Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ajuda - recomendação cubos de alumínio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ajuda - recomendação cubos de alumínio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Landimpaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2021
Anápolis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landimpaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ajuda - recomendação cubos de alumínio
    Postado: 17 Ago 2021 as 21:28
Tenho uma bike de estrada, simples, modelo de entrada da KSW. Ela vem com cubos de ferro e quero fazer um upgrade para cubos rolamentados de alumínio, para catraca. Roda aro 29 de 32 furos. Podem me ajudar com alguma sugestão de um bom modelo de cubo de alumínio com bom custo benefício, por favor??
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2021 as 21:35
Originalmente postado por Landimpaes Landimpaes escreveu:

Tenho uma bike de estrada, simples, modelo de entrada da KSW. Ela vem com cubos de ferro e quero fazer um upgrade para cubos rolamentados de alumínio, para catraca. Roda aro 29 de 32 furos. Podem me ajudar com alguma sugestão de um bom modelo de cubo de alumínio com bom custo benefício, por favor??


Vai depender do seu bolso, mas sugiro já pensar num upgrade de verdade, com o uso de cubos para uso com cassete. Até porque você terá gastos adicionais com a troca dos cubos.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2021 as 06:59
Originalmente postado por Landimpaes Landimpaes escreveu:

Tenho uma bike de estrada, simples, modelo de entrada da KSW. Ela vem com cubos de ferro e quero fazer um upgrade para cubos rolamentados de alumínio, para catraca. Roda aro 29 de 32 furos. Podem me ajudar com alguma sugestão de um bom modelo de cubo de alumínio com bom custo benefício, por favor??

Além de concordar com o Hugo, vou perguntar pq vc quer fazer a troca. Cubos de aço não são ruins apenas por serem desse material, assim como cubos de alumínio não são bons só por serem de alumínio. Investir nisso sem essa noção só vai te abrir um buraco no bolso sem te dar retorno.

Na verdade, entendo que os cubos de aço tem uma imagem negativa por um motivo similar ao caso dos cubos de esferas vs rolamentados: mecânicos que não sabem ou não querem lidar com eles. Acertar a folga de um cubo rolamentado é meio chato e exige alguma experiência e sensibilidade, coisa que muito apertador de parafuso aí não tem e ainda tem raiva de quem tem.

Quer uns cubos razoáveis pra cassete? Procure um par de Shimano M430 (v-brake) ou M475 (disco 6 furos). Eu não gosto dos TX505 (disco center lock) por não terem vedacoes de contato, mas é o que tem no Brasil. Melhor que isso seriam os MT500, mas são pra 12v, o que obrigaria a trocar tudo (não vale a pena). Galera fala dos Koozer e Novatec tb. Mas uma coisa é certa: custo alto.

Ao final das contas, o que vc tem oferece o melhor custo/benefício, só precisa ser ajustado por alguém que entenda do que faz. Trocar de mecânico vai sair mais barato.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Landimpaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2021
Anápolis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landimpaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2021 as 22:49
Muito obrigado pelo comentário! A troca seria por conta de que a catraca não está encaixando corretamente na rosca do cubo. Analisando o seu comentário e o anterior e pesquisando um pouco do assunto, vi que realmente é mais vantajoso fazer a troca para o cassete, assim que a grana permitir kkkk.
Muito obrigado pelas sugestões de cassete, vão me ajudar demais.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X