Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para compra de Selim
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para compra de Selim

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Todiclitz Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2021
Paraná
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Todiclitz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para compra de Selim
    Postado: 29 Abr 2021 as 20:20
Olá, comprei uma bike na segunda feira, o selim que veio foi um Kalf Tradicional, achei extremamente duro e desconfortável (inclusive não pedalo desde segunda por conta de dores), estava pensando em comprar o Selim GTS Vazado (o da foto abaixo), vale a pena realizar a troca?

null | Mercado Livre
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 05:36
Selim é complicado. Recomendo ir em uma bicicletaria e, se possível, testar. Eu uso um Selle Royal City Gel, que é malvisto por alguns por ser mais largo, mas me dou bem com ele. Minha esposa usa um Absolute Trekking Confort Zone que ela adora, mas é um suplício pra mim.

Literalmente, vai da bunda de cada um.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 08:33
selim é o item mais pessoal na bike, e o ideal é ir numa loja testar mesmo.. ou ir na tentativa e erro, o problema é a $ do processo

você pode fazer a medição dos ísquios (os ossos da bunda) que ajuda a direcionar a compra, tem diversos tópicos aqui sobre isso
mas no final acaba sendo muito pessoal pois é sua interação com o selim que manda, no final
o selim com muita espuma se for para trajetos curtos até pode atender, mas ele tb pode atrapalhar a estabilidade e ser desconfortavel por isso
o canal de alívio (selim vazado) tb é algo que em geral ajuda, se tuas dores foram na parte do meio o alívio ajuda muito, é diferente de dores nos pontos de apoio da bunda com a bike...
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 09:28
https://www.youtube.com/watch?v=LIW63tCPsck

Dá uma olhada nesse vídeo.

A largura (mínima) do selim é uma coisa que tem critério para definir. Mas as demais características dependem de cada um.

Assim como o dwsmartins falou eu também prefiro os estilo "sofazão" de gel.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 09:36
Eu tenho um Snake DDK que considero confortável, uso sem bermuda com forro,  com medidas adequadas para mim. Na speed uso o original da Specialized, não sei o modelo, que me atende bem, mas com forro.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
dudaoklein Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2021
Igrejinha/RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudaoklein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 10:06
Se você não tem acesso a um profissional de bike-fit pra ajudar nessa escolha, talvez um bom lojista possa lhe ajudar (o que é difícil). Mas o melhor é testar, minha bike veio com um banco de modelo bem top e caro, mas não me adaptei, muitas dores. Vendi pra um amigo que disse que foi o melhor banco que ele já usou.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 14:06
De fato nada melhor do que o teste em um pedal de 1h. Eu ia comprar o Absolute "Power" mas quando estive com ele em mãos desisti. Ainda penso em comprar um para testar mesmo mas na hora desanimei.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X