Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [ AJUDA ] - Qual bike é melhor ou são equivalentes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[ AJUDA ] - Qual bike é melhor ou são equivalentes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
deadlock69 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deadlock69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [ AJUDA ] - Qual bike é melhor ou são equivalentes
    Postado: 22 Set 2015 as 00:00
Galera, preciso de uma ajuda e opnião dos mais antigos e experientes no assunto

Eu estou atrás de uma bike com quadro de cromoly, já pesquisei bastante, li muitas coisas, esse forum realmente me ajudou bastante, tanto agora, quanto vários anos atrás, sempre procurando e pesquisando tudo quanto é tópico a respeito de diversas bikes

No entanto, as maiores informações são de bikes mais conhecidas, como Caloi, Monark ou das atuais vendidas no mercado, meio que deixando e relegando de lado, outras marcas, que provavelmente por serem desconhecidas ou pouco lembradas tem um custo benefício maior, e a minha dúvida gira basicamente entre duas bikes totalmente ou pouco faladas aqui, e gostaria de saber a opnião dos entendidos no assunto pra darem alguma luz pra mim


A primeira bike é uma speed da Fondriest Megachrome -provavelmente 99- , com o quadro em cromoly, e o garfo em aluminio (não original da bike), o dono disse que montou toda a bicicleta, e foi o irmão que trouxe o quadro 15 anos atrás, pedi fotos dos componentes mas não consegui identifica-los, alguem conseguiria me dizer qual grupo é? vi nos manetes que parece ser sora, mas não sei do restante deles

Ele me disse que me vende por 850 reais, estourando.

.

.

.

.


O que mais me incomoda nessa bicicleta é que o garfo não é de alúminio, E não consegui provar até agora se o quadro é de alumínio ou cromoly -apesar do nome megachrome no quadro- , pois em anúncios estrangeiros uns dizem ser alúminio, outros em cromoly.

Tem um usuario nesse forum que aparentemente tem ou teve o mesmo quadro desse, mas não sei como chamar ele aqui para essa discussão.

http://www.pedal.com.br/forum/mia-bellissima-bicicletta-fondriest-rossa-e-gialla_topic42351.html

____________

A outra bike que eu estou em dúvida é uma Sundown Columbus do ano 1997, e de acordo com o dono comprada em 2000, sendo ele o primeiro e único dono dela.

Ele me disse que me faria por 1.000 reais, aparentemente ela está inteiraça, e toda de cromoly, quadro e garfo. Junto com os componentes Shimano RX100.


.

.

.



____


Agora a minha dúvida é, qual vale mais a pena?

Alguém sabe me dizer se é possível aumentar a largura dos pneus pra ficar mais confortáveis em possiveis viagens fora do asfalto? é possível colocar paralamas nessas bicicletas?

Tem uma opção de uma Kona sutra usada por 2.500, mas não sei se compensa o investimento.


Sugestão ou talvez já exista, não existe tipo um catálogo de bikes que já foram vendidas no brasil e com o quadro em cromoly?

Pelo que andei pesquisando se resume a Caloi 12 Super Italy, Peugeot PX 10, Sundown Columbus, Trek 370, Kona Sutra, e algumas MTBs da década de 90! Seria interessante a galera mais entendida compartilhar esse tipo de conhecimento pra facilitar pra galera novata ps: e eu achar mais bikes, eu atualizo a lista.

Abraços!
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2015 as 08:27
A Sundown aparenta estar em melhores condições, mas isso só vendo ao vivo pra confirmar.

Sobre colocar pneus mais largos, acho mais difícil colocar um pneu maior que 25mm, talvez um 28mm até encaixe.

Bike usada você sempre vai gastar mais que o valor de compra, pois terá que trocar peças e/ou deixar de acordo com a sua vontade.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X