Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ajuda: quadro para cicloturismo...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ajuda: quadro para cicloturismo...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ajuda: quadro para cicloturismo...
    Postado: 14 Jul 2015 as 14:35
boa tarde pessoal... estou aproveitando as ferias para pesquisar um quadro novo, para pedais urbanos durante a semana, pedais ate 90k duas vezes por mês em estradões e trilhas leves e futuro cicloturismo de 2 a 7 dias de pedal na media de 50k por dia...

usei o quadro de minha caloi aluminum montei nela um grupo acera 24V com v-breaks, garfo mosso e aros vzan extreme... coroa 48-38-28 e k7 11-32... nela já faço pedais de até 60k de boa, pois apesar do quadro 19 consegui acertar meu bikefit nela...

agora chegou a hora do quadro, onde queria investir de 550 a 800 nela (no caso dos 800, adiarei a sapatilha pra 2016)... pesquisando, achei este ATX limited 16 por 765,00...

https://www.fujibike.com.br/images/produtos/5762/img_php0BDNMQ.jpg

gostei pois além da marca, tem liga diferenciada, pesa 1750g, já possui furacões para bagageiro tipo zéfal e só precisarei trocar o com certeza o canote e talvez o movimento...

minha duvida: este quadro vai dar conta?? existe outro com melhor custo/benefício nesta faixa de preço??

PS: alem da sapatilha, outro futuro up que planejo para daqui um ano é um grupo alivio ou deore, passando meu acera pra bike de passeio da minha esposa
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2015 as 01:45
não vejo quadro melhor q esse pra finalidade q vc quer

muito leve, já com as furações, qualidade Giant indiscutível, boa garantia, preço relativamente justo Thumbs Up
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2015 as 12:45
obrigado jbtozetti... outra opções que estava avaliando antes desta eram os quadros Mosso 675 e 679 (allure) ou Astro Comet que andam caindo de preço... achei o 675, que pesa meros 1450g, por 560,00... gostei da geometria e do visual dele, mas não vi nenhuma touring com ele ainda... pois sua vocação é outra

aliás, por tudo que tenho lido, estou indo na contramão ao optar pelo aluminio... mas nesse momento não tô a fim de trazer um quadro cromoly de fora ou arriscar um usado que vai precisar decapar e pintar... isso demora e corro o risco de ter um projeto parado por falta de tempo

então preciso de algo simples... para receber, montar e pedalar
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
onoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar onoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 02:39
esse quadro giant é bem bonito e ainda tem suprte pra v-brake ou disco, acho que vale a pena o investimento ! ja vi um projeto de uma hibrida que visualmente ficou bem interessante com esse quadro e o garfo mosso...


o quadro Mosso tambem é um bom negócio, tem leveza e resistência por um preço um pouco menor que os concorrentes de nome. Montei uma bike com o quadro Mosso Minerva(acho que saiu de linha, nunca mais vi pra vender) e to gostando, a geometria é um pouco diferente das caloi que estava acostumado mas no geral é um bom quadro.

voce citou a Astro comet, então vou deixar uma dica...tem uns quadros Astro comet prata / branco la na jamurbikes que estão quase de graça...
http://www.jamurbikes.com.br/produto/8958-quadro-mtb-aro-26-astro-comet-prata
http://www.jamurbikes.com.br/produto/8957-quadro-mtb-aro-26-astro-comet-branco
como não conheço muito da marca pra opinar, espero que apareça algum usuario astro pra comentar sobre a qualidade.
♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 18:39
putz... é disso que eu tô falando!! muito obrigado pela foto, até as cores são as que imaginei!!

os quadros nosso que citei são da mesma linha que o seu 670 (minerva), que aliás é o mais bonito deles (já vi os três montados), mas realmente ficou dificil de achar... pelo site do fabricante, só a versão 675 ainda segue em linha... as demais já tem versões mais novas sem opção de v-break

semana que vem vou ver um ATX LTD 2014 na loja, aproveitando uma viagem a sp... grde abraço!!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 19:01
segue a procura... achei mosso minerva 670tb7 e pro 675tb7 na faixa dos 550,00 reais com frete incluso... giant achei quadros novos das bikes 26 innova disc e iguana disc sendo vendidos avulsos, na casa dos 600,00 (frete a negociar)... desconfiei serem roubados, mas a loja me assegurou que são novos, provenientes de bikes desmontadas (bem provável que montaram 29ers canibalizando suas peças)... por 660,00 achei também um mosso futurism 693tb7, bem leve pelo preço

Editado por raulino - 23 Jul 2015 as 19:02
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 23:01
boa noite a todos! fim de férias e da busca... comprei ontem um quadro Giant ATX já com movimento de direção, blocagem do selim e canote de 250g por R$806,50 já com frete para SC

achei o preço justo pela qualidade do quadro, renome da marca, adequação ao uso proposto e por matar a vontade de ter um bom quadro

quando receber, montar e pedalar nele volto pra comentar minhas impressões, por hora deixo link de uma avalição bem escrita deste quadro: http://www.bikesdoandarilho.com/2015/04/giant-atx-um-frame-bem-elaborado.html?m=1
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 20:20
boas galera... passei pra agradecer novamente jbtozetti e onoda pela ajuda ;-) e postar as fotos da magrela montada \o/





agora é só dar sequência nos preparativos e logo logo cair na estrada


Editado por raulino - 07 Set 2015 as 20:23
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 21:28
Clap
Voltar ao Topo
Parquedediversoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Parquedediversoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 11:34
Salve Geral!

Estou retornando ao pedal e tirei da garagem minha bike que estava estacionada ha mais de 15  anos( Caloi aluminio, shimano altus, freios cantilever, suspensao SR 7005 Duo Track)
Como tenho acompanhado o site, providenciei meu bike fit e constatei que o tamanho do quadro da mesma esta muito pequeno para meu bike fit. Pretendi usa la para cicloturismo e na cidade. Eventualmente alguns trilha leve.

meu bike fit é:

CAVALO 83  EXTERNO 147 BRACO 58

QUADRO    MTB 17,96

altura do selim 73,29 top tube 65

Pergunto:
Qual quadro sugerem, para esse uso e bike fit até uns R$400,00?
Consigo aproveitar a suspensão nele?
E os outros elementos (rodas, cubos, canote, pedivela, passadores traseiros, etc)?
Entendo um pouco de mecânica, mas quase zero de bikes. Acham que rola eu mesmo fazer a transferência das peças para este novo quadro?
Valeu e bom pedal!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2015 as 06:37
Salve parque... sugiro vc ajustar o fit da sua Aluminum e começar com ela mesmo...

explico: meu bike fit nograu é quadro 17,5 com toptube efetivo de 67cm é altura do selim de 68... ajustei uma Aluminum (tam 19) que tinha pra esse fit e fui usando de boa até montar a ATX (tam 17) deste tópico, hj pedalo uma Trail SL (tam 18) que tb atendeu o msm fit

a não ser que exista outra motivação (peso, geometria, visual, etc) não vale a pena trocar de quadro só pelo bikefit, se o seu quadro atual já estiver ajustado ao seu bikefit e não estiver lhe causando nenhum desconforto ou dores... blz?!

Editado por raulino - 09 Dez 2015 as 06:40
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2015 as 10:55
eu também faria o mesmo q o raulino disse, mas se está decidido mesmo a trocar o quadro vá de Astro Comet q é um ótimo custo benefício, porém a suspensão não poderá ser aproveitada pois usa medida diferente na caixa de direção... eu também recomendaria um pedivela novo, pois os originais da caloi aluminium são descartáveis e inadequados para longas pedaladas... demais itens se estiverem em bom estado e sem folga poderão ser reaproveitados sim
Voltar ao Topo
Parquedediversoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Parquedediversoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2015 as 22:34
Salve Raulino e JB,
Obrigado por seus posicionamentos.
O conjunto está em bom estado. Eu havia ficado preocupado com o tamanho do quadro, que é menor do que o indicado no bike fit. Esteticamente não está muito bonito, mas não é o mais importante. Minha preocupação foi que eu achei que seria impossível ajustar ao meu bike fit, se o quadro não estivesse na dimensão indicada. Vou procurar regular o posicionamento de acordo com ele como sugestão de vocês. Bem mais prático e objetivo.
Se funcionar, vou investir em um freio v brake e em um selim mais confortável.
Qualquer dúvida aciono vocês!
Abs
Voltar ao Topo
RODRIGOSCHROEDER Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RODRIGOSCHROEDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 17:33


Então pessoal, comprei hoje a minha BIKE para fazer a futura touring uma TREK 820.

Alguém já montou uma dessas? Acho que ela está quase toda original ainda.

abs
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 13:51
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

boas galera... passei pra agradecer novamente jbtozetti e onoda pela ajuda ;-) e postar as fotos da magrela montada \o/





agora é só dar sequência nos preparativos e logo logo cair na estrada


Olá Raulino. Por favor qual garfo mosso é esse? M2? M3 existe? M5? Tem as medidas?
Deu pra perceber q estou meio perdido...
Voltar ao Topo
Markped Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Markped Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 20:09
Olá amigos, alguém tem conhecimento se o quadro das monark ranger são de cromoly?
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2017 as 01:06
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

boas galera... passei pra agradecer novamente jbtozetti e onoda pela ajuda ;-) e postar as fotos da magrela montada \o/





agora é só dar sequência nos preparativos e logo logo cair na estrada


Olá Raulino. Por favor qual garfo mosso é esse? M2? M3 existe? M5? Tem as medidas?
Deu pra perceber q estou meio perdido...


bom dia e desculpe a demora em responder... este garfo que montei eh um Mosso modelo md5 aro 26... creio que saiu de linha, se fosse fazer de novo usaria um M3 e freios hidráulicos... abs
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X