Pedal.com.br Pgina inicial
Frum Inicial Frum Inicial > Frum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ajuda para escolher relacao 11 velocidades
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

ajuda para escolher relacao 11 velocidades

Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Pesquisar Tpico Pesquisar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Orange Oyster Ver Drop Down

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tpico: ajuda para escolher relacao 11 velocidades
    Postado: 30 Mar 2024 as 10:29
sim, tem varios trechos ingirmes, e mais que isso subidos longas

com relacao 11 velocidades

qual relacao seria mais util no geral, considerando nao apenas subidas mas retas tambem:

32 dentes na frente - 11-46 atras

34 dentes na frente 11-51 atras

sei que a diferenca nao e tao grande, mas quem ja usou deve saber dizer melhor  qual das duas opoes tem melhor beneficio geral

mais informao::

eu peso apenas 66kg

minha bicicleta tamanho 21,  rigida (sim, sem suspensao) e vai pesar ai por volta de 11kg 

por enquanto pneu  54x6220 atras e 58x622, no final do ano com um quadro melhor vou usar 63x622 na frente e atras  (sempre com camara de ar)

obrigado

Editado por Orange Oyster - 30 Mar 2024 as 22:41
vlsantos Ver Drop Down

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2024 as 14:13
Mtb precisa de amplitude para os extremos da relao. Das opes abaixo, 34 11-51.
Tavaresneto Ver Drop Down

Cadastrado em: 09 Jan 2024
Juranada
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tavaresneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2024 as 20:48
Diga qual o tamanho da roda (e pneus,em mm),o peso dela,e principalmente o seu peso VS sua altura (pra ver se tu nao ta gordo,obeso,sedentario,fraco,etc)

Se vc tiver em boa forma e sua bike for boa ( suspensao de 2kg e pneus de 60tpi tubeless)nao pika del las galaxias,mas uma bike boa,pode ir de 36 x 11-46,ja se estiver gordo mas sua bike for boa,36 x11-50.
Se tiver gordo e sua bike tbm ,ai vai de coroa 34.Ja o cassete,eu acho,eu...q 11-50 ou 11-51 pra cassete de 11v fica com escalonamento estranho nos 2 ulltimos pinhoes.
12v OK,mas 11v nao sei.
Tanto q a industria  voltou atras e esta correndo atras dos chineses,pois antes a SHima ou SRAM parava os 11v no 11-46 e nem indicava o uso,indicava mesmo o 11v 11-42 tipico de grupos 1x11v.
Mas com  marcas mais desconhecidas como Microshift e LTWOO apelando (com cambios desenvolvidos pra esta amplitude)pra 9v 11-46 e 8v 11-40 quero ver eles ficarem atras...$$$

34 X 11-46 11v seria minha indicaao pra qq ininciante com uma 29er com pneus 54mm
O tamanho do aro e pneu influi na escolha do setup
E se comear a rodar mais em planaltos,trocar a coroa pra uma 36 custara pouco $,se pegar um BCD facil de achar coroas genericas.

EU ja fiz isto e a maioria dos pedaladores tbm,montar uma coroa de um tamanho,usar,e acabar mudando a coroa pra maior ou pra menor,nao se preocupe.

Orange Oyster Ver Drop Down

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2024 as 22:35
Originalmente postado por Tavaresneto Tavaresneto escreveu:

obrigado pela resposta

adicionei mais detalhes da bicicleta

Editado por Orange Oyster - 30 Mar 2024 as 22:43
 Responder

Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X