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Ajuda para entender meu acidente

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joaopassareli Ver Drop Down
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Registrado: 10 Dez 2016
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Mensagens:84
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaopassareli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2017 as 09:49
Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Pedro Cury
joaopassareli

Estão esperando o que para fazer o tópico crianças? hehehe
Ismah
Se eu tivesse algum conhecimento maior, eu até criaria um tópico sobre. Mas como disse, esse capacete que comprei é meu primeiro, então meu conhecimento é totalmente superficial e sem experiências práticas, acho que poderia mais prejudicar do que ajudar se criasse o tópico. hahaha
https://www.strava.com/athletes/12067977 - Meu Strava </a>
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Registrado: 26 Abr 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2017 as 17:41
Mas aí que está meu amigo... Se tu sabe pouco, tem quem não sabe nada. Se tu usou um capacete qualquer, e viu resultados (positivos e/ou negativos), já pode falar...
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
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Mensagens:4383
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2017 as 18:50
Originalmente Postado por joaopassareli joaopassareli Escreveu:

Originalmente Postado por Pedro Cury Pedro Cury Escreveu:

Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Pedro Cury
Do capacete... Bicho, entre ter o selinho lá e ser verdade o caminho é bem longo! Os caras são tão capitalistas para aquele lados. que eles estão cagando e andando, se o produto de baixa qualidade vai machucar pessoas ou não... Eu não achei um capacete que me parecesse de confiança por menos de " 150 real ", e não gastaria menos.

Cara, mais ou menos... tem muita marca de confiança, mas que não é necessariamente famosa. Falsificação eu não acho que tenha muito (já tiveram casos até), mas tem marcas confiáveis que não são caras. Vale um tópico sobre isso...

Concordo plenamente que esse assunto valeria um tópico. A umas semanas atrás estava em busca de um capacete, nunca tinha usado um e não conhecia muito bem as marcas. Tive que garimpar em postagens bem antigas e torcer pras marcas ainda serem confiáveis. hahaha

Vamos criar um artigo da série entendendo que é bem popular aqui no site por ser bem detalhada. Aguardem. Enquanto isso, temos um artigo antigo sobre como regular, que também é bem importante. Pra não poluir, podem comentar no próprio artigo se precisar: https://www.pedal.com.br/como-regular-seu-capacete_texto1904.html
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2017 as 21:47
Mais um detalhe... O freio traseiro se mostrou bastante borrachudo nos testes... Pode ser parte do problema... 
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Mensagens:236
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jul 2017 as 04:24
Novamente para fins de registro...

Voltei a pedalar no sábado, apenas uma volta de teste até um posto de combustível, calibrar o pneu, depois de uma manutenção. E mesmo que quisesse não tem jeito, falta muita coisa - selim inclusive. Tirei o canote (vai que tomo gosto pela coisa Embarrassed ) e fui só com o quadro. 
Achei que não, mas eu me senti deveras receoso com isso, além de estar preparado para as possíveis falhas mecânicas.

Percebi outra coisa que me levou ao chão: geometria!
Minha aro 26 tinha suas particularidades, mas duas delas eu chamo a atenção:

  • Suspensão de 100mm na dianteira que deu uma erguida considerável na dianteira (vou medir com tempo)
  • Canote em "L virado", pois o quadro é pequeno para mim *, e isso permitiu que recuasse o selim, estando quase com uma geometria de uma barra circular sem selim, mas com posição de pilotagem de drop bar. É estranho, mas eu adoro ainda aquela geometria.
Isso sem dúvida mexeu muito com a geometria dessa bike, e eu fiquei 2 anos rodando com ela direto. A ponto que ainda estranho a posição mais ereta na aro 29, e principalmente nas frenagens.

Eu tenho quase certeza que eu não recuei o corpo na frenagem - e eu tenho a certeza: algo me assustou pra mim frear assim, só falta lembrar o que - e sem dúvidas a geometria da 29 está MUITO diferente do que eu estava habituado.

* Sim, podem reclamar disso, mas eu ganhei, essa bike do meu velho um dia antes dele falecer, então foi o último presente dele, e quero guardá-la enquanto der. Foi o que restou, e salvou a pele muitas vezes pra mim fazer free lances, pois o pai representava uma grande parte do orçamento da casa.
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newhouse Ver Drop Down
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Registrado: 01 Set 2011
Embu - SP
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Mensagens:2060
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2017 as 15:23
Quanto ao capacete, parece pouco mas pode fazer toda a diferença. Eu tinha um capacete básico que hoje não deve passar de 100 reais. Uma vez voltando de um compromisso próximo de casa, estava eu numa meia descida atrás de um ônibus de boa. A prefeitura começou a recapear metade da faixa de rolagem, parou o serviço no meio e foi embora, deixou um degrau bem no meio da rua. De repente eu vi o ressalto no meio do asfalto, não deu tempo de desviar, a roda da frente rolou pra um lado e me ejetou pro outro. O tombo foi estranho, deu tempo de levar a mão no chão pois não estava rápido, com a inclinação da descida sai escorregando no asfalto e tentei rolar de lado, mas o corpo fez um chicote e senti um peso enorme me empurrando de lado, lembro bem de tentar fazer força mas algo parecia amassar minha lateral e o asfalto foi chegando perto até bati a lateral da cabeça no asfalto com tudo, como a ponta de um chicote quanto bate na parede, o capacete trincou na hora.

Como não estava rápido, o tombo acabou logo em seguida. A rua estava vazia e não vinha ninguém, mas levantei rápido, peguei a bike e fui pra calçada. A bike ralou um pouco o rapid fire direito, arranhei um pouco o cotovelo e só, mas a cabeça doeu um pouco e o capacete trincou. Acredito que se tivesse sem capacete poderia ter desmaiado, por que a cabeça bateu com força no asfalto e não consegui evitar. Interessante que já tive 2 tombos em velocidade, ralei cotovelo, ralei joelho, num deles bati as costas, porem nos dois conseguir fazer a rolagem perfeita e o capacete ficou inteiro, nem arranhou, mas foi justamente nesse tombo aparentemente bobo que mais precisei dele.
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