Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para Pedivela 170mm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para Pedivela 170mm

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lfelipemartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2019
Ubatuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipemartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para Pedivela 170mm
    Postado: 28 Dez 2019 as 10:21
Olá galera, prazer, me chamo Felipe. Tinha outra conta no fórum mas acabei perdendo.
Seguinte, tenho uma SPZ Rockhopper Expert, onde o único ponto fraco para mim (por enquanto kkkk) é o movimento central ser eixo Square.
Já vi que da para substituir por um integrado, porém, o pedivela dela teria que ser substituído junto.
Gostaria de dicas de pedivelas e de movimento central na medida para ela se possível.
O pedivela dela tem 170mm, não achei nada com essa medida...
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2019 as 10:40
Eixo square ou o famoso ponta quadrada pode nao ser o mais leve (+/- 250 gramas a mais q o integrado) mas não o chame de fraco.
A grande crítica da Renata Falzoni é justamente a ausência ou grande dificuldade de obter o de 170mm. Exceto se novos modelos estiverem vindo com ele, o que desconheço.
Voltar ao Topo
lfelipemartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2019
Ubatuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipemartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2019 as 12:41
Então, na verdade, eu sei que ele não é fraco kkķk foi só força de expressão. No caso, essa troca eu só iria fazer o dia em que precisasse mesmo. O movimento central integrado sei que não terei dificuldades em achar, porém, um pedivela integrado de 170mm não consegui achar um modelo sequer, se souber de algum fico agradecido pois já vou deixar nos planos para um futura troca quando precisar kkķkk
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 04:08
Você precisa de um pedivela 170mm? Homem com mais de 1,70 que não vai passar em trilhas super técnicas podem usar um 175mm com a vantagem da maior alavanca. Agora, se você é baixinho, a maior variedade de pedivelas no mercado brasileiro é ponta quadrada. A única desvantagem real é o peso. Se você não vai competir, diria que é mais jogo ficar com seu pedivela atual que tentar achar um hollowtech triplo de 170mm, isso nem deve existir...


Ou algo assim:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1180319959-pedivela-duplo-shimano-deore-fc-m617-hollowtech2-36x22-170mm-_JM#position=2&type=item&tracking_id=bb401c99-56b7-414a-8666-95566beb273a

Boa sorte ai!
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
lfelipemartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2019
Ubatuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipemartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 13:49
Então, na real, é assim:
Tenho 1.80m e uso uma bike M (sei que o tamanho está fora, porém, não me adaptei a bikes maiores).
No caso, essa bike já veio com o pedivela 170mm (as anteriores eram de 175mm) e um movimento central ponta quadrada. Quando esse movimento desgastar e chegar a hora da troca, pretendo colocar um movimento integrado, porém, não acho pedivela de 170mm integrado para manter a geometria.

A minha dúvida no caso então muda um pouco, se no futuro, quando for substituir o movimento central pelo integrado, posso usar um pedivela 175mm que não vai "estragar" a geometria da bike certo?

(Sobre a questão do fit, ela já está ajustada para mim, no caso com um pedivela maior teria que refazer o ajuste mas acredito que esse seja o menor dos problemas).
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 14:01
Originalmente postado por lfelipemartins lfelipemartins escreveu:

Então, na real, é assim:
Tenho 1.80m e uso uma bike M (sei que o tamanho está fora, porém, não me adaptei a bikes maiores).
No caso, essa bike já veio com o pedivela 170mm (as anteriores eram de 175mm) e um movimento central ponta quadrada. Quando esse movimento desgastar e chegar a hora da troca, pretendo colocar um movimento integrado, porém, não acho pedivela de 170mm integrado para manter a geometria.

A minha dúvida no caso então muda um pouco, se no futuro, quando for substituir o movimento central pelo integrado, posso usar um pedivela 175mm que não vai "estragar" a geometria da bike certo?

(Sobre a questão do fit, ela já está ajustada para mim, no caso com um pedivela maior teria que refazer o ajuste mas acredito que esse seja o menor dos problemas).

Acho que a única coisa que muda de relevante na geometria é o vão livre meio cm menor, que faz diferença em trilhas. Pode esperar uma segunda opinião, mas pelo que percebi, você pode render mais com o 175mm, claro que alavanca não é tudo, tem cadência e etc envolvida, mas com 1,80 eu iria de 175mm sem erro.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
lfelipemartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2019
Ubatuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipemartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 15:03
Pensei nisso também! Tô desistindo já do 170mm kkkk
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 23:57
Quando montei a minha bike nem sabia das medidas de pedivela, o kit alivio que usei veio com um alivio 170mm... para ser sincero 0.5cm é muito pouco, nunca me preocupei com isso mesmo tendo uma estatura para usar 175mm.
Não sou atleta de alto rendimento, e o investimento para mudar o pedivela por causa de 0.5cm é desnecessário, no seu caso iria de custo beneficio, ache um em bom preço e a medida é o de menos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X