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[Ajuda] Qto vale um CAAD3 97? |
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karlitos
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Postado: 31 Ago 2009 as 14:45 |
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Pessoal, vocês tem idéia de quanto vale um quadro Cannondale CAAD3 com headshok do ano de 1997-98 sem a pintura original?
Obrigado. |
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André Santos
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Olha, já disseram que eu aqui ando de Scott de tão mal que as vezes eu falo das C'dales. Mas, dessa vez vou fazer o contrário.
1997, 1998 foram os últimos anos dos quadros realmente rígidos da C'dale. 1999 começou aquela onda de traseira Hourglass, Onda, Snake (ou, outro nome que queira). E queira, ou não, sempre há uma dissipação de energia da pedalada em quadros assim.
O Miyamura já disse isso, e eu reforço: Esses quadros são provavelmente os mais duros, e desconfortáveis que você pode encontrar devido à sua geometria na traseira. É quadro pra performance, não dá descanso pra traseiro nenhum. Se não me engano foi num desses que o Cadel Evans ganhou o seu 1º campeonato mundial de MTB pela extinta Volvo-Cannondale. Na versão road esses CAAD 3 tem se não me engano um Giro D'Itália nas costas, e uma porção de vitórias, e dias vestindo a camisa amarela no Tour de France. Inclusive estou atrás de um quadro road desses há anos. Mas, está difícil achar um no meu tamanho com a pintura vermelha da Saeco-Cannondale.
Voltando ao assunto do tópico:
A traseira deles não possue o butted, são de uma ponta à outra da mesma espessura, (o que já não acontece com os CAAD4 de 1999 em diante), e nem por isso são mais pesados do que os CAAD4. Estive olhando uns catálogos deles, e o quadro deve pesar em torno de 1,4Kg (como diz a C'dale nos catálogos desses anos: Light as the titanium frames), uma vez que a geometria é muito parecida com o quadro top de linha de 1995 que tem o peso declarado em catálogo. O alumínio também é de grife: Tubulação Alcoa Alcality (pros amantes do Made In USA, ALCOA é Alumínio Company Of America). O que você não encontra em muitos quadros mais modernos com peso próximo, mas que sequer declaram a marca da tubulação.
Agora, apesar de ser um quadro que você pisa, e ele não vacila pra responder, você já disse que não está com a pintura original, pra alguém cometer tal pecado, uma vez que a pintura das C'dales sempre foi show com decalques lindos (aquele com o globo terrestre é bala) sempre fazendo questão de realçar o Hand Made In USA, o quadro deve ter sido bem usado. Não que também esteja à ponto de desintegrar, afinal cada um tem um limite de tolerância para arranhões. Mas, é certo que ajuda a desvalorizar um pouco, ainda mais se não tiver conseguido salvar os decalques originais. E como não sabe ao certo o ano (é só o quadro, ou você tem mais alguma peça junto? tipo se tiver os pedivelas originais da CODA dá pra identificar de olho), nem o modelo (se puder dizer se tem furação para suporte de bagageiro no whisbone, ou monostay, como preferir, dá pra dizer o modelo também), e ainda mais que você também não mencionou se a HeadShock Fatty é uma HeadShock Fatty D (mola, elastomero da melhor qualidade que inclusive acho que a Pro-Shock deveria usar como parametro pra seus elastomeros), ou uma HeadShock Fatty SL (ar-e-óleo com 5 estágios de regulagem). Lembrando também que ambas são passíveis de upgrade sem necessidade da troca do garfo, que tem como espiga central um tubo de cromoloy prensado no alumínio do crown do garfo que requer um cuidado maior quando pedalando em ambientes muito úmidos, mas que serve muito bem de lastro para as subidas mais puxadas acresentando acredito eu que não mais que 200 gramas em relação as espigas de alumínio dos anos seguintes. Todavia ainda são dois modelos de suspensões muito leves não devendo pesar mais que 1,5Kg. O que pra rigidez lateral que proporcionam, e o próprio design que praticamente elimina a necessidade de brake booster é fantástico.
Bem; é isso que sei dizer sobre esses quadros.
Mas, assim sem muito mais informação sobre o estado de uso da bike fica muito difícil dizer um preço. Aliás também, você está vendendo, ou querendo comprar?
Posta umas fotos dele aí que dependendo do estado, ano nem tanto, mais o modelo que o quadro era no catálogo, e a suspensão pode valer uma boa grana. Mesmo não tendo suporte pra freio à disco que hoje em dia é coisa fácil de se contornar. |
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Cebo
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Aproveitando a onda, 1995 é caad 2 ou 3?
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Nem um, nem outro!
A denominação CAAD acho que surgiu em 96, ou 97, se não me engano.
Em 1995 pra quadros de MTB com HeadShock, e para os road acho que era 2.8, 3.8. Mas, já tinha o Beast Of The East, e outras nomenclaturas que continuaram na série de modelos Touring por exemplo.
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Cebo
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Pois é, eu to aqui com um f400 95 e, por incrivel que parece, quase não estou encontrando informaçoes sobre o quadro. Ele é diferente do Beast, que tem o central bem alto. Tem mono-stay igual os caad 3 mas a caixa é de 1''. O quadro é leve, mas realmente duvido que pese 1,4 kg. Pelo menos não no tamanho do meu.
Quanto a pergunta do tópico, acho que, embora sejam excelentes quadros, infelizmente peças antigas de bike não tem muito valor. Vale mais a pena montar e aproveitar uma excelente bike.
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Errado!
Embora sejam excelentes quadros, infelizmente brasileiros, assim como muitos norte-americanos, não sabem dar valor à peças antigas de bike. Diferentemente dos europeus.
Mas, tem que ver também o estado da bike para avaliar.
Sobre o seu F400, o monostay predominou durante um bom tempo na década de 90 na C'dale, até o surgimento das CAAD5, então não é surpresa que seu quadro também o tenha. Mas, vou arrumar um print do catálogo com sua F-400 pra você ainda hoje.
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O problema é que coisa usada desvaloriza de mais, ainda mais porque bike, para muitos, é objeto de status. Bike é mais ou menos que nem eletrônicos, não basta ter um treco bom, tem que ser bom e novo, o mais moderno, o mais leve, mesmo que isso não fassa a menor diferença na performance do cara.
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Pois é, meu amigo! Esse é um dos grandes problemas não só dos bikers, mas de certa forma dos brasileiros em geral.
Não saber reconhecer o valor daquilo que é realmente Old School.
Te pergunto duas coisas:
1º Quantos bikers brasileiros tinham condições de ter uma Cannondale em 1992? Ou mesmo uma Cannondale top em 1997, 1998 com a crise dos tigres asiáticos? Muitas vezes essas bikes chegavam a custar mais de 20 salários mínimos, tinham que ser encomendadas, pois em muitos casos, o fornecedor não trabalhava em estoque com os modelos mais caros. Sei muito bem disso porquê não consegui comprar uma Specialized Stumpjumper M2 por mais que tivesse a grana em mãos. Liguei pra tudo quanto é loja credênciada pelo importador no país, e a reposta era sempre "deixa pago, mas saiba que não há previsão de entrega por pelo menos 2 meses".
2º Quantos brasileiros tinham condições de comprar um fuscinha na década de 70?
Agora coloca a Cannondale pra vender, mesmo que seja do 1º ano do lançamento da HeadShock, já de cara ar-e-óleo, com controle tipo fly-by-wire, suspensão traseira mola-óleo, grupo todo Deore XT (inclusive ainda com thumbershift), vagabundo quer jogar o preço lá embaixo. Com a falácia de que é velha.
Pôem agora o fusca, que qualquer pérapado tinha condições de comprar nos anos 70, e que já não representava avanço tecnológico nenhum desde a década de 50. Vagabundo vê aquela merda como se fosse um cálice sagrado.
De qualquer forma, voltando ao assunto.
Independente do ano, tem que ver o estado do produto também. Editado por André Santos - 05 Set 2009 as 18:08 |
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O meu Cannondale F400 é do mesmo ano do Cebo, mas o quadro é diferente (sei disso porque troquei de quadro com ele): ele é modelo Killer. Esta é a máquina.
Cebo, como pode ver, a minha bike já está montada. Está um avião! O quadro realmente me serviu como uma luva. Vou só trocar o garfo cinza metálico que está nela por um que tenho aqui que vou pintar de preto brilhoso. Vou ver também se consigo caixa aheadset standart.
Valews!
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Respondendo tua pergunta, Cebo, CAAD1 é de 1994. Eu tive uma H200 (híbrida) e ela era CAAD1 de 1994.
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Que legal que a bike ta rodando e você resolveu o problema do parafuso! O outro quadro vai receber peças bacanas ainda, mas acho que vou ter que esperar meu 13o pra poder realmente terminar ela.
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Então, 1994 é CAAD 1, 1997 é CAAD 3, isso quer dizer que 1995 pode ser CAAD 2? Bom, isso pouco importa, de uma forma ou outra esse quadro deve ser muito legal de pedalar. Imagino que deva ser duro como um toco no melhor estilo Cannondale.
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Como assim CAAD1 é de 1994?
Tinha CAAD1, CAAD2, CAAD3 em 1999 quando lançaram o CAAD4.
Em 2000 tinha acho que até o CAAD2 em catálogo quando foi lançado o CAAD5.
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Bom, André. O que eu falei foi baseado na bike que eu tinha. Ela era CAAD1 e era de 1994 ou 1995. Pode ser mesmo que CAAD1 seja de 1994. Eu não dou certeza quanto a esta informação. Só afirmei isto baseado na bike que eu tinha.
Valew!
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Ela ainda não está do jeito que eu quero. Tenho que conseguir as peças que falei no outro post. Isso não será muito difícil, pois eu rodo por muitos lugares e conheço bastantes bikeshops. Mas que está andando bem, isso está mesmo. Botei ela para ir ao trampo, que fica a 76km daqui.
Depois que acabar de montar a tua, quero ver as fotos!
Valew!
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Como prometido dei uma olhada nuns catálogos.
A denominação CAAD (independente da numeração) começou a ser usada em 1996. Nesse ano já havia o CAAD1, 2, e 3. E, a F-400 era CAAD2.
Em 1995 a F-400 no catálogo o quadro é descrito como 3.8 series. Preciso confirmar o peso no catálogo de papel no meio das minhas bagunças pós-mudança, mas pelo o que escanei acho que é 1,7Kg. Nesse ano não há nenhum quadro Killer-V 400, só tem o 900, e o 500 com peso declarado de 1,6Kg. Também não entendi, deveria ser mais pesado que o F-400, mas está difícil de enxergar direito o catálogo escaneado na parte do 3.8 series.
Em 1994 não há a linha F, logo fica descartada a possibilidade dos referidos quadros serem mais antigos que 1995, pois também não existe nenhum modelo Killer-V abaixo do 900. Em 1996, também não há Killer-V 400, apenas 500.
Abaixo segue imagem com todas as especificações dos componentes que vinham em 1995 no modelo F-400, e no provavel killer-V 500 do amigo Ironman:
Abaixo segue imagem com especificações da geometria dos referidos quadros em 1995:
Obs: Só corrigindo: Cadel Evans não ganhou o campeonato mundial, ele ganhou a World Cup duas vezes (98, e 99).
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Andre, também achei estranho não exisitir o Killer em 1995, mas pelo número de série, o quadro do Iron foi construido exatamente neste ano.
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Existe o Killer em 1995. Só não consta no catálogo o modelo Killer V-400. Tem o Killer V-900, e o 500.
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Sei lá já!
Deve ter aquele troço de versão americana, versão europeia nisso aí.
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Seja lá o que for, esses quadros são muito legais. To louco pra montar o meu, mas tenho que achar componentes legais por um preço bom, nem que sejam peças mais "vintage".
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karlitos
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André Santos, muito obrigado pelas suas explicações!
O quadro que citei estou querendo comprar de um amigo meu. Ele o usou durante muito tempo. Depois comprou um CAAD5 (F5000) e atualmente esta com um Scott Spark LTD. Esse CAAD3 está enconstado. Não sei os detalhes da headshok direitinho. Só sei que quadro é bem usado... Mas sem trincos, rachos, etc. |
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Ironman
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Iron, ele é Killer-V F-400 95 (como consta no serial embaixo do central). Agora, o engraçado é que esse modelo não consta no catálogo do ano. Deve ser essas coisas de versão para o mercado europeu ou qualquer coisa assim mesmo.
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Cara, oferece 300 paus e veja o que ele fala. Acho que até uns 400 eu pagava feliz. Esses quadros podem ser comprados sem medo. Isso ai não quebra nunca. |
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Vou fazer isso Cebo, valeu!
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André Santos
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Cara, se você conseguir pegar esse quadro, mesmo que ele seja 1997 com furação para bagageiro, e suspensão de elastomero, por esse preço, com certeza o dono dele é um burro sem noção alguma de mercado, e você um sortudo. Como disse o Cebo, também acho que pode pegar sem medo. Se você disse que está bem usado, não tem nem mais a pintura original, mas ainda assim está inteiro pode ter certeza que não quebra nunca mesmo (desde é claro que se faça o uso recomendado).
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Achei um quadro usado vermelho e escrito em amarelo 'CAAD4'. R$ 1.000,00.
Afinal, de que ano é esse quadro e qual a qualidade, etc, ou seja, se vale 1.000,00.
Se nao estiver desalinhado, etc, aguenta muito tempo?
Peguei na mão e pareceu ser leve
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André Santos
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Se dizer o modelo dá pra olhar alguma coisa aqui. Com essa descrição assim simplória fica um pouco complicado. Mas, se o quadro foi usado pra seus propósitos ainda deve ser um dos melhores para o mesmo.
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ogum777
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aqui tem duas c´dales vermelho saeco à venda:
http://www.cab.com.br/index.php?option=com_adsmanager&page=show_category&catid=8&text_search=&order=0&expand=0&Itemid=143 Editado por ogum777 - 15 Jan 2010 as 22:03 |
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asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com |
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lucasdatti
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Aqui no meu predio o zelador ganhou uma cannondale speed caad 3 r800.
A pintura esta zero, garfo de carbono, grupo shimano 105, roda traseira xp 14 mavic. Estou querendo compra-la mas nao sei o valor dela. So pra constar esta sem a roda da frente e sem a catraca. alguem tem ideia de quanto vale essa bike faltando essas pecas?! obrigado |
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