Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda!! Qual o Ano desta Bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda!! Qual o Ano desta Bicicleta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
john Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar john Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda!! Qual o Ano desta Bicicleta
    Postado: 02 Jun 2013 as 12:56
ola, Pessoal das Antigas!

Preciso de uma ajuda de detetives, tenho essa bike em casa 5 marchas neste estado! é do meu irmão preciso saber informações dela para tomarmos a decisão de venda ou se partimos para fixa ou partimos para lavagem e manter ela na garagem!!!

Qual o Ano? Quanto Vale? 

Uploaded with ImageShack.us

abrs
john
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2013 as 20:03
Posta umas fotos mais detalhadas aí. É Peugeot mesmo? Parece que ela não tem cachimbos...

Eu não venderia por nada essa bicicleta, parece uma raridade.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2013 as 21:14
< id="b9998a28-69fb-9d94-0b3a-bbbf3b9f8aaa" width="0" height="0" ="application/gas-s-abn">Vou na mesma opinião do Fpavão, não vende a bike.

Se resolver fazer uma fixa com ela, não corta a gancheira e guarda todas as peças que retirar.
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2013 as 21:33
Da pra tentar identificar exatamente o ano e modelo usando os catalogos ou o serial dela. 

Eu tambem nao venderia. LOL
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2013 as 21:59
Cara, acho que tu nunca vai identificar exatamente o modelo. Tava pesquisando sobre a bike e olha o que achei:



A peugeot criou um tipo de junta, que é usada nessa tua bike, e se chama direct brazing system (dbs). Marqueteavam como algo melhor que cachimbos, mas não deve ser bem verdade.

De qualquer jeito, essa tua bike quase com certeza foi fabricada na frança, usa tubos de cromoly bons (ou aqueles HLE da imagem que eu postei aqui em cima), talvez reynolds 531. Ou não.

Eu não venderia, com certeza. Essas juntas dbs são lindas.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Samuel Milanez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2013
São Carlos
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel Milanez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2013 as 22:03
VENDE NÃO...eu tambem nao venderia,eu dei uma olhada aqui na NET e parace ser mais uma das raridades!
Voltar ao Topo
john Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar john Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2013 as 23:14
Obrigado pessoal pelas respostas até agora!! pra falar a verdade com o link dos catalogos pesquisei muito e achei alguns forums que colocaram bikes iguais..mas nada de saber exatamente o modelo e ano... já ajudou muito pois é de 85 a 90 o ano.. meu irmao pensava decada de 70 kkkk
Tem shifters e pecas sachs.. pelo que lí é uma bike de entrada pois nesta epoca já se ouviam campanholo, mavic e claro shimano com mais evidencias... ela tem uma plaqueta com codigos 601/90 tipo para colocar o nome, tem a etiqueta bca na lateral P10SAW E O NUMERO 57 E CÓDIGO 61946664 E TAMBEM EMBAIXO TEM OOUTRA NUMERACAO....obrigado a todos!! e boa noite.
Voltar ao Topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2013 as 20:48
linda Peugeot, eu deixaria assim original, caso resolver vender me avise Wink, boa sorte    
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2013 as 20:59
Esta bicicleta você deve vender e não vale muito.

Eu compro!!!

LOL
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2013 as 12:48
Essa é uma Peugeot 10 ano 1979 ( eu sei o ano por causa da cor) o ano dessa cor é 79. Havia a Peugeot 10 ( mais simples, sem suporte de bomba no quadro) e a Peugeot 
A Peugeot em parceria com a Almec montou uma fábrica em Montes Claros MG ( onde sua bike foi construída) e sua produção foi de 1977 a 1982 quando foi à falência. A Peugeot 10 concorria diretamente com a Caloi 10 a, na época apresentava algumas inovações que a Caloi 10 só foi ter anos depois. A Peugeot 10 tinha cubos, pedivela, suporte de guidão, freios dianteiros e traseiros em alumínio fundido já em 1977( made in Brazil). Essa bike foi campeã em diversas competições na Europa e, nos anos 70, uma empresa a Almec, captou recursos da Sudene e convenceu os franceses a injetar mais capital para que se pudesse montar uma fábrica no Brasil. Essa Almec, roubou grana do governo, embolsou grana dos franceses e a Peugeot saiu fora da sociedade em 1979 e em 1982 sob licença da marca Peugeot, a última Peugeot 10 foi produzida e a Almec foi à falência.
Hoje em dia essa bike é uma bike rara e vale uma graninha sim.

Fernando Messina
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2013 as 12:53
Essa Almec tem alguma coisa a ver com a Alfamec?Confused
Voltar ao Topo
Samuel Milanez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2013
São Carlos
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel Milanez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2013 as 14:35
Originalmente postado por Angelus Angelus escreveu:

Essa Almec tem alguma coisa a ver com a Alfamec?Confused


Ou Angelus segundo o que eu pesquisei aqui ,Almec não tem nada a ver com Alfameq.(A pergunta era pra mim ou pro Belvedere?)OLHA AQUI UM TRECHO DESTE LINK( http://bikeveiaklub.blogspot.com.br/2010/12/bike-do-dia-icapeugeot-prestige. - http://bikeveiaklub.blogspot.com.br/2010/12/bike-do-dia-classicapeugeot-prestige.html)
"Pouca gente sabe, ou se lembra, mas a Peugeot já fabricou veiculos e bicicletas no Brasil . Em 1977,montou fábrica na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, de onde saíam legítimas bicicletas Peugeot (inicialmente com o modelo prestige de 10 velocidades), já largamente reconhecidas na Europa.
A Cycles Peugeot francesa detinha 40% do empreendimento, batizado como Almec Indústrias Mecânicas. Produto: Peugeot 10, concorrente direto da Caloi 10, tipo de bicicleta febre na época.
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 21:59
Originalmente postado por Samuel Milanez Samuel Milanez escreveu:

Originalmente postado por Angelus Angelus escreveu:

Essa Almec tem alguma coisa a ver com a Alfamec?Confused


Ou Angelus segundo o que eu pesquisei aqui ,Almec não tem nada a ver com Alfameq.(A pergunta era pra mim ou pro Belvedere?)OLHA AQUI UM TRECHO DESTE LINK( http://bikeveiaklub.blogspot.com.br/2010/12/bike-do-dia-icapeugeot-prestige. - http://bikeveiaklub.blogspot.com.br/2010/12/bike-do-dia-classicapeugeot-prestige.html)
"Pouca gente sabe, ou se lembra, mas a Peugeot já fabricou veiculos e bicicletas no Brasil . Em 1977,montou fábrica na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, de onde saíam legítimas bicicletas Peugeot (inicialmente com o modelo prestige de 10 velocidades), já largamente reconhecidas na Europa.
A Cycles Peugeot francesa detinha 40% do empreendimento, batizado como Almec Indústrias Mecânicas. Produto: Peugeot 10, concorrente direto da Caloi 10, tipo de bicicleta febre na época.



Não, a Almec nada tem haver com a Alfamec. Essa empresa ( assim como muitas outras até hoje) foi criada com a intenção de roubar dinheiro público via Sudene. Na época, centenas de milhões de verbas públicas foram para as mãos da Almec. A Peugeot, por sua vez, queria montar uma fábrica de automóveis no Brasil  sem botar a mão no bolso e juntou a fome com a vontade de comer. A Peugeot se associou a Almec com a intenção de, em um primeiro momento produzir as bicicletas Peugeot, para mais adiante, depois de estabelecida no Brasil, levantar mais verba, para por fim construir uma fábrica de veículos no Brasil sem gastar grana. Só que os franceses não contavam com a rapidez e eficiência que os brasileiros tem, na arte de roubar verba pública. Antes mesmo da primeira bicicleta Peugeot sair da linha de montagem, a Almec já estava quase falida e levou dois  anos para que a Peugeot visse isso. Em 79 a Peugeot vendeu sua parte para a Almec e esta ficou apenas com a licença de usar o nome peugeot. Menos de 3 anos depois a Almec faliu de vez e a grana que o governo injetou nela, sumiu.
Fernando Messina
Voltar ao Topo
marcosiki Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosiki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 16:47
Não sei se esse é o tópico correto, mas vou tentar aqui: eu também gostaria de saber qual o modelo/ano da bike que acabei de comprar. Foi-me vendida como Peugeot (acabei de tirar os adesivos, porque não eram originais e deixavam ela mais feia. Mas imagino que seja mesmo Peugeot, pelo cachimbo, pelo trocador traseiro simplex, e pelo jeitão. Ela não tem número de série embaixo (será que isso é um mau sinal?). Enfim, se alguém tiver uma luz, aceito ajuda, mesmo que seja um site a mais para procurar!
Abraços,
Marcos

http://imageshack.us/photo/my-images/23/oe58.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/811/d5tl.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/541/c0gx.jpg/
Voltar ao Topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 18:22
Originalmente postado por marcosiki marcosiki escreveu:

Não sei se esse é o tópico correto, mas vou tentar aqui: eu também gostaria de saber qual o modelo/ano da bike que acabei de comprar. Foi-me vendida como Peugeot (acabei de tirar os adesivos, porque não eram originais e deixavam ela mais feia. Mas imagino que seja mesmo Peugeot, pelo cachimbo, pelo trocador traseiro simplex, e pelo jeitão. Ela não tem número de série embaixo (será que isso é um mau sinal?). Enfim, se alguém tiver uma luz, aceito ajuda, mesmo que seja um site a mais para procurar!
Abraços,
Marcos

http://imageshack.us/photo/my-images/23/oe58.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/811/d5tl.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/541/c0gx.jpg/
Peugeot 10 ou prestige
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 20:37
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:


Originalmente postado por Samuel Milanez Samuel Milanez escreveu:


Originalmente postado por Angelus Angelus escreveu:

Essa Almec tem alguma coisa a ver com a Alfamec?Confused



<span style="line-height: 1.4;">Ou Angelus segundo o que eu pesquisei aqui ,Almec não tem nada a ver com Alfameq.(A pergunta era pra mim ou pro Belvedere?)OLHA AQUI UM TRECHO DESTE LINK(</span> http://bikeveiaklub.blogspot.com.br/2010/12/bike-do-dia-icapeugeot-prestige. - http://bikeveiaklub.blogspot.com.br/2010/12/bike-do-dia-classicapeugeot-prestige.html)
<span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial, Tahoma, Helvetica, FreeSans, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: bold; line-height: 20px;">"Pouca gente sabe, ou se lembra, mas a Peugeot já fabricou veiculos e bicicletas no Brasil . Em 1977,montou fábrica na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, de onde saíam legítimas bicicletas Peugeot (inicialmente com o modelo prestige de 10 velocidades), já largamente reconhecidas na Europa.</span><br style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial, Tahoma, Helvetica, FreeSans, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: bold; line-height: 20px;"><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial, Tahoma, Helvetica, FreeSans, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: bold; line-height: 20px;">A Cycles Peugeot francesa detinha 40% do empreendimento, batizado como </span><span style="font-family: Arial, Tahoma, Helvetica, FreeSans, sans-serif; font-size: 15px; line-height: 20px;">Almec</span><span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: Arial, Tahoma, Helvetica, FreeSans, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: bold; line-height: 20px;"> Indústrias Mecânicas. Produto: Peugeot 10, concorrente direto da Caloi 10, tipo de bicicleta febre na época.</span>




Não, a Almec nada tem haver com a Alfamec. Essa empresa ( assim como muitas outras até hoje) foi criada com a intenção de roubar dinheiro público via Sudene. Na época, centenas de milhões de verbas públicas foram para as mãos da Almec. A Peugeot, por sua vez, queria montar uma fábrica de automóveis no Brasil  sem botar a mão no bolso e juntou a fome com a vontade de comer. A Peugeot se associou a Almec com a intenção de, em um primeiro momento produzir as bicicletas Peugeot, para mais adiante, depois de estabelecida no Brasil, levantar mais verba, para por fim construir uma fábrica de veículos no Brasil sem gastar grana. Só que os franceses não contavam com a rapidez e eficiência que os brasileiros tem, na arte de roubar verba pública. Antes mesmo da primeira bicicleta Peugeot sair da linha de montagem, a Almec já estava quase falida e levou dois  anos para que a Peugeot visse isso. Em 79 a Peugeot vendeu sua parte para a Almec e esta ficou apenas com a licença de usar o nome peugeot. Menos de 3 anos depois a Almec faliu de vez e a grana que o governo injetou nela, sumiu.


Valeu pelas respostas. Curioso saber destas histórias pois tem gente que defende que na ditadura não tinha corrupção. Aham… sei…
Voltar ao Topo
marcosiki Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosiki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 21:40
Valeu pela resposta, Korgis! Vou ver se consigo mais informações sobre elas. Se alguém mais tiver uma pista de onde procurar, aceito de bom grado!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X