Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para escolher minha primeira bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para escolher minha primeira bicicleta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Romario_Leal9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2016
Maranhão
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romario_Leal9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para escolher minha primeira bicicleta
    Postado: 22 Jul 2018 as 15:33
Colegas, depois de mais de 10 anos sem andar de bicicleta, resolvi que gostaria de voltar a andar novamente. Pois bem, depois de muito ler, pesquisar lojas, preços cheguei em duas bicicletas que me agradaram e gostaria da ajuda de vcs. Qual é melhor e pq. Se tiverem outra sugestão na mesma faixa de valor (inclusive o frete) agradeço.

O máximo que pretendo investir (pelo menos no começo) é R$ 1300. 

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Black-Rain-29-Sram-2017-24467

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Roots-275-24-vel-24673


Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 16:00
Qual será a sua utilização? Ir para o trabalho, treino em asfalto, terra... Se for somente para locomoção, uma bike aro 26 com grupo Tourney está de bom tamanho. São câmbios de entrada, mas quando bem regulados e quando as trocas de marchas são feitas corretamente, não dão dor de cabeça. 

Quando o intuito for praticar, andar muito em asfalto e terra, o ideal são câmbios superiores (Acera para cima). Eles desregulam menos e são mais resistentes. Já vêm com a tecnologia Shadow e tals. E, as bikes com aros 29 são melhores em desempenho, mas isso depende do ciclista. Geralmente, uma bike aro 29 desenvolve mais que uma aro 26. 

Dessas opções eu ficaria com a Soul 27,5; pois vem com câmbios Altus. Essa 29 vem com grupo Sram; que por esse preço, não é bom negócio. A marca Sram é muito boa, principalmente os grupos top de linha. Porém, os mais básicos, comparando com os grupos Shimano do mesmo nível, são "piores". 






Editado por DaviAP92 - 22 Jul 2018 as 16:04
Voltar ao Topo
Romario_Leal9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2016
Maranhão
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romario_Leal9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 16:14
Obrigado por responder.
Vou utilizar só pra andar na cidade mesmo, ir até a universidade (4 km), praia (uns 8 km)...
Como sou relativamente novo na cidade, não conheço ninguem que pratique, mas tenho interesse também em andar com aqueles grupos que fazem passeios noturnos pela cidade.
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 20:57
E aí galera...sou nova nesse universo de pedal, estou querendo comprar a minha primeira bike... dai vi essa BICICLETA PROFESSIONAL 29 SHIMANO ALTUS 24V FREIO HIDRÁULICO.
Queria a ajuda de vcs se vale a pena ou não comprar ela. Tá com um preço de 1.400,00.
Voltar ao Topo
Romario_Leal9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2016
Maranhão
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romario_Leal9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 21:06
Tbm olhei essa dai, mas não conhecia o quadro e só o câmbio traseiro era Altus (não sei se só isso que importa). Esperando as respostas dos mais experientes tbm

Voltar ao Topo
Marburg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2018
rio de janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marburg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 21:17
Eu to nesse mesmo barco, to procurando uma aro 29 com quadro 19~21 e não posso passar muito dos 1000 reais.
To completamente perdido em relação as marcas...
saudades da minha magrela que foi roubada
Voltar ao Topo
Romario_Leal9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2016
Maranhão
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romario_Leal9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 22:14
Tem uma da marca Southbike de nome Stark que já vi alguns posts falando bem dela. Ela ta por volta de R$ 899. Da uma procurada.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X