| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Ajuda para comprar rodas/relação da China.
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Ajuda para comprar rodas/relação da China.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Yamuhu Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Yamuhu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Ajuda para comprar rodas/relação da China.
    Enviado: 01 Ago 2022 as 21:21
Salve, fórum! Depois de ouvir a sugestão de vocês aqui do fórum, resolvi montar uma road (meu plano era comprar uma TT, mas vou ter que adiar a compra).

Comprei um quadro da OG-EVKIN (OG-EVKIN CF 026)

Link da compra: https://pt.aliexpress.com/item/1005004528000801.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.4bd7caa4dysTSL&gatewayAdapt=glo2bra

Acontece que agora estou comprando a relação e as rodas, mas me surgiu algumas dúvidas.

O fabricante recomenda que eu utilize uma central na especificação BB86 (86,5mm) e eu pretendo montar a bicicleta com a relação Shimano 105. Ao comprar o pedivela pelo Aliexpress ele me dá a opção de comprar sem a central. Nesse caso, eu posso comprar tranquilamente o BB86 e o pedivela separadamente ou tem algum problema? É a minha primeira vez montando uma bicicleta então fico na dúvida sobre compatibilidades das peças.

Outra situação que me deixou em dúvida e que eu agradeceria muito por alguma ajuda são com as rodas. Até o momento, pretendo comprar uma da Elite Wheels, mas estou na dúvida sobre qual modelo seria melhor comprar. Vi que eles tem o modelo SLT, ENT, mas não sei qual a diferença entre elas. Eles também oferecem alguns adicionais na hora de comprar que são:

1) (If you need upgrade of pillar WING 20 spoke,it need add 50 dollars.)
2) (If you need upgrade sapim cx-ray spoke,it need add 100 dollars.)
3) There is an additional charge of $30 for rims without outside spoke holes.

Desde já, agradeço por toda a ajuda que recebi aqui.
Muito obrigado!
Voltar para o topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down

SJCampos SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoOliveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2022 as 22:40
Quanto ao mov central e o pedivela, nenhum problema de comprá-los separadamente. A própria Shimano vende um mov. central que funciona no seu caso, o SM-BB72-41, mas tem de várias outras marcas, é uma conversão bem comum.

Vendo pelo site a principal diferença entre as SLT e ENT é que as SLT vêm com rolamentos cerâmicos. Não vejo muita vantagem nisso. Tem outras diferenças, hubs diferentes (ambos modelos me parecem bastante parecidos), ranhuras de escoamento de água na banda de frenagem das SLT. 

Sobre os raios, quando comprei as minhas ENT-Disc informaram que os raios Pillar 1420 custavam 50 dólares a mais e aliviavam 100g por roda. Me pareceu valer a pena na época. Esses Wing 20 não eram oferecidos. Acho que vale uma pergunta no chat do vendedor, pelo menos comigo foram bastante solícitos.

Editado por RodrigoOliveira - 01 Ago 2022 as 23:34
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava

Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2022 as 08:17
como o Rodrigo comentou, o BB basta você buscar o que seja compatível com o quadro (BB86) e com as cranks Shimano, é comum e geralmente já tá dito na descrição do item que essa é a conversão
algo pra ficar atento é rosca (threaded) VS press-fit, pois a instalação do BB é diferente.. pela descrição do quadro parece ser PF, seria bom confirmar antes de comprar de fato o BB

sobre as rodas precisa colocar ao lado e ir comparando.. as ENT são de entrada, as mais simples e baratas, as SLT já vem com alguns upgrades - mas é bom ficar atento pq nem toda mudança quer dizer q vai fazer uma baita diferença (e que vá valer a pena)
tem esse ponto sobre os raios na opção de upgrades q é mto pessoal, vale confirmar a real diferença de peso e ponderar.. fora isso, eu só pensaria em mudar se o uso da bike fosse pra provas e um pillar/sapim desse mais confiabilidade, ou se estivesse acima do peso

sobre o rolamento cerâmico - tanto pras rodas quanto pra BB's q voce encontre por ai - é um tema bem polêmico pq virou "moda", tendencia de 'marginal gains' e a galera compra sem realmente saber o que tá comprando.. pq o desempenho depende de mtos fatores, a começar da construção e componentes, mas tb do uso.. a real diferença é em altas rotações e ai tamo falando de estar >50kmph (mais até), até essa marca ir num bom rolamento de aço vai te entregar a mesma coisa (por muito menos $$)
e o ponto principal é que rolamentos ceramicos baratos serão piores do que um bom rolamento tradicional.. vão te dar mais manutenção tb e provavelmente entregar as pontas com menos tempo, ou seja....

último ponto, se prepare bem com relação à grana... todo quadro/roda tem sido taxado sem dó, e a "mamata" q tinha de declarar abaixo do preço original e ter a taxa "reduzida" meio que acabou qdo rolou um monte de devolução nesses últimos meses, então melhor já fazer bem os cálculos do que vale comprar fora ou por aqui msm pra evitar dor de cabeça ou sustos heheh

enfim, boa sorte na empreitada, e se debruce em pesquisas sobre os componentes e projetos de montagem de bike do 0, pra evitar de acabar comprando coisa errada/não-compatível e ou tomar prejú ou atrasar o projeto heheh
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Rafael88 Ver Drop Down

Santo André-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafael88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2022 as 11:06
Caso ajude, veja os movimentos centrais da token: https://www.tokenproducts.com.br/tokenbrasil

O sistema no site deles é fácil p/ descobrir que precisará, e gostei da central deles.

Utilizo um que faz a adaptação do quadro padrão BB30 p/ pedivela shimano.
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2022 as 18:13
Vai vim com I headset? Enter todas as partes que precisa co orar essa é a mais difícil de comprar e instalar é certamente vai precisar ajuda de um mecânico pra instalar a coroa do headset pois usa uma ferramenta específica. Não me stressaria por agora pra comprar o bottom bracket. Encomenda o 105, muitas vezes o movimento central vem junto. Se ele não funcionar na sua bike você tenta trocar para um que funcione.

Não conheço rodas da Elite Wheels, acho que a maioria dos upgrades são em relação a peso. Minha única dica na questão rodas seria você pedir pra eles colocarem algumas raias extras pra você ter como reserva no caso precise no futuro. Não sei se vale a pena mais se eu tivesse comprando rodas assim eu faria isso.

Kr >>> DV
Voltar para o topo
Yamuhu Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Yamuhu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2022 as 23:09
Agradeço a todos pelo auxílio. Consegui pedir mais uns itens da China. A roda deu um problema na hora do pedido (o sistema me induziu ao erro e ao invés de passar em 12x, passou em 1x), tive de pedir estorno, que já está em processamento, e depois vou comprar novamente. Acabei escolhendo pela roda mais simples e sem upgrades, pra tentar sair pelo menor preço mesmo.
Voltar para o topo
Yamuhu Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Yamuhu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2022 as 19:32
Bad news. O quadro foi recusado pela RF. Vou tentar um novo envio com a loja.
Voltar para o topo
fzpereira Ver Drop Down

Lages/SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fzpereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 17:31
até onde estou sabendo, a RF está barrando quadro e rodas que venha da China. Tenho alguns conhecidos aqui na minha cidade que sofreram com esse problema... compraram e ao chegar aqui em terras tupiniquins, foram barradas e devolvidas.
Speed: Trek Madone Two Series 2015
Voltar para o topo
iRodomiro Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de iRodomiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 18:18
Originalmente Postado por Yamuhu Yamuhu Escreveu:

Bad news. O quadro foi recusado pela RF. Vou tentar um novo envio com a loja.

Putz, que azar. Eu acabei de receber o meu quadro. O custo real foi 900 dólares, e declararam apenas 100. Eu ia pedir para declarar mais, mas houve um pequeno desencontro na comunicação e foi assim mesmo. A receita não aceitou, mas considerou apenas 290 dólares e cobrou o imposto em cima disso, deu pouco acima de 900 reais, compensou muito.

Tive um par de rodas EliteWheels retornada, na segunda vez deu certo, mas pedi para colocarem um valor perto do real. Fiquei impressionado que chegaram na receita em apenas 9 dias, 1 dia após o quadro, acabei ficando com ambos em fiscalização ao mesmo tempo.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 18:18
tão pegando mto forte já faz uns meses, e devolvendo muito quadro/roda ou jogando taxa e multa em cima, o que torna inviável muitas vezes
q se não é declaração incorreta de valor muito abaixo - o que é padrão com os chinas - é dai q a declaração está incompleta ou errada.. com descrição errada, faltando dados, etc..

a Elite fez uma baita operação pra corrigir, pelo q tenho lido eles só enviam com valor correto e tudo completinho agora, não tem jeito de fugir (mas melhor receber pagando mais do que nao receber).. eles tiveram algumas centenas de rodas recusadas e devolvidas, imagina o pesadelo logístico disso, fora o prejú!

(a)Yamuhu, tente entender pq a RF recusou pra poder corrigir no segundo envio e evitar nova recusa.. só repetir é tentar jogar com a sorte
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Yamuhu Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Yamuhu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 8 horas 34 minutos atrás as 09:52
A Receita informou dois erros basicamente. O primeiro era na descrição do item que estava muito genérica, e o segundo foi de tentar induzir ao erro com um valor mais baixo. Estou conversando com a loja para eles melhorarem a forma com que descrevem o item, pq valor de taxa nós todos já vimos eles riscarem o valor e colocar um novo. Agora mesmo com o valor original, acaba compensando muitas vezes. Mas o problema é esse, a combinação da descrição genérica, um valor muito abaixo do que aparenta ter, o cara tá num dia ruim do trampo lá na Receita... azar. Ah, essa foi a minha única encomenda que foi pra SP, todas as outras foram em Curitiba. Uma notícia boa: a mesa, guidom, fita, suporte de caramanhola chegaram e são muito boas. Veio tudo sem taxa. Tô tentando agora trocar uma ideia com a loja pra ver se eles me mandam o quadro dnv com as informações corrigidas.
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 4 horas 51 minutos atrás as 13:35
Esses quadros chineses de carbono acho que não tem a mesma qualidade /rigides dos tops da specialized, trek, Scott. Acho que um bom quadro de alumínio mesmo usado melhor opção.

Editado por LeoSilva - 4 horas 46 minutos atrás as 13:40
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 3 horas 32 minutos atrás as 14:54
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Esses quadros chineses de carbono acho que não tem a mesma qualidade /rigides dos tops da specialized, trek, Scott. Acho que um bom quadro de alumínio mesmo usado melhor opção.
acho q voce ta tentando generalizar e simplificar um tema muito mais complexo... e q acaba caindo mto em opinião pessoal, tb...

q se é pra generalizar como "quadros chineses" dá pra incluir os das mesmas specialized, trek, scott, e mais cervelo, factor, e mais sei lá quantas marcas grandes (e de qualidade inegável) pq são tudo feitos na China (ou em Taiwan)

se é pra falar de marca chinesa, tem Winspace, Yoeleo, e outras já provadas no mercado.. tem as q nao tem marca forte mas são fábricas experientes e tb já provadas mundo afora - Velobuild, Longteng, Hongfu, Carbonda..

q é bem diferente pegar peças baratas, falsificadas sem marca, q ai realmente nao tem teste nenhum, nao tem controle de qualidade, confiabilidade baixissima

e falando de "qualidade/rigidez" como você colocou, a diferença de preço pra uma marca grande não tá só nesses 2 fatores.. ou de onde voce acha que sai grana pra SPZ ter 3 equipes no WT e mais várias mundo afora? (só pra exemplificar um fator, entre N outros)
fora que uma coisa é a qualidade da peça cumprir o que é esperado dela e não quebrar, outra é acabamento.. dá pra assegurar com testes mas ter um acabamento grosseiro, e nisso economizar no custo
e ainda, o qto esse acabamento ou a maior rigidez vai de fato fazer diferença pra um ciclista amador
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
iRodomiro Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de iRodomiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 2 horas 49 minutos atrás as 15:37
Originalmente Postado por Yamuhu Yamuhu Escreveu:

A Receita informou dois erros basicamente. O primeiro era na descrição do item que estava muito genérica, e o segundo foi de tentar induzir ao erro com um valor mais baixo. Estou conversando com a loja para eles melhorarem a forma com que descrevem o item, pq valor de taxa nós todos já vimos eles riscarem o valor e colocar um novo. Agora mesmo com o valor original, acaba compensando muitas vezes. Mas o problema é esse, a combinação da descrição genérica, um valor muito abaixo do que aparenta ter, o cara tá num dia ruim do trampo lá na Receita... azar. Ah, essa foi a minha única encomenda que foi pra SP, todas as outras foram em Curitiba. Uma notícia boa: a mesa, guidom, fita, suporte de caramanhola chegaram e são muito boas. Veio tudo sem taxa. Tô tentando agora trocar uma ideia com a loja pra ver se eles me mandam o quadro dnv com as informações corrigidas.

Você obteve essa informação pelo aviso no site dos correios? Se sim, é uma mensagem genérica, abordando todas as possibilidades... Não tem como saber com certeza o que está havendo.

Honestamente eu acho que essa receita é uma bagunça, e não apresentam um padrão nas decisões...
Voltar para o topo
iRodomiro Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de iRodomiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 2 horas 26 minutos atrás as 16:00

Por essas e outras que eu até desanimo de usar fóruns brasileiros Dead

Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 1 hora 10 minutos atrás as 17:16
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

acho q voce ta tentando generalizar e simplificar um tema muito mais complexo... e q acaba caindo mto em opinião pessoal, tb...

q se é pra generalizar como "quadros chineses" dá pra incluir os das mesmas specialized, trek, scott, e mais cervelo, factor, e mais sei lá quantas marcas grandes (e de qualidade inegável) pq são tudo feitos na China (ou em Taiwan)

se é pra falar de marca chinesa, tem Winspace, Yoeleo, e outras já provadas no mercado.. tem as q nao tem marca forte mas são fábricas experientes e tb já provadas mundo afora - Velobuild, Longteng, Hongfu, Carbonda..

q é bem diferente pegar peças baratas, falsificadas sem marca, q ai realmente nao tem teste nenhum, nao tem controle de qualidade, confiabilidade baixissima

e falando de "qualidade/rigidez" como você colocou, a diferença de preço pra uma marca grande não tá só nesses 2 fatores.. ou de onde voce acha que sai grana pra SPZ ter 3 equipes no WT e mais várias mundo afora? (só pra exemplificar um fator, entre N outros)
fora que uma coisa é a qualidade da peça cumprir o que é esperado dela e não quebrar, outra é acabamento.. dá pra assegurar com testes mas ter um acabamento grosseiro, e nisso economizar no custo
e ainda, o qto esse acabamento ou a maior rigidez vai de fato fazer diferença pra um ciclista amador

As marcas famosas como specialized, trek fabricam na china/taiwan mas fazem a pesquisa e desenvolvimento nas suas sedes nos eua/europa né. É igual a apple.

Os videos abaixo mostram um pouco das sedes da specialized e trek nos eua.

Editado por LeoSilva - 1 hora 9 minutos atrás as 17:17
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X