Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda Quadro Antigo de Valor Sentimental
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda Quadro Antigo de Valor Sentimental

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Flavio_Reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niterói
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio_Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda Quadro Antigo de Valor Sentimental
    Postado: 22 Jul 2020 as 11:39

Bom dia a todos, tudo bem? 
Sou mais um dessas inumeras pessoas que frequentam o fórum e tem esse tipo de dúvida.

Nessa 40na, resolvi me dedicar mais a passeios de bicicleta e percebi um fato inusitado. Eu não tinha uma bicicleta. hahahaha!

Feito isso, resolvi usar a do meu pai, e ai que começa a história. Meu pai tem essa bicicleta há muitos anos, na verdade essa bicicleta era usada pelo meu avô e posteriormente foi passada ao meu pai. Ele a usava para ir comprar farinha no mercado municipal aqui de Niterói na década de 60.

Levei em alguns cicles aqui de Niterói, mas ninguém sabe ao certo o modelo que é, até porque ao que parece estar uma mistura de peças. Me falaram que o garfo era Phillips, quadro Hércules, paralamas hercules ou phillips, o guidão é Goricke(esse tem o símbolo) e o selim era um pullman 50 já trocado, assim como as manoplas que eram de plastico. 

Meu pai se recorda que a bicicleta antes de ser pintada era preta e com detalhes em dourado.

Com este misto de informações, gostaria de estar pedindo a opinião de mais pessoas, e acho que aqui se reune o mais variado grupo de conhecedores de bikes e quanto mais opiniões melhor para se fechar o 'diagnóstico' para escolher o caminho a ser seguido após.

Assim que conseguir definir qual é o modelo do quadro, pretendo tentar conseguir peças mais próximas do original e tentar replicar a pintura mais próxima do original também para presentear meu pai.

Em anexo deixo algumas fotos da bike atualmente e peço a ajuda dos senhores, desde já agradecendo a colaboração!











Voltar ao Topo
Flavio_Reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niterói
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio_Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 11:41
Esse era o banco que estava nela!


Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 13:40
[QUOTE=Flavio_Reis]

Bom dia a todos, tudo bem? 
Sou mais um dessas inumeras pessoas que frequentam o fórum e tem esse tipo de dúvida.

Nessa 40na, resolvi me dedicar mais a passeios de bicicleta e percebi um fato inusitado. Eu não tinha uma bicicleta. hahahaha!

Feito isso, resolvi usar a do meu pai, e ai que começa a história. Meu pai tem essa bicicleta há muitos anos, na verdade essa bicicleta era usada pelo meu avô e posteriormente foi passada ao meu pai. Ele a usava para ir comprar farinha no mercado municipal aqui de Niterói na década de 60.

Levei em alguns cicles aqui de Niterói, mas ninguém sabe ao certo o modelo que é, até porque ao que parece estar uma mistura de peças. Me falaram que o garfo era Phillips, quadro Hércules, paralamas hercules ou phillips, o guidão é Goricke(esse tem o símbolo) e o selim era um pullman 50 já trocado, assim como as manoplas que eram de plastico. 
Meu pai se recorda que a bicicleta antes de ser pintada era preta e com detalhes em dourado.
Com este misto de informações, gostaria de estar pedindo a opinião de mais pessoas, e acho que aqui se reune o mais variado grupo de conhecedores de bikes e quanto mais opiniões melhor para se fechar o 'diagnóstico' para escolher o caminho a ser seguido após.
Assim que conseguir definir qual é o modelo do quadro, pretendo tentar conseguir peças mais próximas do original e tentar replicar a pintura mais próxima do original também para presentear meu pai.

Em anexo deixo algumas fotos da bike atualmente e peço a ajuda dos senhores, desde já agradecendo a colaboração!

============

Ola Colega!
Digamos essa Inglesa que é sua Bike tem 90% de chances de ser uma Hércules cano duplo
Freios de varão aro 26. Bem próximo do Original, muito pouca coisa pra acertar.
Esta bem fácil de colocar ela no original, não sei se isso deseja fazer nela, 
ou um Frankstein de bike antiga com peças novas Made in china, como a maioria tem feito aqui.

Mas se for colocar ela no Original basicamente pode se basear pela Phillips Inglesa são praticamente as mesmas Bikes, padrão Inglês.  
Teria trocar Coroa pé de vela igual da Phillips, Guidão até um timbrado Phillips ja resolveria.
Selim de molas antigo, até esse Pullman esta menos errado que esse chinesinho de plastico.
E colocar Capa corrente estilo Inglês. 
Basicamente de 3 a 4 peças ja coloca essa próximo do Original.

Agora Resumindo pra colocar ela mais próximo do original,
Vai ter que garimpar algumas peças com cuidado e gastar alguns reais, com peças usadas antigas.
Algumas até tendo que refazer cromagem, sela nova de selim etc. etc.
E hoje aqui nesse Site as pessoas preferem gastar os tubos pagara valores iguais em peças made in china nova.
do que no mesmo valor ou até menos numa peça do modelo da bike original Usada.

Primeiro você deveria dizer o que realmente quer fazer nessa Bike.
Se é colocar ela no Original, ou colocar peças novas chinesas, 
que o que a maioria estão fazendo por aqui, nas bikes antigas. 

Mas assim mesmo parabenizo pela Bike antiga muito preservada esta TOP..
Eu mesmo tivesse com uma dessa sem custos de compra, só investir no restauro dela,
nem pensava duas vezes pra colocar 100% Original, Hércules seguindo padrão das inglesinhas igual da Phillipis...
valeu boa sorte. Thumbs Up



Voltar ao Topo
Flavio_Reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niterói
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio_Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 14:08
Primeiramente, muito obrigado pela resposta Lauro.

Minha idéia era tentar deixar mais próximo ao original possivel, entretanto, não sei se me baseio por Hercules ou Phillips. Como vc disse que é 90% de chance de ser uma Hercules, acho que vou adotar esse modelo, mesmo meu pai tendo me dito que achava que era Phillips.

Acredito que seja dificil encontrar essas peças originais, andei dando uma olhada no mercado livre e vi uma coroa com pe de vela, com o nome hercules,  por volta dos 200 reais, mas acho que é replica. 

Capa de corrente eu não faço ideia onde encontrar, se vc puder me ajudar, agradeceria.

O guidão phillips ou hercules também não consegui encontrar, talvez alguem aqui tenha e aceite uma troca pelo goricke ou deixaria o goricke mesmo, visto que é bem similar ao original.

Pretendo também ver um orçamento para pintar como a cor original (preto com detalhes dourados) e aplicar os adesivos que ja vi que vendem no Mercado livre. A cromagem eu teria que procurar onde fazer, e dizem que é bem caro né?

Se vc puder me ajudar onde encontrar essas peças restantes agradeceria imensamente, eu não entendo nada de mecânica de bicicleta e nem sei quais peças faltariam mais...  

Novamente um muito obrigado pela ajuda e pelo elogio, com certeza meu pai vai gostar muito de como ela vai ficar, afinal está na família ha uns 60 - 70 anos.


Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 15:51
Originalmente postado por Flavio_Reis Flavio_Reis escreveu:

Primeiramente, muito obrigado pela resposta Lauro.

Minha idéia era tentar deixar mais próximo ao original possivel, entretanto, não sei se me baseio por Hercules ou Phillips. Como vc disse que é 90% de chance de ser uma Hercules, acho que vou adotar esse modelo, mesmo meu pai tendo me dito que achava que era Phillips.

Acredito que seja dificil encontrar essas peças originais, andei dando uma olhada no mercado livre e vi uma coroa com pe de vela, com o nome hercules,  por volta dos 200 reais, mas acho que é replica. 

Capa de corrente eu não faço ideia onde encontrar, se vc puder me ajudar, agradeceria.

O guidão phillips ou hercules também não consegui encontrar, talvez alguem aqui tenha e aceite uma troca pelo goricke ou deixaria o goricke mesmo, visto que é bem similar ao original.

Pretendo também ver um orçamento para pintar como a cor original (preto com detalhes dourados) e aplicar os adesivos que ja vi que vendem no Mercado livre. A cromagem eu teria que procurar onde fazer, e dizem que é bem caro né?

Se vc puder me ajudar onde encontrar essas peças restantes agradeceria imensamente, eu não entendo nada de mecânica de bicicleta e nem sei quais peças faltariam mais...  

Novamente um muito obrigado pela ajuda e pelo elogio, com certeza meu pai vai gostar muito de como ela vai ficar, afinal está na família ha uns 60 - 70 anos.




=================

Bom agora está melhor de entender... Assim lhe disse, eu no seu caso faria próximo do original, pois você já tem a bike não vai comprar peça por peça.

Tanto Hercules ou Phillips, são inglesas... A minha sugestão vai de Hercules, pois é menos carimbada ou peças timbradas e muita coisa na sua se aproveita sem ter que trocar.

Na Phillips é uma das bikes mais carimbadas ou timbradas que tem, assim como a Goricke alemã...

Uma Philips tem que ter pelo menos guidão, cubos, coroa e as ferraduras todas carimbada Philips.  

Gastar e investir pode ter certeza que vai ser um pouco caro algumas peças, pois como já disse com valorização dolar, euro + taxação da receita.

A bola da vez agora é as Bikes e peças  antigas nacional do Brasil, isso elevou muito as coisas por aqui.

Assim mesmo pra colocar ela como Hercules ou Phillips compensa o investimento.

No mercado livre procure um vendedor que sei que tem todas essas peças qual procura ele é capaz de pegar esse guidão essa coroa selins seus em troca de algumas peças originais mais volta em dinheiro.

Procure um vendedor do interior de São Paulo da cidade são Carlos de apelido; CREMPEBIKES, Certeza ele tem todas as peças que precisa pra fechar essa Bike que repito esta muito fácil de fazer.

E sobre as coroas serem replicas, estas pode comprar sem sustos a maioria foram fabricadas pelo Flausinobikes, essa empresa tem feito replicas de coroas originais perfeitas nada que desabone a peça, muitos restauradores do Brasil compram direto dele...

Só que o valor é esse mesmo parece ser caro mais não é entre 200 até uns 280 reais.

E cromagem varia de estado pra estado, procure aqui no site Pedal.

Um post dum amigo gente finissima o  Campestre de Niteroi, que esta fazendo uma monark  Rei Pelé 66, Ele sabe boas cromagens ai de Niteroi com valores até bons igual que eu pago aqui no Paraná...mais o valor dum aro varia entre 70 a 100 reais cada um pra cromar. Guidão uns 70 reais etc.

E as peças tem que sempre ir todas desmontadas e limpas pra cromagem a maioria não desmonta nada. Ex. guidão...tem desmontar tudo pra cromagem antes. 

E certeza essa Bike é décadas 40/50 então vale o investimento sim, ainda mais sendo uma peça da sua família, ai o valor aumenta pra vocês SIM... Espero ter respondido precisando estamos as ordens. Ok.

Boa sorte.  Thumbs Up



Voltar ao Topo
Flavio_Reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niterói
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio_Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 16:27
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Flavio_Reis Flavio_Reis escreveu:

Primeiramente, muito obrigado pela resposta Lauro.

Minha idéia era tentar deixar mais próximo ao original possivel, entretanto, não sei se me baseio por Hercules ou Phillips. Como vc disse que é 90% de chance de ser uma Hercules, acho que vou adotar esse modelo, mesmo meu pai tendo me dito que achava que era Phillips.

Acredito que seja dificil encontrar essas peças originais, andei dando uma olhada no mercado livre e vi uma coroa com pe de vela, com o nome hercules,  por volta dos 200 reais, mas acho que é replica. 

Capa de corrente eu não faço ideia onde encontrar, se vc puder me ajudar, agradeceria.

O guidão phillips ou hercules também não consegui encontrar, talvez alguem aqui tenha e aceite uma troca pelo goricke ou deixaria o goricke mesmo, visto que é bem similar ao original.

Pretendo também ver um orçamento para pintar como a cor original (preto com detalhes dourados) e aplicar os adesivos que ja vi que vendem no Mercado livre. A cromagem eu teria que procurar onde fazer, e dizem que é bem caro né?

Se vc puder me ajudar onde encontrar essas peças restantes agradeceria imensamente, eu não entendo nada de mecânica de bicicleta e nem sei quais peças faltariam mais...  

Novamente um muito obrigado pela ajuda e pelo elogio, com certeza meu pai vai gostar muito de como ela vai ficar, afinal está na família ha uns 60 - 70 anos.




=================

Bom agora está melhor de entender... Assim lhe disse, eu no seu caso faria próximo do original, pois você já tem a bike não vai comprar peça por peça.

Tanto Hercules ou Phillips, são inglesas... A minha sugestão vai de Hercules, pois é menos carimbada ou peças timbradas e muita coisa na sua se aproveita sem ter que trocar.

Na Phillips é uma das bikes mais carimbadas ou timbradas que tem, assim como a Goricke alemã...

Uma Philips tem que ter pelo menos guidão, cubos, coroa e as ferraduras todas carimbada Philips.  

Gastar e investir pode ter certeza que vai ser um pouco caro algumas peças, pois como já disse com valorização dolar, euro + taxação da receita.

A bola da vez agora é as Bikes e peças  antigas nacional do Brasil, isso elevou muito as coisas por aqui.

Assim mesmo pra colocar ela como Hercules ou Phillips compensa o investimento.

No mercado livre procure um vendedor que sei que tem todas essas peças qual procura ele é capaz de pegar esse guidão essa coroa selins seus em troca de algumas peças originais mais volta em dinheiro.

Procure um vendedor do interior de São Paulo da cidade são Carlos de apelido; CREMPEBIKES, Certeza ele tem todas as peças que precisa pra fechar essa Bike que repito esta muito fácil de fazer.

E sobre as coroas serem replicas, estas pode comprar sem sustos a maioria foram fabricadas pelo Flausinobikes, essa empresa tem feito replicas de coroas originais perfeitas nada que desabone a peça, muitos restauradores do Brasil compram direto dele...

Só que o valor é esse mesmo parece ser caro mais não é entre 200 até uns 280 reais.

E cromagem varia de estado pra estado, procure aqui no site Pedal.

Um post dum amigo gente finissima o  Campestre de Niteroi, que esta fazendo uma monark  Rei Pelé 66, Ele sabe boas cromagens ai de Niteroi com valores até bons igual que eu pago aqui no Paraná...mais o valor dum aro varia entre 70 a 100 reais cada um pra cromar. Guidão uns 70 reais etc.

E as peças tem que sempre ir todas desmontadas e limpas pra cromagem a maioria não desmonta nada. Ex. guidão...tem desmontar tudo pra cromagem antes. 

E certeza essa Bike é décadas 40/50 então vale o investimento sim, ainda mais sendo uma peça da sua família, ai o valor aumenta pra vocês SIM... Espero ter respondido precisando estamos as ordens. Ok.

Boa sorte.  Thumbs Up




Ótimo, já consegui localizar o vendedor do mercado livre e enviei uma mensagem a ele lá, pedindo informações e perguntando se ele teria uma outra forma de contato sem ser o mercado livre pois fica muito engessado. 

Procurando no mercado livre achei algumas opções uma seguindo a linha hércules e a linha phillips uma de cada vendedor diferente, vou deixar a seguir as fotos e se possível, por favor, me de uma opinião de qual seria melhor seguir. Não achei nenhum guidão especifico de hercules.

Linha Hercules( vendedor Alex) 




Linha Phillips (Vendedor Crempebikes)





Acho que a linha da hercules como vc mesmo me disse parece ser mais viavel por não precisar de tantas peças carimbadas né? Eu não reparei se tem marcações nas peças que vc disse(cubo, ferradura) da minha bike, vou ver isso hoje. Talvez seguir a linha da hércules seja melhor ne?

Vou dar uma olhada no outro post que você me disse e ver sobre a cromagem.

Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 17:06
Originalmente postado por Flavio_Reis Flavio_Reis escreveu:

Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

[QUOTE=Flavio_Reis]Primeiramente, muito obrigado pela resposta Lauro.

======


Ótimo, já consegui localizar o vendedor do mercado livre e enviei uma mensagem a ele lá, pedindo informações e perguntando se ele teria uma outra forma de contato sem ser o mercado livre pois fica muito engessado. 

Procurando no mercado livre achei algumas opções uma seguindo a linha hércules e a linha phillips uma de cada vendedor diferente, vou deixar a seguir as fotos e se possível, por favor, me de uma opinião de qual seria melhor seguir. Não achei nenhum guidão especifico de hercules.

Linha Hercules( vendedor Alex) 

=======

Linha Phillips (Vendedor Crempebikes)

Acho que a linha da hercules como vc mesmo me disse parece ser mais viavel por não precisar de tantas peças carimbadas né? Eu não reparei se tem marcações nas peças que vc disse(cubo, ferradura) da minha bike, vou ver isso hoje. Talvez seguir a linha da hércules seja melhor ne?

Vou dar uma olhada no outro post que você me disse e ver sobre a cromagem.


==========
Como ja lhe disse mesmo que vá na Phillips são poucas peças pra substituir.
Eu mesmo que você compre o Guidão  Phillips carimbado, 
você vende fácil no ML esse Guidão Goricke no mesmo valor de um guidão Phillips.
E os cubos das inglesas carimbados vem marcados Phillips, Made in England, Perry made in England, esses três são bikes inglesas...
O capa corrente este da foto é o mesmo da Phillips e da Hércules. 
Geralmente a primeira vez o vendedor vai querer vender direto pelo ML será difícil o vendedor fornecer dados por la numa pergunta, então isso esqueça.
E lhe digo uma coisa mesmo que voce compre todas peças pra substituir sendo Phillips..
As suas que sobraram você vende facil no ML...
Por que digo isso, eu acabei de restaurar pra mim uma Caloi Fiorentina aro 28 freio de varão ano de 1962 fiz ela de ponta a ponta tudo original, pra meu uso e gosto.
algumas peças que comprei errado ou não gostei que sobraram coloquei pra vender no ML
1 Selim antigo de molas e 1 Coroa pé de vela igual da Goricke, vendi rapidamente  as duas no ML, 
recuperei o que paguei com sobras. 
So que essas peças tanto o Selim eu mandei fazer uma Sela nova de couro e Coroa mandei fazer cromagem nova pois pretendia usar na Caloi Fiorentina, mas não gostei do resultado e comprei outras.
Vendi as peças prontas pra usar sem nada pra fazer... 
E digo vendi fácil la no ML pagou tudo que gastei nas peças com sobras. nada se perde hoje me peças bikes...Eu se fosse voce comprava as peças que falta e arrumava as suas depois deixando em ordem e vendia no mesmo valor das que comprou.
Injeta um dinheiro agora e depois recupera tudo tranquilo... Tudo isso pra não sobrecarregar orçamento faça com calma compre 1 x 1 por vez numa relação de peças ja definida antes. 
pra não onerar custos final... No mais seria isso. Ok. valeu.Thumbs Up



Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 17:25

==========




Olhei melhor suas peças, vi que as ferraduras são da Hercules, e todo sistema de freios as canetas,
Ali é so mandar pra cromagem e mais nada...
Como lhe disse é só comprar 1 guidão até um Phillips mesmo que é das inglesas, e a coroa e capa
Corrente, e um selim estilo ingles Brooks e fechou...ta muito fácil arrumar essa bike no original.


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 17:34
Essa é uma bike que merecia ser restaurada como de fábrica pelo Jassa...


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Flavio_Reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niterói
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio_Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 08:58
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


==========




Olhei melhor suas peças, vi que as ferraduras são da Hercules, e todo sistema de freios as canetas,
Ali é so mandar pra cromagem e mais nada...
Como lhe disse é só comprar 1 guidão até um Phillips mesmo que é das inglesas, e a coroa e capa
Corrente, e um selim estilo ingles Brooks e fechou...ta muito fácil arrumar essa bike no original.



Bom dia Lauro, tudo bem? 

Então, eu conversei tbm com o Alexandre Ortiz, não sei se vc o conhece, mas ele tem uma pagina no face de restauro e tbm vende peças e ele me disse que acha que a bicicleta é phillips. Ele comentou comigo que enviou as fotos da bicicleta para um outro restaurador conhecido dele que tambem afirmou ser phillips.

Como falei anteriormente, meu pai também afirmou ter certeza de ser phillips. 

Ele até me passou dados sobre a raiação de bicicletas inglesas que tem 32 raios na frente e 40 atras.

Dito isso, vou tomar esse caminho da phillips, mesmo que no primeiro momento, como vc mesmo me disse, tendo de fazer aos poucos e adequando a minha realidade financeira, eu não consiga todas as peças originais, como cubos com as grafias phillips e ferraduras.

Ja vi um orçamento de pintura aqui, fica em torno de R$550,00 e tenho que ver a adesivação.

Vou ver para comprar a coroa, guidão e capa de corrente nesse primeiro momento como ja vi no ML.

Estou bem empolgado e ansioso pelo resultado!


Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 17:31
Originalmente postado por Flavio_Reis Flavio_Reis escreveu:

Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


==========




Olhei melhor suas peças, vi que as ferraduras são da Hercules, e todo sistema de freios as canetas,
Ali é so mandar pra cromagem e mais nada...
Como lhe disse é só comprar 1 guidão até um Phillips mesmo que é das inglesas, e a coroa e capa
Corrente, e um selim estilo ingles Brooks e fechou...ta muito fácil arrumar essa bike no original.



Bom dia Lauro, tudo bem? 

Então, eu conversei tbm com o Alexandre Ortiz, não sei se vc o conhece, mas ele tem uma pagina no face de restauro e tbm vende peças e ele me disse que acha que a bicicleta é phillips. Ele comentou comigo que enviou as fotos da bicicleta para um outro restaurador conhecido dele que tambem afirmou ser phillips.

Como falei anteriormente, meu pai também afirmou ter certeza de ser phillips. 

Ele até me passou dados sobre a raiação de bicicletas inglesas que tem 32 raios na frente e 40 atras.

Dito isso, vou tomar esse caminho da phillips, mesmo que no primeiro momento, como vc mesmo me disse, tendo de fazer aos poucos e adequando a minha realidade financeira, eu não consiga todas as peças originais, como cubos com as grafias phillips e ferraduras.

Ja vi um orçamento de pintura aqui, fica em torno de R$550,00 e tenho que ver a adesivação.

Vou ver para comprar a coroa, guidão e capa de corrente nesse primeiro momento como ja vi no ML.

Estou bem empolgado e ansioso pelo resultado!


====

E como lhe disse a Phillips e a Hércules o padrão inglês é o mesmo, 
pra definir se é Phillips teríamos que ver os numero do quadro.
Mas uma resposta do amigo Sr Alexandre ja é um peso enorme, 
eu nunca negociei com sr Alexandre mais ele é um renomado restaurador do Brasil conhecido no Brasil inteiro.
Ja que decidiu ir pro lado da Phillips é um dos melhor caminhos a seguir vá comprando as peças Phillips  aos poucos quando ver você tem todas pra colocar .
pois em matéria de qualidade as bike Phillips são muito mais valorizadas que a Hércules.
quanto mais peças phillips carimbadas só valoriza sua bike isso é fato. 
talvez você ache caro agora mais no resultado final só valorizou seu bem que é sua bike antiga com peças original
valeu e boa sorte. Thumbs Up




Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2020 as 11:18

 
Ola Colega Flavio Reis.
Já que esta definido ser pela PHILLIPS, 
vou colocar algumas informações que estudei e conheço sobre a Phillips antiga
Que chagaram em grande quantidade no Brasil nas décadas 40/50/60.
Na sua maioria chegaram aqui no Brasil na cores Preta por serem bicicletas de importação.
Mais a Phillips antiga até disponibilizava um catalago de cores aqui no Brasil assim como o de peças.
Então qualquer outras cores que queira colocar na sua Phillips não esta errado.
Basta seguir como esta no Folder que estou colocando a disposição de quem quiser tornando Publico.
Pois sou da tese que informações de Bikes antigas tem que serem repassadas e não guardadas a 7 chaves como muitos colecionadores Bikes antigas fazem sendo que alguns fazem até confusão
Colocando punhos de madeira em Goricke alemã e Phillips Inglesas coisa que não procede e não vinham de fabricas com punhos de madeira.
Tenho vários catalagos antigos das 2 marcas e não existia isso, só aqui no Brasil, de maneira errônea.
Agora se quiserem colocar errado punhos de madeira em Phillips e Goricke fica a gosto de cada um. Ok...
Também estou disponibilizando Catalago Phillips dos capa Corrente, Guidão timbrado, e cubos timbrados da Phillips.

Thumbs Up
=======================
















Boa Sorte e sucesso nesse restauro da sua Phillips. Valeu. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2020 as 20:32
Poxa, essa tá moleza de fazer. Agora imagine eu que entrei nessa sem nada do zero. Primeira coisa foi feita: identificar o modelo. Agora escreve num papel a lista de peças. Vai riscando as que conseguir, depois só focar nas que faltam. Liga pra cromagem e pergunta o preço de cada peça. Leva todas de una vez só desmontadas como o amigo falou. É meio contramão de nikiti até a Vila Militar , por isso aconselho levar tudo de uma vez
Sempre com essa quantidade tem como chorar no balcão, ainda mais q vc já sabe o quanto vai ser. Por último pintuta e grafias. E pronto. Vale a pena juntar com paciência peças originais ou no mínimo réplicas decentes. Algumas coisas como caixa de direção, movimento central, corrente ñ vai ter jeito, vai ter de ser da China mesmo. Até pq algumas dessas peças ñ tinham timbre ou são internas e ninguém vê. Qq ciisa vamos ajudando aqui que chegamos lá.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2020 as 19:44

Ola amigo Flavio Reis.
Seria interessante voltasse nos mostrar como ficou sua Phillips 
até um passo a passo e decisão que fez com suas informações que é preciosas pra quem também precisar aqui do fórum debates...  etc. ok Thumbs Up
Voltar ao Topo
Valmir Aquilino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2021
Salvador /BA
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valmir Aquilino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2021 as 23:05
Prezados, boa noite!
Sou novo por aqui e, se estiver postando errado, por favor, me corrijam, pois assim como o colega desse tópico também estou tentando descobrir a origem de uma bike que estou em vias de concluir a compra, para restauro, mas só vou fazer depois de saber o que estou comprando, haja vista que ela está bem sambada (gasta pelo tempo) e, no meu entendimento tem peças que são são originalmente dela. Já pesquisei algumas marcas famosas e antigas, por ser uma "cano duplo", mas um detalhe na gancheira me chamou à atenção, pois não encontrei nenhuma com igual detalhe. Estou anexando algumas fotos (não muito boas em virtude da qualidade do equipamento de quem as tirou), para conhecimento e, se alguém puder me ajudar, já sou antecipadamente grato. 
Forte abraço a todos.      
Voltar ao Topo
DioGoCullen Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2022
Niterói RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DioGoCullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2022 as 21:12
FLAVIO, Sou de Niteroi tb e tenho interesse nesse guidom da goricke, vc ainda o tem ???
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X