Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Ajuda] Pedivela BB30 x Quadro Pressfit
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Ajuda] Pedivela BB30 x Quadro Pressfit

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tchockozzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tchockozzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Ajuda] Pedivela BB30 x Quadro Pressfit
    Postado: 26 Mai 2013 as 20:26
Pessoal, eu tenho uma kuota KOM Evo, cujo quadro utiliza o sistema BB30Pressfit.

Utilizo ela com um pedivela Athena, e um adaptador pressfit para rosca normal. O adaptador é igual a este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481648882-adaptador-bb30-press-fit-para-movimento-central-bsa-english-_JM


No entanto, comprei um pedivela bb30 e estou com problemas para instalar, tendo em vista que não consigo colocar o pedivela bb30 direto no quadro pressfit. O pedivela comprei no ebay e veio sem nenhum adaptador pressfit para bb30.

Vocês sabem de quem é a responsabilidade de fornecer esse adaptador? É da kuota ou do fabricante do pedivela? Onde posso encontrar esse adaptador? Eu procurei no ebay inteiro e não achei em nenhum lugar.

Pelo que entendi desta reportagem aqui é um adaptador igual a este que está na foto da parte do PF30, http://www.bikeradar.com/gear/article/complete-guide-to-bottom-brackets-36660/

Alguem pode me ajudar?
Voltar ao Topo
Tchockozzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tchockozzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 21:23
Ninguém?
Voltar ao Topo
bracinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
Carazinho.RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bracinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 22:26
VOCÊ TEM QUE COMPRA O MOVIMENTO CENTRAL PRES FIT BB30 DA SRAM,EU COMPREI TENHO UMA KUOTA KEBEL E É O MESMO MOVIMENTO CENTRAL,NO MERCADO LIVRE VOCÊ ENCONTRA.
Voltar ao Topo
Tchockozzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tchockozzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 11:04
De qual você está se referindo?
Voltar ao Topo
bracinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
Carazinho.RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bracinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 17:01
Ele é parecido com o adaptador com rosca que você tem,só que já vem com os rolamentos junto,eu usava um pé de vela sram red com o adaptador e um movimento central sram gxp, hoje eu uso um fsa light sl-k com movimento central sram pres fit 30,aquele que você colocou a foto já vem de fabrica,se seu quadro é pres fit igual ao meu não da pra por,só o movimento central sram pres fit 30,se eu não to enganado a outras marcas no mercado.
Voltar ao Topo
JRobert Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Interior SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JRobert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2013 as 12:04
É melhor o sistema Haloowtech II ou pedevela com BB30?
Dizem que Haloowtech é mais rigido
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2013 as 20:00
Originalmente postado por JRobert JRobert escreveu:

É melhor o sistema Haloowtech II ou pedevela com BB30?
Dizem que Haloowtech é mais rigido

Hollowtech 2 é tecnologia de braço Oco (Hollow) da Shimano e não a tecnologia do central...

E em termos de rigidez o BB30 é mais rígido pelo eixo ser mais grosso...
Voltar ao Topo
JRobert Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Interior SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JRobert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 10:23
Ok, BB30 é eixo 30mm e o Halot II é 24mm, mas este é mais largo, pois os rolamentos ficam externos, daí dizerem ter mais apoio, rigidez.
Eu não sei, pois nunca usei Halot. II, pois na minha MTB é ainda Octalink e na Speed BB30.
Se eu quiser colocar o tal Halotek II 105, Tiagra, na CAAD 9 que veio original com quadro BB30, sem adaptador e Pé FSA Grossamer, é possivel? 
Nesse caso, qual o adaptador preciso comprar, pra eliminar os 6mm de diferença nos eixos?
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 11:42
Originalmente postado por JRobert JRobert escreveu:

Ok, BB30 é eixo 30mm e o Halot II é 24mm, mas este é mais largo, pois os rolamentos ficam externos, daí dizerem ter mais apoio, rigidez.
Eu não sei, pois nunca usei Halot. II, pois na minha MTB é ainda Octalink e na Speed BB30.
Se eu quiser colocar o tal Halotek II 105, Tiagra, na CAAD 9 que veio original com quadro BB30, sem adaptador e Pé FSA Grossamer, é possivel? 
Nesse caso, qual o adaptador preciso comprar, pra eliminar os 6mm de diferença nos eixos?

Amigo, o bb30 é mais rígido, os rolamentos não deixam de ser externos também pois mesmo ficando embutidos dentro do quadro o eixo passa por dentro deles e ainda não tem rosca o que deixa o sistema mais rígido, além do mais o diâmetro dos rolamentos é maior do que o sistema da shimano... Mas se for seguir esse seu princípio o mais rígido então seria o bbright pois o eixo também é de 30mm mas é mais largo do que o bb30...

Para usar sistema hollowtech 2 vc vai precisar de adaptador, seja para usar central shimano, fsa, race face, chris king... A não ser que seja uma troca simples do pedivela atual por um gossamer contanto que ele seja bb30... Minha bike é uma caad six carbon bb30 mas rodo com central dura ace e pdv ultegra sl...

Acho que a token faz desses adaptadores e na anderson é bem provável que vc encontre também...
Voltar ao Topo
marlondabike Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 19 Mar 2010
São Mateus - ES
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlondabike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 15:24
Um quadro bb30 ou pf30 , da no mesmo? eu sei que bb30, o rolamento vai direto no quadro com um auxilio de um anelzinho, ja o pf30 vai acoplado a um copo, como caixa de direções semi integrada. ok? mas ai, um quadro bb30 , da pra usar um movimento pressfit? 
pedalar é viver!
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 18:37
Não,o quadro ou é BB30 ou é press fit 30,são tamanhos diferentes,não dá para usar um no outro, o que dá nos dois é o pedivela BB30....
Voltar ao Topo
ONOZONE Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2013
Paraiso do Toca
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ONOZONE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 21:34
Revivendo o tópico, quero saber se é possivel extrair o adaptador Sram bb30 to BSA, esse do link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686969955-adaptador-central-press-fit-bb30-para-shimano-bsa-_JM
Já pesquisei em todos os lugares e nao achei nenhum tutorial ou vídeo sequer ensinando a retirar o dito.
Estou trocando de quadro e os dois são BB30, porém o novo quadro nao veio com adaptador, forçando - me a ter que extrair o tal adaptador.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X