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Ajuda para montar par de rodas

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fabio.massa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio.massa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para montar par de rodas
    Postado: 29 Set 2011 as 17:16
Pessoal,

Atualmente tenho feito trilhar nos finais de semana, durante a semana tenho pedalado apenas no asfalto, enfrentando umas ladeiras para ir pegando algum ritmo aos poucos pra fazer menos feio nas trilhas. Agora andei pensando e decidi montar um par de rodas com pneu pra asfalto, pra ter um rendimento melhor, acontece que não manjo nada disso e peço humildemente uma ajuda de vocês.
Queria um par de rodas extra pra rodar no asfalto, não quero ter o trabalho de ficar trocando apenas o pneu, quero um jogo extra pra tirar, colocar e sair pedalando seja asfalto ou trilha.

Vocês podem me indicar roda, pneu, aro que totalizando o par não ultrapasse R$500,00?

Ficaria muito grato com a ajuda de vocês.

Abs,
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Vash77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2011 as 17:55

Eu já quis fazer a mesma coisa que tu, mas você tem que pensar em um Cassete novo também e talvez numa corrente, para o desgaste do grupo ser igual.


Roda barata tu encontra, as Shimano MT15 se não me engano, tem um preço bom. 


Outro detalhe é o rotor do disco, tu teria de usar o mesmo, para o desgaste da pastilha dos freios serem iguais também, nisso tu já teria trabalho. Usando outro rotor, o desgaste das pastilhas não seria o mesmo (Isso se tu usa freio a disco, apesar de no V-brake ser semelhante a questão do desgaste das pastilhas).


Posso estar enganado e minhas opiniões podem ser incompletas! Espero que mais gente ajude a comentar.

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fsribeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
goiania
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2011 as 18:13
Pega a roda pronta Vzan Extreme (tem VB e DISC), na netshoes tá com desconto e ainda paga em 12x sem juros com frete grátis!!
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fabio.massa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio.massa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2011 as 19:24
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Eu já quis fazer a mesma coisa que tu, mas você tem que pensar em um Cassete novo também e talvez numa corrente, para o desgaste do grupo ser igual.

E vc desistiu dessa ideia?

O ruim é que aonde eu moro as bicicletarias não nos dão tanta opções, ou é um kit baratinho ou o triplo do preço rs

Vlw pela dica fsribeiro, vou pensar nessa hipótese. Aqui perto de casa o meu conhecido me falou 2 preços, um jogo(roda dianteira e traseira) por R$400,00 ou um melhor de R$780,00...ambos já com cassete, cubo, disco do freio, camara, pneu...me disse marca e modelo das peças, mas como não entendo nada não adianta muito, a priore eu entendo que o mais caro é melhor, mas talvez pro meu uso o mais barato ja sirva bem. Sábado fiquei de passar lá na loja, até lá eu penso e pesquiso mais.


Vlw galera,  obrigado pela ajuda.

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lemarco Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2011 as 19:49
Primeiro, qual o tipo de freio vc usa?
Se for disco, recomento montar com cubos e discos iguais aos de uso na bike, assim diminui muito a necessidade de ficar regulando o freio.
O mesmo se aplica na questão do cassete. Cubo igual pra não ter necessidade de ajustar o câmbio traseiro.
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fabio.massa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2011
Brasil
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Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio.massa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2011 as 20:02
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Primeiro, qual o tipo de freio vc usa?
Se for disco, recomento montar com cubos e discos iguais aos de uso na bike, assim diminui muito a necessidade de ficar regulando o freio.
O mesmo se aplica na questão do cassete. Cubo igual pra não ter necessidade de ajustar o câmbio traseiro.

uso freio a disco mecânico.
entendi, por isso é bom perguntar, ja estava montando um par de rodas totalmente diferente das que tenho hj, ficou +- assim:

2 x Aro Vzan Extreme 26 x 32 furos = R$59,60
Par Cubos Quando Disc 32 furos (69,50 o par) = R$69,50
2 jogos de raios = R$44,00
2 pneus slick (kenda flame) = R$59,00
2 rotores 160mm (shimano) = R$56,00
k7 shimano acera 8v.  = R$39,50
2 camaras de ar kenda = R$13,00
Total de R$340,00

Estava contente com o valor, não sei todos os componentes da bike atual de cabeça, então vou ver com mais calma quando chegar em casa.

Vlw pela ajuda,
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Vash77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
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Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2011 as 23:29
Eu desisti da ideia porque pretendo comprar uma Speed, assim terei uma bike só para MTB e uma só para Asfalto.

Mesmo assim, talvez ainda mescle os pneus da MTB dependendo da ocasião.


Minha ideia primaria era ter um par de rodas Tubeless com pneus Tubeless ready, e um par de rodas normal, com pneus para asfalto.

Só que eu saí do trampo que eu tava, ae não pude concluir (Já tinha comprado os raios DT, aros ZTR.. mas depois não deu $$ heuheue)

Então, pretendo comprar uma bike de Speed quando tiver $$ e deixar a MTB só para MTB mesmo.
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fabio.massa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2011
Brasil
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Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio.massa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 12:47
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Eu desisti da ideia porque pretendo comprar uma Speed, assim terei uma bike só para MTB e uma só para Asfalto.

Mesmo assim, talvez ainda mescle os pneus da MTB dependendo da ocasião.


Minha ideia primaria era ter um par de rodas Tubeless com pneus Tubeless ready, e um par de rodas normal, com pneus para asfalto.

Só que eu saí do trampo que eu tava, ae não pude concluir (Já tinha comprado os raios DT, aros ZTR.. mas depois não deu $$ heuheue)

Então, pretendo comprar uma bike de Speed quando tiver $$ e deixar a MTB só para MTB mesmo.

cara ontem de noite fiquei pensando nisso tbm, acho que vale a pena esperar um pouco mais pra juntar uma grana e pegar uma speed de vez, aí sim ficaria perfeito Smile
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brunonabas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2017
Lucianópolis/SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunonabas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 13:32
Revivendo o tópico...

Ontem comprei o kit pra montar um par de rodas extra, como iniciado o tópico.
Tenho uma Caloi Explorer 30 e como faço 50%asfalto e 50% terra, Acho que compensa bem mais montar um conjunto de rodas extras do que comprar uma speed. Uma que vc acaba tendo 2 bicicletas e com isso, 2 manunteções, 2 revisões, 4 pneus pra trocar, 2 relações pra trocar e assim vai.

Montei as rodas com os mesmos componentes das rodas originais:
2x aro 29 VZAN Strike 32 furos raiado - R$ 80,00
2x cubo shimano center lock - R$ 85,00
2x Disco de freio Shimano TR30 - R$ 75,00
1x K7 Shimano HG200 11-32 9v - R$ 65,00
2x Camara de ar kenda 700x48 - R$ 44,00
2x Pneu 700x35 Kenda - R$ 84,00
Total de R$ 433,00

Mas e o desgaste da relação? Acredito que o Pedivela, corrente e K7 irão desgastar de formas diferentes senão, quando desse problema em 1 componente, k7 por exemplo, teriamos que trocar todo o conjunto de relação? Irreal pra mim, deixando claro que não sou especialista.

Uma coisa é certa, colocar pneu de trilha/terra em asfalto é decepcionante. Uma pq segura e outra que desgasta muito e rápido, fora que por causa do desgaste, chega a afundar na areia. kkkk







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