Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para iniciante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Julianagz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2017
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julianagz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para iniciante
    Postado: 04 Ago 2017 as 00:49
Boa noite pessoal! Gostaria de iniciar no esporte e estou estudando sobre bikes e tudo mais, porém não entendo muito bem.
Sou sedentária, condicionamento físico 0! Quero uma bike boa, mas não sei qual comprar! Alguém pode dar uma dica de bike que possa servir para asfalto, estrada de terra e areia?
Tem diferença de pneus?
Outra coisa, de quanto em quanto tempo é normal a manutenção numa bike com um uso diário leve?

Obrigada galera!! Aguardo as respostas!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 10:08
Bom, o primeiro passo é descobrir qual o tamanho ideal de bike pra vc, fazendo o bike fit virtual:


Sabendo o numero ideal, vc pode pesquisar a melhor bike. Como vc pretende andar na terra, não pode usar um pneu liso, então o melhor é comprar uma MTB mesmo. Existe alguns modelos femininos com quadro rebaixado muito bom para mulheres, mas qualquer modelo no seu tamanho vai servir perfeitamente.

A manutenção é simples, lubrificar a corrente com óleo sempre que ela tiver seca, calibrar o pneu de tempos em tempos e limpar a bike se pegar chuva forte. Vez ou outra dar uma conferida nas rodas, pedais, guidão, freios se tem folga, se aparecer uma folga tá na hora da manutenção. Algumas coisas são simples de fazer em casa, como o ajuste fino das marchas quando elas ficarem ruins.

A unica observação é que o valor da bike está diretamente ligada a resistência dos materiais, se vc escolher uma bike muito barata terá mais manutenção com ela. Tome cuidado que algumas marcas vendem modelos caros com componentes baratos pra atrair leigos, mas qualquer coisa só consultar esse tópico:

Voltar ao Topo
Julianagz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2017
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julianagz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2017 as 15:22
Muito obrigada pela ajuda!!! SmileSmileSmileSmile
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X