| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Ajuda para identificar bicicleta antiga
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Ajuda para identificar bicicleta antiga

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno Porto Ver Drop Down

Arroio do sal - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bruno Porto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Ajuda para identificar bicicleta antiga
    Enviado: 08 Fev 2018 as 23:45
Boa noite pessoal, tenho uma Monark antiga aro 28, esta bicicleta estava jogada em um galpão à muitos e nós decidimos na época pintar ela sem seguir qualquer padrão de originalidade.

Então, agora nós queríamos fazer uma restauração à capricho, com a cor da época e com os adesivos certos, mas estou com dificuldade de identificar o modelo corretamente

Por algumas pesquisas que fiz na internet, ela poderia ser uma Monark Jubileu de Ouro ou uma Monark Homem, mas não consegui ao certo saber

Aqui vão algumas fotos dela:

Voltar para o topo
crleandro Ver Drop Down

ALFENAS MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de crleandro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2018 as 16:46
PRECISO DESCOBRIR QUAL É ESSA AQUI TAMBÉM:

Voltar para o topo
Gryphon Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gryphon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2018 as 08:05
Essa Monark é bem antiga, anterior à Barra Circular. Deve ser da primeira metade dos anos 60, praticamente uma cópia das bicicletas inglesas importadas que vieram um pouco antes (Phillips, Hercules, etc.).

Restauração com grafismo já é coisa complicada. Tem que procurar colecionadores.
O Edu Capivara anda fazendo algumas matérias com um restaurador. Entre em contato com ele e talvez ele tenha fotos de alguma Monark dessa época.

Já os grafismos, existem alguns profissionais da área gráfica que tem a especialidade de refazer adesivos para restaurações de automóveis. Eles devem conseguir reconstruir os grafismos para você.
Voltar para o topo
Bruno Porto Ver Drop Down

Arroio do sal - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bruno Porto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2018 as 23:37
Pessoal, andei fazendo cansativas pesquisas pela net e cheguei a conclusão que realmente ela é do inicio da década de 60, provavelmente de 1961, o modelo seria a "Jubileu de ouro"
Voltar para o topo
rsoliveira2018 Ver Drop Down

Piracicaba - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rsoliveira2018 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jan 2020 as 08:29
Bom dia, pessoal.

Alguém conseguiria me ajudar a identificar essa bicicleta da foto?
Tudo que sei é que é uma Gary Fisher Marlin, quadro Cr-Mo, pois é o que o vendedor me falou e é o que está escrito no quadro.

Seria legal saber o ano dela e mais detalhes de configuração original para eu comparar e saber o que foi alterado nela.

Obrigado.

Voltar para o topo

Piracicaba - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rsoliveira2018 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jan 2020 as 20:28
Mais uma.

Essa, agora, já é minha. Vai pro mecânico na segunda-feira pra avaliar o que ainda dá pra usar e o que vai precisar de uma restauração mais séria.

Mas, seria importante saber mais detalhes dela. Não sei o modelo, ano, e nem o histórico da bike, somente dá pra identificar que é uma Raleigh. Segue as fotos:

Voltar para o topo
felipecbs Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de felipecbs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2020 as 20:00
Tentando ajudar: parece ser uma Raleigh Grand Prix da década de 60. A Weinmann fabricou esse modelo de freio (610 Vainqueur 999) entre os anos 50 e 70. O freio traseiro é igual ou é o 750 Vainqueur 999? Pode ajudar a fechar mais a busca pelo modelo exato e o ano. Esse avanço da GB é lindo demais.

Abraços!
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2020 as 04:59
Como a pinca desse freio é longa tenho interesse na compra ou troca. Tenho um tektro R232 acho ebmas nao alcança minha Caloi 10 Sportissima que é projetada oara aro 27 alguma coisa.
Voltar para o topo

Piracicaba - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rsoliveira2018 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2020 as 08:15
A bicicleta está no mecânico para reabilitá-la e eu começar a andar nela, dar umas voltas pela cidade, visitar uns eventos de antiguidades . Acho que pego ela esse próximo fim de semana (18/01/2020). Assim que eu pegar, eu vejo qual o modelo do freio de trás e posto aqui.
Voltar para o topo

Piracicaba - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rsoliveira2018 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2020 as 08:17
Fazer trocas das peças, eu não posso.

Talvez eu venda ela completa, principalmente porque é muito grande pra mim, mas antes eu vou dar umas voltas e sentir como é.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.