Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] Quadro Specialized Pitch Pro 2015
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] Quadro Specialized Pitch Pro 2015

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] Quadro Specialized Pitch Pro 2015
    Postado: 07 Fev 2018 as 10:22
Olá pessoal, na minha recente missão de achar um quadro full-suspension que seja divertido tanto na subida quanto na descida eu me deparei com o Specialized Pitch Pro 2015.

Tenho um budget limitado nesse momento (cerca de R$ 3000) e foi um dos que mais me pareceu correto pro momento, visto que eu não estou trocando a bike inteira, apenas o quadro.
Tenho 1.83m e 95kg, esse quadro é tamanho 19, e sairá por R$ 3075 (à vista, a prazo fica uns 3300) já com o conserto na trava do Shock.

Lembrando que hoje os grupos com os quais pedalo fazem principalmente um "ciclo turismo", porém a cada alguns meses há eventos aqui na região que são bem puxados, muita subida e descidas divertidas, alguns eventos desses tem altimetria de, em média, 900m. Eu vou sofrer muito com uma bike assim? Minha atual é praticamente uma bike de DH e eu costumo conseguir realizar quase todos os trajetos atuais, mas as vezes falta força pelo peso e por a bike trabalhar demais nas pedaladas.

O que vocês acham? Da pra encontrar coisa melhor por esse preço? Alguém já teve alguma experiência com esse quadro? Recomendam?


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 13:22
acho que você fez confusão.
o pitch 2015 é um quadro rígido 27,5. 
esse aí deve ser entre 2008 e 2010.

aliás idéia estúpida da specialized de reaproveitar um nome de quadro pra bikes completamente diferentes.

é um bom quadro, diria que uma bike completa montada com ele na faixa de 3 mil reais em boas condições é um bom negócio. um amigo montou ele com 160 de curso e ficou muito bom.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 13:25
ah, sim, vai sofrer pra pedais longos com uma bike assim pois pneus, geometria e peso não ajudam pra pedais muito longos.
daria pra atenuar um pouco o sofrimento usando pneus de XC mais estreitos, tipo 2.1 mas se pratica só esse tipo de pedal (cicloturismo) definitivamente não é a bike pra você.

lembrando que full não necessariamente aumenta o conforto do piloto, mas serve pra ele passar mais rápido e andar em trilhas mais difíceis com mais segurança.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 13:33
https://www.specialized.com/gb/en/pitch-pro/p/22892

Tem razão, achei o modelo no site da Specialized, ela é de 2010 mesmo. Eu achei até que a geometria dela é bem atual, comparada com as bikes de enduro atuais.

Pessoal com o qual eu costumo andar gosta bastante de subir lomba, mas eles não dispensam uma trilha quando possível.

Esse valor de 3075 é apenas do quadro, já que o resto das peças eu tenho.

Acha que vale a pena? Eu tô penando pra encontrar um quadro 26 bacana que se encaixe no que eu tenho hoje de peças e no meu estilo de pedalada
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 13:39
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

https://www.specialized.com/gb/en/pitch-pro/p/22892

Tem razão, achei o modelo no site da Specialized, ela é de 2010 mesmo. Eu achei até que a geometria dela é bem atual, comparada com as bikes de enduro atuais.

Pessoal com o qual eu costumo andar gosta bastante de subir lomba, mas eles não dispensam uma trilha quando possível.

Esse valor de 3075 é apenas do quadro, já que o resto das peças eu tenho.

Acha que vale a pena? Eu tô penando pra encontrar um quadro 26 bacana que se encaixe no que eu tenho hoje de peças e no meu estilo de pedalada


tentaria pegar esse quadro no máximo 2 mil, se tiver com o shock bom.

meu amigo vendeu o dele na faixa de 1500 aqui.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 13:50
Algumas pessoas me recomendaram pegar o quadro Trotz WarZ, tá por 2k no MercadoLivre o tamanho 19.

A imagem do quadro é essa aqui
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 14:29
Eu tenho uma Pitch 2011 vermelha e  preto a ( minha está com 150mm na frente 1 x10 com cog 42) , mesmo ano desta da foto ali.
A bike é ótima, não enho do reclamar, roda macia, enfrenta muito bem qualquer trilha bruta, estradão, sobe relativamente bem  me diverti muito mesmo com ela. A bike é bruta e não entrega que é uma bike um tanto antiga.
Iria vender ela pra comprar uma GT sanction;  comprei a GT e ainda tenho as Pitch;
pode comprar sem medo. 

Quanto ao preço:
Vi quadros na média de 2000.oo  até pq a bike toda fica na faixa dos 5000,00 pelo que se vê por aí, tanto que eu estava pedindo 5500 na minha com todos os ups feitos  - marzozzhi  bomber 55 TI na fente, pedivela race face atlas,, tubeless...


Editado por jeanclaude - 07 Fev 2018 as 14:32
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 14:52
Eu tô tentando encontrar algo semelhante a modelos como esse, mas também difícil.
Sem duvidas parece ser um quadro divertido, mas a melhor oferta que tive nele até agora foi de 3k apenas no quadro, o que acaba ficando caro demais devido ao ano dele.
Algum outro conselho de um quadro que seja equivalente?
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 16:31
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Eu tenho uma Pitch 2011 vermelha e  preto a ( minha está com 150mm na frente 1 x10 com cog 42) , mesmo ano desta da foto ali.
A bike é ótima, não enho do reclamar, roda macia, enfrenta muito bem qualquer trilha bruta, estradão, sobe relativamente bem  me diverti muito mesmo com ela. A bike é bruta e não entrega que é uma bike um tanto antiga.
Iria vender ela pra comprar uma GT sanction;  comprei a GT e ainda tenho as Pitch;
pode comprar sem medo. 

Quanto ao preço:
Vi quadros na média de 2000.oo  até pq a bike toda fica na faixa dos 5000,00 pelo que se vê por aí, tanto que eu estava pedindo 5500 na minha com todos os ups feitos  - marzozzhi  bomber 55 TI na fente, pedivela race face atlas,, tubeless...

Acabei topando uma Stumpjumper 2011 FSR de carbono por R$ 2580 e frete grátis no mercado livre
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-956355615-quadro-specialized-stumpjumper-fsr-carbono-_JM

Segundo o dono está revisada e foi trocado os rolamentos recentemente.
Ela perdeu um pouco do brilho em algumas partes, é bem notável nas fotos, mas acredito que ainda sim seja uma escolha melhor do que a Specialized, visto que o material é carbono, correto?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 16:43
interessa pra você uma Ibis Mojo SL?
tem um amigo vendendo uma, acho que ele faz um bom preço. manda MP qualquer coisa q passo o contato.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 16:50
achei o anúncio
está em excelente estado e tem negócio.. uma bike dessas pedala muito bem, atenderia o que você quer melhor que uma pitch. Tem 140mm de curso e está no mesmo nível, senão melhor que essa specialized stump aí.




e tem mais, com uma modificação no shock dá pra usar rodas 27.5 nele.


Editado por TheLittle - 07 Fev 2018 as 16:53
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 17:04
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

achei o anúncio
está em excelente estado e tem negócio.. uma bike dessas pedala muito bem, atenderia o que você quer melhor que uma pitch. Tem 140mm de curso e está no mesmo nível, senão melhor que essa specialized stump aí.


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-950808959-quadro-ibis-mojo-sl-tamanho-m-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-950808959-quadro-ibis-mojo-sl-tamanho-m-_JM


e tem mais, com uma modificação no shock dá pra usar rodas 27.5 nele.

Impressão minha ou ela é carbono? Ou é só a pintura mesmo que remete a isso?
Realmente, bike parece ser muito robusta e bem cuidada. Tamanho M nesse caso seria 17 ou 18? A minha atual é 16.5 e fica BEM pequena pra mim.

Eu sou meio "cru" em especificações pra AM e Enduro, por isso eu não sei julgar muito bem quais as recomendações dos quadros.
A diferença de preço é de uns 500 reais, o que nesse caso me daria a chance de pegar ainda mais alguma coisa com o budget que eu tenho (R$ 3000). O que tu faria na minha situação? Iria pela Ibis ou pela Stump?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 07:37
Sim a bike é carbono.

Olha, sou suspeito pra falar.. antigamente eu era doido por uma bike dessas, e eu preferia que você comprasse o quadro do meu amigo pois tenho certeza da procedência. E o dw-link me parece bem mais interessante que o FSR da Spz, que já tive e é bom mas nada tão espetacular como um VPP da santacruz, por exemplo.
 Mas lendo novamente seu post, vi que você é bem alto e o quadro dele é M, não vai dar certo infelizmente.

Quadros full 26 estão bem desvalorizados no mercado, então se tiver paciência vai encontrar um que te agrade.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 16:57
tem um pitch M aqui no rio sendo vendido por 1600
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 17:18
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

tem um pitch M aqui no rio sendo vendido por 1600

Faz um tempo desde as últimas conversas, acabei pegando o StumpJumper mesmo. Deve estar chegando essa semana (23/02/18) aqui pra mim. O Ibis foi até vendido lá no ML pelo que eu vi, quadro assim não fica muito tempo em circulação hahaha
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X