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Ajuda para um novato montar uma MTB full eletrica

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antonpower Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Ago 2010
Snao Paulo
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    Postado: 03 Ago 2010 as 07:36
Olá
Nunca montei uma bike antes. Já fiz upgrade na minha bicicleta antiga.
Pelo que andei lendo no fórum, muitos não vão gostar da minha bicicleta pois estou usando um quadro de carbono sem marca e um motor elétrico para ajudar nas subidas. O motor acho que vai me ajudar a ultilizar a bike no dia a dia em situações onde eu atualmente estou utilizando o carro. Quem sabe se eu usar mais a bicicleta não melhoro minha resistência e acabo por nem mais precisar do auxilio do motor?
Não tenho um orçamento definido, mas um bom custo benefício é sempre bem vindo!
Por enquanto eu apenas comprei o quadro e o motor:

Quadro de fibra de carbono full suspension sem marca de Taiwan comprado no ebay por USD 600,00 (2500g com a suspensão):





Esse quadro vem com uma suspensão traseira KS (kssuspension.com) Será que não vale a penas trocar ela por alguma melhor? Qual?

O motor que comprei é o motor de bicicleta mais leve do mundo, o freedom Bike (www.freedomebikes.com/) e foi desenvolvido em Israel. Ele têm 22 nM de torque e anda a uma velocidade máxima de 25 kmph  e têm uma bateria de 20amp com autonomia média para andar 25-30 km. O kit completo do motor com a bateria, acelerador, cabos pesa 3,5 kg. Os kits chineses similares pesam em torno de 15 -20 kg. Sem contar que é possível carregar a bateria em 30 minutos enquanto nos chineses leva 6 horas.

O problema é que o motor já vêm instalado numa roda dianteira 26, e eles não tinham em estoque um com freio a disco (iria demorar mais 2 meses). Então pergunto se teria algum problema em utilizar v brake na dianteira e freio a disco na roda traseira? No final não seria vantajoso pois ficaria um pouco mais leve? Mas como vou principalmente utilizar no asfalto seria melhor apenas ultilizar v brakes em tudo? Qual v brake e freio a disco me sugerem? Existe muita diferença entre os kits da shimano Acera, alivio, deore)? ou devo usar outra marca?

também gostaria de saber se o garfo RTSF F1RST RL é bom? (link no ebay do garfo) Achei que o peso dele 1,5 kg é bom. Ou ele é pesado demais para categoria dele? Recomendam outro?

Achei várias marcas de cubo, mas não tenho a menor ideia de qual comprar!  Seria melhor ir de shimano? Muida muito o desempenho ou a manutenção?

E corrente? Vou de shimano de novo?

Rodas 26 e pneus algumas dicas sobre qual escolher?
O guidão estava pensando comprar um de carbono também Alquêm sabe se o Guidao De Carbono Mtb Promax Curvo é bom?

Não sei se vocês ainda têm paciência de responder esse tipo de pergunta, mas eu agradeço muito!
Depois posto as fotos da MTB montada!









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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 14:40
problema de misturar freio a disco com v-brake, não tem. Se você usar um freio hidráulico, vai ter que comprar um outro manete e vai ficar um visual meio esquisito. Eu usaria v-brake em tudo para simplificar as coisas. 

Quanto a diferença entre os grupos da shimano, é uma questão de peso e sapata, além de um acabamento mais caprichado nos grupos superiores. O funcionamento é basicamente igual.


Os cubos vão depender da sua escolha de freio. Se escolher disco, vai precisar de um cubo com a furação para os rotores.
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danielms Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Mar 2010
LP / BH - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 15:57
amigo, como vc quer disco e depois vai precisar, pq não tenta os discos a cabo? vc pode usar as manetes de v-brake, tendo v-brake na frente e disco atrás. Quando tormar mais gosto, mande ver com disco nas duas rodas.
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T.C. Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 17:54
Bicicleta full, freio a disco e com motor? Não seria melhor ter procurado uma vespinha de vez?

Lembre-se que essa história de "ajudar na subida" não existe, se tem a possibilidade de você usar o motor nunca vai pedalar, ou o que vai pedalar nunca será o suficiente para te dar um condicionamento físico legal para te dar segurança de sair com uma bicicleta de verdade, sem motor.

Nada contra usar um motor elétrico, é até melhor que usar um a combustão, mas só fica a dica que se seu objetivo for esse, para não se frustar depois.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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antonpower Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Ago 2010
Snao Paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antonpower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 18:48
Nem posso usar apenas o motor, porquê ele só tem autonomia para no máximo 20 km e chega apenas a 25 kmph. E quando ando de bicicleta muitas vezes eu vou mais longe do que isso e mais rápido. Eu as vezes ando apenas uns 10 km e já fico suado.  Enfim, mas minha maior dúvida não é em relação ao motor.  E sim as outras peças que faltam. E o meu principal objetivo é andar mais de bicicleta e aposentar a minha MTB que já está bastante velha e é tamanho 18 e eu preciso de uma tamanho 19.
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Edbike Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 18:52
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Bicicleta full, freio a disco e com motor? Não seria melhor ter procurado uma vespinha de vez?

Lembre-se que essa história de "ajudar na subida" não existe, se tem a possibilidade de você usar o motor nunca vai pedalar, ou o que vai pedalar nunca será o suficiente para te dar um condicionamento físico legal para te dar segurança de sair com uma bicicleta de verdade, sem motor.

Nada contra usar um motor elétrico, é até melhor que usar um a combustão, mas só fica a dica que se seu objetivo for esse, para não se frustar depois.
 
Penso igual Wink
 
Abração!!
 
 
The secret of success? Be happy! By Edson
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satoshi Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 19:42
Eu teria investido o dinheiro do quadro em uma Caloi City Tour com esse motor elétrico. Aí sim a bicicleta teria uma proposta ideal de uso urbano.

http://www.tuttobike.com.br/images/caloi_2006/linha%20pro/passeio/caloi_citytour_L.gif
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
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danielvrt Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Out 2009
Brasília
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielvrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 19:51
Fala cara,
 
Eu comprei uma RST Firt há uns 2 meses no ebay também e posso te garantir que é uma excelente susp não tenho o que reclamar. Deixa eu te perguntar uma coisa, eu estava querendo comprar um quadro de carbono no ebay, só que sem ser full, como é o acabamento do quadro? Vale a pena ? Como foi o envio para o Brasil? Você pagou quanto de imposto? Abraço
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antonpower Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Ago 2010
Snao Paulo
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Interessante essa caloi. Não conhecia. Mas estou com vontade de montar uma mesmo. mas talvez seja uma boa ideia incluir para-lamas. Bagageiros não sei se seriam muito pesados. Vou dar uma pesquisada.
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antonpower Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Ago 2010
Snao Paulo
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Comprei o quadro faz 3 dias. Ainda não chegou. Nos fóruns gringos as pessoas tiveram boas experiência com estes quadros do e-bay. Principalmente recomendam os de Taiwan, dizem que tem qualidade e acabamento muito melhor do que os da china. Se não tiver pressa, quando chegar o meu quadro eu te conto como ele é e posso postar fotos bem mais detalhadas.   Pela minha experiência em comprar outros coisas no ebay eu te aconselharia utilizar uma forma de envio que forneça numero de rastreamento. Costumo fazer isso para coisas mais caras. Pra ter garantias que não vão roubar nos correios do Brasil. Na china, Hong Kong e Taiwan geralmente os vendedores utilizam o EMS que é tipo o sedex daqui. Para mim, normalmente as coisas por EMS demoram uns 14 dias enquanto correio normal da china demora de 30 até 45 dias. No site do EMS têm a tabela de preço. Basta converter o preço marcado que está em Yuan para reais. para isso é só digitar no google a seguinte frase: 1 Yuan in BRL  (converte 1 yuan em reais) ou 1 yuan in USD (converte de yuan para dólar) http://www.ems.com.cn/serviceguide/e-zi-fei-biao-zhun.html
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danielvrt Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Out 2009
Brasília
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Blz então, quando chegar o quadro posta as fotos.

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Hugo_Linhares Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Mai 2007
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 22:04
Originalmente postado por antonpower antonpower escreveu:

Basta converter o preço marcado que está em Yuan para reais. para isso é só digitar no google a seguinte frase: 1 Yuan in BRL  (converte 1 yuan em reais) ou 1 yuan in USD (converte de yuan para dólar) http://www.ems.com.cn/serviceguide/e-zi-fei-biao-zhun.html
 
Só a título de colaboração; Vc pode converter qualquer valor em qualquer moeda desejada por meio do site do Banco Central do Brasil. Segue o link. Wink
 
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marcelookfoz Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Abr 2010
Foz do Iguaçu
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Bacana o projeto... realmente coloca bastante fotos quando o quadro chegar...


Sobre o freio, vc VAI TER que usar disco na traseira, pois esse quadro (se for exatamente o da foto) não aceita os V brakes atrás, e lembre-se de verificar se a suspensão dianteira ainda aceita os V brakes.

Sobre os Hubs motor, é bem interessante, quanto custa +-?
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antonpower Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Ago 2010
Snao Paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antonpower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 04:10
Ops. Realmente tinha esquecido  que o quadro não aceita vbrake. bem, o garfo aceita. Obrigado pelo aviso!
O kit do motor da bicicleta custa 800 dólares com frete. Achei caro.  Os chineses sem marca no ebay chegam a custar 200 dólares. Mas são bem mais pesados e não possuem o mesmo torque. Existem motores chineses de 1000w que chegam a 80 kmph. mas vão pesar com baterias normais uns 15 -30 kg dependendo da bateria. Dai pode não ser muito viável ficar apenas pedalando.

Eles também vendem um kit especial para encaixar na Bicicleta dobrável prompton (bicicleta Inglesa)

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antonpower Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Ago 2010
Snao Paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antonpower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 04:15
Originalmente postado por Hugo_Linhares Hugo_Linhares escreveu:

Originalmente postado por antonpower antonpower escreveu:

Basta converter o preço marcado que está em Yuan para reais. para isso é só digitar no google a seguinte frase: 1 Yuan in BRL  (converte 1 yuan em reais) ou 1 yuan in USD (converte de yuan para dólar) http://www.ems.com.cn/serviceguide/e-zi-fei-biao-zhun.html
 
Só a título de colaboração; Vc pode converter qualquer valor em qualquer moeda desejada por meio do site do Banco Central do Brasil. Segue o link. Wink
 


E com certeza é bem mais confiável. Uso o google apenas por comodidade. Nunca decorei esse link do BC! Mas é uma exelente dica! Pra coisas sérias não usaria o google.
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dts Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Ago 2008
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Poneis, funcionamento igual em grupos da shimano ?

Os grupos da shimano apresentam diferenças do Acera pro Deore, quanto mais para os demais.

Outra coisa é que não é só o acabamento que muda não, muda tambem o material, tecnologia, precisão o que resulta em durabilidade, melhor funcionamento e desempenho.

Não sejamos generalistas.

OK   
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Juniorvarani Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2012
Porto alegre
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Ola a todos, minha primeira vez aqui, parabenizo a todos pelo fórum e agradeço a oportunidade.

Gostaria que me dessem uma ajuda escolhendo a bike/peças corretas para a minha necessidade.

Utilizo a bike como meio de transporte, já a três anos vou de bike para a faculdade, em um trajeto diário de aprox. 40km, ja tive duas bikes elétricas, uma sundown "full" e uma caloi 100, onde instalei kits elétricos de 350 e 1000w respectivamente.

Agora gostaria de investir em uma bike full suspension de verdade, tentei buscar informações sobre quadros e peças, mas a quantidade de informações que encontrei é quase um universo infinito. No meu caso a questão do peso da bike não é tao determinante, nem mesmo "chain reaction", pois quanto mais leve e sofisticada mais cara será... a unica questão que me interesso é que seja o mais confortável possível, na buraqueira das nossas ruas, calçadas, que seja forte para durar, e claro, que seja o mais barata possível.


suspensão traseira: nao tem muito problema que gaste energia desnecessária subindo e descendo, tem que ser confortavel e o mais barata possivel...

suspensão dianteira macia, nos freios eu não quero poupar, e quanto aos outro itens, muito pouco eu uso as marchas, deixo sempre na mais pesada para fazer o exercício.

é isso!
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