| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Ajuda: quadro nacional ou importado?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Ajuda: quadro nacional ou importado?

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GabiLV Ver Drop Down


Registrado: 14 Ago 2020
Jundiaí
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabiLV Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Ajuda: quadro nacional ou importado?
    Enviado: 14 Ago 2020 as 16:39
O que vale mais a pena:  SPZ Chisel ou Sense Impact Factory, ambas 2020?
Valores são muito parecidos.
A diferença nos quadros justifica pegar a SPZ com um grupo inferior?
Voltar para o topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jun 2020
guaratingueta
Desconectado
Mensagens:205
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de mauriciomsr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 16:51
eu iria de sense, as improtadas são + grife.
sense, oggi, soul estão mt boas
Voltar para o topo
Gutonobre Ver Drop Down


Registrado: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Desconectado
Mensagens:135
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gutonobre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 17:03
Concordo com o Maurício... Vá de nacional, as marcas estão com bikes muito boas atualmente! 

Eu mesmo saí de uma HT Scott (sempre fui fã da marca) para um full da Soul.
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar para o topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Desconectado
Mensagens:167
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de fabiomuniz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 18:26
Concordo com os comentários acima.

Vc também pode interpretar que a SPZ é mais caro que a Sense. Vc poderia comparar uma SPZ com mesmo grupo da Sense, ela vai ser mais caro, ou comparar essa SPZ com uma sense com o mesmo grupo, seria mais caro tbm. A Sense Impact Sl com mesmo grupo e mesma Suspa custa 7290

Acho que é totalmente valido se a pessoa gosta da marca e quer usar a marca, assim como acontece com roupas. 

Assim como é valido se a pessoa tem dinheiro de sobra, tanto faz pagar 10 ou 15k.

Também é valido para quem usa para competições onde qualquer detalhe faz diferença.

Mas não acredito que financeiramente essa diferença de qualidade justifique essa diferença de preço para quem usa bike para se divertir nos fins de semana. Só uma detalhe, parece que os freios da Chisel de 10k é altus






Editado por fabiomuniz - 14 Ago 2020 as 18:39
Voltar para o topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Ago 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:325
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dynamoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 18:47
A Specialized é bem cara, mas o quadro tem a fama de ser excelente, não posso afirmar por que nunca utilizei, fora a revenda que é bem superior. Se o preço da Specialized for muito puxado, eu ficaria com a Sense!
Voltar para o topo
R.H.P Ver Drop Down


Registrado: 28 Jul 2020
Campo Grande/MS
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de R.H.P Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2020 as 17:12
Olá. Minha sugestão é que procure conhecer e TESTAR as duas bikes... A Chisel possui talvez o melhor quadro de aluminio do mercado, batendo até alguns quadros de carbono da concorrência em termos de peso e geometria, porém isso acaba tendo um preço que são componentes inferiores em bikes do mesmo preço... Mas não entre nessas análises "super trunfo" que fazem apenas comparando as fichas técnicas das bikes ou pq o amigo do amigo falou que x é melhor que y... Até pq na prática a diferença entre um grupo, uma suspensão e etc... se limita a poucas gramas a mais ou a menos
Voltar para o topo
R.H.P Ver Drop Down


Registrado: 28 Jul 2020
Campo Grande/MS
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de R.H.P Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2020 as 17:14
Olá. Minha sugestão é que procure conhecer e TESTAR as duas bikes... A Chisel possui talvez o melhor quadro de aluminio do mercado, batendo até alguns quadros de carbono da concorrência em termos de peso e geometria, porém isso acaba tendo um preço que são componentes inferiores em bikes do mesmo preço... Mas não entre nessas análises "super trunfo" que fazem apenas comparando as fichas técnicas das bikes ou pq o amigo do amigo falou que x é melhor que y... Até pq na prática, muitas vezes, a diferença entre um grupo, uma suspensão e etc... se limita a poucas gramas a mais ou a menos
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X