Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para identificar bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para identificar bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andsw Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andsw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para identificar bike
    Postado: 09 Set 2015 as 23:07
Iae gurizada! Seguinte, não tenho muito conhecimento na área das bikes. Comprei uma essa semana mas tenho muitas duvidas sobre ela.
1° pergunta: Qual a marca e ano da querida? Caloi? Monark?
2° pergunta: É válido transformar ela numa fixa (se possível)?
3° Qual o tamanho ideal das rodas, sendo que o quadro dela é 56?
Obrigado
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 05:21
Bom dia!!

Pelas características é a Caloi 10. O ano não da pra falar exato, mas da uma lida nesse link da Wikipédia :

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Caloi_10

Tem um resumo da história dessa bike e os anos em que foi fabricada.
Voltar ao Topo
andsw Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andsw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 13:18
Vou olhar sim mano!! brigadão
Voltar ao Topo
andsw Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andsw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 13:48
ESQUECI de dizer tbm, detalhe pro couro no guidão na foto!! Isso me chamou muita atenção, pois nunca vi... claro, está bem desgastado como da pra ver
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 19:27
Nunca tinha visto nenhuma que usasse esse couro no guidao. Quanto a transforma-la em fixa, é possível sim. Já vi muitas por ai, principalmente em Sampa. O pessoal coloca guidao curtinho pra andar no meio do trânsito. Quanto as rodas, é 27x1 1/4. Da uma olhada neste outro link, é daqui do fórum mesmo :

http://www.pedal.com.br/forum/aro-700-ou-27_topic31835.html.

Da uma lida nele inteiro que é do seu interesse.
Voltar ao Topo
Kenne Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kenne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 00:12
é uma caloi 10, a que mais estão transformando em fixa hoje em dia pelo que vejo, a propósito esse quadro é raro, chamado de ponta de lapis (é pontudo onde os outros sao achatados ali perto do selim) .Esse coro no manete eu achei estranho,mas eu tava pensando em usar em todo guidon (sem manete ,sem freio...)
Voltar ao Topo
Kenne Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kenne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 00:19
aah, e ja que tu falou das rodas, se quiser usar freios sem dor de cabeça fica nas 27, 700 é melhor pra achar mais varieade de pneus e aros e tal  (to bolando um esquema bem simples pra usar o freio original com aros 700 , quando estiver pronto eu mostro). Espero ter ajudado Wink
Voltar ao Topo
andsw Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andsw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 22:52
Obrigado amigo, ajudou bastante! Pois é, não manjo muito de manutenção, peças e tal de bike, mas pretendia conhecer e aprender utilizando e testando variadas peças, assim como as rodas!! Até pensando em testar aro 700, mas pelo que vi as vezes não rola por causa da ferradura e tal, vou seguir seu conselho, manter o 27!! Em relação a transformar ela em fixa, acho que não rolará mesmo, pois achei o quadro bem pesado, e tenho medo de me arrepender... hahaha obrigado
Voltar ao Topo
andsw Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andsw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2015 as 14:37
bom gurizada, depois de um tempo e uns pequenos estudos, resolvi transformar ela em fixa! por janeiro começo a reforma! hehehe vou começar restaurando esse quadro, pois ele tem umas duas camadas de tinta, quero deixar bem bacana! logo volto aqui pra dar um up e tirar algumas duvidas,que com certeza terei! o quadro pelo que vi, é do ano 75 a 78, pela caracteristica ''ponta de lápis'' como o amigo citou ali em cima. quadro de ferro, não mto leve, mas coisa que não prejudica a transformação!! abss
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X