado: 22 Jan 2020 as 21:57
Boa noite galera,
Sou praticante de triathlo uns 6 meses e atualmente estou treinando com uma bicicleta Caloi 10 com STI (passador Tourney A70).
Nos treinos, tenho pedalado uma velocidade média de 27~30km/h

Gostaria de trocar minha bike, porém estou com algumas duvidas. A minha ideal principal(e desejo) é pegar uma bike de carbono com o grupo 105.
Vi que alguns modelos possuem freio normal e freio a disco.
Abaixo são alguns modelos que eu estou namorando
- Cannondale SuperSix Evo
- Soul 3r3 Aero
- SwiftCarbon RACE ULTRAVOX SSL Disc
- Sense Bike PROLOGUE 2020
- Oggi CADENZA 500
- Cannondale CAAD13 105 (unica de aluminio que estou considerando)

E uma bem distante seria:
- Soul 3r5 Aero

Todas os modelos acima possuem grupo 105 shimano.

As minhas dúvidas são:
- Vale a pena investir mais R$2 mil para ter um freio a disco?
- Possui muita diferença de modelos road para modelos aero?

Podem colocar outras sugestões também.

Valeu galera! Obrigado
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stefanob Ver Drop Down


Registrado: 25 Jan 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jan 2020 as 07:21
o freio a disco vai fazer real diferença se você for treinar muito na chuva, que aí a confiabilidade do disco é maior que do aro.. considere que treinos vão ser constantes e qual o clima da tua região, com relação a constância de chuvas (mesmo que seja em uma época do ano)
na sinceridade a menos que você vá mesmo pegar muita chuva ou pista molhada, eu acho que não vale 2k de diferença..

quanto a Road/Aero, se a ideia é triatlo eu penso que você devia ir pra uma aero, mais voltada pra velocidade, vai favorecer você fazer um fit mais agressivo pra reduzir arrasto e ganhar na velocidade..
já a diferença vai muito de avaliar a geometria de cada bike específica, mas as aeros geralmente te colocam numa posição menos confortável pra ganhar no desempenho, e aí você precisa estar bem em forma pra não sofrer com isso - se a ideia é usar além de treinos/provas aí pode ser que valha mais a pena uma geometria menos agressiva que você tenha mais flexibilidade nos ajustes
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Brunodib Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Brunodib Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jan 2020 as 07:29
Olá. Acho q você tem que considerar outros aspectos também: 1) você ja cogitou comprar uma bime seminova? Por 10/13 mil voce adquiti bikes que custaram o dobro disso novas, de Carbono e com ultegra/dura ace (claro, compre uma bike de procedência e com nota e estwja seguro do estado dela e se o tamanho te atende) 2)você vai se dedicar a provas qur permitam vácuo? Se sim, vá de road (ou aero road). Você vai praticar "long distance"? Sua bike pode ser um TT logo, mas que permita muito ajuste no começo, até vc se acostumar...abç
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elpulga Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de elpulga Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jan 2020 as 09:48
A bike será apenas para treino/provas.
Não irei utilizar ela na chuva, só se for muito importante o treino ou estiver no meio do treino e cair uma chuva, mas onde eu treino é tranquilo em relação a perigo de frenagem, tem pouco movimento de carro

As provas que eu pretendo fazer são Short e Olympic e talvez IM 70.3 ano que vem.
Não estava considerando pegar uma usada pelo fato de algumas não terem garantia e mesmo com NF, fiquei com o pouco de medo, mas vou repensar em relação isso.

As bikes TT, eu descartei mesmo querendo fazer provas longas, porque para treinar na rua é bem ruim e limitado os movimentos, mesmo sendo tranquilo o local onde treino e as vezes dou uma escapada para aumentar a distancia e mudar o visual.

Dessas que eu listei, infelizmente não vou conseguir mais a 3r3 Aero porque já foi vendida.
To pesquisando ainda, apesar de querer pegar uma aero, to em duvida entre SwiftCarbon RACE ULTRAVOX SSL, Cannondale SuperSix Evo que são roads e estou cogitando aumentar o investimento e pegar a Soul 3r5 Aero(gosto muito também desse visual aero)

Valeu pelas dicas galera!
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BrunoWfq89 Ver Drop Down
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Registrado: 20 Jan 2020
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoWfq89 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jan 2020 as 10:08
Também estou pensando em trocar de bike e uma que chamou muito minha atenção foi a Sense Vortex 2020 que inclusive postei sobre ela esse dias https://www.pedal.com.br/forum/opiniao-sense-vortex-2020_topic97786.html

Quanto a 3R3 Aero da Soul, você pode customizar ela na https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/
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vinicio2212 Ver Drop Down
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Registrado: 04 Mai 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vinicio2212 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jan 2020 as 19:20
Boa noite amigo! Se tiver boa flexibilidade vai de Aero.
Olhe reviews e procure bikes de modelos anteriores nas lojas.
Eu estava procurando uma com grupo 105 nova e so encontrei  na faixa de 10.500.
Ai fui em uma loja aqui da minha cidade e tinha uma BMC encalhada la com ultegra por 10 900.

"Esses dias tinha a Soul 3R3 com 105 por 7900 nos hubs, essa informação estava no instagram da Soul.
Se eu não tivesse com a BMC teria comprado facil a 3R3 pelo custo beneficio.


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vinicio2212 Ver Drop Down
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Registrado: 04 Mai 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vinicio2212 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jan 2020 as 19:22
Ahh e falo pra ir de Aero mesmo que ainda não seja um cara flexível pois se vc comprar uma bike que não seja e depois optar por trocar vai perder uma boa grana, enquanto treinar para aumentar sua flexibilidade é de graça e o resultado é relativamente rápido desde que leve a sério os treinos de flex.
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RafaCesino Ver Drop Down


Registrado: 05 Jan 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafaCesino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jan 2020 as 21:56
Originalmente Postado por elpulga elpulga Escreveu:

A bike será apenas para treino/provas.
Não irei utilizar ela na chuva, só se for muito importante o treino ou estiver no meio do treino e cair uma chuva, mas onde eu treino é tranquilo em relação a perigo de frenagem, tem pouco movimento de carro

As provas que eu pretendo fazer são Short e Olympic e talvez IM 70.3 ano que vem.
Não estava considerando pegar uma usada pelo fato de algumas não terem garantia e mesmo com NF, fiquei com o pouco de medo, mas vou repensar em relação isso.

As bikes TT, eu descartei mesmo querendo fazer provas longas, porque para treinar na rua é bem ruim e limitado os movimentos, mesmo sendo tranquilo o local onde treino e as vezes dou uma escapada para aumentar a distancia e mudar o visual.

Dessas que eu listei, infelizmente não vou conseguir mais a 3r3 Aero porque já foi vendida.
To pesquisando ainda, apesar de querer pegar uma aero, to em duvida entre SwiftCarbon RACE ULTRAVOX SSL, Cannondale SuperSix Evo que são roads e estou cogitando aumentar o investimento e pegar a Soul 3r5 Aero(gosto muito também desse visual aero)

Valeu pelas dicas galera!


Amigo, eu peguei esse último sábado a Supersix Evo 2020 Ultegra. A bike é sensacional, e o trabalho da Cannondale na versão 2020 ficou ótimo. A bike ficou mais leve, com 21% menos arrasto e em Pace de 48km/h ( 30 milhas/h), gera uma economia de 30watts.

Segue foto da retirada da bike. Na Bikepoint onde peguei, a com 105 está por 11 mil. A ultegra está por 16.

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elpulga Ver Drop Down
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Registrado: 22 Jan 2020
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Originalmente Postado por BrunoWfq89 BrunoWfq89 Escreveu:

Também estou pensando em trocar de bike e uma que chamou muito minha atenção foi a Sense Vortex 2020 que inclusive postei sobre ela esse dias https://www.pedal.com.br/forum/opiniao-sense-vortex-2020_topic97786.html

Quanto a 3R3 Aero da Soul, você pode customizar ela na https://www.soulcycles.com.br/soul-paint/


Eu vi seu post hoje, achei bem interessante essa da Sense também, porém é road e nessas de road ficaria na duvida entre ela e a SuperSix da Cannondale

A 3r3 aero do site é com grupo ultegra e tá R$11.900, não sei se vale a pena, porque é uma bike que tá saindo de linha e "mais um pouco", daria pra pegar uma 3r5 ou outros modelos que citei antes
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elpulga Ver Drop Down
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Originalmente Postado por vinicio2212 vinicio2212 Escreveu:

Ai fui em uma loja aqui da minha cidade e tinha uma BMC encalhada la com ultegra por 10 900.

"Esses dias tinha a Soul 3R3 com 105 por 7900 nos hubs, essa informação estava no instagram da Soul.
Se eu não tivesse com a BMC teria comprado facil a 3R3 pelo custo beneficio.


Originalmente Postado por vinicio2212 vinicio2212 Escreveu:

Ahh e falo pra ir de Aero mesmo que ainda não seja um cara flexível pois se vc comprar uma bike que não seja e depois optar por trocar vai perder uma boa grana, enquanto treinar para aumentar sua flexibilidade é de graça e o resultado é relativamente rápido desde que leve a sério os treinos de flex.


Pegou bem demais essa BMC. Eu vi a 3r3 aero por esse preço também, mas ai não quis.
Em relação essa que tá 7900, eu tava atrás dela...mas já foi vendida. Dei muito mole, para mim é a perfeita. Melhor custo/beneficio atual no mercado. Bike aero com grupo 105
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elpulga Ver Drop Down
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Registrado: 22 Jan 2020
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Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:


Amigo, eu peguei esse último sábado a Supersix Evo 2020 Ultegra. A bike é sensacional, e o trabalho da Cannondale na versão 2020 ficou ótimo. A bike ficou mais leve, com 21% menos arrasto e em Pace de 48km/h ( 30 milhas/h), gera uma economia de 30watts.

Segue foto da retirada da bike. Na Bikepoint onde peguei, a com 105 está por 11 mil. A ultegra está por 16.


Parabéns cara. Tá muito irada essa bike e com certeza tu fez uma excelente compra.
Eu to pesquisando ainda e vendo se consigo achar a 3r3 Aero, mas se não conseguir, provavelmente vou pegar uma dessa também, mas com o grupo 105.
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Joao Angú Ver Drop Down


Registrado: 14 Mai 2018
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Amigo, eu peguei esse último sábado a Supersix Evo 2020 Ultegra. A bike é sensacional, e o trabalho da Cannondale na versão 2020 ficou ótimo. A bike ficou mais leve, com 21% menos arrasto e em Pace de 48km/h ( 30 milhas/h), gera uma economia de 30watts.

Segue foto da retirada da bike. Na Bikepoint onde peguei, a com 105 está por 11 mil. A ultegra está por 16.

[/QUOTE]
Rafa, estou com uma dúvida aqui, acho que voce poderia me ajudar a esclarece la. A supersix é a mesma geometria da caad13, e eu andei fazendo umas contas aqui, não sei se estou 100% certo, mas eu tenho 1.73 e 81cm de cavalo, e na tabela da cannondale eu tanto posso usar o tamanho 51 da caad13 pq ela aceita até ciclistas de 1.74 quanto o tamanho 54 que começa de ciclistas de 1.70 p cima. Obeservei tambem o reach que no caso do tamanho 54 é pouca coisa a mais em relação ao 51 (reach 51" 378mm reach 54" 384mm).Eu acho que o tamanho 51 seria melhor p mim devido ao seat tube menor tornando a bike mais agil. Muito obrigado.
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RafaCesino Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafaCesino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2020 as 11:51
Originalmente Postado por Joao Angú Joao Angú Escreveu:

   

Amigo, eu peguei esse último sábado a Supersix Evo 2020 Ultegra. A bike é sensacional, e o trabalho da Cannondale na versão 2020 ficou ótimo. A bike ficou mais leve, com 21% menos arrasto e em Pace de 48km/h ( 30 milhas/h), gera uma economia de 30watts.

Segue foto da retirada da bike. Na Bikepoint onde peguei, a com 105 está por 11 mil. A ultegra está por 16.


Rafa, estou com uma dúvida aqui, acho que voce poderia me ajudar a esclarece la. A supersix é a mesma geometria da caad13, e eu andei fazendo umas contas aqui, não sei se estou 100% certo, mas eu tenho 1.73 e 81cm de cavalo, e na tabela da cannondale eu tanto posso usar o tamanho 51 da caad13 pq ela aceita até ciclistas de 1.74 quanto o tamanho 54 que começa de ciclistas de 1.70 p cima. Obeservei tambem o reach que no caso do tamanho 54 é pouca coisa a mais em relação ao 51 (reach 51" 378mm reach 54" 384mm).Eu acho que o tamanho 51 seria melhor p mim devido ao seat tube menor tornando a bike mais agil. Muito obrigado.[/QUOTE]

João eu fiz o fit no dia que peguei a Bike.
Tenho 1,81 de altura e 83 de cavalo. Meu tronco tem proporção maior, e acabei indo de 56. Não tenho mais aquela elasticidade toda, e com algumas lesões de coluna optei por algo mais conservador.
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Joao Angú Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2020 as 12:26
Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:

[QUOTE=Joao Angú]   

João eu fiz o fit no dia que peguei a Bike.
Tenho 1,81 de altura e 83 de cavalo. Meu tronco tem proporção maior, e acabei indo de 56. Não tenho mais aquela elasticidade toda, e com algumas lesões de coluna optei por algo mais conservador.

Bacana, eu fiz o bike fit virtual ontem , só p eu ter uma ideia e ele indicou uma bike tamanho 17.8" ou 45cm de seattube. Eu fico em duvida sobre o reach até pq minha elasticidade é boa, consigo tocar o chão com as pontas dos dedos e se eu fizer alongamento seriamente acho que consigo apoiar as palmas das mãos no chão. Vou acabar tendo de fazer um bikefit presencial aqui para diminuir as chances de erro. Rafa, muito obrigado pela atenção.
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RafaCesino Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafaCesino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2020 as 15:39
Originalmente Postado por Joao Angú Joao Angú Escreveu:

Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:

[QUOTE=Joao Angú]   

João eu fiz o fit no dia que peguei a Bike.
Tenho 1,81 de altura e 83 de cavalo. Meu tronco tem proporção maior, e acabei indo de 56. Não tenho mais aquela elasticidade toda, e com algumas lesões de coluna optei por algo mais conservador.

Bacana, eu fiz o bike fit virtual ontem , só p eu ter uma ideia e ele indicou uma bike tamanho 17.8" ou 45cm de seattube. Eu fico em duvida sobre o reach até pq minha elasticidade é boa, consigo tocar o chão com as pontas dos dedos e se eu fizer alongamento seriamente acho que consigo apoiar as palmas das mãos no chão. Vou acabar tendo de fazer um bikefit presencial aqui para diminuir as chances de erro. Rafa, muito obrigado pela atenção.


João eu também consigo quase que colocar as palmas no chão. Mas meu problema são duas profissões discais na lombar que me impedem de ficar muito agressivo por longos períodos.
Tenho certeza que a 54 serviria bem, com uma postura mais Race, mas como o fitter falou: com o seu problema da coluna, o conforto pode te levar mais longe. Então optei por algo mais conservador.

E te digo, o grafismo da Supersix 105 2020 está lindo!

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elpulga Ver Drop Down
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Tá bem bonito esse grafismo da SuperSix.
Valeu galera por todas as dicas mesmo!

To buscando uma aero nas lojas, caso não consiga vou nessa SuperSix de olho fechado
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miniic Ver Drop Down


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(a)RafaCesino, tem canote de terceiros que dão certo nesse quadro ou só os Cannondale?
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RafaCesino Ver Drop Down


Registrado: 05 Jan 2019
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Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

(a)RafaCesino, tem canote de terceiros que dão certo nesse quadro ou só os Cannondale?


Boa pergunta. Esse que vem bela é da Knot. Não sei dizer se tem de terceiros.
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Joao Angú Ver Drop Down


Registrado: 14 Mai 2018
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Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:

[QUOTE=Joao Angú] [QUOTE=RafaCesino] [QUOTE=Joao Angú]   


João eu também consigo quase que colocar as palmas no chão. Mas meu problema são duas profissões discais na lombar que me impedem de ficar muito agressivo por longos períodos.
Tenho certeza que a 54 serviria bem, com uma postura mais Race, mas como o fitter falou: com o seu problema da coluna, o conforto pode te levar mais longe. Então optei por algo mais conservador.

E te digo, o grafismo da Supersix 105 2020 está lindo!


Sim alem do grafismo ser impecável achei essa geometria nova muito bacana tambem. Eu fico em duvida aqui, nunca andei de speed , mas acho que não vou fazer muito feio não. Eu estou querendo comprar uma para melhorar meu condicionamento, eu ando de mtb e queria otimizar força e cadencia e parece que na speed isso vai ser fácil de se conseguir. Parabens pela aquisição.
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