Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ajuda para reforma de uma Cruiser Safari 88
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ajuda para reforma de uma Cruiser Safari 88

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luciloco Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Matinhos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciloco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ajuda para reforma de uma Cruiser Safari 88
    Postado: 14 Mai 2018 as 22:29
Boa noite galera, estou reformando uma Cruiser que achei num ferro velho, eu tenho as rodas 27,5 mas queria montar com uns aros mais fortes pra usar em SP e não sei direito como resolver o problema da catraca de 5v que eu também tenho, mas pensei em pegar um par de cubos Alivio, só que assim, eu precisaria colocar um cassete de mais velocidades.

Alguém tem uma sugestão?  Eu gostaria de manter o câmbio dimosil e até pensei em comprar um de caloi 10 que tem duas alavancas, seria possível usar o cambio dimosil 10v com um cassete 10v shimano atual? Ou seria melhor manter o Suntour 5v? Nesse último caso, qual seriam os melhores cubos que eu poderia montar na roda de trás?
Voltar ao Topo
Waldir bug70 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldir bug70 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 18:26
esse tipo de bike não precisa alteração

tudo nela já é bem dimensionado ,rodas inclusas.

dá pena subsistuir qqr peça .

Voltar ao Topo
Waldir bug70 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldir bug70 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 18:31
se o pedivela for sugino alumínio ,dá pra colocar outra coroa menor paralela à grande ,usando rebites mais largos ( caso já não for dupla ) e talvez alterar pra catraca de 7v com mega range
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 07:58
Amigo se ela estiver com aros ARAYA e os cubos SANSIN originais dela é um sacrilégio se desfazer de uma raridade dessa...
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
luciloco Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Matinhos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciloco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 15:53
Achei faltando as rodas e um manete, vou montar com cubos rolamentados pq os de esfera eu não tenho mais paciência, já me encontrei e decidi continuar na catraca de rosca
Voltar ao Topo
Waldir bug70 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldir bug70 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 15:57
dá pra colocar rolamentos no cubo original.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 16:52
Uma sugestão: Vejo bastante gente reformando as Cruiser e colocando cubo Nexus, fica show! Já pensou nessa possibilidade?
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X