Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AJUDA para encontrar o número do quadro.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AJUDA para encontrar o número do quadro.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rubaobiker Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Set 2013
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubaobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJUDA para encontrar o número do quadro.
    Postado: 21 Ago 2014 as 08:33
Olá a todos os bikers do Pedal.
 
Quero identificar exatamente o ano de fabricação da minha Gary Fisher de cromoly e não consigo encontrar na internet alguma listagem do serial number (número do quadro).
Pretendo fazer rolo com outro quadro Gary Fisher Tassajara maior que 20,5" (já que tenho 1,90m heheheLOL), já pesquisei muito e só encontro catálogos.
 
Procuro por isso porque pintei meu quadro e perdi a originalidade dos adesivos, e assim creio que será bom "comprovar" que é original.
 
Alguém pode me ajudar?
 
Segue link de imagem de uma Tassajara igual a minha, só que menor.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 15:50
Deve ser tipo o meu, está na região do movimento central. Na parte de baixo ou las laterais em cimaWink
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Rubaobiker Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Set 2013
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubaobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 08:25
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Deve ser tipo o meu, está na região do movimento central. Na parte de baixo ou las laterais em cimaWink
 
Olá Carlos Sp, obrigado pela sua resposta.
Na verdade já sei onde se encontra o número no quadro.
O que procuro é uma relação desses números na internet identificando o ano em que foi fabricado.
Já encontrei catálogos das Gary Fisher anos 90 mas nenhum deles identifica o modelo com o número.
Agradeço assim mesmo!Wink
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 09:03
Originalmente postado por Rubaobiker Rubaobiker escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Deve ser tipo o meu, está na região do movimento central. Na parte de baixo ou las laterais em cimaWink
 
Olá Carlos Sp, obrigado pela sua resposta.
Na verdade já sei onde se encontra o número no quadro.
O que procuro é uma relação desses números na internet identificando o ano em que foi fabricado.
Já encontrei catálogos das Gary Fisher anos 90 mas nenhum deles identifica o modelo com o número.
Agradeço assim mesmo!Wink

Cara, se você descobrir, conta aqui como fez, também tentei em vão, identificar um quadro que tenho e até agora nada (um Giant de cromoly), me parece que essa info funciona apenas para uma pequena parcela de quadros/bicicletas apenasOuch.
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2014 as 20:28
Somente as fábricas tem acesso aos números de série dos produtos e lotes fabricados.



Editado por FAB1000 - 22 Ago 2014 as 20:31
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 19:35
sua bike está original ou tempeças originais, como freios, manetes, pedivela, câmbios?

eles servem pra datar. se tiver com pedivela original, passe o número interno, o mesmo com os manetes de freio, que de repente eu descubro o ano ou anos em que as peças foram feitas.

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Rubaobiker Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Set 2013
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubaobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 08:25
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

sua bike está original ou tempeças originais, como freios, manetes, pedivela, câmbios?

eles servem pra datar. se tiver com pedivela original, passe o número interno, o mesmo com os manetes de freio, que de repente eu descubro o ano ou anos em que as peças foram feitas.

 
Fala Ogum777!
Obrigado pela dica!
A compra dessa bike foi quase que uma "providencia divina"LOL, pois meu irmão comprou de um mecânico as peças dessa Gary Fisher para montar numa Mongoose Rockadile e me falou que o quadro estava a venda, daí juntando a "fome com a vontade de comer" pois eu tava procurando um quadro de cromoly maior do que a Bacini que eu tinha, comprei na mesma semana, creio que foi uma bagatela de R$100,00 na época, e sabemos que um quadro full cromoly como esse não cai do céu todo diaSmile.
As peças eram Shimano Alívio (freios, cubos, pedivela, trocadores e câmbio dianteiro)e STX (câmbio traseiro). Verificando um catálogo antigo da shimano, descobri que o pedivela é de 1994 (modelo FC-MC10). 
Agora vou verificar um catálogo da Gary Fisher de 1994 e ver se os grafismos são iguais, daí resolvemos o caso.
 
Voltar ao Topo
Rubaobiker Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Set 2013
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubaobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 09:06
CASO SOLUCIONADO!!!
 
Seguindo as orientações dos colegas e em especial a do Ogum777 sobre buscar a data das peças originais
da bike, fui levado a consultar o catálogo correspondente e comparar os grafismos.
 
No passo a passo:
 
1) Se tiver as peças originais ou alguma, anotar o código da peça e pesquisar sua data de fabricação. Caso não tenha, busque fotos da bike que certamente você encontrará.
2) Com a informação em mãos procure o catálogo correspondente ao ano das peças e verifique o modelo e os grafismos.
 
Resultado:
 
Bike:  Gary Fisher Tassajara ano 1994 (Frameset Full cromoly conforme descrito no catálogo)
Peças: Freios, trocadores, cubos, pedivela, movimento central e cambio dianteiro Shimano Alívio e cambio traseiro Shimano STX, todos do ano de 1994.
Minha Old está completando 20 anos! Não na minha mão infelizmente, pois quando peguei estava com a pintura um pouco baleada e resisti o quanto pude para não tirar seu grafismo, mas não teve jeito.
Agradeço a todos pelas contribuições.Big smileBig smileBig smile
Segue os links do catálogo Gary Fisher 1994 e de uma foto de Tassajara no mesmo tamnho tamnho que a minha e grafismo original.
 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X