Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para comprar bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para comprar bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bsps Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bsps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para comprar bike
    Postado: 27 Jan 2017 as 08:46
Bom dia, galera. Estou atrás de uma bike há um tempo e recentemente descobri que para o que quero ,andar nas ciclovias do Rio, o que melhor me serviria seriam as híbridas. Conheço bem pouco de bike, o que conheço foi vendo no fórum e duas me chamaram a atenção. Caloi City Tour e Sense Activ.
Minha dúvida é em relação ao tamanho das mesmas. Só consigo achar a Sense com quadro 19, tenho 1,90m e meu bike fit recomenda uma próxima ao 19, com top tube efetivo + mesa de 65,5cm.  A Sense indica que essa medida no quadro 19 é de 60,5cm, o que me deixa com diferença de 5cm.
Há algum problema nessa diferença? Se houver, há alguma bike híbrida no nível dessas duas pela mesma faixa de preço, entre 2200-2500 reais?
Voltar ao Topo
edulpj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2017
Bauru - SP
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edulpj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 12:42
Originalmente postado por bsps bsps escreveu:

Bom dia, galera. Estou atrás de uma bike há um tempo e recentemente descobri que para o que quero ,andar nas ciclovias do Rio, o que melhor me serviria seriam as híbridas. Conheço bem pouco de bike, o que conheço foi vendo no fórum e duas me chamaram a atenção. Caloi City Tour e Sense Activ.
Minha dúvida é em relação ao tamanho das mesmas. Só consigo achar a Sense com quadro 19, tenho 1,90m e meu bike fit recomenda uma próxima ao 19, com top tube efetivo + mesa de 65,5cm.  A Sense indica que essa medida no quadro 19 é de 60,5cm, o que me deixa com diferença de 5cm.
Há algum problema nessa diferença? Se houver, há alguma bike híbrida no nível dessas duas pela mesma faixa de preço, entre 2200-2500 reais?

A medida do quadro, é a distância em polegadas da blocagem do selim até o centro do eixo dos pedais.  Essa medida, tem influência direta no tamanho da perna do freguês... Um pouco mais, um pouco menos, não vai fazer tanta diferença assim.

Meu filho mais novo, tem 1.95 m de altura e a bicicleta dele é uma Trek 830 19". Veste direitinho...
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 12:47
Originalmente postado por edulpj edulpj escreveu:

Originalmente postado por bsps bsps escreveu:

Bom dia, galera. Estou atrás de uma bike há um tempo e recentemente descobri que para o que quero ,andar nas ciclovias do Rio, o que melhor me serviria seriam as híbridas. Conheço bem pouco de bike, o que conheço foi vendo no fórum e duas me chamaram a atenção. Caloi City Tour e Sense Activ.
Minha dúvida é em relação ao tamanho das mesmas. Só consigo achar a Sense com quadro 19, tenho 1,90m e meu bike fit recomenda uma próxima ao 19, com top tube efetivo + mesa de 65,5cm.  A Sense indica que essa medida no quadro 19 é de 60,5cm, o que me deixa com diferença de 5cm.
Há algum problema nessa diferença? Se houver, há alguma bike híbrida no nível dessas duas pela mesma faixa de preço, entre 2200-2500 reais?


A medida do quadro, é a distância em polegadas da blocagem do selim até o centro do eixo dos pedais.  Essa medida, tem influência direta no tamanho da perna do freguês... Um pouco mais, um pouco menos, não vai fazer tanta diferença assim.

Meu filho mais novo, tem 1.95 m de altura e a bicicleta dele é uma Trek 830 19". Veste direitinho...


Alguém com 1.95 se encaixar num quadro 19 somente se ele tem o cavalo mais curto ou pegou um canote do selim maior, certo?
Voltar ao Topo
edulpj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2017
Bauru - SP
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edulpj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 14:19
Canote grande, sem dúvida...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X