| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Ajuda para comprar quadro.
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Ajuda para comprar quadro.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Re Angeli Ver Drop Down

São Paulo SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Re Angeli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Ajuda para comprar quadro.
    Enviado: 09 Out 2020 as 17:00
OI pessoal, sou nova aqui no grupo, comecei a acompanhar a pouco tempo e gostei muito dos tópicos e da forma como o pessoal conversa aqui, civilizadamente! 

Eu gostaria de ajuda para comprar um quadro. 

Vou explicar: Eu tenho a minha bike, que montei a um tempo, aro 26, corre pra caramba, é muito útil pra mim, eu ia com ela pra faculdade (antes dessa pandemia), e costumo utiliza-la tanto para transporte quanto para passeio. Adoro a minha bike, é meu xodó. 
Foto dela, toda roxa e com adesivo personalizado, eu que pintei e eu que fiz os adesivos:

Não sou expert nem nada, sou curiosa mesmo e "eu monto" na bicicletaria que frequento, na verdade quem monta é o rapaz que trabalha lá, né, ele que entende dos detalhes técnicos e a montagem, as peças, etc e tal, eu mesma na prática só sei encher o pneu, hehehe...

Mas recentemente eu fiquei com vontade de montar outra bike (sim, eu gosto de montar, customizar, não quero comprar pronta, então isso não é problema), já ví que tem as bikes dobravéis prontas, elétricas, mas eu quero mesmo é comprar as peças, ir juntando pra montar, e agora a que eu quero é aro 20 e com o quadro baixinho, porque dependendo do lugar que eu vou, eu morro de medo de largar em bicicletario na rua, na faculdade tinha local próprio e bem seguro (com guarda que ficava olhando o tempo todo) eu só deixava lá, de resto eu carrego comigo, mas ela é muito pesadona, tem vezes que não dá pra entrar em alguns lugares, não deixam porque ela é grande, daí eu volto depois indo de condução mesmo e acho que com essa menorzinha aro 20 ficaria mais fácil pra mim, e não iam implicar de entrar em alguns locais, eu poderia ir com ela do meu lado, por exemplo: ir no caixa do banco, no correio. 
Estou procurando quadro nesse estilo:
Só que queria sem ser dobravel, aro 20, baixinha, curta, pequena, sem ser elétrica e leve.
O rapaz que monta pra mim, me falou que precisa ter caixa de 37.4 mm (falou grego, não sei o que é) por causa do pedivela (também não sei o que é, pra durar mais, e a parte técnica que eu não entendo, fiquei boiando!! 

Alguém pode me indicar lugar pra procurar quadro assim? Já virei a net toda e só acho para aros grandes, ou nem acho nada. Ou alguma sugestão?

Lembrando que eu vou colocar marcha, mas bem simples só pra ajudar a subir ladeira quando precisar, na verdade eu queria deixar até sem marcha mas eu moro em São Paulo, não tem como ficar sem! 

Agradeço desde já pela atenção! 
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2020 as 17:15
O que vc descreveu seria algo assim:

Quadros de BMX... Será uma bike desconfortável, pois a proposta dela é outra. São bikes de manobra, não para pedalar distâncias maiores.

Pergunta: Pq não dobrável? A dobravel vc dobra ela, entra no elevador... atende melhor sua necessidade.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2020 as 06:09
Tb tenho a impressão que vc está procurando uma mosca branca (algo que, se existe, ninguém nunca viu).

Aro 20” no Brasil ou é BMX, ou é dobrável, ou é bike de criança (não dimensionada pro peso de um adulto), ou é Monareta/Berlineta (que são itens de coleção e difíceis de manter no dia a dia). Não acho que uma bike aro 20” seja permitida onde uma 26” não seja, a diferença no tamanho não é tão grande assim, exceto numa dobrável, como o GM já citou, que vc pode dobrar e guardar em uma bolsa (ou empurrar ela dobrada por aí, como já vi algumas pessoas fazendo, mas não sei como funciona).

Diga o que acha pra gente continuar o papo...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
Re Angeli Ver Drop Down

São Paulo SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Re Angeli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2020 as 20:42
Eu acho que a dobravel é mais fragil...
Voltar para o topo
Re Angeli Ver Drop Down

São Paulo SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Re Angeli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2020 as 20:45
É eu andei olhando, só achei de criança ou essa de bmx mesmo...

Mas é sempre assim, eu sempre escolho coisas dificeis!

Em sites lá de fora esse modelo que falei é bem comum, só aqui mesmo que é dificil de achar, ou muito cara.

Tem alguém que faz aro sob medida? Artesão de quadro?
Voltar para o topo
Re Angeli Ver Drop Down

São Paulo SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Re Angeli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2020 as 20:46
Aro sob medida não, eu quis dizer QUADRO sob medida.
Voltar para o topo
Re Angeli Ver Drop Down

São Paulo SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Re Angeli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2020 as 20:48
Até pensei em comprar de fora, tem varios modelos parecidos com essa roxa que mostrei no Alibaba, mas além do frete ser absurdo, não sei se chega inteira, e mesmo que chegue, tem o problema das taxas da nossa alfandega (já tive muito problema com eles, inclusive produto que desapareceu e nunca mais!)
Voltar para o topo
pf23 Ver Drop Down

Sampa -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pf23 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Out 2020 as 01:20
Teria que adaptar uma BMX. Sob medida eu conheço aqui em SP/SP o bornia e cox. Recomendo eles

Mas nego enchendo o saco sempre vai ter, bike não pode entrar em qualquer lugar. E isso independe da bike, não é como se fosse possível colocar ela no bolso
Voltar para o topo
Re Angeli Ver Drop Down

São Paulo SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Re Angeli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2020 as 09:22
Eu gostei desse quadro: 
É da marca Sami,
- Quadro De Bicicleta Monotubo Aro 20 + Garfo
- Caixa 45mm e direção standard
Material: ferro
.
.
Fica legal com a roda Kenda flame aro 20? 
Voltar para o topo
Pexera Ver Drop Down

Florianópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Pexera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2020 as 09:56
Originalmente Postado por Re Angeli Re Angeli Escreveu:

Tem alguém que faz aro sob medida? Artesão de quadro?

Alguns que fazem quadros sob medida:

Miyamura
República bicletas
Bornia & Cox
Voltar para o topo
Re Angeli Ver Drop Down

São Paulo SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Re Angeli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2020 as 14:22
Obrigada, vou olhar! 
Voltar para o topo
LucasEdu Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucasEdu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2020 as 11:49
Será que os modelos de bike nuvem te atendem? Dá uma olhada: https://www.bikenuvenzinha.com.br/

Editado por LucasEdu - 14 Out 2020 as 11:49
...em um relacionamento sério com a gonew 6.3
...e tendo um caso com uma caloi sprint
Voltar para o topo
Re Angeli Ver Drop Down

São Paulo SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Re Angeli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2020 as 15:35
Nossa que legal! Não conhecia essas, vou olhar! Obrigada!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X