Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ajuda pra iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ajuda pra iniciante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
antonio_kanys Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2018
cananeia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antonio_kanys Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ajuda pra iniciante
    Postado: 12 Jul 2018 as 20:38
sou novo e queria começar a pratica da pedalada todo fim de dia no começo, e queria saber um bike ate uns 2300 no mercado, eu vi essa https://www.lojagtsm1.com.br/bicicleta-gts-aro-29-freio-a-disco-hidraulico-cambio-shimano-acera-27-marchas-e-amortecedor-gts-m1-i-vtec , obrigado des de ja.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 21:30
Use a pesquisa do fórum, mas comece lendo o tópico abaixo:



Editado por Leo Amaral - 12 Jul 2018 as 21:30
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
netsavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Vinhedo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netsavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 15:30
Antônio.

Depende de onde quer chegar...

Primeiro, bike nova é bike nova. 

Temos algumas coisas que temos que pensar antes de adquirir uma bike:

- Seu tamanho e peso, quanto mais pesado for, mais você vai precisar de uma bike resistente, nas descidas se gostar de soltar os freios uma bike sem qualidade logo vai quebrar algo e lhe deixar na mão. Nas subidas um câmbio sem resistência também vai um dia lhe deixar na mão.

- Custo de manutenção, quanto mais top for a bike, maior será seu gasto com manutenção, principalmente se rodar muito e em lugares acidentados, às vezes me assusto com o custo de manutenção das Mountain Bikes, relação, pastilhas, suspensão, pneus, larguei as motos de trilha devido ao custo e ao risco, hoje meu custo está bem próximo e nas descidas já estou abusando um pouco.

- Não esqueça dos acessórios, um bom capacete, uma boa bermuda, luvas, etc.

Na dúvida compra logo essa bike, depois que evoluir você troca.

Boa sorte.

Sávio
Voltar ao Topo
antonio_kanys Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2018
cananeia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antonio_kanys Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 14:52
sera que valeria a pena investir em kit alivio ao inves do acera, ou nao tem tanta diferença em questao de durabilidade, moro em cidade litoranea, bastante maresia, des de ja obrigado.
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 21:00
E aí galera...sou nova nesse universo de pedal, estou querendo comprar a minha primeira bike... dai vi essa BICICLETA PROFESSIONAL 29 SHIMANO ALTUS 24V FREIO HIDRÁULICO.
Queria a ajuda de vcs se vale a pena ou não comprar ela. Tá com um preço de 1.400,00.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 21:38
Originalmente postado por antonio_kanys antonio_kanys escreveu:

sera que valeria a pena investir em kit alivio ao inves do acera, ou nao tem tanta diferença em questao de durabilidade, moro em cidade litoranea, bastante maresia, des de ja obrigado.


Valer a pena em qual sentido? Durabilidade em função da maresia?
No litoral, a maresia afeta menos o material que a areia... Ela gruda na graxa e mói os componentes, vira uma verdadeira lixa... Manutenção de corrente o pessoal de Imbé/RS me falava no sábado, que é a cada 40~50 km, ou até menos...

Originalmente postado por Dexto Dexto escreveu:

E aí galera...sou nova nesse universo de pedal, estou querendo comprar a minha primeira bike... dai vi essa BICICLETA PROFESSIONAL 29 SHIMANO ALTUS 24V FREIO HIDRÁULICO.
Queria a ajuda de vcs se vale a pena ou não comprar ela. Tá com um preço de 1.400,00.


Bem, isso não diz muita coisa pra gente...

Quadro Professional, é mais um OEM, com alguma marca... Praticamente como todo genérico, e não há uma discrepância tão significante na qualidade dos diversos.
Rodas 29", como dita a moda atual, tem seus benefícios.
Altus 24V (3x8), ok, é um sistema de transmissão básico, mas funcional. Apenas se atente se TODAS as peças são Altus, muitas vezes eles trocam algumas peças para ludibriar quem enende menos.
Freio hidráulico, depende a marca da parada, pode ser questionável. É um sistema interessante, já não mais absurdamente caro, de manutenção muito baixa e eficiência alta.

Tem mais coisas na jogada...

Aros? Cubos? Pneus? Movimento central? Tamanhos de quadro disponíveis?
E o principal: qual seu uso?

Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 22:55
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por antonio_kanys antonio_kanys escreveu:

sera que valeria a pena investir em kit alivio ao inves do acera, ou nao tem tanta diferença em questao de durabilidade, moro em cidade litoranea, bastante maresia, des de ja obrigado.


Valer a pena em qual sentido? Durabilidade em função da maresia?
No litoral, a maresia afeta menos o material que a areia... Ela gruda na graxa e mói os componentes, vira uma verdadeira lixa... Manutenção de corrente o pessoal de Imbé/RS me falava no sábado, que é a cada 40~50 km, ou até menos...

Originalmente postado por Dexto Dexto escreveu:

E aí galera...sou nova nesse universo de pedal, estou querendo comprar a minha primeira bike... dai vi essa BICICLETA PROFESSIONAL 29 SHIMANO ALTUS 24V FREIO HIDRÁULICO.
Queria a ajuda de vcs se vale a pena ou não comprar ela. Tá com um preço de 1.400,00.



Bem, isso não diz muita coisa pra gente...

Quadro Professional, é mais um OEM, com alguma marca... Praticamente como todo genérico, e não há uma discrepância tão significante na qualidade dos diversos.
Rodas 29", como dita a moda atual, tem seus benefícios.
Altus 24V (3x8), ok, é um sistema de transmissão básico, mas funcional. Apenas se atente se TODAS as peças são Altus, muitas vezes eles trocam algumas peças para ludibriar quem enende menos.
Freio hidráulico, depende a marca da parada, pode ser questionável. É um sistema interessante, já não mais absurdamente caro, de manutenção muito baixa e eficiência alta.

Tem mais coisas na jogada...

Aros? Cubos? Pneus? Movimento central? Tamanhos de quadro disponíveis?
E o principal: qual seu uso?



Então meu uso é de inicio rodar dentro da cidade, e após um médio-longo prazo, enfrentar a estrada.
Pode me indicar alguns modelos que se enquadrem para esse uso, há de preferência até uns R$ 1700,00,
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 23:21
Acho que tenho colegas foristas mais capazes de indicar marcas e modelos. Desculpe.
Mesmo assim, temos um tópico chamado "Bikes por faixa de preço" (ou algo assim)... Pode ser um começo para tua pesquisa.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X