Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AJUDA PARA MONTAR FIXA NO QUADRO CALOI SPRINT20
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AJUDA PARA MONTAR FIXA NO QUADRO CALOI SPRINT20

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flpspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2014
rj
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flpspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJUDA PARA MONTAR FIXA NO QUADRO CALOI SPRINT20
    Postado: 20 Jan 2015 as 18:37
Ja ando de speed, mas queria uma fixa para o dia dia ir e voltar do trabalho, tenho pneus e pedais, e um quadro de sprint 20 com garfo da caloi, queria ajuda de qual cubo e relacao comprar e se vai ficar bacana, deve ter q adaptar a gancheira ou tirar nao sei estou meio perdido.
Voltar ao Topo
flpspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2014
rj
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flpspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 19:34
P.s na realide é quadro de sprint 10, tem a possibilidade de usar um fausto coppi dos anos 80 de aluminio, mas ai ficom com menos cixa, queria gastar uns 600 pratas de equipamentos, corrente colorida, pe de vela, rodas e cubos, guidon e canote.
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 21:49
É possível tentar o magic gear, que nada mais é do que acertar a relação para casar perfeitamente com o tamanho da corrente e com a distância entre o cubo e o movimento central. Acho muito difícil isso dar certo na fixa, só acredito vendo.
Também existe um adaptador de gancheira:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619678390-adaptador-para-gancheiras-para-bike-fixa-ou-estrada-_JM
Voltar ao Topo
flpspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2014
rj
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flpspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 21:59
putz libert muito maneira a dica cara, estava encucado com essa gancheira cara, com adaptador acho q rola tranqulo, estou tocando o projeto vc  já tem seu nome la na lista de colaboradores !!! valw mesmo
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 08:03
Na verdade, eu nunca soube de ninguém que tenha usado esse adaptador. Aparentemente não vai ter problema nenhum. Se você comprar, depois nos diga se ficou bom.
Voltar ao Topo
flpspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2014
rj
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flpspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 13:11
sim e posto fotos, se der certo vai ficar muito fera, já vi umas rodas com cubos para combinar vou fazer em um estilo bacana, fita de guidon de couro vermelho, sem adesivos, vou deixar ela grena, pedivela e cubos brancos e corrente branca, com rodas brancas, mesa guidon brancas e canote branco.

estou pensando em colocar conte e mesa com amortecedor tambem, sabe se complica algo
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 08:19
Um dos motivos para se ter uma fixa é a integração com a bike, o controle sobre ela. Você vai perder um pouco disso com amortecedores. Se a questão é conforto, sugiro pneus mais largos, desde que sirvam no quadro, claro. Guidão e garfo de aço ou fibra de carbono também ajudam.
Voltar ao Topo
flpspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2014
rj
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flpspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 09:24
verdade tb nao sei se coloco devido a instabilidade na ora do penal sabe curto mesmo sentindo solavanco ter o controle compensar nos bracos e pernas flexionando enfim ainda estou estudando esses elementos guidon ja encontrei um legal, tipo chifre devo colocar freios na ponts tipo tt ela vai ficar na cor grena com fita de guidon couro grena rodas alum vermelhas e cubos tb pneu vou usar um w tenhl preto por enwuanto
Voltar ao Topo
lemachado.rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemachado.rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2015 as 10:52
Acompanhando este tópico para ver como ficará este projeto...Quem sabe não sigo o mesmo caminho do amigo kkkkk


Abs
"Seja livre, pedale e use software livre" by calcionit


Voltar ao Topo
flpspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2014
rj
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flpspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2015 as 13:29
Ja consegui resolver seguindo as dicas aqui a gancheira, estou agora no pedivela e correntes tentando uma combinação de cores bacana
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X