Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para compra de bike, híbrida ou mtb
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para compra de bike, híbrida ou mtb

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fernandamoraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandamoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para compra de bike, híbrida ou mtb
    Postado: 28 Nov 2012 as 21:45
Oi boa noite,
primeiro vou explicar um pouco pro que eu quero a bike. Gostaria de dar umas voltas na praia, lagoa essas coisas normais, mas que quando eu quisesse me aventurar por uma subida pesada, ou trilha mais leve aguentasse o tranco numa boa.
Lendo o fórum acabei pensando em uma híbrida, mas depois de olhar lojas e fazer várias pesquisas na internet pensei em de repente comprar uma mtb "mais simples" e se eu achasse que não era isso mudar a roda para aro 700.
1) é possível fazer essa conversão? roda mtb para aro 700 em uma bike mtb?
2) fiquei na dúvida entre alguns modelos, acham deles?

http://www.gtbicycles.com/2013/bikes/urban/sport/transeo-3-0 -> que nao acho para vender em nenhum lugar do brasil, e se comprar direto por uma loja fora eles nao podem mandar

http://www.merida.com.br/default.asp?id=bikes&codigo=21&categoria=22&subcategoria=125&ano=2012 -> minha preferida atualmente, só tenho medo do aro 700 ser pouco para uma subida mais pesada / possivelmente com buracos, lama..

http://www.merida.com.br/default.asp?id=bikes&codigo=20&categoria=22&subcategoria=125&ano=2012 -> um pouco mais barata que a de cima, nao sei comparar todos os componentes

http://www.gtbicycles.com/2013/bikes/urban/comfort/nomad-1-0 -> opçao menos preferida, mas como nao sei

http://www.gtbicycles.com/2013/bikes/mountain/trail/aggressor-3-0 -> 1a opçao de mtb

http://www.gtbicycles.com/2013/bikes/mountain/trail/avalanche-3-0-hydr -> opçao mais cara de mtb, vantagem: freio a disco
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 09:22
fernandomoraes, 

Blz ?

Você pode fazer o seguinte: comprar uma hibrida e colocar um pneu não slick, que você podera andar em estradas de terra!

Ou comprar uma MTB e ter dois pares de roda, um com pneu slick e outro par com pneus de cravos.

Agora se o problema é só subidas as hibridas sobem bem... já tive uma caloi easy rider que é aro 700 e nunca tive problemas, hoje estou com uma caloi two niwne que é aro 29 e vou de boa.
Estou juntando uma grana para comprar um outro par de rodas para colocar um pneu mais fino para andar na cidade.

Abs.




Ps. se esta resposta se lhe ajudou em algo, clique no obrigado!
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
ALTBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2012
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALTBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 14:00
Aproveitando para tirar uma dúvida que tenho a respeito.
No caso de ter dois pares de rodas não teriamos problema com o "casamento" da corrente com os cassetes diferentes? Já ouvi muita gente falar que o desgaste da corrente "casa" com o cassete e quando troca-se a corrente é aconselhável trocar também o cassete.
 
 
Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

fernandomoraes, 

Blz ?

Você pode fazer o seguinte: comprar uma hibrida e colocar um pneu não slick, que você podera andar em estradas de terra!

Ou comprar uma MTB e ter dois pares de roda, um com pneu slick e outro par com pneus de cravos.

Agora se o problema é só subidas as hibridas sobem bem... já tive uma caloi easy rider que é aro 700 e nunca tive problemas, hoje estou com uma caloi two niwne que é aro 29 e vou de boa.
Estou juntando uma grana para comprar um outro par de rodas para colocar um pneu mais fino para andar na cidade.

Abs.




Ps. se esta resposta se lhe ajudou em algo, clique no obrigado!
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 14:18
Altbike, 

Mencionei dois pares de rodas, digo com K7 igual nas duas! 
Ja ouvi falar desse casamento da corrente com o cassete, assim como ja ouvi falar nos dois pares de rodas!

Conheço pessoas que fazem isso, inclusive até utilizando aros de tamanhos diferentes, mas ae é outra discussão.

Ao meu ver acho que não traria problemas, mas nunca fiz a experiencia para afirmar.



Originalmente postado por ALTBIKE ALTBIKE escreveu:

Aproveitando para tirar uma dúvida que tenho a respeito.
No caso de ter dois pares de rodas não teriamos problema com o "casamento" da corrente com os cassetes diferentes? Já ouvi muita gente falar que o desgaste da corrente "casa" com o cassete e quando troca-se a corrente é aconselhável trocar também o cassete.
 
 
Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

fernandomoraes, 

Blz ?

Você pode fazer o seguinte: comprar uma hibrida e colocar um pneu não slick, que você podera andar em estradas de terra!

Ou comprar uma MTB e ter dois pares de roda, um com pneu slick e outro par com pneus de cravos.

Agora se o problema é só subidas as hibridas sobem bem... já tive uma caloi easy rider que é aro 700 e nunca tive problemas, hoje estou com uma caloi two niwne que é aro 29 e vou de boa.
Estou juntando uma grana para comprar um outro par de rodas para colocar um pneu mais fino para andar na cidade.

Abs.




Ps. se esta resposta se lhe ajudou em algo, clique no obrigado!
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
ALTBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2012
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALTBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 15:11
Tenho pensado muito em fazer isso, obrigado pelas impressões, ajudaram a amadurecer a idéia.

Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

Altbike, 

Mencionei dois pares de rodas, digo com K7 igual nas duas! 
Ja ouvi falar desse casamento da corrente com o cassete, assim como ja ouvi falar nos dois pares de rodas!

Conheço pessoas que fazem isso, inclusive até utilizando aros de tamanhos diferentes, mas ae é outra discussão.

Ao meu ver acho que não traria problemas, mas nunca fiz a experiencia para afirmar.



Originalmente postado por ALTBIKE ALTBIKE escreveu:

Aproveitando para tirar uma dúvida que tenho a respeito.
No caso de ter dois pares de rodas não teriamos problema com o "casamento" da corrente com os cassetes diferentes? Já ouvi muita gente falar que o desgaste da corrente "casa" com o cassete e quando troca-se a corrente é aconselhável trocar também o cassete.
 
 
Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

fernandomoraes, 

Blz ?

Você pode fazer o seguinte: comprar uma hibrida e colocar um pneu não slick, que você podera andar em estradas de terra!

Ou comprar uma MTB e ter dois pares de roda, um com pneu slick e outro par com pneus de cravos.

Agora se o problema é só subidas as hibridas sobem bem... já tive uma caloi easy rider que é aro 700 e nunca tive problemas, hoje estou com uma caloi two niwne que é aro 29 e vou de boa.
Estou juntando uma grana para comprar um outro par de rodas para colocar um pneu mais fino para andar na cidade.

Abs.




Ps. se esta resposta se lhe ajudou em algo, clique no obrigado!
Voltar ao Topo
fernandamoraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandamoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 21:03
Mas existe em uma mtb aro 29 trocar por uma roda aro 700?
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2012 as 08:25
Originalmente postado por fernandamoraes fernandamoraes escreveu:

Mas existe em uma mtb aro 29 trocar por uma roda aro 700?

fernandamoraes, os pneus aro 29 e 700 são do mesmo tamanho.
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
ALEXRIDER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ALEXRIDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2012 as 09:36
Eu uso pneu 700x38 na minha 29er, estou querendo comprar outro par de rodas para não ter que ficar mudando de pneu toda hora.
Voltar ao Topo
fernandamoraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandamoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2012 as 18:17
Muito obrigada pela ajuda, acabei comprando a Merida Crossway 15v mesmo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X