Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para colocar Bar End
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para colocar Bar End

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Perk Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para colocar Bar End
    Postado: 01 Mar 2015 as 17:57
Pesquisei aqui no forum e tem alguns tópicos sobre bar end bem antigos e não achei que deveria reativar algum com a minha dúvida que é diferente dos assuntos tratados lá.

Estou acostumado a ter bar end na bike, mas troquei de bike e ainda não instalei um. O problema é não ter espaço para instalar um. Minha casa fica numa subida de 1km. É um acessório que me ajuda muito a voltar já cansado e para poder tb ficar trocando a posição das mãos durante o pedal. Mas reparem na foto abaixo que eu deixei um espaço entre a manopla e o manete do freio. Isso para poder acionar o freio com apenas dois dedos. Eu queria acionar só com um, mas não dá para colocar mais longe o manete pelo mesmo problema que não tenho espaço para colocar o bar end: o acionador da trava da suspensão não vai mais do que isso ! O suporte dele é de diâmetro fixo e meu guidão começa a ficar mais grosso a partir dele.



A única solução que imagino seria achar um bar end que se fixasse internamente no tudo do guidão, como alguns espelhos retrovisores. Mas já vasculhei a internet e não achei nenhum deste tipo. Apenas um meio estranho que já vem com a manopla:

Mas eu só vejo isso na internet. Não sei se é confortável, durável, confiável...

Conseguem me ajudar nesta tarefa ?
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2015 as 19:46
Cara, bar ends que prendem por dentro do guidão não prestam, eles acabam rodando e é até perigoso.

Coloque a trava da suspensão ao lado da manopla, ela não precisa ficar estritamente nesse ponto que está, assim você consegue deixar o manete de freio na distância que precisa para usar apenas 2 dedos. Ou então, coloque um freio Deore 615, que a mante é minúscula, e mesmo bem próxima da manopla encaixa 2 dedos de boa.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 01:30
Bom,nao sei quem esta certo,mas acho q o gatilho da trava esta de pona cabeça.E`uma trvaa Suntour,e todas q vi(e a q eu tinha)era de outro jeito.Qto ao bar-end,se nao quer mudar nada,talvez um quidao mais largo fosse a opçao.Tem gente q poe o trocador antes da manopla,com o intuito q vc tem,usar so 2 dedos,mas os trocadores nao tem mostrador,ou sao por baixo,se for mostrador de marcha por cima(alivio,deore)nao da.
E tbm acho q bar end de bucha nao tem tanta confiabilidade,se nao em engano,esta manopla q vc postou,o mini bar-end pode ser posto sem a manopla,q tem aquele descanso pra mao,podendo escolher a manopla.
O bar end toma cerca de 1,5cm do guidao,os meus tem 2cm,ou seja,sao 4cm a menos de guidao,mas ele tem 69cm,com o bar-end,as manoplas estao a 65cm,nen preciso cortar,ficou bom pega.
Voltar ao Topo
Perk Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 10:02
Grato pelas dicas colegas.
Acho que vou tentar inverter a trava de lugar mesmo. Só espero que o cabo dela permita a sua retirada sem precisar desconectar nada pois não teria ferramentas para isso. Eu acredito que a trava não esteja de cabeça para baixo não. Mas se estiver, já me acostumei em acioná-la desta forma que me pareceu natural.
Bom saber que os de bucha são perigosos. Foi sorte não ter encontrado nenhum. Ia cair numa roubada.
Depois se der certo posto a solução aqui.
vlw
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 11:27
Tinha um exatamente igual a esse é de aluminio fundido... é uma bosta, caro duro e o meu na primeira ver q caiu a bike quebrou, ou seja não vale nada!

comprei um daqueles anatomico emborrachado, fiz um pedal de 150 km com ele e achei muito bom!
Voltar ao Topo
Perk Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 17:00
É deste aqui que você tem?

Eu tenho a mão grande e acho que esse pode ser que fique pequeno. To pensando em pegar este da Decathlon que é parecido com o que eu tinha e dá para apoiar as mãos de várias formas:
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 20:46
O meu bar-end é de aluminio,e é liso,inseguro,so uso mesmo pra descanso e puxar,se começar a balançar ja tiro as maos e ponho na manopla
Hoje eu compraria um de borracha,sei la,um com pega bom,liso,de aluminio no mas
Pra vc ter uma ideia,eu tava quase pondo fita de guidao(de speed)so pra ver se nao escorregava tanto...ma ia fica feio demais.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 20:55
Ah sim,do bar end q vc pos,o emborrachao,se acha por 35 reais,o preço do link ta caro,o preço medio dele é mesmo 35 reais.
Olha o q eu achei(achei caro)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-629595222-bar-ends-bbb-intersticks-m-apenas-88g--_JM
Ma é bonitin.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630857219-barends-bbb-bbe-21l-intersticks-bar-ends-tam-65mm-medium-_JM

Aqui uma vista melhro deles:
http://www.bicyclehero.com/us/bbb-handle-bar-ends-bicycle-bike-bbe-21m-intersticks.html

Voltar ao Topo
Perk Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 21:57
Emborrachado acho que com o tempo vai ficando meio impregnado de sujeira né não? Neste sentido acho que o liso de alumínio é melhor para limpar.
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 23:13
Originalmente postado por Perk Perk escreveu:

É deste aqui que você tem?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622797740-bar-end-emborrachado-ergonmico-chifre-guido-bike-bicicleta-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622797740-bar-end-emborrachado-ergonmico-chifre-guido-bike-bicicleta-_JM

Eu tenho a mão grande e acho que esse pode ser que fique pequeno. To pensando em pegar este da Decathlon que é parecido com o que eu tinha e dá para apoiar as mãos de várias formas:
http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas/direcao/bar-end-rockrider-preta_34252?xtor=SEC-252%5bSearch_Generico%5d-GOO-%5bCampanha_DSA%5d-S-%5b_in:/rodas%5d&xts=538624&gclid=CPu_37C6isQCFbIF7Aod5z4AbA - http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas/direcao/bar-end-rockrider-preta_34252?xtor=SEC-252[Search_Generico]-GOO-[Campanha_DSA]-S-[_inurl:/rodas]&xts=538624&gclid=CPu_37C6isQCFbIF7Aod5z4AbA

isso... o meu é exatamente esse do ML, não suja não ... e a borracha dele... não parece mas da uma aliviada na mão e ja tive um desses da decathlon na miha outra bike e tbm gostava.... mas do primerio la do começo do topico NÃO COMPRE... não vale nada!
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 23:16
Originalmente postado por Perk Perk escreveu:

Emborrachado acho que com o tempo vai ficando meio impregnado de sujeira né não? Neste sentido acho que o liso de alumínio é melhor para limpar.

só se vc ficar deitado na lama com a bike kkkkkk, ou com as mãos cheias de graxa....

sacanagem... não tive problema com sujeira não, quanto a ser pequeno... também achava q ia ser pequeno e não foi... ficou no tamanho ideal, pra mim é claro!!!
Voltar ao Topo
Perk Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 00:27
Originalmente postado por Leokzot Leokzot escreveu:

Originalmente postado por Perk Perk escreveu:

É deste aqui que você tem?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622797740-bar-end-emborrachado-ergonmico-chifre-guido-bike-bicicleta-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622797740-bar-end-emborrachado-ergonmico-chifre-guido-bike-bicicleta-_JM

Eu tenho a mão grande e acho que esse pode ser que fique pequeno. To pensando em pegar este da Decathlon que é parecido com o que eu tinha e dá para apoiar as mãos de várias formas:
http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas/direcao/bar-end-rockrider-preta_34252?xtor=SEC-252%5bSearch_Generico%5d-GOO-%5bCampanha_DSA%5d-S-%5b_in:/rodas%5d&xts=538624&gclid=CPu_37C6isQCFbIF7Aod5z4AbA - http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas/direcao/bar-end-rockrider-preta_34252?xtor=SEC-252[Search_Generico]-GOO-[Campanha_DSA]-S-[_inurl:/rodas]&xts=538624&gclid=CPu_37C6isQCFbIF7Aod5z4AbA

isso... o meu é exatamente esse do ML, não suja não ... e a borracha dele... não parece mas da uma aliviada na mão e ja tive um desses da decathlon na miha outra bike e tbm gostava.... mas do primerio la do começo do topico NÃO COMPRE... não vale nada!

Achei deste emborrachado no ML pelo mesmo preço do da Decathlon e com frete free. Tô pensando seriamente em ter dele. Só vou ver as dimensões direito pra ver se não fica pequeno pra mim.

Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 07:31
Originalmente postado por Perk Perk escreveu:

Originalmente postado por Leokzot Leokzot escreveu:

Originalmente postado por Perk Perk escreveu:

É deste aqui que você tem?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622797740-bar-end-emborrachado-ergonmico-chifre-guido-bike-bicicleta-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622797740-bar-end-emborrachado-ergonmico-chifre-guido-bike-bicicleta-_JM

Eu tenho a mão grande e acho que esse pode ser que fique pequeno. To pensando em pegar este da Decathlon que é parecido com o que eu tinha e dá para apoiar as mãos de várias formas:
http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas/direcao/bar-end-rockrider-preta_34252?xtor=SEC-252%5bSearch_Generico%5d-GOO-%5bCampanha_DSA%5d-S-%5b_in:/rodas%5d&xts=538624&gclid=CPu_37C6isQCFbIF7Aod5z4AbA - http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas/direcao/bar-end-rockrider-preta_34252?xtor=SEC-252[Search_Generico]-GOO-[Campanha_DSA]-S-[_inurl:/rodas]&xts=538624&gclid=CPu_37C6isQCFbIF7Aod5z4AbA

isso... o meu é exatamente esse do ML, não suja não ... e a borracha dele... não parece mas da uma aliviada na mão e ja tive um desses da decathlon na miha outra bike e tbm gostava.... mas do primerio la do começo do topico NÃO COMPRE... não vale nada!

Achei deste emborrachado no ML pelo mesmo preço do da Decathlon e com frete free. Tô pensando seriamente em ter dele. Só vou ver as dimensões direito pra ver se não fica pequeno pra mim.


Vai em uma bicicletaria e pede para dar uma olhada... antes de comprar... 
Voltar ao Topo
Perk Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 10:06
As medidas que o vendedor me passou me surpreenderam: 13 cm de comprimento. Não achava que fosse tão grande assim. Mas gostei da sua ideia. Vou procurar nas bike shops da minha região se alguém tem deste. Vou na sorte, pois elas são péssimas.
Apesar que consta tb no site da Decathlon mas nunca vi na loja. vou procurar direito.
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 17:06
Originalmente postado por Perk Perk escreveu:

Grato pelas dicas colegas.
Acho que vou tentar inverter a trava de lugar mesmo. Só espero que o cabo dela permita a sua retirada sem precisar desconectar nada pois não teria ferramentas para isso. Eu acredito que a trava não esteja de cabeça para baixo não. Mas se estiver, já me acostumei em acioná-la desta forma que me pareceu natural.
Bom saber que os de bucha são perigosos. Foi sorte não ter encontrado nenhum. Ia cair numa roubada.
Depois se der certo posto a solução aqui.
vlw

Não precisa desconectar nada, se algum conduíte não alcançar a ponta do guidão na hora de inverter a posição, solte os parafusos da tampa da mesa e mova o guidão inteiro.
Voltar ao Topo
Perk Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 18:20
Originalmente postado por leao leao escreveu:

Originalmente postado por Perk Perk escreveu:

Grato pelas dicas colegas.
Acho que vou tentar inverter a trava de lugar mesmo. Só espero que o cabo dela permita a sua retirada sem precisar desconectar nada pois não teria ferramentas para isso. Eu acredito que a trava não esteja de cabeça para baixo não. Mas se estiver, já me acostumei em acioná-la desta forma que me pareceu natural.
Bom saber que os de bucha são perigosos. Foi sorte não ter encontrado nenhum. Ia cair numa roubada.
Depois se der certo posto a solução aqui.
vlw

Não precisa desconectar nada, se algum conduíte não alcançar a ponta do guidão na hora de inverter a posição, solte os parafusos da tampa da mesa e mova o guidão inteiro.
Vlw pela dica. Realmente é mais fácil e confesso que não sei se ia sacar essa Wink
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X