Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] Quadro Astro AF65B (é bom?)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] Quadro Astro AF65B (é bom?)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] Quadro Astro AF65B (é bom?)
    Postado: 30 Jan 2018 as 12:55
Olá pessoal!

Sou novo por aqui, mas pelo pouco que fucei nos tópicos parece que a comunidade realmente se ajuda, seja com dicas, seja com um puxão de orelha, hahahaha.

Eu estou procurando um quadro pra substituir o meu GiosBR Stage 1 (quadro para finalidade de downhill) por algo mais "enduro", um quadro pra coisas mais light porém com boa performance pra fazer um pedal mais longo, coisa na casa dos 50km no percurso.

Depois de passar dias pesquisando preços no Mercado Livre e em lojas locais da minha região (grande POA) eu acabei me decepcionando um pouco com o valor exorbitante dos preços de marcas mais "famosas", até que trombei com este quadro aqui:

https://www.facebook.com/astrobikes/posts/1378353075595440 - https://www.facebook.com/astrobikes/posts/1378353075595440

Minha dúvida é a seguinte:
- Alguém tem experiência prévia com a marca? E com o quadro? Recomendariam ele por este preço ou consigo encontrar coisa melhor?

OBS.: Sou um cara pesado, tenho 1,83m e ando a vida toda com quadros full-suspension, dificilmente eu compraria uma rígida.
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 16:14
Você quer substituir um Gios stage 1 certo ? Então porque um quadro 27.5" da astro ?
Vai trocar as rodas tambem ? Vai fazer downhill ainda ou só andar civilizadamente pra frente ? se for pular tem quer ser all-mountain, o de xc full não aguenta.

A astro é uma marca muito famosa e uma das maiores produtoras de quadros e bikes da China, ela fabricou uns anos quadros de aluminio até pra specialized, ou seja tecnologia pra construir eles tem.

Mas você quer um quadro 26", 27.5" ou 29" ?, porque o seu gios é 26, mas colocou o link de um quadro 27.5".

Quadro da astro é bom, só se atente pro suporte do freio a disco traseiro, o padrão IS, aquele que prende a pinça de lado é mais antigo e indica que o projeto da balança da bike é mais antigo, nada demais, mas é só pra não se iludir e pensar estar comprando a ultima tecnologia em quadros full de mtb, o que infelizmente só se encontra em quadros de marcas famosas.

-> Um quadro 26 full com 120 mm e geometria de XC talvez seja o mais recomendado, se achar do seu tamanho, só que não dá pra montar suspenção de 180mm nem fazer saltos grandes.

Que tal um trotz, é leve com 3Kg já com o shock, é um quadro de entrada,mas deve servir bem pra porposta.

Custa apartir de 1300 no MercadoLivre, se tiver do seu tamanho vale a pena dar uma olhada.
link -> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-899629799-quadro-26-tam-17-trotz-zwar-full-suspension-rock-shox-xc-_JM



Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 16:24
Originalmente postado por Paindinbuu Paindinbuu escreveu:

Você quer substituir um Gios stage 1 certo ? Então porque um quadro 27.5" da astro ?
Vai trocar as rodas tambem ? Vai fazer downhill ainda ou só andar civilizadamente pra frente ? se for pular tem quer ser all-mountain, o de xc full não aguenta.

A astro é uma marca muito famosa e uma das maiores produtoras de quadros e bikes da China, ela fabricou uns anos quadros de aluminio até pra specialized, ou seja tecnologia pra construir eles tem.

Mas você quer um quadro 26", 27.5" ou 29" ?, porque o seu gios é 26, mas colocou o link de um quadro 27.5".

Quadro da astro é bom, só se atente pro suporte do freio a disco traseiro, o padrão IS, aquele que prende a pinça de lado é mais antigo e indica que o projeto da balança da bike é mais antigo, nada demais, mas é só pra não se iludir e pensar estar comprando a ultima tecnologia em quadros full de mtb, o que infelizmente só se encontra em quadros de marcas famosas.

-> Um quadro 26 full com 120 mm e geometria de XC talvez seja o mais recomendado, se achar do seu tamanho, só que não dá pra montar suspenção de 180mm nem fazer saltos grandes.

Que tal um trotz, é leve com 3Kg já com o shock, é um quadro de entrada,mas deve servir bem pra porposta.

Custa apartir de 1300 no MercadoLivre, se tiver do seu tamanho vale a pena dar uma olhada.
link -> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-899629799-quadro-26-tam-17-trotz-zwar-full-suspension-rock-shox-xc-_JM




Pretendo ficar só fazendo uns pedais de vez em quando, sem pulos, nada radical.
Eu consigo por algum acaso usar os aros 26 no quadro 27,5?? (nesse quesito da diferença de cubos eu não sei exatamente quais são as diferenças)
O quadro da Gios também possui os parafusos das pinças ao lado do quadro, como é o caso da Astro.
Minha suspensão atual é uma Fox RC32 de 130mm (se não me engano é esse o modelo)
Não conheço essa marca Trotz, embora eu tenha visto uns anúncios de quadros, porém todos tamanho 17, e eu acredito que o recomendado seja um 18... 18,5 pra mim.

Ótimas observações tu fez sobre essa mudança, me ajudou a abrir os olhos pra alguns detalhes que eu não tinha pensado! =)

Mais alguma recomendação? Sou todo ouvidos! hahahaha
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 14:14
Consegue sim usar rodas 26" em quadro 27.5", desde que o pneu seja de 2.35" ou maior, se não a diferença fica muito grande e o quadro fica baixo com a geometria distorcida pelas rodas menores, de toda forma não é recomendado, afinal é uma adaptação. (creio que 26"x2.4 equivale a 27.5"x 1.95, comparando o diâmetro externo da roda)

O cubo 26",27.5" e 29" são iguais, só respeitar a medida de O.L.D. de cada quadro e o diâmetro do eixo.
Pelo que vi num anúncio de um Quadro Gios Stage 2( creio que compartilhe as medidas com o Stage 1) o cubo dele é 10x135 o que é compátivel com o quadro trotz que indiquei.

Não fez sentido migrar pra 27.5", já que vai ter que trocar sua suspenção dianteira, que é de grife; Além de ficar caro, é um investimento sem retorno palpável, já que pro seu uso o equipamento de ponta não vai demonstrar seu real valor, vai trabalhar com muita folga, o que é de certa forma ineficiência.

Manter o aro 26" é mais racional, embora muitas vezes o racional não sirva, fora que tem o fator estética ( o Astro AF65B é lindo e transfere certa robustez ao olhá-lo) e o valor que as pessoas dão nas coisas, afinal 27.5" é meio fora do padrão , mas é muito respeitado, o 26" sofre certa discriminação.

Nesse link tem um quadro 26" full da astro, mas não tem indicação de tamanho, tem que perguntar na loja.

Link -> http://www.fernandobicicletas.com.br/quadros/aro-26-mtb.html

Se fosse migrar pra 27.5" é melhor ir pro aro 29", que é muito valorizado, nessa loja do link tem uns quadro full 29" da astro dá uma olhada.
Como você é grande cabe em bike 29" de boa, e bem, as 29 reinão quase absolutas hoje em se tratando de bikes caras.

A não ser que tenha preferência pessoal pelas 27.5" é melhor ir pras 29", o custo é equivalente, embora as 29" tenham seus pontos fracos( suspenção não passa de 140mm) é mais versátil que a 27.5" quando se trata de pneu, pois tem barato e simples e pneus muito bons e caros, 27.5" tem variedade menor e se restringe mais em pneus intermediários e tops.
26" tem variedade igual 29", embora os mais populares sejam os mais simples.

Astro 29" full talvez lhe sirva afinal link -> http://www.fernandobicicletas.com.br/quadros/aro-29-mtb/quadro-astro-af29b-fss-assassin-29-xc-100mm.html



Editado por Paindinbuu - 31 Jan 2018 as 14:20
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 14:31
Originalmente postado por Paindinbuu Paindinbuu escreveu:

Consegue sim usar rodas 26" em quadro 27.5", desde que o pneu seja de 2.35" ou maior, se não a diferença fica muito grande e o quadro fica baixo com a geometria distorcida pelas rodas menores, de toda forma não é recomendado, afinal é uma adaptação. (creio que 26"x2.4 equivale a 27.5"x 1.95, comparando o diâmetro externo da roda)

O cubo 26",27.5" e 29" são iguais, só respeitar a medida de O.L.D. de cada quadro e o diâmetro do eixo.
Pelo que vi num anúncio de um Quadro Gios Stage 2( creio que compartilhe as medidas com o Stage 1) o cubo dele é 10x135 o que é compátivel com o quadro trotz que indiquei.

Não fez sentido migrar pra 27.5", já que vai ter que trocar sua suspenção dianteira, que é de grife; Além de ficar caro, é um investimento sem retorno palpável, já que pro seu uso o equipamento de ponta não vai demonstrar seu real valor, vai trabalhar com muita folga, o que é de certa forma ineficiência.

Manter o aro 26" é mais racional, embora muitas vezes o racional não sirva, fora que tem o fator estética ( o Astro AF65B é lindo e transfere certa robustez ao olhá-lo) e o valor que as pessoas dão nas coisas, afinal 27.5" é meio fora do padrão , mas é muito respeitado, o 26" sofre certa discriminação.

Nesse link tem um quadro 26" full da astro, mas não tem indicação de tamanho, tem que perguntar na loja.

Link -> http://www.fernandobicicletas.com.br/quadros/aro-26-mtb. - http://www.fernandobicicletas.com.br/quadros/aro-26-mtb.html

Se fosse migrar pra 27.5" é melhor ir pro aro 29", que é muito valorizado, nessa loja do link tem uns quadro full 29" da astro dá uma olhada.
Como você é grande cabe em bike 29" de boa, e bem, as 29 reinão quase absolutas hoje em se tratando de bikes caras.

A não ser que tenha preferência pessoal pelas 27.5" é melhor ir pras 29", o custo é equivalente, embora as 29" tenham seus pontos fracos( suspenção não passa de 140mm) é mais versátil que a 27.5" quando se trata de pneu, pois tem barato e simples e pneus muito bons e caros, 27.5" tem variedade menor e se restringe mais em pneus intermediários e tops.
26" tem variedade igual 29", embora os mais populares sejam os mais simples.

Astro 29" full talvez lhe sirva afinal link -> http://www.fernandobicicletas.com.br/quadros/aro-29-mtb/quadro-astro-af29b-fss-assassin-29-xc-100mm. - http://www.fernandobicicletas.com.br/quadros/aro-29-mtb/quadro-astro-af29b-fss-assassin-29-xc-100mm.html


Te agradeço pelo feedback sincero, cada vez mais eu preencho lacunas nessa decisão que estou querendo tomar. Eu vou entrar em contato com essa loja que tu mandou pra ver sobre os tamanhos disponíveis!
Mais uma vez, muito obrigado!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 16:55
Originalmente postado por Paindinbuu Paindinbuu escreveu:

Consegue sim usar rodas 26" em quadro 27.5", desde que o pneu seja de 2.35" ou maior, se não a diferença fica muito grande e o quadro fica baixo com a geometria distorcida pelas rodas menores, de toda forma não é recomendado, afinal é uma adaptação. (creio que 26"x2.4 equivale a 27.5"x 1.95, comparando o diâmetro externo da roda)

O cubo 26",27.5" e 29" são iguais, só respeitar a medida de O.L.D. de cada quadro e o diâmetro do eixo.
Pelo que vi num anúncio de um Quadro Gios Stage 2( creio que compartilhe as medidas com o Stage 1) o cubo dele é 10x135 o que é compátivel com o quadro trotz que indiquei.

Não fez sentido migrar pra 27.5", já que vai ter que trocar sua suspenção dianteira, que é de grife; Além de ficar caro, é um investimento sem retorno palpável, já que pro seu uso o equipamento de ponta não vai demonstrar seu real valor, vai trabalhar com muita folga, o que é de certa forma ineficiência.

Manter o aro 26" é mais racional, embora muitas vezes o racional não sirva, fora que tem o fator estética ( o Astro AF65B é lindo e transfere certa robustez ao olhá-lo) e o valor que as pessoas dão nas coisas, afinal 27.5" é meio fora do padrão , mas é muito respeitado, o 26" sofre certa discriminação.

Nesse link tem um quadro 26" full da astro, mas não tem indicação de tamanho, tem que perguntar na loja.

Link -> http://www.fernandobicicletas.com.br/quadros/aro-26-mtb.html

Se fosse migrar pra 27.5" é melhor ir pro aro 29", que é muito valorizado, nessa loja do link tem uns quadro full 29" da astro dá uma olhada.
Como você é grande cabe em bike 29" de boa, e bem, as 29 reinão quase absolutas hoje em se tratando de bikes caras.

A não ser que tenha preferência pessoal pelas 27.5" é melhor ir pras 29", o custo é equivalente, embora as 29" tenham seus pontos fracos( suspenção não passa de 140mm) é mais versátil que a 27.5" quando se trata de pneu, pois tem barato e simples e pneus muito bons e caros, 27.5" tem variedade menor e se restringe mais em pneus intermediários e tops.
26" tem variedade igual 29", embora os mais populares sejam os mais simples.

Astro 29" full talvez lhe sirva afinal link -> http://www.fernandobicicletas.com.br/quadros/aro-29-mtb/quadro-astro-af29b-fss-assassin-29-xc-100mm.html


 
Algumas observações:

Em bikes de AM e principalmente Enduro, 27.5 ainda é o formato dominante. Existem sim algumas 29 que inclusive estão tendo bons resultados, mas ainda é exceção e não regra, se irá se consolidar, só o futuro dirá. Já no XC e nas Trail as 29 realmente imperam e são caminho sem volta.

Quanto ao cubo, esse Astro AF65B usa eixo traseiro passante 12/142mm, portanto se conforme dito acima o gios usa 10/135, então vai ter que trocar pelo menos o cubo.

Agora, se vc está procurando algo mais AM, eu não acho que esse astro AF29B seja a melhor opção por ter somente 100mm de curso.
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 20:05
Olha um Trotz 18,5" 26", mas o anúncio é só da cor preto. Se for ficar com 26" é uma boa opção, fica 2000 reais, não sei porque é tão mais caro que o tamanho 15.5" e 17.

Link -> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781111923-quatro-26-xc-mtb-freeride-full-rockshox-trotz-185-_JM

Tem 120mm de curso, se não for aprontar nada ele deve dar conta do recado.
Voltar ao Topo
Holzbach Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2015
RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Holzbach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 18:02
Pessoal, desenterrando um pouco o post, fiquei interessado nesse quadro Trotz com 120mm oferecido ali em cima.

Alguém já usou ele? Alguém tem a geometria dele pra tamanho 19 ou 20?

Vi que o desenho, e tudo mais, é igual ao Mosso 669xc, exatamente igual. Mas tenho receio de pegar este justamente por ser marca desconhecida e não haver quase nem uma informação sobre ele na internet...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X